Alien Panic escrita por Metal_Will


Capítulo 33
Crise 33 - Aquela Pergunta


Notas iniciais do capítulo

Eu poderia ter postado esse capítulo antes, mas...fiquei com preguiça. Mas agora ele está aí. Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645979/chapter/33

Crise 33 - Aquela Pergunta...

 

 Nosso quarto desafio era um quiz com perguntas baseadas naquilo que o SVT encontrou em nossas memórias. Infelizmente, alguns erros iniciais nos fizeram ficar em desvantagem. Agora seremos obrigados a acertar as próximas seis questões se não quisermos passar por todos os processos novamente. Nossa única esperança para sair daquele programa de testes era passando por todos os testes. Será que vamos conseguir fazer isso? Cada resposta certa valia 10 pontos, cada erro nos tirava 10 pontos e se não respondermos nada no tempo de um minuto passávamos para a próxima pergunta. O problema é que o limite de perguntas eram 10 e nossa última chance, realmente, era acertar as próximas quatro questões.

 

— Tá legal, gente - disse Mabi, tentando nos animar - Essas perguntas foram tiradas das nossas memórias, certo? Tecnicamente são coisas que algum de nós deve saber.

 

— O problema é se vamos lembrar, né? - comentei.

 

— Temos um minuto para responder cada questão - falou Eduardo, no tom pensativo de sempre - Precisamos garantir que só vamos responder se tivermos certeza. Se não tivermos certeza, vamos pelo menos tentar eliminar as que estão certamente erradas para aumentar nossa probabilidade de acerto.

 

— Vamos chutar? - perguntou Mabi.

 

— Chutando temos pelo menos uma chance de acertar - disse ele - Se pularmos qualquer uma delas, perderemos imediatamente.

 

— Então, podemos prosseguir? - perguntou Alana, a responsável pelas perguntas.

 

— S-Sim - gaguejei. 

 

— Vamos nessa, minha querida. Manda aí! - disse Veterano Caio, claramente otimista.

 

— Pergunta número 6 - disse Alana - Qual desses golpes é uma esfera de luz branca?

 

(a) Hadugui

(b) Shoriugui

(c) Hatatatuguen

(d) Alekfu

 

— Eu respondo! - disse Veterano Caio, apertando o botão na mesma hora, antes que alguém sequer pudesse pensar em responder - É Hadugui! A!

 

— Resposta certa - confirmou Alana.

 

— Espera aí. Eu conheço esse jogo e os nomes estão escritos errado - tentei comentar.

 

— Deve ter sido uma pergunta retirada das memórias do Veterano Caio - disse Eduardo - Ainda bem que ele se lembrou disso.

 

— Tá brincando. Adoro esse jogo. Dar porrada em todo mundo...jogo de luta é vida - disse ele, animado. Talvez isso seja bom, se a próxima prova for algo relacionado a lutas.

 

— Próxima pergunta - continuou Alana - Qual país inventou o macarrão?

 

(a) Inglaterra

(b) Itália

(c) França

(d) China

 

 Finalmente uma pergunta fácil. Claro que foi na Itália. Eu iria apertar o botão, mas Eduardo foi mais rápido.

 

— Diga - disse Alana.

 

— Alternativa D, China - disse ele, com total convicção. Não acredito! Se errarmos significa que...

 

— Resposta correta - confirmou Alana.

 

— Como? China? Eu jurava que foi na Itália! - falei.

 

— Muitas pessoas confundem - explicou Eduardo - É verdade que a macarronada é um prato tipicamente italiano, mas o macarrão como invenção chinesa é um fato histórico.

 

— Ai, amor. Você é mesmo genial! - elogiou Mabi.

 

 Quer dizer que se eu tivesse apertado o botão teríamos perdido? Caraca, se eu não tiver certeza completa da resposta não posso nem tentar. É mais tenebroso do que eu pensei. Tá legal. Agora eu só respondo se tiver certeza.

 

— Pergunta de número oito - continuou Alana - O coelho mais pesado registrado tem quantos quilogramas?

 

(a) 10 kg

(b) 30 kg

(c) 20 kg

(d) 400 kg

 

Como é que eu ia saber disso?! Mas Estrela se adiantou e apertou o botão. Ela respondeu na mesma hora.

 

— Alternativa D. 400 kg - disse ela, sem pestanejar.

 

— 400?! Como assim?! - exclamei - Que tipo de coelho teria 400 kg?! Eles são animais fofinhos e leves!

 

— Não se você considerar coelhos da Ituinia. Nesse planeta, os coelhos podem ter tamanhos de elefantes terráqueos - explicou Estrela.

 

— Resposta correta - confirmou Alana - Mais 10 pontos. Vocês estão indo bem.

 

 Claro. Como eu poderia me esquecer de que ela é uma ecologista intergaláctica? Deve conhecer espécies de animais de vários planetas. Mas pelo menos estávamos acertando todas. Agora só faltava mais duas questões e já estávamos com 30 pontos. 

 

— Próxima questão - disse Alana - Como se diz sorvete em italiano?

 

(a) Sorveto

(b) Gelato

(c) Picolé

(d) Paleta

 

 Mabi foi a primeira a apertar o botão.

 

— Alternativa B. Gelato! - disse ela.

 

— Resposta correta. Mais 10 pontos - disse Alana.

 

— Aí, sim. Ter uma família descendente de italianos tem suas vantagens - comemorou ela. Era tão linda. Mas estávamos indo bem. Acertamos todas as quatro perguntas que foram dadas. Talvez o segredo fosse se concentrar no que tínhamos certeza. Eu precisava me concentrar. Talvez a próxima pergunta tivesse a ver comigo. Será?

 

— Última pergunta - disse Alana - Quem é a garota que Vitor Almeida, participante desse jogo, gosta?

 

(a) Mabi

(b) Valquíria

(c) Demi

(d) Desirée

 

 Tinha mais a ver comigo do que eu pensava. Como assim? Como pode perguntar algo tão íntimo?

 

— Não é pessoal demais para perguntar algo assim?! - berrei com Alana.

 

— Eu apenas leio aquilo que o SVT manda para mim - disse ela.

 

— Entendo. Não são apenas informações que lemos, mas também detalhes pessoais de cada um. Se tivermos segredos comprometedores seria um problema - falou Eduardo, com toda a calma do mundo.

 

— Ah, mas é alguém que o Vitor gosta, então ele pode responder - disse Mabi - Apenas seja sincero, Vitor.

 

— Não é estranho você estar na lista? - perguntou Eduardo.

 

— Então já eliminamos uma, né? - disse Mabi - Mas não conheço nenhuma das outras meninas. Com quem você anda conversando, heim, Vitor danadinho.

 

 E agora? O que eu faço? Podia sentir o suor escorrendo pelo meu rosto. Nós tínhamos que responder certo para prosseguir, mas se eu respondesse corretamente...todos iriam saber da minha admiração secreta pela Mabi.

 

— Vai. Responde logo - reclamou Veterano Caio.

 

— É que eu... - o que eu podia dizer?

 

— Não precisa ser tímido - disse Mabi - Gostar de alguém é bastante normal.

 

— Mas...

 

 Nisso, ouço Estrela apertando o botão. Ela iria responder.

 

— O quê?! - exclamei - Espera...você não vai..

 

— Por favor, responda - disse Alana.

 

— Alternativa A. Mabi - falou ela.

 

— Resposta correta - confirmou Alana.

 

— Como? - Mabi pareceu incomodada - Espera. Nós somos apenas...

 

— Exatamente - disse Estrela - A única pessoa da lista que Vitor certamente conhece. Os outros nomes são bem incomuns e mesmo que Vitor as conhecesse, ele já teria comentado a respeito se realmente gostasse delas. Perceba que a pergunta envolve gostar e você, como amiga dele, certamente é alvo de afeto, não?

 

— Oh, claro. Nossa, é verdade - disse Mabi - Puxa, desculpa por ter pensado em outra coisa, Vitor. Como você poderia gostar de mim de outro jeito? Afinal, eu já namoro o Edu e sou sua amiga há muito tempo. Prometo respeitar nossa amizade cada vez mais daqui para frente.

 

 Suas palavras eram como flechas lançadas uma a uma em meu peito. Tudo bem, nós vencemos, mas a custo de muito sofrimento para o meu pobre coração. Apesar disso, seria pior se a verdade viesse à tona. Ainda bem que a pergunta não era algo do tipo: "por quem sou apaixonado?". Aí eu não teria escapatória. Prefiro passar por todos os teste de novo e de novo a ter que responder isso na frente de todo mundo. Menos mal. Eduardo apenas sorriu silenciosamente e Veterano Caio lembra de continuarmos o jogo.

 

— Aí, magrela! Ganhamos, não ganhamos? Fechamos as 10 perguntas com uma pontuação de 50 ponto. Pelas regras estamos no próximo desafio, não estamos? - disse ele, claramente animado.

 

— Exatamente - confirmou ela - Meus parabéns. Vocês conseguiram passar por todos os testes até agora e garantiram o direito de participar do último teste de nosso programa.

 

 O cenário se desfez e voltamos para a sala do início.

 

— Vencemos - disse Estrela para mim - Mas imagino que o último desafio seja o pior de todos.

 

 A motivação de nunca mais passarmos por aquilo de novo era o bastante para me manter focado. Qual seria o próximo teste?

 

— Muito bem - Alana apareceu com a mesma roupa do início do teste - Seu último teste será...o Teste de Revezamento.

 

 Revezamento? O que será dessa vez? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, será um tipo de corrida de revezamento. Maiores explicações no próximo cap (em algum momento da semana que vem).

Até mais!