Realidades escrita por Fabio Alexandre


Capítulo 1
A Jovem e o Estranho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646796/chapter/1

Setembro, 2015.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Chovia na cidade, e a temperatura girava em torno de 15 graus. No meio da noite, em meio aos ventos, uma pequena figura escura se movia, na fronteira da cidade, com somente seus olhos se mostrando em dois tons distintos um verde outro âmbar.

Laís estava em casa, como de costume mexendo no computador, já passava do meio dia. Como era sábado, aproveitava para ficar no computador conversando, enquanto sua mãe arrumava a casa. O tempo estava frio, ela vestia um moletom vermelho e calça leg.

Em meio ao céu nublado, a figura se movia na cidade com um único objetivo em sua mente: encontrar uma pequena garota de 14 anos; seu primeiro passo seria conquistar ela. Ao passar por uma loja a vitrine refletiu a figura, revelando um gato preto Bombaim de patas brancas e olhos heterocromáticos. A cada passo se sentia mais próximo de seu objetivo. A cada centímetro era como se seu coração fosse escapar; a ansiedade o tomava e era visível em seu pelo arrepiado.

Laís levantou da cadeira e foi brincar com seus gatos que estavam lutando.
─ Mano, para de atormentar a Luna! Vê se deixa ela em paz! ─ Pausou, mas foi uma falha. ─ Mano você não tem jeito mesmo... ─ Ela disse, enquanto seu gato se afastava e ia em direção a cozinha, subindo em cima da pia. Após isso, Laís voltou para o computador, para conversar com seus amigos: Luisa, Ariel, MaVi (Maria Vitória), MaJu (Maria Julia) ─ e assim foi até a noite.

Ao cair da noite, o gato finalmente chega ao seu objetivo. Olhou o prédio a sua frente; finalmente ao seu alcance, só precisava de algum modo de entrar.
Após observar as redondezas, veio com um plano. Ele esperou até por volta das 21h30min da noite. Quando viu as luzes do apartamento se apagarem, decidiu agir, rapidamente entrando pela porta do edifício. Foi subindo pelos corredores e escadas até chegar ao corredor do quarto andar, onde logo visualizou e adentrou pela janela do corredor, entrando na área do apartamento da garota e deu direto com seus gatos que começaram a brigar.

─ LAÍS, VAI CUIDAR DOS SEUS GATOS! ─ Gritou a mãe da mesma.
Laís logo foi ver o que estava acontecendo, apenas para achar seus gatos brigando com um grande gato preto. Logo o gato fixou os olhos nela e pulou, cravando as presas na garganta de Laís, segurando firme.

Após alguns segundos segurando na garganta, a jovem adolescente cai para trás, logo começando a mudar seu corpo, encolhendo, tornando-se mais peludo, enquanto seus gatos a observavam em choque.

Logo a jovem garota havia se tornado em uma gata. Seu formato e pelagem era semelhante a de um snowshoe.

─ O- O que houve? O que aconteceu comigo?! ─ Laís se indagava ao olhar para seu corpo, enquanto o gato que lhe havia atacado estava sentando a sua frente, limpando o sangue de seu focinho.

Laís se levantou nas quatro pata. O gato parou de se limpar e abriu a boca. Ao invés de saírem miados, saíram palavras que ela entendia.

─ Laís! Ou VVT, como te chamo casualmente.. Sou eu aqui, Fabio, teu amigo. Por motivos que mais tarde explicarei, virei um gato e decidi que transformaria você e outros em gatos também. Apesar de ser a primeira, não serás a última, e isso é somente um começo. Agora, me siga. Temos de ir direto à Luisa, pois ela será a próxima em minha lista... ─ Logo, o gato pulou novamente pela mesma janela no qual havia entrado.
Como não havia outra escolha, Laís decidiu seguir ele para ver em que daria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.