Contra o Tempo escrita por DCAlexanderRizzles


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal , desculpem por não ter postado ontem ,é que cai na noite um pouquinho e cheguei só o pó e hoje ainda trabalhei , mas enfim só para não correr riscos, ATENTEM-SE ao fato de que esse capítulo começa VOLTANDO à cena do crime , 22 dias depois , caso precisem refrescar a memória , leiam o primeiro capítulo novamente . Se houverem dúvidas ou críticas , até mesmo sugestão , estarei esperando por elas .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646164/chapter/6

**** Dias atuais ****

Enquanto Jane tentava acalmar Maura com um beijo, seu celular toca , era Korsack.

–Rizzoli !

–(...)

–O que ? Ele tem certeza ?

–Jane o que foi ?

Jane sinaliza para Maura , pedindo que tenha calma que ela já explica .

–(...)

Okay , estou indo para ai , leva ele para outra ala , antes que ele coloque tudo a perder .

–(...)

Jane o que houve ?

Maura estava apreensiva vendo a agitação de Jane

–Maura você não vai acreditar !

Jane sorria com a possibilidade da informação ser confirmada .

–Fala Jane !

–Era korsack , ele foi levar o suspeito , que tá mais para testemunha no nosso caso e por ironia do destino sei lá o que possa ter acontecido , mas ele reconheceu a vítima que sobreviveu ao ataque do Thompson , a única que pode reconhece-lo .Isso não é ótimo ?

–Sim é excelente ! Mas uma coisa me preocupa.

Maura receia estragar a felicidade da morena, mas ela precisava dizer

–O que a preocupa Maur?

– Veja Jane ,se ela for uma testemunha , se ela puder mesmo identificar o estuprador dela , provavelmente como bom advogado que é ,Thompson vai invalidar o testemunho dela .

–Sob quais alegações ?

–Jane , você não percebe ? Ela está numa clínica onde metade dos pacientes estão sob custódia da justiça , o que talvez indique que ela não seja muito confiável.

Toda a alegria de Jane havia se esvaído , mas mesmo assim ela precisava falar com a suposta testemunha , que até então sequer sabia que estava no mesmo ambiente que alguém que acobertou o crime que a fez sumir do mundo .

– É ! Você tem razão , mas mesmo assim eu preciso ir vê-la , e eu adoraria que você fosse comigo, você saberia como me fazer extrair algo dela , caso ela ao menos aceite falar com a gente .

–Certo , deixa só eu avisar a Susie que as amostras do DNA do vômito e do chiclete está para chegar e que assim que chegar para ela me avisar .

–Okay , eu vou subir , e você me encontra lá no meu escritório pode ser ?

–Jane , fica !São só 2 minutinhos , nós subimos juntas e eu espero você fazer o que tem que fazer .

–Maur ... Antes que ela pudesse responder à Maura seu celular toca mais uma vez .

(...)

–O que ? Como deixaram isso acontecer ?

(...) Eu vou já para ai .

Maura eu tenho um problema , eu preciso ir agora .

–Jane esp...-

A frase morreu quando Maura notou a porta bater e Jane desaparecer por trás dela

Jane passou como um furacão por seu escritório , e pediu a Frost que vinha entrando com o entregador que o suspeito havia reconhecido, que lesse os direitos dele, ela tinha certeza que ele solicitaria um advogado e nisso ela ganharia tempo .

Jane entra no carro e sai em disparada em direção à clínica . Logo que chega , vai ao encontro de Korsack , que lhe aguardava na sala da diretoria da clínica .

– Korsack , o que aconteceu , que história é essa ?

– É isso Jane , eu não sei como , mas o Thompson esteve por aqui procurando pela nossa testemunha , que segundo nosso suspeito , se chama Lola Volk.

–Como você sabe ?

– Bom , quando o suspeito a identificou apenas com o primeiro nome, fui até a recepção , onde confirmei que pelo menos o primeiro nome dela batia com identificação do paciente.Ai perguntei porque ela estava aqui , e como é uma clínica onde a maioria está sob custódia da justiça não hesitaram em me informar , ai eu perguntei quem vinha visita-la , e me informaram que em todo o tempo que está aqui , nunca ninguém havia visitado-a , porque segundo ela os pais e a irmã moram ainda na Rússia .Foi quando ela disse para minha surpresa que um advogado , muito bem apessoado havia estado aqui à procura dela,o que lhe causou estranhesa , porque a Lola nunca aceita tratar com homens , todos que tem acesso a ela na clínica são mulheres , e quem a internou ali foi uma mulher , uma advogada chamada Abigail Spencer . Pedi a ela que descrevesse o advogado , e todas as características batiam com as de Thompson , mostrei a ela então , uma foto dele , e ela o reconheceu.

–Certo Korsack , entre em contato com a advogada dela , para que ela a convença a falar conosco . Eu preciso da Maura aqui , a Maura sabe como e o que afeta vítimas de crimes como esse , e talvez por saber falar a língua da de Lola ela se sinta mais a vontade à cooperar.

Jane toma seu celular, e fazendo uso da discagem rápida chama Maura .

O celular chama uma , duas , três vezes e Maura não atende .

– Ela deve estar dirigindo para cá, afinal era para ela ter vindo junto comigo –Jane pensava alto tentando convencer a si mesma de que era o que acontecia.

Jane decide ir falar com o suspeito , que já estava em seu quarto ,e já havia sido medicado , ele tinha graves transtornos e entre eles a bipolaridade estava sendo tratada com afinco

– Hey , eu não vou demorar muito , prometo .

Detetive , pode entrar , meus companheiros não vão se incomodar .

Jane cumprimenta com um gesto de cabeça , os três homens que dividiam o quarto com ele

–Eu só queria saber se você tem mesmo certeza de que a moça que viu internada aqui , é mesmo a quinta peça que faltava nesse quebra cabeça .

–Eu tenho detetive , eu nunca esqueci o rosto de nenhuma delas , todas me assombram , sobretudo agora que eu tenho muito tempo ocioso para pensar em todas elas .

–O que te faz ter tanta certeza?

–A tatuagem !

–Tatuagem ?

–Sim , uma enorme que ela tem abaixo da nuca na parte das costas , geralmente significa liberdade , e eu me senti mal ao coloca-la na lista de padrão do Thompson quando eu sabia que ela enfim estava livre de algo , seja o que fosse , ela havia se libertado , ela deveria estar feliz e eu acabei com a felicidade dela .

Alguns minutos se passaram enquanto Jane conversava com o homem que parecia ter plena certeza que estavam sim diante da peça fundamental para colocar Thompson atrás das grades. Preocupada com o tempo que já havia se passado ela decide então ligar novamente para o celular de Maura , afinal de contas , a advogada da possível testemunha já estava à caminho clínica , e ela queria que Maura estivesse ali para dar segurança a ela , e sobretudo à vítima.Crimes sexuais são sempre muito difíceis de serem abordados e Jane sabia que Maura saberia lidar magistralmente com aquela situação.

Ela estranhava a demora da mulher , Maura deveria ter chegado minutos depois dela , e já haviam se passado mais de meia hora e nada de Maura aparecer .

Jane telefona novamente para a legista .

–(.)

–(..)

–(...)

–(....)

* Olá, você ligou para doutora Isles , você sabe o que fazer após o sinal *

Uma voz doce a encaminhava para o correio de voz de Maura , o que deixava Jane ainda mais aflita, era a segunda vez em menos de uma hora , quando o percurso do departamento até a clínica não levaria 20 minutos .

–Ela não está dirigindo todo esse tempo . –Pensava Jane .

O coração dela parecia agitado demais ou sua caixa torácica havia encolhido , porque seu coração apertava e a respiração lhe faltava

Jane decide ligar para o escritório de Maura

(.)

(..)

(...)

– Escritório da doutora Isles , assistente sênior Susie Chang falando !

–Oi Susie é a Jane , a Maura está ai ?

–Não Detetive , ela saiu assim que você enviou uma mensagem de texto para ela , te encontrar.

– O que? Eu não mandei mensagem de texto para Maura!

A preocupação de Jane só aumenta

–Eu estava com ela quando a mensagem chegou

– O que dizia essa mensagem Susie ?

–“ Oi Maura , meu celular descarregou, esse é da advogada da nossa testemunha , enfim , preciso que você me encontre na cena do crime para ter certeza de uma coisa que acho que deixamos passar “ XoXo , Rizzoli .

Jane engole seco , e com a voz trêmula ordena Susie :

–Susie , manda o Frost rastrear o celular da Maura. Eu estou indo para ai .

–Okay , mas o que aconteceu ?

– Eu não enviei essa mensagem Susie , alguém armou um encontro com a Maura e eu só consigo pensar em um nome .

–Ai meu Deus , eu vou avisar o detetive Frost !

Antes mesmo que Jane ouvisse a última frase , já saia em disparada correndo pela clínica.

–Hey Jane , deixa eu te apresentar essa é a doutora Abig...

A frase morre ao ouvir o desespero de Jane

– Ele pegou a Maura Korsack ! Ele está com ela !

–Calma Jane , o que aconteceu ?

–Ele estava me vigiando durante esses 20 dias , ele colocou uma memória externa cheia de fotos minhas no meu apartamento , e na hora não pensei que ele pudesse estar me desviando do foco dele , que sempre foi a Maura , desde o momento que ele a viu pela primeira vez .

–Doutora , eu preciso ir –Diazia Korsack à advogada que não entendia absolutamente nada do que estava acontecendo ali–. Eu preciso acompanhar a Jane.

–Não Korsack , não precisa , eu já acionei os serviços do Frost , eu preciso de você aqui , eu preciso dessa testemunha para depor contra aquele infeliz , isso se ele sobreviver até o julgamento !

Jane trazia medo e ódio no olhar , Korsack temia que ela levada pela emoção não fizesse uso de toda sua astúcia , Korsack sabia o quanto Jane protegia Maura ,e sabia que ela estaria disposta a dar sua própria vida em troca da vida da médica .

–Jane !

–Sim Korsack ?

–Cuidado.

Jane entra em seu carro,e tudo que Korsack é capaz de ouvir é o canto dos pneus , em menos de dez minutos Jane está novamente no departamento

–Frost , onde ela está ?

–Jane , eu sinto muito , o celular dela está desligado , não tenho como rastrear

–Frost , chame o Frankie , e venha comigo , eu acho que eu sei onde encontraremos a nossa próxima pista .

– Jane o que você pretende , aonde nós vamos ?

– À cena do crime de hoje , foi para lá que ele atraiu a Maura.

Todos saíram em disparada até o local, a sirene ligada , e Jane pisando ainda mais fundo do que de costume , eles corriam contra o tempo , todo e qualquer segundo faziam diferença em situações assim.

Ao chegarem na cena do crime , num condomínio ,se deparam com a cancela da portaria abaixada , e mesmo após as buzinadas insistentes e a sirene ligada , a cancela não sobe .

Frankie decide descer do carro e se aproximar da guarita , e vê o porteiro que poucas horas atrás daquele mesmo dia,havia lhe dado as imagens que os levaram a um novo suspeito.

O homem estava amarrado , e amordaçado , Frankie descobriu como liberar a cancela e o fez antes que Jane no desespero passasse com o carro mesmo com a cancela abaixada .

Jane vai direto à casa onde a cena bárbara havia ocorrido , o cheiro de sangue estava ainda mais forte , Jane sabia que havia um motivo para Maura ter sido atraída para aquela cena de crime novamente , ela só não sabia qual.

Jane, busca por pistas , mas não as encontra , tudo parecia igual ao que tinham encontrado mais cedo , o sangue na parede , no teto , a mancha do vômito próximo ao banheiro.

Jane avista um notebook , com a tela aberta , sem senha para bloqueio de tela.

Havia um vídeo ,o vídeo estava pausado ,Jane colocou suas luvas , e seguida deu play , era um filme pornográfico.

Nauseada com a imagem Jane pergunta à Frost o que ele poderia estar querendo dizer com aquilo

–Jane ,é um claro sinal de homofobia , mas eu não acho que alguém como ele se prenderia à um crime de ódio.

–Não , a isso não , mas ele me garantiu que teria Maura nos braços dele , e que quando isso acontecesse ela jamais voltaria a ficar com uma mulher .

Frankie entra no local , e sem medir as palavras e o momento diz algo que poderia ser interpretado muito mal por Jane , que estava desesperada por notícias de Maura .

–Que tipo de louco se masturba em meio à um sequestro ?

Frost o olha , temendo pela integridade física do companheiro quando Jane cair em si do comentário que ele havia feito .

– É isso !

–Isso o que ?

Os homens falaram em uníssono

–Frankie , você trouxe luz negra ?

– Eu tenho uma no carro -Frost interrompeu .

–Ótimo , busque-a , VAI , VAI !

–Tá bom , estou indo .

Frost sai em disparada , e Jane acredita ter descoberto o que Thompson queria .

– Jane , eu preciso que você saiba , a pessoa que amarrou e amordaçou o porteiro estava usando capuz , e roubou dele o cartão chave que ele tem para acesso à todos os quartos de um resort que ele trabalha aos finais de semana .

–Jane , aqui está !

–Certo , Frankie , apague as luzes , vamos ver se algo novo aparece na luz negra .

As luzes foram apagadas, e para surpresa dos homens , por mais nojento que lhe parecesse , Jane foi capaz de imaginar a função daquele vídeo pornô ali , colocado diante dos olhos deles , de volta à cena para onde foram atraídos novamente .

Uma mensagem fora escrita , com líquido seminal, e posteriormente com sêmen ,ele provavelmente havia se masturbado assistindo ao vídeo , e para tentar causar ainda mais pavor em Jane , havia escrito uma mensagem enigmática , que se Jane pudesse decifrar talvez houvesse tempo de impedir o pior.

“Papillon 526” !

–Papillon 526 ?

–O que ele quer dizer com isso ? Frankie perguntava enquanto olhava enojado a frase na parede.

–Borboleta 526 !

–Borboleta ? Do que você está falando Jane ? Frankie perguntava ainda sem entender o significado da palavra

–A gente precisa procurar algo que tenha a palavra , ou o logo , sei lá , qualquer coisa que contenha borboleta , ele usou o francês , o que me deixa em dúvida mas procurem em tudo.

–Frankie , descubra com o porteiro o endereço de onde ele trabalha aos finais de semana, Frost , busque tudo que você conseguir usando essa palavra como chave .

Jane adentra ao quarto ,e não encontrando nada, volta ao banheiro e liga o chuveiro na intenção de que o vapor faça surgir alguma nova pista no espelho , mas nada aparece.

–Jane , ele me deu o endereço do resort , mas essa semana , não está em funcionamento, eles receberam uma ameaça de bomba há dois dias , então evacuaram o local por medida de segurança.

–Frost , busque algo que tenha a palavra borboleta , em qualquer língua , próximo à esse endereço.

– Certo .

–Jane , o porteiro disse que quem o amordaçou arregaçou as mangas antes , e deixou à vista uma borboleta no pulso .

– Tem certeza ?

–Absoluta , ele disse que estranhou , porque é uma tatuagem feminina , uma borboleta azul no pulso direito .

–Será que ele está nos desviando , eu nunca notei essa tatuagem em Thompson, mas o suspeito disse ter reconhecido a vítima sobrevivente , por conta de uma tatuagem nas costas, e era justamente uma borboleta .

–Jane , o hotel que o porteiro informou se chama Nantasket Beach Resort,é localizado em 45 Hull Shore Dr, Hull, massachusetts 0245

–Nada de 526 . Frankie prepare o carro e chame reforço, e uma equipe médica ,avise que estamos indo para lá .

–Certo Jane

Em menos de 3 minutos os detetives partem para o endereço que Frost obtivera , e sem fazer alarde invadem o local , tudo está absolutamente calmo , não havia ninguém e ainda haviam faixas de isolamento colocadas pelo esquadrão antibombas como o porteiro havia os informado .

Jane segue em direção a um mapa , do local , e tenta encontrar algo que se associe ao número 26.

Mas um post- it colado ao mapa lhe chamou a atenção .

Eram ?

Sobraram ?

Acrescente 1 ao valor .

Quantas morreram ?

Quantas sobrararão , ou sobraram , dependendo da sua inteligência pelos próximos minutos? É claro .

Jane lia o post it e não conseguia encontrar aonde uma borboleta se encaixaria naquilo tudo

–Eram ? Eram 5

–Sobraram ? 1

–Acrescente um ao valor ? O bebê é claro !

–Quantas morreram ? 4

–Quantas sobrarão ? 2 ,só pode ser isso !

Jane tinha certeza que as variáveis só poderiam ser Maura e Lola , que ainda correm perigo .

Mas de qualquer forma ,as pistas acabaram por ali, Jane procura ao redor , e atrás do mapa , mas não encontra nada que indicasse como aqueles números deveriam ser usados , até que resolveu olhar atrás do post it .

Jane encontra uma nova mensagem que dizia :

–Some todos esses números que você encontrou , e multiplique por 2 .Mas lembre-se , esse resultado pode ser alterado a qualquer segundo .

Jane , manda que Frost e Frankie , verifique os quartos , 1, 5 , 4 , 2

Enquanto ela percorre o corredor , à procura do quarto 26

Frankie volta , e anuncia que não a encontrou em nenhum deles

–Então procure no quarto 3 !

Frost também retorna , derrotado

–Nada Jane ,sinto muito!

–Ela está aqui , eu tenho certeza , ela está no quarto 26 !

Aquele perto do jardim ? Não pode ser , ele está interditado.

–Jardim? Frankie ,aquilo não é um jardim ,aquilo é um borboletário !

Todos correm ao fim do corredor extenso , eram 60 quartos , divididos em duas alas , o quarto 26 ficava do lado direito , ao fim do corredor , era o quarto mais bonito e com a melhor vista , dava acesso ao borboletário .Jane sabia que era isso que ele queria dizer com “Papillon’’ tinha que ser isso .

Jane dá as coordenadas , e ao se aproximarem do quarto , ela escuta uma risada calculista , e o sangue ferve dentro dela , ela tem certeza , é Thompson .Ele está ali .

Maura está agora sob o poder de um estuprador em série , e tudo o que Jane queria nesse momento é ter sido rápida o suficiente para impedir que o amor de sua vida fosse usada por aquele monstro.

–No três !

–Certo !–Os homens concordam .

– Um , dois , três !

Um barulho ensurdecedor ,e a cena que encontram diante deles os paralisa!

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu para entender ou ficou confuso ? Me digam o que acharam ? Não custa nada vai .