A selecionada do passado escrita por Áurea Singer


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ....e que minha situação escolar não ta muito boa ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646251/chapter/4

Catarina

Depois do longo café da manhã fui pro meu quarto, peguei minha mochila 🎒 ( não sei como mas ela tava no quarto) fui para a parte do jardim que fica em frente ao meu quarto. Passei por uns guardas, cheguei ao meu destino sentei num banco que tinha ali e fui esperar o príncipe sapo 🐸.... Passou uns 30 minutos e nada do infeliz. Fiquei pensando qual era a intenção dele com aquela aposta e porque estava demorando tanto ?!!

Depois de um tempo parei de tentar entende-lo afinal não sou psiquiatra para tentar entender gente doida . Olhei no relógio e já se passaram uma hora e nada dele aparecer , comecei a mexer em meu celular ( sim ele estava dentro da bolsa ) não tinha sinal era óbvio , tinha sinal de WiFi o que eu achei estranho mas tentei conectar , e conectou comecei a dar pulinhos encima do banco quando dois guardas passou por mim e avisaram que estava quase na hora do almoço... Ao saírem eles começaram a rir de mim mas não me importei . Com internet seria mais fácil e varias ideias começou a brotar em minha mente , a mais interessante era a de vingança de um certo príncipe sapo .

Caminhei ainda com a mochila ate o salão de jantar, fui uma das primeiras a chegar coloquei a mochila no chão perto da cadeira e me sentei . Lentamente as outras chegaram logo após a família real entrou e finalmente podemos comer. Tudo estava delicioso como sempre , comi rápido e logo quando acabei fiz uma reverencia e sair , não olhei para o príncipe so conseguia pensar na vingança .

Minhas amigas trouxeram vários livros que ensinam a jogar xadrez mas nada adiantou antes do jantar perdi a partida, o que parecia deixar o príncipe mais feliz . Fiz minha melhor cara de perdedora fiz uma reverencia e sair pra jantar . No jogo antes mesmo falar algo pedi que ficasse em silêncio para me concentrar , ele confirmou com a cabeça e calou a boca .

No jantar continuei ignorando ele o máximo possível, mas não durou muito tempo afinal tínhamos um ' encontro ' .

– Senhorita White, te pego amanha as três em seu quarto . - falou em um tom casual.

– Sim ... Alteza ? Será que poderia me pegar na biblioteca principal? E que pretendo passar o dia la lendo .... - uma idéia veio a minha cabeça.

– Claro senhorita - ele respondeu

Depois disso o assunto encerrou , terminei de comer subi pro quarto me deitei na cama e de roupa dormir .

...... No outro dia .........

– Senhorita acorde - falou a Carmem

– Car. So Cat por favor - falei , estava de bom humor . Porque essa mudança repentina ? Simples hoje é dia de vingança .

Tomei banho fiz minhas higienes , coloquei o vestido , deixei que fizessem a make e penteassem meu cabelo.

– Ali você poderia conseguir pra mim umas coisas ? - perguntei o mais natural possível.

– Claro Cat . - disse ela sorrindo

Falei tudo oque precisava e ela foi buscar , desci pro café da manhã pontualmente . Tomei meu café e sair na maior calma caminhando em direção ao meu quarto .
Chegando la as meninas olhavam para as coisas que eu havia pedido curiosas .

– Meninas , vamos fazer uma brincadeirinha com vossa alteza- dei um sorriso maléfico , e elas se entreolharam confusas .

– Primeiro vamos a faze um : Balde , cola e tintas .....

O plano seria o seguinte , eu estaria esperando o príncipe na biblioteca como o combinado mas quando ele abrisse a porta um balde com cola e tinta ( a tinta era pra dar uma alegria que era o trabalho daquelas cores vibrantes) , eu o puxaria para dentro e jogaria o balde com penas .

Tudo estava indo bem , o almoço foi tranquilo fora 24 garotas me olhando com raiva e inveja ... Sim já foram embora 10 garotas ... Mas voltando ao assunto principal, fui pra biblioteca logo que pude , junto com as meninas que ficavam tentando fazer eu desistir ... Falharam feio ... Tudo estava pronto so faltava a atração principal.

Longas horas se arrastaram ate que finalmente e príncipe sapo chegou . Ele bateu na porta e eu disse :
– Entre alteza - ingênuo ele abriu fazendo toda a tinta e a cola cair sobre si .

Comecei a rir , ele estava surpreso mas logo sua feição virou pra raiva . O olhei com indiferença , peguei o balde com as penas e joguei encima dele .

– Isso é pra você aprender a não deixar garotas esperando - praticamente cuspi as palavras em sua cara - Principalmente se essa garota for uma White. - dei uma última olhando pra conferir meu trabalho e sai rindo da sua expressão que estava uma mistura de raiva , surpresa , indignação, e admiração... Admiração ? Estou um pouco em duvida sobre a última.

Fui pro quarto esperar a noticia de que fui chutada .

Depois de caminhar lentamente cheguei ao meu quarto as meninas não estavam oque achei estranho , talvez elas pensassem que eu estava no encontro , ou .... ah sei lá . Olhei pra minha cama e tinha uma caixa lá , corri para abri-la , me surpreende quando vi duas calças, dois shorts e dois all star. Examinei a caixa novamente e achei um bilhete .

Bilhete on -

Até que pra uma marrentinha, você gosta de coisas simples .

PH.

–Bilhete off-

MERDA ! O que eu tinha feito.... acabei com a minha chance de ficar .... mas eu não tinha culpa de ele ter me tratado como um objeto !!! .... Que merda ... bom já que é pro bem da humanidade e satisfação do povo EU VOU PEDIR DESCLPAS .... por que comigo ?!!

Fui me lamentando indo em direção ao terceiro andar onde provavelmente ele estaria, quando escuto vozes vindo de uma salinha no corredor, paro pra escutar ( amo uma fofoca (merda porque eu contei isso ?)) encostei meu ouvido na porta e comecei a escutar .

– Aquela cinco vai ver - diz uma voz feminina

–Calma ela so conseguiu um encontro ...-disse outra voz feminina

–Cale a boca sua imprestável - que grossa - Agora vá espionar esse encontro ! - disse o ser malévolo .

sai correndo dali, subi as escadas correndo, o que por incrível que pareça virou uma coisa muito difícil já que estava com aqueles malditos saltos .... no corredor paro pra descansar antes de procurar o quarto de vossa sapeza real .

Pego meu celular e vou pesquisar pra ver se consigo um mapa ou alguma pista de onde ficava o quarto .... estava tão distraída que nem vi quem vinha só sentir o esbarrão ... caímos no chão e eu certa como sou, comecei a ri da minha situação, mas não foi uma risadinha , foi varias gargalhadas de uma vez e muito (super ) altas .

Esse ser estava melado de algo, logo vi um par de olhos castanhos me fitando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam ?!
E talvez eu demore pra posta
desculpa os erros escrevi no celular da minha irma



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A selecionada do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.