Dark Times. escrita por Thínk


Capítulo 2
Light


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo,boa leitura e obrigada por me aguentarem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/646148/chapter/2

Anne acordara incrivelmente animada aquela manhã,saltitava e corria pelas avenidas sempre muito lotadas e cinzentas de São Paulo,cantarolava alto não ligando para todas as pessoas que lhe passavam,cochichando ao celulares e rindo discretamente da jovem.Não importa aonde passasse,Anne sempre chamara muita atenção;desde muito criança,coloria a cidade com suas pequeninas mãos,e encantava á todos com seu sorriso reluzente;Através dos anos,Anne apenas ganhara curvas e conhecimentos,continuara uma graciosa criança.

Chegara á loja um par de horas adiantada,gostava de se perder dentre os enormes corredores da estufa,onde ficavam os amores eternos de Anne,expostas em todas as cores e formas possíveis,a garota sempre adorara a idéia de que flores tão bonitas e coloridas podiam nascer e florescer em uma cidade tão monocromática e fria como São Paulo;Anne amava sua cidade,mas não podia negar suas certas imperfeições;Voltou para a loja em si,sentando em seu banquinho corriqueiro,ainda faltavam intermináveis minutos para a abertura da loja,Anne então voltou-se ás finanças e catálogos,os quais tinha que analisar.

Sem Anne perceber,á porta da loja foi aberta sorrateiramente,não tão sorrateiramente,visto que os sininhos que lhe ficavam á cima tocaram,surpreendendo o visitante,e chamando minimamente a atenção de Anne.

‘’ Desculpe,a loja ainda está fechada,poderia por favor voltar mais tarde’’ – Anne disse sem tirar os olhos dos papéis.

O visitante apenas pigarreou,fazendo a garota levantar os olhos,que brilhavam em uma intensidade incrível;Por cima dos óculos redondos,Anne podia avistar uma figura masculina,sorrindo abertamente,de braços escancarados,esperando apenas uma coisa da pequena garota,que á esta altura,já tinha saltado o balcão,e saltitado até que pudesse alcançar os longos braços do rapaz e agarrado-los,até que os dois se fatigassem.

‘’O que faz aqui Lucas?’’

‘’ Tudo bem Anne,eu vou embora’’ –Lucas fez-se acuado e virou as costas para Anne,sendo puxado logo em seguida pela mesma.Ambos soltaram uma gargalhada.—‘’Voltei mais cedo,estava com saudades’’

‘’Eu também estava’’ –Lucas sorriu,mostrando os caninos afiados,realmente estavam com saudades um do outro.

Lucas fora sempre a alma gêmea de Anne,seu melhor amigo desde que podia classificar-se por ser humano,com ele tinha passado toda a infância e adolescência,sobrevivera á situações não tão corriqueiras por conta do garoto;Eram como gêmeos siameses,que nunca seriam separados,era com ele que Anne compartilhara seus segredos e verdades.

Acontece que,Lucas tinha viajado com seu pai á algumas semanas,e pretendia voltar apenas daqui mais algumas semanas,mas quisera surpreender á amiga,então voltara mais cedo.

‘’Quero saber simplesmente de tudo!’’ – Anne deixara escapar uma risadinha perante o comportamento hiperbólico do amigo.

‘’Estou apaixonada.’’ – Anne dissera normalmente,não olhando para o amigo.

Lucas emitira um som de engasgo que fizera Anne rir;o também loiro virara a cabeça em um movimento dramático,arregalando os olhos azulados.

‘’O que?? Te deixo sozinha por algumas poucas semanas,e quando eu volto,seu coraçãozinho já está todo bagunçado?’’ -- Lucas sentara em um sofá próximo,acompanhada pela amiga,que deitara em suas pernas de prontidão.

‘’Não,só...’’ – A garota mal terminara a frase,não sabia como,realmente não havia nada bagunçado dentro de si,apenas um sentimento leve,que á fazia devanear mais do que estavam todos acostumados.

‘’Tudo bem,eu entendi ‘’ – Ele apenas sorrira,jogando uma piscadela á amiga -- ‘’ E eu conheço o bofe?’’ – Anne lançara um olhar severo ao amigo,e os dois simplesmente desataram á rir,não pararam até que faltasse o ar.

‘’Não acho que conheça,Lu’’

‘’ E quando vou conhecer?’’

‘’Não acho que vá conhecer,Lu’’

O garoto batera sem muita força sobre a testa da garota,que reclamara da dor,mas o mesmo não podia negar,estava indignado que Anne caíra novamente nesta mesma armadilha que seria o Amor Platônico;Anne já sabia muito bem o que o gesto significava,já recebera muitos golpes como aquele.

‘’Você vai entender assim que vê-la,seu imbecil’’ –Lucas era a única pessoa que Anne permitia-se xingar,não que ele ligasse para isso.

‘’Não acho que....Ela?!’’ -- Lucas mexera uma das pernas para chamar á atenção de Anne,como se não já não tivesse a tido com o grito que dera.Anne apenas rira e acenara com a cabeça,os olhos fechados em sono.--‘’ Finalmente seu lado gay te puxou completamente para a cova?’’

‘’Não,seu idiota’’—Anne atingira- o com um fraco soco no braço,e os dois riram,Anne finalmente notara como a presença do amigo lhe fazia falta.

‘’E onde eu posso ver esta beldade que roubou seu coraçãozinho’’

‘’Não precisará nem levantar,não falta muito tempo para ela aparecer ‘’ – Anne sorrira fechando novamente os olhos.Lucas tocara seu nariz carinhosamente,encerrando,até o momento,o assunto.

A dupla desconversou e logo criaram um novo assunto para prosseguir a conversa,tinham tantas coisas á conversar,o tempo parara sempre quando os dois estavam juntos.

Passara-se um longo tempo que os dois conversavam,quando subitamente Anne ouviu roncos grosseiros vindos de uma moto e levantara a cabeça sem pestanejar,Lucas apenas acompanhava seus movimentos com os olhos,calara-se,fora interrompido em meio á uma frase;Nenhum dos dois mais nada falou,até que a moça tirasse o capacete,cumprindo com o ritual de passar as mãos pelos cabelos,á fim de arruma-los ao menos um pouco.

‘’Bem,é está aí a garota’’ – Anne acompanhou-a com os olhos até que a mesma adentrasse a cafeteria,então apenas voltou a deitar-se sobre as pernas de Lucas.

‘’Uau,agora consigo lhe entender;É seu dia de sorte,estou disposto a te ajudar’’

‘’Eu devia ter lhe posto em um avião para cá mais cedo’’ – Anne riu e beijou de leve a bochecha do rapaz,

‘’Devia ter ao menos me contado,nos falamos milhares de vezes pelo celular’’

‘’Não é algo que se conta pelo celular,Lu’’

‘’Bem,mudando de assunto,ela ao menos lhe conhece?’’

‘’Não que eu saiba,mas eu lhe entreguei um buque,alguns dias atrás’’

‘’Porque você simplesmente não vai lá,e lhe dá Bom dia,joga um de seus sorrisos,e pronto,ela vai te convidar á sentar com ela.’’ -- Lucas riu,sagaz, devolvendo o beijo que Anne lhe dera.

‘’Como se fosse simples assim,Lucas,não estamos em um livro de romance’’

‘’É assim simples,vai lá.Não custa nada tentar’’ – O garoto sacolejara os joelhos á fim de levantar a menina,que logo entendera o recadoe levantara rápido,reclamando baixinho.

‘’Custa minha dignidade’’ -- Anne dissera para o amigo,já saindo da loja,ajeitando o vestido com uma mão,a outra já mostrava o sinal principal de nervosismo emitido pela garota,em que o dedo indicador friccionava-se com o polegar,Anne sempre o fazia quando enfrentava uma situação de pressão.De não muito longe,Anne avistara Lucas lhe mostrando a língua,e mandando um beijo logo depois.

Anne adentrara a loja lentamente,se preparando para ficar diante ao caixa,decidia o que pedir;Decidira afinal por chocolate quente,pegara o copo e seguia para a saída,quando,fazendo-se desentendida,parara em frente á mesa da motoqueira ,olhando-a como se a conhecesse,mas não lembrasse com certeza.

‘’Bom dia...Senhorita Parker,certo?’’ – Anne abriu seu melhor sorriso,á moça já percebera sua presença,e também sorria

‘’Bom dia..Uh..Garota das flores,certo?’’ – Anne escondeu a surpresa e sorriu novamente,balançando a cabeça -- ‘’Você trabalha por aqui?’’

‘’Ali,na verdade’’ – Anne soltara uma risadinha,apontando á fechada envidraçada da floricultura

‘’Ah sim’’ – Emily riu da nova informação,ajeitando-se na cadeira – ‘’ E qual é o seu nome,garota das flores?’’

‘’ Anne,prazer’’ – Anne realmente não acreditara que a conversa fluíra assim como Lucas falara;independente do choque,Anne estendeu a pequena mão á moça,que apertou com certa firmeza,enviando pequenos arrepios á espinha da jovem.

‘’ Anne ‘’ – Subitamente,Anne passara á amar um pouquinho mais seu nome. – ‘’Gostaria de se sentar?’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,queria dizer novamente obrigado pelas almas bondosas que comentaram o capítulo anterior.
Bem,até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Times." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.