Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 3
O Quee? Colégio interno?


Notas iniciais do capítulo

Até que fui rápida para postar hein.. Fiquei muito triste, pois no capitulo anterior só tiveram 2 comentários.. Mas fico feliz por vocês estarem acompanhando e comentando minha fic, obrigada fofas Nick e May... Isso me desanima, mas como uma amiga minha diz.. Desistir é para os fracos! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/3

Depois de horas de voo Valéria havia finalmente chegado em São Paulo. Estava no aeroporto.

Pov Valéria

— A meu Deus, não to encontrando ele. Tem muita gente. — Falei preocupada.

Ricardo — Valéria.. Valéria!! É você?— Gritava de longe, se perguntando, acho que não me reconheceu direito.

Corri até ele, e dei um abraço, sentia tantas saudades.

— Claro que sou eu né pai!

Ricardo — É porque você ta muito diferente.

— Um diferente bom ou.. Ruim??

Ricardo — Um diferente bom, você ta linda. Agora tenho que ficar mais esperto em relação aos meninos.

— Paii! — gritei, fazendo ele rir. — Pensava que o senhor não ia vir! Completei.

Ricardo — Como não?? Eu tava morrendo de saudades da minha pequenininha. — Falou dando um beijo na minha testa.

Ah não... Eu odeio quando me tratam como criança.

— Pai!! Não sou mais criança, vou completar 16 anos, e vou esse ano para o 1° ano do ensino médio. — Disse chatiada.

Ricardo — Ok grandinha, vamos pra casa por que sua mãe ta muito ansiosa pra te ver. — Falou fazendo piada.

— Vamos.

Estou muito ansiosa para ver minha mãe...

Não demorou muito chegamos em casa.

Ricardo — Rosa, olha só quem chegou! — falou quase que gritando.

Rosa — Valéria??

— Mãeee!! — Falei indo até ela, dando um abraço.

Rosa — Nossa como você cresceu. Olha só já ta uma mocinha. — falou me olhando de cima a baixo.

— Ta vendo pai, miha mãe me entendi.. — Falo e eles riem.— Bom, eu vou pro meu quarto arrumar minhas coisas.

Rosa — Ta certo, quando você terminar, eu levo um lanche pra você ta bom? — Falou e logo lhe respondo sim com a cabeça.

Subi as escadas, cheguei no meu quarto, tomei um banho, me vesti e fiquei imaginando o quanto ia demorar para arrumar as coisas. Mas fazer o que né?

Uma hora depois..

— Finalmente terminei.

Na hora que falei, ouvi um ruído de porta se abrindo, era minha mãe.

Rosa — Filha, ta aqui o lanche. Preciso falar com você.

— Obrigada mãe.. Eu to mesmo precisando, to com tanta fome que poderia ficar o resto do dia todo comendo. Aliás... Mãe a senhora já me matriculou na escola Mundial?

Rosa — Era disso que eu ia falar!! Você não vai estudar na escola mundial! — Falou e eu meio que olhei pra ela com uma cara de espanto.

— Como assim? Eu tenho que estudar na escola Mundial, lá estão todos os meus amigos. — Falei surpresa.

Rosa — Eu vou te explicar. O Sr. Morales fez uma nova escola chamada Stanford boarding, mas só para alunos de ensino médio. A escola Mundial ficou para alunos do 1° ao 9° ano. A Stanford é um colégio interno, só pode sair fim de semana. E mais, ela foi concluída no começo do ano passado e já se tornou a segunda melhor escola do país. E todos os seus amigos estão estudando lá.

Pov Autora

— Depois que Rosa falou isso tudo, Valéria ficou paralisada, parecia não acreditar no que sua mãe falava.

(Como tudo isso aconteceu rápido, enquanto eu estava lá nos Estados Unidos, aqui aconteceu uma reviravolta, nada está como antes). Isso era o que se passava na cabeça de Valéria nesse momento.

Valéria — Pelo o que eu to vendo, muitas coisas mudaram. Nunca podia imaginar. Você já me matriculou nessa tal Stan.. Stan.. Ahhh. Nesse INTERNATO? — Perguntou nervosa.

Rosa — Matriculei. Além de ser uma ótima escola.. Fica perto daqui de casa! — Fala calmamente.

Valéria — Sei não.. Esse negócio de interno, parece coisa pra gente louco.

Rosa — Não tem nada a ver Valéria. E não esquece que seus amigos também estudam lá. Quer dizer alguns..

Valéria — Naam.. Eu nem to acreditando que eles aceitaram estudar nessa esco.. Prisão!!

Rosa — Valéria você não tem escolha. Você vai estudar nessa escola e fim de papo. — Disse já ficando nervosa.

Valéria — O que? De jeito nenhum!! Eu vou ficar maluca, 5 dias aguentando ficar em uma escola, presa sem poder sair.

Rosa — Desculpe filha! Estamos pensando em um jeito melhor pra você... Lá você vai reencontrar seus melhores amigos, e terá bons estudos...

Valéria — Mãe eu vou estar privada de tudo! Conhecendo bem esse negocio de colégio interno eu terei que pedir permissão pra tudo. Eu estarei praticamente em uma prisão!! — Fala fazendo aquele draminha a mais.

Rosa — Minha flor... Pensa no lado bom!

Valéria — Que lado bom mãe? — Pergunta cruzando os braços.

Rosa — Pensa bem, você vai morar com suas amigas, lá tem biblioteca, piscina, sala de jogos, campo de futebol e um espaço lindo e maravilhoso com muitos lugares de lazer.

Valéria — É verdade, pensando bem, seria legal eu morar com meus amigos e tudo. E é até bom para fazer minha brincadeiras. — Fala pensativa.

Rosa — Ta vendo, eu sabia que você ia gostar. Agora trate de arrumar as suas malas, amanhã mesmo nós iremos na escola.— Fala e sai do quarto.

Valéria — Eiii.. Mas eu nem falei na.. da. Affss!!

Valéria teve que, obrigatoriamente arrumar as malas.

Valéria — Perfeito.. Agora vou ter que ir para uma escola de doidos, sem contar que o diretor ou a diretora deve ser um mega mala. A única coisa boa é que vou ver meus amigos.

...

Já era por volta da 20:30. Valéria estava deitada pensando, era o que mais fazia esses dias, somente pensar.

Pov Valéria

Pensando bem.. Vai ser bem divertido ir para esse tal colégio! Se depender de mim... O circo vai pegar fogo!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Como será a chegada dela no internato?? Dúvidas e mais dúvidas kkk. Obrigado por quem leu.. Comentem!