Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor escrita por Dri


Capítulo 16
Presentes e jantar


Notas iniciais do capítulo

olá... meu Deus não me matem.... mil desculpas pela demora. espero que gostem do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646814/chapter/16

Pov Peeta.

Será que ela vai gostar dessa listrada? Ou a amarela está mais bonita?

Olho para as duas blusas na minha frente. Qual Katniss vai gostar mais? Uma tem listras horizontais grossas da cor azul turquesa com o fundo branco e na manga as listras são mais finas e a cor inverte. A outra é toda amarela (clara) com um desenho de um gatinho com óculos de sol. Tentei achar alguma da Disney mas não encontrei em nenhuma das outras duas lojas que fui.

Quer saber, Vou levar as duas. Não sei pra que to me matando pensando em qual ela vai preferir se posso dar as duas pra ela.

Sorrio e caminho até a seção de brinquedos. Prim vai gostar de uma boneca. Olho para as milhares de opções mas uma me chama atenção. Ela é de pano, tinha um vestidinho  amarelo clarinho, tinha duas trancinhas loiras e seus olhos são azuis. Acho que ela vai amar.

Pago tudo e saio da loja com duas sacolas na mão. Antes de ir embora passo na praça de alimentação e compro comida japonesa. Katniss e Prim vão lá pra casa e sou péssimo na cozinha.

Antes de sair vejo que algumas pessoas já me reconheceram e me observam, mas o que me chama mais atenção é alguns paparazzi descaradamente tirando fotos minhas. Nada que eu já não esteja acostumado. Mas fico feliz. Parte 2 acaba de começar.

Apreço meu passo e logo estou dentro do elevador descendo para o estacionamento. Cinco minutos depois estou saindo do shopping.

O transito está pior do que normalmente está nesse horário. Pelo jeito as empresas resolveram que iam liberar todos os funcionários mais cedo hoje. Paro no sinal vermelho e encosto minha cabeça no banco. O dia foi cheio. Reuniões com Haymitch e a equipe do filme que, se tudo der certo, vou conseguir o papel principal. Já vejo os efeitos do meu atual comportamento. O toque do celular me tira dos meus devaneios na mesma hora em que o sinal abre.Atendo.

 – Oi Peeta sou eu. Katniss.

 – Oi Kat, tudo bem? Você já ta ai?

— Não ainda não e pelo jeito você também não.

Ela ri.

 – Mas te liguei pra falar que vamos demorar um pouco. O carro ainda não chegou e eu me atrasei no consultório, tenho que terminar de arrumar a Prim e pedir um taxi. Em no máximo uma hora to na sua casa.

 – Não pede taxi não pode ter paparazzi em frente a minha casa. Eu to na rua eu passo  na sua casa e pego vocês.

 – Não Peeta, pode ter paparazzi te seguindo.

Ela tem razão.

 – Já sei. Eu peço para meu motorista te pegar.

 – Desde quando você tem motorista?

 – A um bom tempo. Mas ele só me leva quando eu ligo pedindo ou para algum evento. Gosto de dirigir.

— Ok. Obrigada Peeta.

 – Te vejo mais tarde namorada.

Ela ri.

 – Até daqui a pouco namorado.

Antes dela desligar ouço ela falando “só ele mesmo”. Sorrio. A dois dias combinamos que iríamos esquecer tudo que aconteceu naquele maldito dia. Confesso que estou amando esse nosso acordo. Não que voltamos a ser amigo. Mas nesses dois dias ainda não teve xingamentos ou ofensas apenas implicância um com o outro para não perder a graça. É hoje que ela vai levar Prim para me conhecer e irei me apresentar como namorado da irmã dela. Sei que a loirinha é muito sincera pelo que Annie me falou e pelo que vi Prim era muito inteligente.

Chego em casa meia hora depois, já liguei para John e ele já foi buscar Katniss e Prim. Tomo um banho rápido e coloco uma bermuda bege com uma camiseta azul, chinelos e penteio meus cabelos deixando eles molhados mesmo. Coloco a comida em cima da mesinha da sala e seleciono vários filmes para quando elas chegarem possam escolher. Pego o suco de uva e coloco em uma jarra, colocando na geladeira em seguida para não esquentar.

Ouço a porta se abrir e Katniss entrar junto com Prim. Vou até elas.

 – Oi. Como estão?

— Oi. Estamos bem e você?

 – Melhor agora.

Olho para baixo e vejo que Prim se esconde atrás de Katniss.

 – E a moça com vergonha de mim deve ser a famosa Prim.

A loirinha dobra um pouco a cabeça de modo que eu veja apenas metade de seu rostinho.

 – Oi.

Katniss sai da frente dela de modo que eu veja ela por completo. Seus cabelos estavam em duas tranças como os da boneca que comprei para ela. E usava um vestido branco de renda. Para uma criança de sua idade ela era pequena. Mas muito linda.

 – Muito prazer me chamo Peeta.

Ela sorri e se aproxima mais.

 – Oi Peeta.

Estende sua mão esquerda para mim e eu estendo a minha.

As chamo para se sentar e peço que escolham um filme enquanto busco o suco. Vou até a cozinha e pego o suco e os copos voltando para a sala em seguida.

 – Já escolheram?

Elas fazem quem sim e Katniss me olha. Prim sorridente mostra qual filme vamos ver

 – Frozen!

Eu olho para a TV e vejo que o filme tinha acabado de começar no canal que a TV estava ligada. Katniss me olha como se estivesse com medo de que eu dissesse não.

 – Bom. Então vamos ver Frozen.

Ela sorri e começamos a assistir enquanto comemos. Confesso que o filme é muito bom. E ver o sorriso da loirinha foi melhor ainda. Eu estava sentado ao lado de Katniss e Prim do outro lado. Depois que o filme acabou começamos a falar sobre o filme e eu e Prim entramos em um consenso que preferíamos a Anna enquanto Katniss preferia a Elsa.

Até que chegou a hora de contarmos.

 – Prim eu preciso te pedir algo.

 – O que?

— Eu queria saber se você deixaria eu ser o namorado da sua irmã.

Prim me olhou seria depois olhou para Katniss. e para meu alivio ela sorriu.

— Claro tio Peeta. Mas se você machucar ela eu te mato.

Diz voltando a ficar séria.

 – Prim. Onde aprendeu a falar assim posso saber?

Ela olha para Katniss e fala como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

 – Em um filme.

Eu e Katniss nos entreolhamos e caímos na gargalhada.

Prim era uma garota muito especial. Não há duvida disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais uma vez mil desculpas...
espero que tenham gostados...
vejo vocês nos comentários...
beijocass



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.