Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor escrita por Dri


Capítulo 8
Aceito


Notas iniciais do capítulo

NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646814/chapter/8

Pov autora

Katniss passou o resto do dia na campina se lembrando do passado e só voltou quando o sol começou a se por. Naquela noite ela se virou de todos os lados possíveis tentando não acordar Prin, o sono não chegou até as duas da manha. Ela já tinha sua resposta só não estava certa de que aquilo é o que deveria fazer.

Peeta não estava muito diferente de Katniss, o resto da tarde ficou trancado no quarto do pequeno hotel e durante a noite recusou todos os convites de Finnick para saírem, ficou pensando na morena de olhos cinzas até adormecer um pouco antes da meia noite durante seus sonho lembranças o invadiram e antes de acordar ouviu o sorriso de uma garotinha que ele se recordava muito bem.

Peeta ao fitar a parede branca do quarto do hotel sorriu com seu sonho, por mais que ele odiasse Katniss agora a amiga de muitos anos atrás ainda vivia em sua memória e não havia o porquê querer esquecê-la.

Olhou as horas no celular e se surpreendeu consigo mesmo ao ver que eram apenas seis e meia, mas não voltou a dormir, estava ansioso para que Finnick batesse a sua porta e o chamasse para irem, mas sabia que ia demorar; primeiro porque Finnick iria acordar só depois das oito como sempre e segundo que eles não iriam bater na porta de algem a essa hora, mesmo que muitos já levantaram para trabalhar.

Peeta pediu o café e vinte minutos depois estava comendo torradas com geleia de morango e bebendo café que estava extremamente pro seu gosto.

Do outro lado da cidade, mas não muito longe, Katniss ainda dormia sem sonhos ou pesadelos como era de costume, normalmente eles envolviam luzes fortes, estrondos e gritos, era a única lembrança que Katniss tinha do momento do acidente.

Ela acordou apenas sete e meia com o despertador, era hora do remédio de Prin. Com muito sono ela se levantou e foi até a cozinha pegando o copo com água e pingando as gotas dento do copo, voltou para o quarto e acordou a irmã que apenas abriu os olhos, bebeu o remédio voltando a dormir em seguida.

Katniss teria feito o mesmo se não tivesse se lembrado de que dali um tempo teria visitas, a insegurança a atingiu, mas resolveu que não ia pensar nisso. Foi até o guarda roupa e pegou um dos vestidos floridos, colocou uma sapatinha branca, penteou os cabelos e desceu para preparar o café da manha, bolo de cenoura, que sua mãe tinha feito na tarde do dia anterior enquanto estava fora, e suco de laranja com hortelã.

Tomou o café e depois se sentou na sala ligando a TV, mas não prestou atenção, sua atenção estava na porta esperando as temidas batidas que não tardaram.

Katniss em um pulo se levantou do sofá e seguiu para a porta mas parou antes de colocar a mão na maçaneta, iria abrir a porta rápido demais, ele pensaria que estava ansiosa e o esperando a muito tempo, o que não era uma mentira.

Do outro lado a porta Peeta sacudia os pés para cima e para baixo, as mãos no bolso da calça suavam para ele Katniss demorou demais para abrir a porta, mas quando abriu ele desejou que ela tivesse demorado mais.

– Bom dia- cumprimentou Haymitch sorrindo e Katniss forçou um sorriso.

– Bom dia, entre.

Deu espaço para que eles entrassem, Haymitch entrou primeiro e depois Finnick que a abraçou e por fim Peeta que apenas acenou com a cabeça e Katniss respondeu da mesma forma. Seguiram todos para a sala e se sentaram no sofá e Katniss na poltrona de frente para os três.

– Já tem a resposta docinho?

Katniss encara as três pessoas e concorda coma cabeça.

– Então....

–Eu....aceito, mas tenho uma condição.

– E qual seria?

– Primeiro vamos falar desses passos desse contrato, por favor me expliquem.

Peeta parecia aliviado, mas tentou não demonstrar nenhuma reação, Finnick viu o quase sorriso na face do amigo mas fingiu que não.

– Ok vamos lá – Haymitch apoia os braços no joelho – o contrato possui nove passos.

– Isso eu entendi, não entendi como vai funcionar isso.

– Calma vou chegar lá. O primeiro passo é apenas com Peeta ele vai colocar nas redes sócias algumas frases, indiretas, mensagens e publicações que vão instigar a desconfiança dos fãs e da imprensa mas em nenhum momento ele vai falar que está comprometido, apenas vai deixar a entender que esta apaixonado.

“ O segundo passo também é com ele. Ele vai quase todos os fins de semana viajar atiçando mais a mídia mas eles não vão saber pra onde. Ele vai aparecerem algumas lojas comprando presentes femininos entende? E as mensagens vão continuar.

O terceiro passo é quando você entra Katniss, você vai visita-lo mas vão não vai aparecer em nenhuma revista ou site de fofoca. Temos no papel o previsto para que esses três passos ocorram em um mês e meio no máximo em dois meses. Sua irmã vai ser transferida assim que todos os papéis do medico estiverem liberados que com uma ajudinha minha acontece no máximo em duas semanas, vamos alugar um apartamento pra vocês, então estejam de malas prontas. Eu mesmo venho busca-las”

– Mas voltando ao contrato. O quarto passo você vai começar a aparecer Katniss, quer dizer partes do seu corpo, como por exemplo: Peeta vai tirar uma foto pra uma de suas redes sociais então ele tira uma foto e aparece seu cabelo ou seu braço na foto, entende?– Katniss apenas concorda – então ai vem o quinto passo no qual Peeta declara estar em um relacionamento sério, mas se recusa a revelar quem é dizendo que quer preservar a sua imagem declarando que não está namorando nenhuma famosa e sim uma amiga de infância.

– Ta e depois?

– Depois vem o sexto passo: Fotos fofas do casal vão aparecer sem que seu rosto realmente apareça, entende? A primeira foto vai ser assim....

Haymitch explica tudo de forma clara dando todos os detalhes. Katniss apenas balançava a cabeça concordando e os outros apenas ouviam afinal era a primeira vez que ele explicava tudo tão detalhadamente.

Katniss oferece algo a comer e beber após o fim da explicação.

– Mas precisamos que vocês dois saibam o que aconteceu mais o menos na vida um do outro durante esses quase sete anos. O que te aconteceu depois que não se viram mais?

– Finnick não contou?

Finn fez que não.

– A me esqueci não te contei né Finn? Foi pra Anne e ela me prometeu que não ia contar a ninguém nem a você. Bom... duas semanas depois da ultima vez que te vi Peta– era a primeira vez que ela se dirigia a Peeta naquela manha- eu sofri um acidente de carro e fiquei em coma por dez meses.

Peeta a olhou estranho e boquiaberto, as ela continuou.

– Mas assim que sai do coma entrei na universidade, me adiantei muito que até me formei antes que qualquer outro aluno de minha idade, meu pai morreu no ano passado, minha mãe ta em depressão, minha irmã tem leucemia desde que nasceu.

– Me lembro de quando sua mãe estava grávida, ela estava com dois meses não é?

– Sim, Prin nasceu de sete meses e isso piorou seu quadro ela demorou demais para se desenvolver bom, foi isso que meus pais me explicaram e depois que estudei vários casos na faculdade realmente é isso.

Prin acordou meia hora depois e cumprimentou todos e depois de tomar seu café voltou para sala onde todos continuavam a conversar, mais Finnick e Haymitch, enquanto Peeta e Katniss fazia comentários quando necessário. Prin brincou com todos e ficou muito feliz em saber que iriam se mudar.

Depois de um tempo eles se despediram, Katniss voltou a brincar com Prin enquanto Peeta e os outros entraram no carro indo para Boston. E finnick não podia perder a piada.

– Vi aquele sorrisinho em Mellark.

– Cale a boca Odair .

Hay e Finn riram...

Talvez seja mais que o começo de passos para um contrato. Talvez seja o inicio de algo alem do previsto e de planos em um pedaço de papel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá... como estão todas vocês? Gostaram do capítulo?
Peço desculpas pelo atraso e tenho uma noticia não muito boa: vou postar bem menos nessas quatro semanas provavelmente apenas mais um ou dois capítulos antes das férias. Minhas provas finais estão ai e tenho milhares de trabalhos para fazer, então peço que me entendam. Mas não se preocupem assim que eu entrar de férias que será no dia 4, eu voltarei a postar e com muito mais frequência....
Beijocas e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.