Proprietário escrita por Chiyuu


Capítulo 4
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645630/chapter/4

– Ka-yee. O que fizeste ao Bambam? - Disse da forma mais séria e ameaçadora que conseguia.

Mark tinha reparado em como o seu primo tinha ficado afetado quando Jackson saiu da garagem aos gritos, mesmo que a sua feição não o mostrasse. Só esperava que eles não tivessem andado à porrada, porque caso isso tivesse acontecido mesmo, Mark era capaz de esquecer a amizade com Jackson e ficar do lado do primo. Nem que para isso fosse necessário agredir o velho amigo.

– Eu!? - Exclamou num tom incrivelmente agudo. - Tu é que deves ter cuidado com o teu namorado! Ele é que anda por ai a dizer que eu sou a sua “propriedade” como se eu fosse um objecto ou assim! - Reclamou indignado.

Mark ouviu com atenção mas não respondeu. Nem para dizer que na verdade ele e Bambam eram primos. Primeiro precisava de encontrar o menor e ter uma conversa com ele para esclarecer aquele assunto todo.

– É melhor irmos procurar a Yuri. - Diz Youngjae, que mesmo estando dentro da garagem conseguia ouvir a conversa toda. - Uma mulher sozinha pode ser perigoso.

Todos concordaram e fecharam a porta para irem andando.

– Posso ir com vocês? - Perguntou Mark timidamente.

– Claro! - Jinyoung sorriu e caminhou para o seu lado.

Mark sorriu para o rapaz um pouco desconfortável. Ele gostava dos fãs e dava-se bem com eles. Amava—os na verdade. Mas o Junior tinha uma expressão um pouco assustadora. Parecia que o queria raptar e prender para sempre.

– Não é melhor ires procurar o teu namorado? - Perguntou Jackson com alguma agressividade na voz.

O sorriso de Junior foi substituído por uma careta a ouvir isso. “O Mark-hyung não é desses!” Gritava Junior na sua mente.

– Eu não conheço este local. Se for sozinho vou-me perder e talvez ele esteja com a tua irmã.

Jackson revirou os olhos e finalmente começaram a andar pela aldeia. Já estava a escurecer, não propriamente devido às horas mas sim devido ao mau tempo que ameaçava trazer uma tempestade igual à da noite anterior.

Mark ia tentando ligar para o primo mas ele nunca atendia. Assim como Jackson ligava para a irmã que também não atendia.

Já fartos de andar às voltas decidiram voltar para casa. Talvez eles estivessem lá. Youngjae e Jinyoung voltaram para as suas respetivas casas deixando Jackson e Mark sozinhos.

– Eu não posso voltar para casa sem o Bambam. Vou ser exilado do país se fizer isso. - Diz Mark cabisbaixo de mãos nos bolsos.

– Estás a viver em casa dele? - Pergunta Jackson chateado. Estava a odiar-se a si mesmo por estar a tratar assim o seu melhor amigo de infância. Eles tinham-se conhecido na América mas aos dez anos, Jackson teve que voltar para a Coreia e a partir daí perderam contacto.

– Estás com ciúmes? - Mark perguntou sorrindo de lado.

– Eu não gosto assim tanto de ti. - Respondeu também sorrindo de lado.

Mark riu alto e passou o braço pelos ombros do amigo.

– Eu não estava a falar de mim. - Diz acabando com um sorriso no rosto de Jackson.

O restante caminho foi feito com um Jackson amuado e bastante calado. Estava a ficar farto das insinuações que faziam dele sobre Bambam. O rapaz é que se viera meter com ele. Porque todos pensavam que existia mais alguma coisa?

Pararam primeiro em casa de Jackson, e Mark entrou logo sem esperar ser convidado. Mas na verdade Jackson nem reparou nisso. Parecia que já se tinha voltado a familiarizar-se com a presença de Yi-En… Não. Agora era Mark. Tal como ele agora era Jackson.

Mark, que ia à frente, parou assim que chegou à sala e começou a rir. Jackson entrou logo de seguida e viu os dois desaparecidos a dormir no sofá com meio balde de pipocas caído no chão e um filme qualquer a passar na televisão.

– Aish! Estas crianças só dão problemas. - Resmungou aproximando-se do sofá e empurrando os braços dos dois de maneira um bocado bruta mas sem intenção de aleijar.

Yuri, mal sente alguém a tocar-lhe levanta-se logo ainda de olhos semi fechados. Já Bambam tinha um sono mais pesado e apenas se deitou mais no sofá, aproveitando o espaço que anteriormente Yuri ocupava, para esticar as pernas.

– Deixa-o dormir. Ele precisa de descansar. - Murmura Yuri ainda com cara de zombie.

– Ele pode descansar em casa dele! É muito maior e de certeza que é mais confortável que um velho sofá. - Jackson ia voltar a empurrar o rapaz mas a irmã abraçou-o, de forma a prender-lhe os braços.

– Porque vieram embora sem dizer nada? - Pergunta Mark sentando-se no outro sofá.

– O Bambam não se estava a sentir bem e não queria ir para casa nem estragar o vosso reencontro, por isso não te disse nada. - Sorri sem largar Jackson que já tinha parado de tentar fugir e abraçava a irmã de volta.

– Vou ligar a minha tia a dizer que hoje dormimos em casa de um amigo então… - Disse Mark levantando-se já com o telefone na mão.

– Eu não disse que vos deixava dormir aqui! - Grita Jackson tentando impedir Mark de ligar à tia, mas novamente Yuri conseguiu impedi-lo.

– Não grites que vais acabar por acorda-lo! - Reclama a rapariga dando-lhe um estalo no braço.

– Oh por favor… Olha para ele! Nem se o mundo explodisse ele ia acordar.

– Problema resolvido. - Diz Mark voltando a entrar. - Já informei a minha tia que íamos dormir fora e ela disse que se não voltássemos para casa agora ia meter os guardas atrás de nós. Devem estar a chegar a qualquer momento. - Diz calmo.

Yuri e Jackson ficam sérios a olhar para o rapaz que logo começa rir.

– Era uma piada.

– Ah… - Yuri força um sorriso. - Vou arranjar o jantar, então.

– Não é melhor avisares os outros que já os encontramos? - Pergunta Mark calmamente.

O baixista concordou e mandou logo sms a todos, incluindo a JB apesar de não saber onde o rapaz se tinha metido, mas achou melhor avisar. Mal premiu enter, todos responder aliviados, menos Jaebum que dizia coisas confusas como “E eu aqui à procura em todos os penhascos ou ravinas!”. Jackson achou por bem ignorar. O mais provável era que o líder já estivesse bebido de mais.

Quando finalmente acabou a troca de mensagens, Jackson fica de pé ao ver os seus dois únicos sofás ocupados pelos convidados indesejados. Mark estava num sofá individual e fez questão de apoiar ambos os braços nas ombreiras enquanto lhe sorria. Jackson sabia que ele estava a tramar alguma mas acabou por ficar calado. Bambam estava encolhido no sofá de três lugares, havia espaço para o rapaz se sentar mas ele queria distancia dele.

– Não vais crescer mais por ficares de pé. - Comenta Mark, com o mesmo sorriso no rosto.

– Porque não te sentas ao pé do teu namorado e me dás o lugar?

– Estou bem aqui, obrigado. - Sorri.

Jackson volta a analisar as suas opções e acaba por se sentar aos pés de Bambam.

– Então… Tu e a tua família estão na casa dele… É isso? - Pergunta Jackson tentando ignorar o facto dos pés descalços de Bambam estarem gelados e aproximarem-se das suas pernas em busca de calor, provocando-lhe um choque térmico.

– Não. Eu vim sozinho.

– Mas tu disseste que tinhas que ligar à tua tia… - Insiste confuso.

– Hn… Pois foi. - Responde simplesmente.

– A tua tia vive cá? - Volta a insistir. Aquilo não estava a fazer muito sentido na sua cabeça.

– Não.

– Aish! Mark! - Reclama perdendo a paciência. - O que se passa aqui afinal?

– Preciso de ir à casa de banho. Onde fica? - Pergunta levantando-se e caminhando pelo corredor começando a espreitar pelas portas abertas até encontrar.

Jackson estava irritado. Sabia que o rapaz lhe estava a esconder alguma coisa. Sabia que Bambam lhe escondia alguma coisa. E também suspeita que a sua própria irmã lhe escondia algo! E isto tudo era culpa da criança que dormia ao seu lado. Espera, criança? Jackson observou atentamente o rosto de Bambam e pela primeira vez não viu traços carregados e apáticos no seu rosto. Estava tranquilo e relaxado, parecia uma criança. Qual seria a sua idade? Não que Jackson estivesse interessado em saber…

Ouviu um telefone tocar e olhou para o lado, vendo Mark entregar-lhe o seu telefone que tinha ficado em cima da mesinha de centro. Nem tinha dado pelo rapaz chegar… Será que esteve ali o tempo todo a vê-lo observar o loiro?

Olhou para o ecrã do telemóvel e viu as letras ”JR” escritas por cima de uma foto de Jinyoung a dormir de boca aberta e maquilhado. Era o que acontecia quando se adormecia perto de amigos…

– Hn? - Disse atendendo a chamada sem muita disposição. - Sim encontramos. Sim… - Jackson fez uma cara estranha e olhou de esguelha para Mark que também o observava curioso. - Ele está aqui… Quê?! Nem pensar! Pede tu! - Jackson afasta o aparelho do ouvido e entrega-o a Mark que não faz intenções de o agarrar. - O Junior quer falar contigo. - Diz abanando o telemóvel para o rapaz o agarrar.

– Sim…? - Pergunta Mark passado um bocado.

Beep… Beep… Beep…

– Desligou. - Diz Mark devolvendo o telemóvel. - O que ele queria?

– Encontrar-se contigo. - Responde Jackson rindo ao ver o rosto desconfortável do amigo de infância.

– Eu não estou autorizado a sair com fãs.

– Não penses nele como um fã. É uma boa pessoa depois de o conheceres.

Mark força um sorriso mas sentindo-se bastante incomodado com a situação.

– Mas também, acho que não seria correto saíres com ele já que tens namorado. - E novamente Jackson bateu naquela tecla. Mark estava a divertir-se imenso às custas disso. Lembrava-se perfeitamente como o amigo era ciumento e possessivo, e para estar a reagir daquela maneira, havia mesmo algo em Bambam que lhe chamava a atenção.

– VENHAM JANTAR! - Ouve-se o grito de Yuri da cozinha que foi capas de finalmente acordar Bambam que acabou por esticar demasiado a perna e dar um pontapé na barriga de Jackson.

– Foda-se! - Sussurra Jackson agachando-se e levando as mãos ao local magoado.

Bambam dá um pequeno grito e chega-se para a outra ponta do sofá. Nesse momento Yuri aparece para ver o que se passava mas Mark leva-a para a cozinha para deixa-los sozinhos. Mas claro que ambos ficaram a espreitar sem serem vistos.

– De-Desculpa… Não foi de propósito! - Gaguejou Bambam tentando aproximar-se do rapaz a medo. O pânico era visível na sua voz assim como no seu rosto o desespero.

– Aish! - Jackson levantou a cabeça com um olhar irritado mas acalmou-se mal viu o olhar de Bambam. Aquele não era o rapaz que ele conhecia. Não era aquele “proprietário” idiota, convencido e insensível. Agora era apenas uma criança assustada e preocupada. Uma criança que o conseguiu desarmar. - Está tudo bem… - Murmurou confuso.

– Certeza…? - Bambam tentou levantar-lhe a camisola para ver o local onde o atingira mas Jackson não deixou, segurando-lhe fortemente o pulso antes dele chegar ao tecido.

– Sim. Eu estou bem.

– Ainda bem. - Bambam sorriu envergonhado e corou mais ainda quando viu que Jackson ainda prendia o seu pulso.

O mais velho reparou na direção do seu olhar mas não o soltou. Estava a ser interessante ver outra expressão no rosto do loiro que não fosse tão apagada. Infelizmente… A sua expressão logo ficou apagada quando o mais novo abanou fortemente a cabeça ficando sério de repente, mas ainda com o rosto corado.

– Está tudo bem? - Pergunta Jackson vendo que o rapaz não o voltara a encarar depois do seu estranho ataque.

– Vamos comer. Tenho fome. - Disse simplesmente levantando-se. Jackson soltou-lhe o pulso deixando que o rapaz voltasse para a cozinha.

Perguntava-se o que estava a acontecer ali quando ao virar-se dá de caras com Mark e Yuri a espreitarem pela porta. “Ah! Então é isso! Ele viu o namorado e pensou que o estava a trair, por isso quis ir embora! E Mark também viu… É melhor eu explicar-lhe… Não quero que se chateei comigo.”

O jantar passou-se calmamente- Mark sorria mas raramente falava, apenas ouvia as histórias que Yuri contava e a sua empolgação toda sobre o casamento e as saudades do noivo que viria ter com ele dentro de poucos dias. Bambam remexia a comida no prato tentando comer o mínimo possível. Afinal, se queria ter sucesso, segundo o seu pai, tinha que manter um corpo invejável, não poderia engordar. Mesmo já sendo demasiado magro, Bambam evitava comer.

– Eu sei que a Yuri não é uma chef de cozinha mas vai ficar triste se não comeres. - Diz Jackson atraindo a atenção de todos. Mesmo que tentasse negar, não conseguia evitar observar aquela criatura loira tão estranha.

– Desculpa noona, está tudo óptimo mas estou sem apetite. - Disse educadamente.

A rapariga sorriu e concordou com a cabeça. Mas Jackson não se conformava. O rapaz tinha uma magreza extrema, quase que doente.

– Mark. Não vais obrigar o teu namorado a comer? - Insiste.

Bambam franze as sobrancelhas e ia dizer que Mark e ele eram primos quando sente o braço do mesmo envolver-lhe os ombros e em seguida os hashis cheios de comida aproximarem-se da sua boca.

– Diz “A~”. - Diz Mark com a voz mais gentil que conseguia sem se desmanchar a rir da situação.

Bambam tentou fugir mas no final apenas acabou por abrir a boca e comer contrariado.

– Isso mesmo Bam. Lindo menino. - Sorri Mark beijando-lhe a bochecha. Pelo canto do olho viu Jackson desviar o olhar e meter o máximo de comida possível na boca. - Se comeres tudo logo à noite compenso-te. - Sorri matreiro.

Jackson engasga-se e faz um esforço enorme para manter toda aquela comida na boca. Yuri, assim como Mark, estavam a divertir-se imenso com a situação. Bambam era o único que não estava a perceber nada.

– Compensas-me como? - Perguntou o mais novo inocentemente. Não conseguia ver duplo sentido naquelas palavras, principalmente por quem lhas ter dito ser o seu primo e um dos seus melhores amigos.

– Isso é segredo, Bam! - Diz voltando a beijar-lhe a bochecha e voltando para o seu lugar.

Bambam estava confuso. De repente o seu primo tornara-se carinhoso e Jackson estava vermelho a comer como se não houvesse amanhã. O que se estava a passar? Olhou para Mark e viu-o a rir e a conter-se para não gargalhar apesar das suas costas tremerem devido à vontade de rir. Olhou para Yuri e ela apenas lhe sorriu mostrando-lhe o polegar levantado para cima. Sem dúvida que ele estava a perder alguma coisa… E essa coisa era importante.

No final da refeição, todos ajudaram a arrumar a cozinha. Bambam já se estava a despedir para voltar para casa mas Mark avisou-o que ficariam ali aquela noite e que já tinha avisado a tia, ou seja, a mãe de Bambam.

– Hn… Têm ai o sofá, fiquem à vontade. - Murmura Jackson despenteando os cabelos. Não queria nada que eles ficassem ali mas não os podia mandar embora.

– Que disparate! - Reclamou Yuri. - Há duas camas de casal nesta casa. Vem Mark, podes dormir no meu quarto. Bambam, o quarto do Jackson é o do fundo. Têm sorte que eu arrumei-o hoje. - Sorri.

– Tu vais-te casar! - Exclama Jackson para a irmã. - Onde já se viu uma mulher respeitável dormir com outro homem antes do casamento!?

– Não te preocupes oppa, nenhum de nós dois está interessado nessas coisas. - Diz rindo e desaparecendo no quarto puxando Mark pelo braço.

– Tu vais deixar?! - Exclama Jackson indignado apontando para a porta onde Mark entrara.

– O que tem?

– O que têm!? Mas tu não queres dormir com ele?!

– Já dormimos juntos ontem, chega perfeitamente para o resto do ano. - Responde Bambam sem entender o escândalo.

Jackson ri com descrença.

– Então era para isso que querias que eu fosse teu? Para dormires uma noite comigo e só me voltavas a ter passado um ano?!

Bambam ficou parado a olha-lo com as sobrancelhas juntas.

– Estás a falar do quê?

– Do facto do teu namorado ir partilhar o quarto com outra pessoa!

Dentro do quarto, Mark e Yuri riam encostados à porta.

– Eu não tenho namorado. - Responde inclinando a cabeça para o lado com uma cara confusa. Pela segunda vez, as defesas de Jackson caíram ao ver aquele rosto adorável tão diferente do que conhecia.

– O Mark… - Murmura meio atrapalhado.

– O que tem o Mark? Ele gosta da Yuri?

– Vocês… Vocês não namoram…? - Pergunta finalmente sentindo-se idiota.

Bambam ri. O riso mais doce e inocente que Jackson já tinha ouvido.

– Claro que não! Ele é meu primo. - Diz entre risos.

“Aish! Aquele desgraçado está morto por me ter mentido! E ainda por cima provocou-me durante este tempo todo!” Jackson aproxima-se da porta do quarto da irmã e dá-lhe um forte murro.

– Muito engraçado, Mark! Diverti-me imenso! - Gritou furioso.

Como resposta só ouviu risos dele e da irmã. Então ela também sabia…

– O que se passa…? - Murmurou Bambam voltando à expressão apática que Jackson tanto odiava.

– Apenas vamos dormir… - Resmungou entrando no quarto e começando a tirar a roupa para vestir um pijama. - Queres que te empreste algo?

Jackson tinha apenas umas calças de pijama vestidas quando se virou para falar com Bambam. O loiro estava parado à porta e tinha o rosto corado enquanto observava o tronco de Jackson. Ao notar o seu rosto vermelho, o mais velho aproximou-se e entregou-lhe um pijama.

– Este deve servir-te. - Diz Jackson acordando o mais novo do seu transe. Bambam arregala os olhos e cobre o rosto com as duas mãos fazendo Jackson rir.

– Não te rias de mim! - Pediu com a voz alterada.

– Desculpa. - Sorriu mais carinhosamente e afastou-lhe as duas mãos da cara, mas Bambam fechou fortemente os olhos para não o ver. - Se quiseres podes te vestir nada casa de banho… - Ofereceu vendo o rapaz acenar fortemente com a cabeça e sair a correr com o pijama nas mãos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e até à próxima! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proprietário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.