Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor escrita por Dri


Capítulo 13
Almoço e condições


Notas iniciais do capítulo

oiiiii... leiam as notas finais... aproveitem o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646814/chapter/13

Katniss entrou em casa com algumas sacolas em uma mão enquanto a outra segurava a de Prim.

– Prim vá até o meu quarto e pegue a bolsa que está em cima da cama, por favor.

Katniss pediu depois de colocar as sacolas em cima do balcão da cozinha, a pequena na mesma hora correu para pegar. Katniss começou a tirar as compras de dentro das sacolas e separou o que ia usar naquele momento.

– Essa?

Katniss olhou para o corredor onde Prim vinha e sorriu acenando que sim em resposta.

– Obrigada patinha. Agora corre pro banheiro e vá tomar banho.

Disse rindo e Prim riu junto, mas obedeceu.

Katniss começou a cortar alguns tomates e separou alguns temperos, logo tudo já estava dentro de uma panela junto com a carne moída, olhou as horas e colocou o celular para despertar na hora que deveria apagar o fogo. Tampou a panela e seguiu até o corredor entrando na primeira porta. Riu ao ver a cama com os lençóis estendidos numa tentativa falha de arrumação. Tinha alguns ursinhos encima da cama. Era evidente que Prim tentou arrumar a cama.

Seguiu até o guarda-roupa e olhou as poucas roupas que ela teve tempo de arrumar, a maioria continuava na mala no quarto dela. Percorreu os olhos pelas peças e escolheu um vestidinho amarelo claro rodado, pegou a sapatinha branca no chão ao lado do guarda-roupa e colocou ao lado da cama e o vestido encima. Saiu do quarto e deu dois passos parando em frente a outra porta.

– Prim sua roupa está em cima da sua cama. E não demore mocinha.

Ouviu como resposta apenas um “Tá”, sorriu e voltou para a cozinha conferindo a carne, mexeu um pouco e começou a pegar as outras coias para montar a lasanha, separou algumas laranjas e fez um suco. Logo a carne ficou pronta e ela começou a montar. Prim entrou na cozinha alguns minutos depois, ela estava linda, com a ajuda de Katniss ela sentou-se no banquinho alto que estava encostado na bancada.

– Seus tios chegam aqui em alguns minutos mas trate de não fazer correr com seu tio, já está pronta para irmos ao médico. Então nada de suar.

Prim assentiu e estendeu a escova de cabelo para Katniss que sorriu e pegou ela no colo depois de colocar a lasanha no forno e preparar a mesa, seguiram para a sala e Prim se sentou no colo de Katniss para que ela penteasse seus cabelos. Com muito cuidado para não puxar, Katniss desembaraçou os cabelos loiros da irmã, então ela se lembrou o quanto Prim ama seus cabelos e que logo ela não os teria mais por um bom tempo. Já tinha passado da hora dela contar a pequena algumas coisas.

– Terminei.

Prim se levantou mas Katiss pediu que ela se sentasse novamente ao seu lado, e ela obedeceu.

– Eu preciso que você saiba de algumas coisas patinha.

– O que?

– Lembra que eu te falei que você ia começar um tratamento aqui por isso nos mudamos? – Prim assente, ela estava quieta aquela manha – então, hoje nós vamos no médico e ele vai pedir alguns exames para saber do seu quadro, você se lembra da ultima vez que fez isso?

– Tiraram meu sangue e colocaram um monte de fiozinho em mim.

– Isso mesmo, eles vão fazer isso de novo, só que depois você vai começar um tratamento diferente que você ainda não fez. E depois você vai começar a ficar boa de novo até que um dia você vai sarar. – Prim sorriu – Mas..... mas até lá você..... até lá vão acontecer algumas coisas com o seu cabelo.

– O que?

– Hannn.... o seu cabelo vai cair patinha, o tratamento é muito forte por isso ele cai.

Prim não disse nada apenas olhou para os cabelo.

– Eu vou ficar careca?

– No começo não, mas depois vamos ter que cortar seu cabelo bem curtinho, talvez você tenha que raspar o cabelo.

– Mas se eu fizer isso eu vou ficar boa?

– Sim patinha.

– Ele vai crescer de novo né?

Katniss sorriu.

– Sim patinha ele vai crescer de novo.

Prim não disse nada apenas assentiu e se levantou indo até o banheiro. Katniss olhou para o corredor vazio e suspirou, sua irmã era forte, ela sabia disso. A campanhinha tocou e Katniss se levantou mas quem atendeu foi Prim, que em um piscar de olhos estava na frente da porta sorrindo.

– Tio Finnnnn....

– Anjoooo....

Katniss rio da empolgação dos dois.

– Ei! Eu também to aqui sabia. E eu não ouvi nenhum” tia Annnnn..” chateada .

Annie entrou na casa emburrada e Katniss riu da infantilidade da ruiva.

– Ela te viu ontem amor, faz duas semanas que ela não me vê.

– Verdade tia .

Annie continuava emburrada.

– É evidente que Prim me ama mais amor, mais não precisa ficar assim ela também te ama.

Finnick continuava provocando e Prim negou assim que ele terminou a frase dizendo que amava os dois iguais. Katniss deixou os três discutindo e viu uma figura perto da porta ainda aberta.

– Olá Haymitch. Como está?

– Docinho. Eu vou ótimo, vejo que você também.

– Sim, e muito obrigada viu, pelo médico e por tudo.

– Imagina, estou apenas fazendo a minha parte no contrato.

Katniss assentiu e sorriu.

– Que tal almoçarmos?

– Sim, to com uma baita fome. Annie não me acordou de manha então faz exatas – ele olhou no relógio – uma horas e vinte e três minutos que estou acordado e sem comer nada.

Annie murmura algo como “ te chamei sim, você que é preguiçoso” e saiu andando para a cozinha. Ela não estava mais brava, mas estava adorando o marido e a “sobrinha” dela tentando concertar as coisas que aviam dito.

Todos foram para a cozinha. Katniss tirou a lasanha do forno e colocou sobre a mesa, foi até a geladeira e pegou o suco.

– Ei docinho não tem algo mais forte pra beber não?

– Nem comece Haymitch, nada de bebidas.

– Ora cale a boca loirinho estou falando com a docinho. Então docinho tem?

– Não Haymitch. Não bebo.

– Não sabe o que ta perdendo. Mas tudo bem.

Katniss ri e todos começam a se servir. Katniss não imaginava mas Haymitch conseguia deixar o ambiente muito mais engraçado. Então ele e Finnick fizeram piadas durante toda a refeição tomando o cuidado para não falarem palavrões por causa de Prim.

As horas passaram rápido e logo Katniss percebeu que era quase três da tarde. O médico de Prim era as cinco então ainda tinham tempo.

– Então docinho voltamos ao que me trás aqui. – Haymitch disse sentado no sofá ao lado de Finnick enquanto Katniss e Annie estavam sentadas no tapete e Prim deitada no colo de Finnick – Qual a sua condição?

Katniss sorriu, então falou.

– Quero um emprego na minha área, que trabalhe meio período e de preferência de manha.

Haymitch franziu o cenho.

– Mas por quê? Peeta vai manter vocês aqui.

– E é ai que esta o problema, não quero ser dependente de ninguém e outra quero o dinheiro para gastar com Prim. Peeta ira nos manter aqui. Ok. Mas não quero que ele pague tudo para a gente. Ele pode pagar o aluguel desse apartamento e pagar o tratamento de Prim. Mas preciso do meu próprio dinheiro e querendo ou não um dia esse contrato vai acabar, e eu irei precisar de um emprego. Por que não agora?

– Vou procurar algo.

Katniss assentiu contente. Não seria uma má ideia ela continuar em Los Angeles depois que esse maldito contrato acabasse. Ali ela teria um emprego e todo o suporte para a saúde de Prim além que ali ela teria todas a chances de dar um futuro para Prim.

Annie sorriu para a amiga e avisou que ela levaria Prim e Katniss ao médico naquela tarde. Quando deu quatro da tarde Finnick e Haymitch já aviam ido embora e Katniss terminava de trocar de roupa. Chegaram ao consultório faltando cinco minutos. As três entraram e tudo ocorreu perfeitamente bem. O médico examinou Prim e pediu alguns exames que fariam no outro dia. E por fim ele deu um balão e um pirulito para Prim que saiu contente do consultório.

Trê dias se passaram e Katniss já tinha marcado a próxima consulta que seria dali a dois dias. Haymitch ainda procurava um emprego para ela e Finnick levava Prim para passear todos os dias. Annie passava uma parte da tarde com Katniss e depois ia pra casa.

Naquela manha Katniss estava especialmente agitada. Ela teria que ir até a casa de Peeta para darem inicio ao próximo passo. Katniss nem se deu ao trabalho de procurar na imprensa ou nas revistas que Annie sempre esquecia em sua casa, algo que indicava que Peeta Mellark já tinha começado a o plano. Eles ainda não iam colocar nenhuma foto dos dois na internet, segundo Haymitch os dois precisavam primeiro aprender a conviver sem gracinha ou briguinhas, segundo ele infantis.

Então lá estava Katniss saindo do carro de Finnick dentro da garagem da casa de Peeta. Ela insistiu que iria de taxi, mas Haymitch disse que aquilo colocaria tudo a perder já que tinha gente fora da casa a espera de qualquer pessoa suspeita há possível namorada de Peeta. Então ela não teve alternativa se não aceitar depois de alguns bons xingamentos em voz alta no telefone .

Prim tinha ficado com Annie.

Katniss segue Finnick até dentro da casa, ela não queria parecer uma boba admirando tudo a sua volta mais estava quase impossível. Finnick gritava por Haymitch e Peeta e ouviram em resposta Haymitch gritando, de algum lugar da enorme mansão, um “ Aqui loirinha” .

Finnick saiu andando e logo estavam em um enorme jardim. Avistaram os dois um pouco afastado, estavam perto da piscina. Katniss continuou seguindo os passos rápidos de Finnick.

– Docinho como vai?

– Bem Haymitch e você ?

– Muito bem.

Katniss sorriu e olhou para a figura ao lado.

– Olá Peeta.

– Olá Katniss.

Um silencio se estabeleceu por alguns segundos.

– Ok. Isso precisa mudar. Vocês dois são muito frios um com o outro as pessoas vão perceber.

– Mas não vai demorar até eu ter que aparecer realmente para as pessoas?

– Sim docinho. Acontece que algo me diz que vai demorar muito para vocês começarem a conseguir respirar o mesmo ar sem demonstrar algum tipo de desprezo e vai demorar muito mais para conseguirem fingir sentimentos que não sege o ódio. Então por isso vão ficar o resto do dia aqui sozinhos colocando o papo em dia. Eu e Finnick vamos dar um passeio pela cidade. Beijos queridos e não se matem por favor.

Então eles saíram deixando Katniss e Peeta sem reação alguma para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amoresss....
Peço mil perdoes pela demora. Era para ter postado sábado só que eu fui para casa de uma amiga e voltei só domingo a tarde.no domingo tive que limpar toda a casa já que a noite ia ter uma festinha aqui em casa e um amigo secreto. Amei meu presente.fui dormir era quase quatro da manha. Segunda feira passei o dia limpando a bagunça da festa sozinha já que meus pais estavam trabalhando e a noite fui no centro comprar livros. Estava louca para comprar o livro Felizes para Sempre de A seleção, a serie de livros que amo tanto quanto a seleção. Passei a noite toda lendo e quando acordei continuei. Hoje a tarde fui assistir Star Wars com meu irmão e minha amiga, acabei de chegar e consegui entrar no computador para postar. O capítulo ficou pronto hoje antes de eu sair, então desculpe qualquer erro, não deu tempo de revisar.
Ps1: Posto o próximo amanha...
Ps2: se alguém ai lê a minha outra fic( A fuga em chamas) peço desculpas o capítulo já esta pronto e vou postar amanha (digo hoje já que são 00:02).
Ps3: estou aumentando aos poucos o capítulo, não consegui escrever maior. Mas prometo tentar.
Beijocasss.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nove passos de um contrato... Nove passos pro amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.