Black Angel escrita por summer


Capítulo 12
Tentativa


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, como prometido!
Espero que gostem um pouco de novela mexicana, haha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646512/chapter/12

Quase um mês havia se passado, entre missões pequenas da SHIELD e cada vez mais horas treinando, Dick e eu nos encontrávamos sempre durante os fins de semana, tornando as coisas mais íntimas.

Suzi bateu na porta e entrou, em seguida, sem esperar resposta.

– Lis, vamos! - Ela mexeu no cabelo repicado - O que aconteceu com a sua casa? - Ela olhou em volta

Toda a casa estava redecorada. Os mesmos móveis estavam em lugares diferentes. As novas cortinas estavam abertas e balançando com a brisa da noite. O sorriso dela deixou claro que minha tentativa de transformar aquele lugar numa casa, havia funcionado.

– Tem até um tapete! - Ela apontou para o tapete que eu havia ganhado dos Lane logo que mudei, mas nunca havia usado - Está bonita! - Ela olhou em volta - E você também! - Ela me analisou, dos pés à cabeça.

– Obrigada - Peguei o último brinco redondo de cima da mesa de sala e o coloquei

Fomos em direção à porta.

– Sabe, esse seu romance com o Grayson está me rendendo festas ótimas! - Ela comentou e eu ri

Dois carros estavam em frente ao meu prédio. Em um, Suzi, Wally, Dick e eu; No outro havia Barbara, Stephanie, Mike e Roy. Chegamos à boate algum tempo depois, a entrada era incrível e havia inúmeros carros caros deixando playboys na entrada. Descemos e fomos em direção à entrada, onde um casal nos esperava. Um homem loiro, com olhos claros e barba, abraçou Dick. A mulher ao seu lado, loira, com olhos azuis e um bebê no colo, abraçou Barbara. Uma mulher mais nova saiu da festa e se aproximou de Roy.

– Bom, esses são Oliver, - Dick apontou para o homem - sua esposa, Dinah, e Connor - Ele mostrou o bebê

– Ele vai curtir a festa com a gente! - Wally brincando, dançando na frente do bebê.

– Artemis já entrou na festa, Wally - Dinah avisou

– E essa é Thea, irmã do Oliver. - Dick concluiu, ignorando a conversa paralela.

– Nós só esperamos vocês para dar um oi. Precisamos ir. - Oliver falou, pegando Connor.

A pequena família caminhou para um carro que acabava de parar na entrada, com um motorista na frente, deixando apenas Thea.

– Bom, vamos entrar! - Ela puxou Roy pela mão e nós os seguimos

A boate era grande, com luzes piscantes e pequenos palcos espalhados, onde homens e mulheres dançavam. Wally saiu rápido para caçar Artemis, enquanto nós nos separamos aos poucos. Barbara e Mike foram atrás de Roy e Thea, para pegar as bebidas. Stephanie começou a puxar Dick para a pista, como sua "melhor amiga".

– Agora não, Steph. - Dick bateu o pé, ao meu lado. - Daqui a pouco nós vamos. - Ele agarrou minha mão, confirmando a suspeita da loira.

Imaginei que ela se sentiria péssima ao saber que toda aquela maquiagem e o decote não serviriam para nada.

– Steph, vem comigo! - Suzi agarrou sua mão - Preciso retocar a maquiagem, vamos. - Ela saiu andando com Stephanie, sem esperar resposta da mesma.

Ao longo da festa, Barbara e Mike encontram um lugar fixo, uma mesa redonda e preta, que eles dividiam com Wally e Artemis. Suzi ficou próxima de Stephanie, para se certificar que ela não faria nada estúpido. Pouco a pouco, Dick me levava para a pista. Discretamente, como quem não está fazendo nada, apenas com um sorriso travesso nos lábios.

As músicas impediam que afastassemos nossos corpos, o que não incomodava nos incomodava. Todas aquelas pessoas dançando freneticamente com os corpos colados não me incomodavam tanto quanto me incomodariam algum tempo antes.

Dick virou o meu corpo, me mexendo ao som da música. Ele me deixou frente a frente com ele e levou seu rosto até o meu, como havia feito dezenas de vezes.

– Vamos beber alguma coisa. - Peguei sua mão do meu quadril e o puxei para fora da pista

Todos estavam reunidos em volta da mesa e Suzi parecia exaltada, gritando com Stephanie. Fitei as expressoes: Wally parecia segurar a vontade de rir, mas não parecia ter maldade, era apenas seu jeito de lidar com as coisas; Ártemis tinha os lábios contraídos de raiva, mas estava quieta; Roy apenas observava, esperando o próximo número do espetáculo e Barbara estava próxima de tocar o braço de Stephanie, como se quisesse protegê-la.

– Retire o que disse! - Ouvi Suzi berrar

Stephanie cruzou os braços.

– O que houve? - Dick perguntou

Todos ficaram calados. Ele encarou Suzi, que olhou para mim. Dick passou a encarar Stephanie.

– Nada. - Ela falou e ele continuou a encarar - Nada! - Repetiu e ele apertou os olhos - Eu falei alguma coisa que não agradou ela! - Apontou para Suzi

Pensei em algo forte o suficiente para deixar Suzi tão exaltada. Ela tinha o espírito de uma adolescente e relevava quase tudo. Brigava por coisas pequenas, a não ser que estivesse envolvendo alguém importante para ela.

– Fala, Stephanie! - Suzi berrou

– Querem que eu fale? Ótimo! - Ela se virou para mim - Bastou apenas algumas semanas para que você voltasse a dar em cima dele! Você já fazia isso no Colégio! E agora, se atirou como uma piranha!

A última palavra pairou no ar. Todas as palavras tinham raiva e excesso de álcool, com exceção da última palavra. Minha expressão não mudou nem sequer por um segundo. Todos olhavam para mim, esperando uma reação.

Virei de costas e caminhei calmamente para o banheiro. Havia duas garotas na parede, como se estivessem prestes a se beijar. Encostei na pia e esperei que ela chegasse, ignorando-as.

– Não vire as costas para mim! - Stephanie berrou, assustando as garotas que estavam no banheiro.

Ela esperou as garotas saírem e fechou a porta. Stephanie se aproximou de mim.

– Não vire as costas para mim! - Ela berrou

– O que você vai fazer? - Perguntei com indiferença

– Você sabe que o que eu disse é verdade! Você mal se reencontraram e você caiu em cima dele! - Ela vomitou as palavras

– Você tenta fazer isso desde o colegial e ainda não superou.

– O quê?

– Ele já sabe que você está na dele e, honestamente, eu não tenho culpa do seu fracasso. Sinto muito.

Ao fim da minha fala, senti o peso de sua mão em meu rosto. Um estalo ecoou no banheiro e meu cabelo voou, acompanhando meu rosto, bruscamente virado para o lado. Virei meu rosto lentamente. Stephanie parecia chocada com a sua própria ação. O excesso de álcool parecia não mais fazer efeito como antes.

Fechei minha mão direita e acertei a maçã do seu belo rosto. Forte o bastante para doer no dia seguinte, fraco o bastante para não marcar. Ela gemeu de dor e jogou seu braço em mim, na tentativa de me golpear. Parei sua mão ao longo do caminho e apertei, usando força desta vez.

– Nunca mais toque em mim. - Pronunciei pausadamente, aproximando meu rosto do seu. - Eu não tenho nada a ver com o que você quer com ele. E ele está comigo agora. Fique longe de mim. - Falei todas as palavras com o máximo de frieza que eu podia.

Stephanie parecia querer chorar. Soltei seu braço com um pequeno empurrão. Virei para o espelho e encarei meu reflexo, passei o dedo no rosto, observando meu batom vermelho. Que bela tentativa de socializar como uma mulher da minha idade. Joguei o cabelo para o lado. Stephanie olhava para mim com raiva e frustração. Caminhei calmamente até a saída do banheiro, Mike e Dick estavam tão próximos do banheiro quanto se era permitido.

– Lis! Está tudo bem? - Mike perguntou

– Sim, tudo bem.

– Onde ela está?

– Lá dentro.

– Mike... - Dick chamou, sem parar de olhar para mim - Peça para Barbara entrar e ver se ela está bem, por favor?

Mike olhou para mim, perguntando silenciosamente se podia ou não. Com um gesto suave, consenti, e Mike se meteu no meio das pessoas dançando, para chegar mais rápido. Dick pegou minha mão e começou a me levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu juro que não tenho nada contra a Stephanie Brown! Não sei quase nada contra ela, então me perdoem!

No próximo capítulo: ... Mais melação!

Comentem ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.