Oh, Calamity! escrita por Leh Linhares


Capítulo 22
Capítulo Vinte e Um


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora e aproveitem mais um devaneio meu...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646539/chapter/22

Pov. Clarke Griffin

— O exército inimigo se aproxima!- diz Jonathan um dos soldados de Lexa.

— Sério Audrey? Tinha momento pior pra fazer isso não? –penso alto e Bellamy ri me observando.

— Acho que isso é uma despedida, então-fala Bel enquanto se aproxima de novo. A verdade é bem simples talvez nenhum de nós dois sobreviva. Não estamos seguro, na verdade nunca estivemos.

O moreno me beija com delicadeza e eu correspondo, por mais que eu saiba que precisamos correr que a vida do nosso povo depende de nós. Não posso me afastar, não dessa vez, tenho tanto medo. Me aterroriza a ideia de perder Bellamy ou pior deixá-lo sozinho.

É bom pensar que ele ainda teria Raven, mas ainda assim é difícil. Não quero ser responsável por ainda mais sofrimento. Não quero enterrar Bellamy antes de ter a chance de realmente estar com ele...

— Eu preciso de um favor, Bel... - digo ainda nos braços dele.

— Só se você me fizer um também.

— Faço o que você quiser Bel. Você sabe disso.

— Então, diga.

— Preciso que você entregue isso para a Octavia- falo dando a ele o broche.

— Isso é...?- fala ele impressionado.

— Sim.

— Como nunca suspeitei antes...

— Xi... As paredes têm ouvidos. Só entregue a ela, não é seguro com nenhum de nós dois.

— Só se você fizer o que eu pedir.

Juro que não acreditei. O que Bellamy quer que é mais importante que todo nosso povo?

— Não me deixe de novo.Não morra, não fuja, não importa como. Só não me deixe. Não agüento passar, por isso de novo.

— Eu prometo. Nunca mais, nunca mais – respondo da única maneira que posso.

                                         ...

Quando eu chego à sala Heda está furiosa: demorei demais para chegar.

— O que diabos você tem na cabeça, Clarke? Não temos tempo e você fica gastando ele com despedidas. Um dia esse seu amor ainda irá te matar. Vamos... Não temos muito tempo.

Não respondo nada. Talvez ela tenha razão.

                                          ...

A luta é dura. Não é fácil para os nossos, a Nação do Gelo está em um número muito maior. Ousaria dizer o dobro.

Mesmo não estando no front tive que usar meu treinamento muitas vezes. Os soldados da Nação do Gelo eram bem preparados e não tinham medo de morrer. Coisa que não posso afirmar dos nossos.

Usamos o plano a, b, c, d, até chegarmos ao e: ficar vivos até eles se cansarem o suficiente para partir.

“A defesa pode ser seu maior ataque”

Ensinamento que aprendi com a própria Audrey..

Pelo menos era isso que tinhamos mente, porém não tivemos tempo. Estranhamente antes disso a Nação do Gelo recuou. Algo está errado. Posso sentir.

                                           ...

Quando entro de volta na cabana sou surpreendida com um empurrão.

— É SUA CULPA!

— O que diab...?- é nesse momento que eu vejo Octavia. Seus olhos estão inchados e vermelhos como se ela tivesse chorado por horas e a raiva em seus olhos é nítida e intensa demais. Tem algo de errado.

— Bellamy? Ele está bem? O que houve? Pare de me encarar e me diga.

— Você não sabe? Claro que não. Estava atenta demais com todo o resto para notá-lo de novo. Audrey o levou, eu ainda tentei resgatá-lo, mas não consegui...

— Não... Não... Não- tentava focar no fato de que ele ainda poderia estar vivo. Se quisessem matá-lo teriam feito isso aqui não perderiam tempo o levando. A não ser que eles pensassem que Bellamy estava com a chave...

— Octavia ele te entregou...?- a morena não responde só mostra bem de baixo da sua manga o broche.

— É só com isso que se importa, não é? Meu irmão não é nada mais pra você que uma simples marionete. Eu te avisei para se afastar, você não me ouviu, só uma coisa a dizer se meu irmão não sair dessa vivo você também não vai.

— Quer me matar, octavia? Me mata. Não quero viver, não aguento mais seus julgamentos, suas palavras maldosas. Amo seu irmão e você sabe disso mesmo que não queira admitir e seria capaz de enfrentar um exército sozinha por ele. Eu vou buscá-lo mesmo que isso me mate. Da mesma maneira que você faria com Lincoln. Fui egoísta eu sei, o abandonei quando não devia, acabei enfiando Raven nisso e agora ela está sofrendo também, mas eu não o obriguei a me amar ou a voltar comigo. Ele fez uma escolha e você precisa respeitar isso. Me perdoa se eu não sou quem você queria que eu fosse, mas não posso fazer nada para mudar isso.

Octavia não diz nada. Seu silêncio é a única resposta que preciso ouvir. Ando até a sala de Lexa. Sei exatamente o que preciso fazer. Talvez não sobreviva ao processo, mas se isso salvar Bellamy já será o suficiente.

Sei que prometi que sobreviveria, mas qual o sentido de viver se ele estiver morto? Vão matá-lo assim que perceberem que ele não tem a chave. Preciso chegar lá antes disso.

— Precisamos atacá-los, Lexa.

— O que? Você por um acaso esteve em uma batalha diferente da minha? Nosso exército está despedaçado, precisamos de tempo para nos recuperar, enterrar os mortos e cuidar dos feridos.

— Bellamy. Eles o levaram.

— Eu sei que você o ama, mas não podemos. Não estamos preparados e você sabe disso.

— Você não entende – digo nervosa. Lexa precisa acreditar no que vou falar.

— Clarke, você costumava ser mais sensata...

— Bellamy está com a chave - o rosto de Lexa explode de raiva e Octavia sorri timidamente. Ela com certeza não esperava que eu fizesse isso.

— O QUÊ? ME DIZ QUE VOCÊ NÃO FOI ESTÚPIDA A ESSE PONTO?

— Ele era a única pessoa a quem eu confiaria algo tão valioso. Desculpa...-é mentira, mas ela não precisa saber disso.

— É, parece que temos outra batalha para lutar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus amores, eu peço desculpas pela demora. Semana passada tive uma semana e fim de semanas agitados. Passei o final de semana todo em experiência num hotel e ontem também fui para uma outra entrevista, isso levando em conta que eu ainda tenho a faculdade, meu blog: ecletismo.com.br ( se alguem quiser dar uma olhada), a fanfic, meu estágio que acaba essa semana, o temido tcc.
Resumidamente, estou muito atolada só consegui escrever o capítulo na terça e revisá-lo só hoje. Vou tentar continuar postando uma vez por semana, mas pode ser que haja alguns atrasos, OK?
Só saibam que não esqueci de vocês.
Espero que gostem
Reviews??? Aguardo por eles!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oh, Calamity!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.