Escrito nas ESTRELAS! escrita por Thalyta Menezes


Capítulo 16
Falsidade!


Notas iniciais do capítulo

3 semanas que n atualizo?? Serio n sei como vocês aguentam kkk!! Pelo menos esse capitulo ta demaiss (na minha opinião) é bomba sobre bomba, kkkkk! N vou enrolar afinal vocês querem ler ne vdd?? Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645761/chapter/16

Frase do capitulo:

As vezes não enxergamos as pessoas falsas e invejosas que estão ao nosso redor.

~~~~

O sol já estava a se pôr, e os dois continuavam andando pela praia, sem falar absolutamente nada, é quando mateus toma coragem e fala.

Mateus — Olha Majo, eu sei que não somos próximos, e por isso queria te conhecer melhor! — Falou parando Maria Joaquina, e pegando na mão da mesma.

Majo — Não sei se...

Mateus — Eu sei que parece estranho mas, desde que te vi, não paro de pensar em você! — Ele a interrompe.

Majo — Sério, eu sou tão interessante assim? — Perguntou tímida.

Mateus — E muito, tanto que toda vez que te vejo, tento me controlar.

Majo — Se controlar? Do que? — Perguntou mesmo sabendo o que era.

Mateus — Disso! — Falou e puxou a menina para um beijo.

Ela estava visivelmente nervosa, não esperava isso dele, mas mesmo assim, cedeu, nem ela sabia o porque. Talvez por precisar de carinho e atenção... Era o que pensava. O que ela não sabia, era que seu amado observava tudo.

Pov Daniel

Depois que sai, olhei para trás e vi os dois andando e sumindo naquela imensa areia.

— É melhor eu seguir eles, vai que o idiota do Mateus agarra ela a força!!

Comecei a segui-los, corri primeiro, porque eles estavam longe. Depois que cheguei mais perto, comecei a andar devagar.
E em um momento, eles pararam, quer dizer ele parou ela, já to vendo tudo... Ele falou um monte de coisas, pegando na mão dela, que idiota. Não dava pra escutar, mas dava para ver muito bem. E então, rapidamente ele começou a beija-la, como eu previa. Eu já estava indo separar os dois, mas... Percebi que ela tava correspondendo, não foi obrigado, ela queria. Definitivamente não dá certo eu me relacionar com ninguém, é muito melhor ficar sozinho. Pra que me preocupar com isso, eu tenho todas as garotas aos meus pés. Tenho certeza que vou esquecer essa ceninha. Afinal, não tenho nada com a Majo.

Pov autora

Mesmo não aceitando pra se mesmo, Daniel estava morrendo de raiva. Saiu dali, e decidiu que nunca, mas nunca mesmo, iria se relacionar com alguém. Para ele isso não tinha importância. Se a pessoa que ele queria, não podia ter.

Enquanto isso Majo se separou de Mateus, e o mesmo pediu desculpa pelo ato, ela não tinha ligado muito, o beijo para ela tinha sido seco, sem nenhum sentimento, tinha sido... Vazio. Mas porque não dar uma chance a ele?

Majo — Eu vou te dar uma chance!— Falou sem nenhum ânimo, mas estava disposta a aprender a gostar dele, afinal ele sempre a tratou tão bem.

Mateus — Verdade?? — Perguntou e ela assentiu.

Ele rapidamente a levantou, abraçando e a rodando. Ele estava muito feliz, o que ele queria tinha finalmente conseguido. Porém, era ao contrário com Majo, ela se sentia triste. Mas decidiu deixar isso pra lá, porque ela via a sinceridade em Mateus, uma coisa que não via em Daniel.

...

Xxxx — Droga não tá dando certo, e o imbecil do Paulo só ta atrapalhando. Eu queria que a Val sofresse, e o meu plano não deu certo, tenho que bolar outro.

Yasmin — Então quer dizer que você não é aquele santinho que todos achavam que era.

Xxxx — Yasmin? — Perguntou assustado.

Yasmin — Eu mesma... RAFAEL!!

...

Já estava anoitecendo e os dois estavam sentados nas areias da praia... Sol desce no mar, que esfria. Lua ascende. Vento que balança palmeiras. E o delicioso silêncio ao redor. Só o mar ondando sob os pés.
Estrelas começando a aparecer. Felizes, em paz. Onde estão os medos e a dor? A brisa noturna varreu.

Paulo — Eu te amo! — Disse sem mais nem menos.

Val — Eu também te amo!

Paulo — Sabe porque as vezes te chamo de pequena? — Ela negou com a cabeça. — Porque significa não vivo sem o seu amor! — Ela abriu um longo sorriso no rosto. — E sabe porque também te chamo de marrenta? — Ela negou novamente. — Porque mesmo com esse seu jeito difícil de ser, não consigo ficar longe de você!

Em menos de segundos os lábios de Paulo entravam em contato com os lábios macios de Val.
Um beijo carinhoso, delicado e de puro amor.

Val — Paulo eu to sentindo um aperto no coração. Como se alguma coisa de ruim fosse acontecer, com nós dois, ou com a minha família, sabe, com as pessoas que amo! — Falou interrompendo o beijo e colocando as mãos no coração aflita.

Paulo — Calma, tenho certeza que isso é de momento, vai passar. Eu estou aqui! — Disse acariciando a garota e dando-le um selinho. — Apenas preste atenção nas estrelas! — Apontou para cima.

Val — É, o céu ta muito lindo! Sabe, me sinto tão bem com você, como a muito tempo não me sentia.

Paulo — Que bom saber disso!

Paulo nesses últimos dias, tinha mudado completamente, ele mesmo nem se reconhecia. Ele não conseguia mas ser grosso como era antes com Val, agora a única coisa que ele quer alcançar é a total confiança da garota.

Val — Quem diria, eu, namorando o meu inimigo, peralta, galinha...

Paulo — Eii...— Interrompeu. — Estava escrito nas estrelas! — Disse sorrindo olhando para ela.

Val — É, mas não esqueça que o amor pode ser escrito nas estrelas , porém é necessário descrever o caminho para a felicidade. — Falou acariciando os cabelos negros do garoto.

Paulo — Não tem problema, descrevemos juntos o nosso caminho para a felicidade! — Falou fazendo gestos com a mão, como se tivesse escrevendo no ar deitado em meio a areia.

Val — Paulo, que horas são?— Perguntou deitada sobre o peito de Paulo.

Paulo — 19:30, ou seja, 7:30! Porque? — Falou super calmo.

Val — Caramba Paulo... Você tá atrasado, se souberem que você não ta lá vão te dar advertência. Eu não tava ligando pra hora, porque tenho autorização, mas você não!

Paulo — Puts, verdade! Vamos logo, a gente pega um táxi. — Falou e começou a correr puxando Valéria.

...

Yasmin — Num vai falar nada? Escutei tudo.

Rafael — Escutou tudo errado, pelo o que eu to vendo.— Disse atrapalhado.

Yasmin — Como sabe o que eu escutei, se eu nem disse nada. Comece a falar...— Fala cruzando os braços.

Rafael — Não é da sua conta!

Yasmin — Ta bom, então vou falar para todos que você ta planejando fazer mal a Val. — Disse saindo.

Rafael — Não se atreva garota, você não sabe do que sou capaz para conseguir o que quero!— Disse segurando forte o braço de Yasmin.

Yasmin — É, mas não se esqueça que agora sei o seu verdadeiro lado. Se tentar alguma coisa, caíra na boca do povo.— Falou e o garoto a soltou.

Rafael — O que você quer? — Perguntou a encarando.

Yasmin — Quero saber de tudo!

Rafael — Você num acha que ta querendo demais não?

Yasmin — Não! — Sorriu vitoriosa.

Pov Rafael

E agora, o que vou fazer... Já sei, vou contar apenas a metade! Depois vou revisar a vida dessa idiota, ai ela vai ficar nas minhas mãos.

— Bom, eu não gosto da Val, por causa de uma coisa entre a família dela, o pai dela, odeio ele. Causas que não vou te contar, por que é pessoal... Enfim vim para essa escola para me vingar dela, e puxei o mateus para vir comigo. Só ele e você sabem, e ai de você se contar garota!!

Yasmin — Pode deixar, mas isso tem um preço!

Que garota chantagista, sabia que ela ia chegar a esse ponto, vou descobrir podres dela e quem vai ameaçar sou eu.

— Quanto você quer? — Perguntei e ela riu.

Yasmin — Mais do que isso... quero o Paulo!

Não me surpreendi pois ela vive atrás dele.

— Tá, mas para isso você vai ter que me ajudar nos planos. — Ela assentiu e perguntou qual era o plano.— Eu tinha o plano de fazer a Val se apaixonar por mim, e depois eu iria faze-la sofrer, mais o Paulo estragou tudo!

Yasmin — Como assim, o Paulo?
— Perguntou confusa, provavelmente ela não sabe do namoro dos dois.

— Sim, os dois estão namorando! — Ela fez uma cara de espanto ao mesmo tempo com raiva. — Já que não deu certo o primeiro plano... Vou simplesmente mistura-lo a outro!

Yasmin — Como assim? — Meu pai, que garrota burra.

Pov autora

Rafael — A primeira parte: Eu simplesmente vou ter que machucar alguém que ela ame muito, coitadinha, mas foi ela que escolheu ser assim! — Falou dando medo até em Yasmin, só foi ele falar isso, que ela percebeu o que ele era capaz de fazer. — E Você irá fazer a segunda parte, atrair o Paulo! Ai, quando isso acontecer, vou estar ao lado dela, a acariciando, a compreendendo!! — Falou sonso rindo maliciosamente.

Yasmin — Será que você num senti inveja dela? — Perguntou desconfiada, o que ela mais queria saber, era o que val tinha feito para ele ter tanto ódio.

Rafael — Inveja dela? Nunca...

Rafael já não vivia feliz há muito tempo, tinha rancor, ele praticamente vivia para fazer a vida dos outros impossível, era isso que ele queria com Val, deixa-la infeliz, como ele. Talvez até por inveja... Mas por que? E de que?

~~ Um tempo depois no colégio Stanford ~~

 No quarto de Val e Majo 

Majo — Lia, agora que a Isa foi, será que só vai ficar eu, você e a Bianca nesse quarto? — Perguntou ao mesmo tempo que procurava a roupa adequada para usar.

Val — Não sei, tomara que sim porque a gente só tem azar, só entra menina chata. E outra coisa, acho que só vai ficar eu e você nesse quarto, a Bianca tá estranha, já vi ela chorar escondida várias vezes, acho que ta acontecendo alguma coisa! — Falou pensando em algumas possibilidades enquanto se trocava.

Majo — Só sei que uma coisa vai ser boa... Vamos poder pedir para a P.Helena deixar que as meninas venham para esse quarto! — Val apenas assenti.

Val — Pronto, acabei, vai logo Mary, já estamos atrasadas. — Falou com uma blusa curta azul estampada, uma saia jeans desfiada, um sapato preto e um rabo de cavalo no cabelo. — Mesmo sendo chato esse tipo de jantar, eu to ansiosa, pois faz tempo que eu não passo um tempo com a minha família. — Fala se sentando na cama já pronta.

Majo — Já to acabando! — Exclamou retocando a maquiagem. — Pronto! — Se virou para Val. Ela estava com um vestidinho rosa florido e uma sandália salto alto pink. — Vixi, a rebelde vai de sainha? Gostei. — Falou debochando de Val, pois a mesma sempre usava short e calça.

 

 

 

Val — Ah não começa, foi mãe que falou: Valéria não venha com aquelas suas roupas pretas de caveira, nem com seus bonés e tênis, é um jantar em família, casual.— Falou imitando a mãe fazendo Majo rir.

Majo — É, mas você fica linda de saia. Você deveria aderir mais esse estilo!

Val — Verdade, até que gostei. Mas prefiro o meu estilo! Vamos? Vou mandar mensagem pro Paulo avisando.— Chamou a amiga que assentiu.

Majo — Peça pra ele avisar para o Mateus ok? — Disse e Val ficou com uma expressão confusa no rosto.

Val — Perai, que negócio é esse: avisar pro Mateus?

Majo — No caminho eu conto! — Val assentiu e então saíram.

~~Salão de Festas~~

Os alunos iam chegando devagarzinho, a turma do primeiro ano já havia chegado... Tudo está muito lindo e muito bem organizado, principalmente o palco. Na frente do palco, haviam mesas e cadeiras para os alunos e também para os jurados.

— As meninas já foram! — Falou Paulo para Mateus que assentiu.

Yasmin — E ai, estão ansiosos para a vitória? — Falou convencida de que iria ganhar.

Jaime — Só se for para a derrota! —Riu junto com os outros. — Garçom!!— Chamou, mesmo depois de tanto tempo e de ter emagrecido, o garoto continua como sempre, comendo enquanto pode.

Garçom — Chamou? — Falou um homem de cabelos grisalhos, que aparentava ter mais ou menos 40 anos.

Jaime — Sim! Você poderia me trazer uns doces?— Perguntou e o garçom assentiu.

Carmen — Continua como sempre né Jaime? Só mudou a aparência. — Falou o admirando, não era boa em esconder sentimentos, isso era um de seus maiores defeitos. O garoto apenas sorriu como resposta.

Em poucos minutos o garçom já estava de volta com os tão esperados doces.

Jaime — Obrigada! — Falou se aproximando e pegando os doces! — Vocês querem?

Yasmin — Ah, eu quero um, pega pra mim por favor! — Os outros negaram com a cabeça, e Jaime entregou a mesma.— Hum, até que é gostoso! — Disse mastigando devagar o doce.

Finalmente todos os alunos haviam chegado, estava um alvoroço só. Não era pra menos, todos os alunos misturados em um lugar só.

— Atenção alunos, agora irá começar o 1° Show de Talentos do Colégio Stanford Boarding. Vamos fazer dos menores para os maiores, traduzindo, iremos começar pelo 1° ano A! — Disse o p.Renê que veio para ajudar a p.Helena.

Jaime — Nós somos o B né?

Paulo — É claro, parece que depois que cresceu, ficou mais burro ainda! — Falou rindo e Jaime o fuzilou.— É... Vocês viram o Daniel? — Mudou de assunto.

Bianca — Verdade, faz tempo que ele saiu. — Falou olhando em volta.

Alicia — Serve aquele? — Apontou para o garoto que estava dançando com duas meninas.

Jorge — Olha aê, ele já ta aproveitando! — Riu.

Davi — Eu to achando o Daniel estranho, sei lá, desde aquele piquenique!

Eles podiam não concordar, mas Davi está certo, o garoto mudou o humor, e tem mostrado estar completamente diferente.

Paulo — Quer saber? Vou fazer o mesmo que ele! — Disse se levantando mas ao mesmo tempo sendo interrompido por Marcelina.

Marce — Nananinanão... Você esqueceu que agora é comprometido Paulo? Ta doido?

Paulo coçou a cabeça e franziu a testa, por um momento ele havia esquecido.

Jaime — Ahh, vou no banheiro! —Falou apressado se segurando fazendo alguns rirem.

Yasmin — Ah, não liga Paulinho, não tem nada dançar, vamos, eu vou junto! — disse juntando seu braço ao de Paulo que afastou e saiu sozinho.

Yara — Perai, olhe para mim Yasmin! — Falou nervosa espantando a irmã que não entendeu.— Você ta toda inchada! — Todos a observavam espantados com o estado da garota.
Além de estar inchada, estava também vermelha.— Você comeu amendoim Yasmin? — Perguntou preocupada.

Yasmin — Que? Que eu saiba não! — Falou tocando as mãos na pele e percebendo o inchaço. — Já sei, garçom! — Chamou o mesmo garçom de antes. — Aquele doce que você trouxe a minutos atrás, tem amendoim?

Garçom — Sim, amendoim é o ingrediente principal desse doce!

Yasmin — Não acredito, idiota! — Gritou, no mesmo momento o garçom saiu dali.

Alice — O que você tem menina? — Peguntou, tinha acabado de chegar.

Yasmin — Eu sou alérgica a amendoim! — Falou grossa.

Mário — A reação é tão rápida assim?

Yara — É, ela tem anafilaxia, uma reação alérgica aguda e rápida, minutos ou segundos após o consumo. Vamos eu vou levar você na enfermeira agora! — Falou se levantando e ajudando a irmã.

Davi — E como fica o show? — Perguntou receoso, afinal Yasmin não podia e nem queria aparecer no palco assim.

Marce — Ah e agora? Vamos perder a oportunidade!

Rafael — É só escolher outra pessoa!

Bianca — É... Mas quem?

Alicia — Eu não canto, nem o Jorge, nem o Mário, nem o Davi, nem a Marce, o Daniel e o Paulo estão se divertindo ali, o Jaime tá no banheiro supostamente com dor de barriga de tanto que comeu, a Yara foi ajudar a Yasmin... Sobra vocês! — Apontou para Carmen, Alice, Bianca, Mateus e Rafael que negaram.— Já sei, vamos ter que interromper um jantar em família! — Falou pegando o celular.

~~ Mansão dos ferreira ~~

As meninas já haviam chegado e estavam sentadas na grande mesa junto aos outros.

Rosa — Bom, vocês devem estar achando estranho o porque desse jantar né? — Todos assentiram e ela pôs-se a ficar de pé com Ricardo ao seu lado. — Eu e o Ricardo resolvemos fazer essa reunião em família para darmos um comunicado. — Todos estavam estranhando muito aquilo tudo. — Nós vamos ter mais um integrante na família, ou seja, eu estou grávida.
— Todos se impressionaram, e prontamente começaram a parabenizar o casal que aparentava estar muito feliz.

Valéria estava estática, não sabia o que dizer, não sabia o que pensar, foi totalmente pega de surpresa. Decidiu apenas correr para o quarto, chamando a atenção de todos.

Majo — Lia! — Chamou correndo atrás da amiga.

Pov Valéria

Corri sem falar nada para o meu quarto, o que mais queria agora era pensar, seria uma boa ter um irmão (a)? Acho que me sentiria sozinha, já basta o pouco de tempo que tenho com os meus pais por causa do trabalho e do colégio, agora vai ter um bebé para eles darem atenção!
Acho que a sensação não é tão boa quanto eu esperava!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?? Quem iria imaginar que o ser ameaçador mal amado é o Rafael?? Ele não era quem todos esperam ser! Pois é pois é pois é! Gente n deu para colocar as imagens através de links então decidi coloca-las no capitulo!! Bjjuuss...