Proprietário escrita por Chiyuu


Capítulo 23
Coisas de casais


Notas iniciais do capítulo

Volteeeei! Como prometi não demorei uma semana desta vez *-*

O cap já voltou ao tamanho "normal" mas estou entusiasmada com o próximo por isso vou escrever rápido ihihih

Este cap tem muito markjin mas também estou a dar mais história a 2jae, espero que gostem disso ^^"

Enfim, leiam lá o cap e digam-me o que acham xD
Kissus o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645630/chapter/23

Mark arrastou-se até ao quarto de hóspedes e atirou-se para cima da cama. Nem se importou de arrumar os lençóis, apenas cai e ajeitou-se de forma confortável, adormecendo no mesmo instante. Caiu num sono profundo e sem sonhos. Não sentiu quando Coco saltou para cima da cama e se aninhou nos seus pés, nem quando a casa ficou vazia.

Estava tão cansado que nem ouviu a campainha tocar insistentemente, ou mesmo o seu telemóvel que ainda estava no bolso do casaco.

No outro lado da porta, Jinyoung nem tirava o dedo da campainha. Até a sua própria cabeça já começava a doer com o barulho irritante. Tentou de tudo para que a porta fosse aberta, gritou, bateu, tocou na campainha… nada. Começava a duvidar seriamente que Mark estivesse lá dentro. Claro que após as dúvidas veio a paranóia.

“E se ele desmaiou…? Ele está doente e eu não reparei… E SE ELE MORREU!?”

– MAAAAAAARK!!! SE ESTÁS VIVO ABRE A PORTA! - Gritou enquanto batia freneticamente na porta.

Já ia tentar voltar a telefonar-lhe quando ouve as patinhas de Coco arranharem a porta.

“Ele não ia sair e deixa-la sozinha, não é…?” Pensa serio. Claro que ele próprio já tinha feito isso com a cachorrinha duas vezes, mas Junior acreditava que Mark era boa pessoa, ao contrário de si.

Enquanto estava perdido em pensamentos nada alegres, passou-lhe algo pela cabeça. Sempre que Jackson bebia demais, os amigos é que o tinham que ir levar a casa, e isso, antigamente, acontecia com demasiada frequência, por isso sempre guardavam uma chave suplente debaixo do tapete.

– Por favor que ainda esteja aqui… - Implorou para o ar enquanto levantava o tapete da entrada.

Sorriu feliz ao ver a tão conhecida chave e não perdeu mais tempo em abrir a porta e entrar. Ainda teve que pegar Coco ao colo para ela lhe dar as boas vindas até se acalmar. Mas Junior não viu isso como uma perda de tempo, pois foi andando pela casa, com a cachorrinha ao colo a lamber-lhe a cara, enquanto procurava por Mark.

Não o encontrou em lado nenhum, só faltava ver o quarto de hóspedes mas como Junior sabia que esse era o quarto do casal não queria abrir a porta, com medo que eles tivessem lá.

“Pensando bem… Se eles cá estivessem teriam aberto a porta… ou pelo menos chamado a policia.” Com isso em mente, Junior pousa a cadela e entra no quarto. Coco foi mais rápida que o rapaz e saltou logo para cima da cama, lambendo a cara de Mark. O cantor remexeu-se com uma careta e escondeu a cara nos braços.

Jinyoung não sabia o que fazer. O seu plano para reconquistar Mark só consistia em correr de volta para junto dele.

“E se ele não me quiser ver…? E se me odiar?! O que eu vou fazer…?” Pensava nervoso, começando a andar de um lado para o outro pelo quarto, enquanto roía as unhas, um hábito antigo que julgava ter ultrapassado. “Posso mostrar-lhe o caderno e explicar que já sei de tudo… mas isso não muda a minha estupidez ao dizer-lhe aquelas coisas e fugir… outra vez! Eu só sirvo para fugir mesmo… porque razão é que ele me deveria perdoar?”

Junior quase salta no lugar quando Coco ladra com a sua voz aguda de cão pequeno. A cachorrinha estava deitada em cima de Mark a chama-lo com as patas e a ladrar, bem perto dos ouvidos do loiro.

De olhos arregalados, Junior pega na pequena bola de pelo, com medo que ela acordasse o rapaz adormecido. Ele não estava preparado para falarem. Não agora!

J❦B

Os rapazes ficaram parados a ver Junior correr para casa do chinês. Todos tinham sorrisos idiotas, felizes pelo amigo finalmente estar a ganhar algum juízo, só desejavam que as coisas entre ele e Mark se resolvessem de uma vez.

– Então… - Começou Bambam. - E agora?

– E agora o quê? - Perguntou JB serio, sem perceber onde o rapaz queria chegar. - Queres ir ensaiar conosco agora?! Eu sabia que ias aceitar! - Começou a gritar empolgado enquanto puxava o braço do loiro.

Bambam olhou para Jackson num pedido mudo de socorro que logo foi atendido. O baixista chinês puxou o namorado de volta para si e abraçou-o possessivamente.

– Quando a vocês não sei, mas eu vou aproveitar que estou sem casa para levar o meu namorado a um encontro. - Sorriu Jackson ainda abraçando Bambam, quase esmagando o pequeno.

Jaebum fez uma cara amuada mas não disse nada. Queria muito que o tailandês tentasse fazer rap para a sua banda. Achava que era o pequeno detalhe importante que lhes faltava.

– U-um encontro…? - Murmurou um tímido Bambam, tentando olhar para Jackson com alguma dificuldade devido ao forte abraço que o prendia.

– Hnhn! - Concordou sorrindo, e soltando um pouco o rapaz para este o poder encarar. - Aceitas?

Bambam abriu o sorriso mais bonito que Jackson já tinha visto. Saltou-lhe para cima, rodeando o pescoço do mais velho com os braços e depositando um beijo apaixonado nos lábios do namorado.

– Vão logo de uma vez! - Reclamou JB a rir ao perceber que os rapazes não iam parar com a troca de beijos tão cedo.

Ligeiramente envergonhados por estarem a ser observados, o casal lá se despediu e continuou a andar pelo lago de mãos dadas. Youngjae e Jaebum ainda ficaram a ver os dois rapazes trocarem olhares e sorrisos até desaparecerem do seu campo de visão.

– Que bonito… - Murmurava Youngjae sonhador, com o olhar fixo onde deixara de ver o casal.

– O quê?

Youngjae olhou para o namorado que o observava curioso. Apenas encolheu os ombros como se não fosse nada importante e sorriu para JB.

– Então e nós? - Perguntou de forma manhosa, segurando a mão de JB e acariciando-a com os dedos.

– Nós o quê?

– O que vamos fazer…? - Continuou manhoso, com olhos grandes cheios de expectativa.

Jaebum sorriu quando achou perceber o que o namorado queria.

– Queres ir para o meu quarto? - Perguntou com um sorriso provocador.

O sorriso de Youngjae desfeche na hora com um suspiro frustrado.

– O que foi…? Não era isso que querias? - Perguntou Jaebum completamente confuso.

– Podíamos aproveitar este momento para fazermos coisas de namorados!

– Mas isso foi o que eu sugeri… - Defendeu-se Jaebum sem entender a raiva repentina do namorado.

– Não é só isso que os casais fazem. - Youngjae suspirou e ficou a encarar os ténis durante um bocado. - Eu gostava de fazer coisas normais… como ir a encontros, andar de mãos dadas, apresentar-te aos meus pais… - Murmurou timidamente.

Jaebum riu com a última fala e Youngjae não o podia censurar por isso, sabia perfeitamente a razão.

– Os teus pais odeiam-me Jae! Nem sei bem porquê mas sabes perfeitamente que nunca gostaram de mim. Essa ideia está fora de questão! Não me vais apresentar formalmente aos teus pais, nem pensar! Eles ainda me expulsam e mudam-te de país só para não nos vermos. Não! Tudo menos isso! - Reclamou o mais velho, ficando agitado com aquele tema.

Youngjae manteve o seu olhar fixo nos ténis. Ele sabia a razão dos país não gostarem de Jaebum mas sabia que podia resolver isso tudo. Afinal tinha sido apenas um mal entendido há uns anos atrás…

– Podes… ao menos pensar sobre o assunto…? - Murmura tristemente.

Parecia que ele e Jaebum nunca poderia ter uma relação normal. Primeiro era Junior e agora os seus pais. Ele só queria poder assumir ao mundo que namorava com JB, era pedir muito?

– Jae… - Chama Jaebum, puxando a mão do rapaz para perto de si. - Porquê isso tudo agora? Não estávamos bem?

– Nós não fazemos nenhuma coisa de casal! - Reclama, mas ainda com o olhar baixo para não encarar o namorado.

– Fazemos sim! Nós…

– Isso não conta! - Interrompe. - Nós nunca fomos ao cinema, jantar fora… num encontro!

– Para que queres ir num encontro perder tempo e gastar dinheiro se no final acabamos sempre na minha cama?

Youngjae levantou o olhar irritado e deu um forte estalo na bochecha de Jaebum. O mais velho não estava a perceber o que se estava a passar. Estava tudo bem entre eles até Jackson ter levado Bambam para um encontro. Será que Youngjae estava com ciúmes disso…?

– Eu não quero uma relação que se baseie em sexo! - Gritou Youngjae furioso.

Jaebum tinha a mão por cima da bochecha que o namorado tinha agredido. Agora que ouvira aquelas palavras percebeu que não se tinha explicado bem e por isso não conseguiu ficar com raiva do mais novo.

– A nossa relação não é só isso, Jae. Porque estás com essas coisas agora? Estás farto de mim? - Doeu perguntar aquilo, mas JB precisava de uma explicação.

Youngjae suspirou e começou a se afastar do rapaz tristemente. Ele só queria viver um namoro normal, fazer coisas normais entre namorados.

O mais novo não andou muito pois teve a sua mão presa e os dedos entrelaçados. Arregalou ligeiramente os olhos e olhou para a mão de Jaebum que apertava a sua delicadamente. Durante os anos de namoro, nunca, mas mesmo nunca, tinham dado as mãos na rua.

– Vamos a um encontro então? - Chamou Jaebum sorrindo um pouco inseguro.

Youngjae sorriu alegremente enquanto recomeçava a andar, agora com a mão de Jaebum colada a sua.

J❦B

O destino estava contra ele.

Ou então a favor e deixou que Coco acelerasse as coisas ao acordar Mark.

O cantor senta-se lentamente enquanto olha para a cama. Aquela não era a cama dele, nem a cama do hospital. “Onde estou…?” Perguntava-se ainda ensonado. Tinha os olhos semi fechados quando ergue o rosto e depara-se com Junior a olha-lo estático de olhos arregalados e com uma expressão assustada. Segurava Coco com ambos os braços com força pois a pequena queria voltar para junto de Mark agora que via que o seu segundo dono estava acordado.

Mark ergueu uma sobrancelha para o rapaz. Lembrava-se perfeitamente que ele tinha fugido de si sem lhe deixar explicar as coisas. Outra vez.

Jinyoung abriu a boca ao ver que estava a ser encarado mas não sabia o que dizer então voltou a fecha-la. Ficaram a observar-se durante algum tempo até Mark se cansar daquela situação toda. Ele não conseguia falar por isso era dever do outro rapaz dizer o que queria. Até porque ele é que o procurou.

Levantou-se da cama e passou por Junior sem sequer olha-lo. O moreno bem que tentou falar outra vez mas não sabia o que dizer, nem como dizer. Apenas abria e fechava a boca como um peixe fora de água. Aquilo era ridículo. Pareciam dois mudos a tentarem comunicar-se mas sem conhecerem outros meios de comunicação sem ser a fala.

Mark sentou-se na sala e ligou a televisão, tentando ignorar a presença do mais novo. Não é de admirar que Junior o seguiu e sentou-se timidamente ao seu lado, a observa-lo, ainda sem saber o que dizer. O loiro estava a começar a ficar irritado com aquilo. Sentia-se observado o tempo todo mas nenhuma palavra era pronunciada.

Sem esconder a irritação, virou-se bruscamente para Junior e fez um rápido movimento com a cabeça para que o moreno falasse de uma vez o que queria.

– Eu… - Murmurou Junior com o rosto baixo e envergonhado. Atreveu-se a levantar o olhar para encarar um Mark ainda serio, porém a sua expressão raivosa tinha suavizado. Isso deu-lhe um pouco de confiança mas continuava sem saber o que fazer. Mordeu as bochechas fazendo uma boca adorável enquanto pensava por onde começar.

Mark suspirou fundo, voltando a encostar-se no sofá. Já tinha chegado a conclusão que Jinyoung não iria conseguir falar tão cedo.

O cantor loiro estava certo. Junior não falou. Mas fez outra coisa para chamar a sua atenção. Abriu o caderno que trazia na mão e começou a escrever freneticamente. Mark estava curioso para ver o que ia sair dali mas evitou olhar, por muito que lhe custasse.

Não demorou muito para que o caderno aparecesse virado para si com uma mensagem. Mais de metade da mensagem estava riscada dando a entender que Junior tinha muito a dizer mas arrependeu-se. Naquele momento só uma pequena pergunta era legível.

“Não consegues mesmo falar?”

Mark olhou para Jinyoung antes de lhe tirar a caneta da mão e escrever a resposta.

“Não. Porque não falas?”

Junior abriu e fechou a boca diversas vezes. Suspirou frustrado e olhou para as mãos.

– Tenho vergonha… - Disse por fim, muito baixinho.

Mark quase que riu com aquela resposta tão acanhada. Quase. Depois lembrou-se que estava com raiva do moreno e controlou-se. Voltou a agarrar no caderno e escreveu um rápido e quase ilegível “porquê?”.

– Porque eu sou um idiota… - Respondeu, voltando a olhar para as próprias mãos. Esperou um bocado mas a resposta de Mark não veio, fazendo-o olhar para o loiro. - Não vais escrever nada?

Mark concordou com a cabeça e escreveu rapidamente uma resposta que Junior leu em voz alta.

– “Verdade. És um idiota.” Hey! - Reclamou cruzando os braços. - Eu estava a falar a serio!

“Eu também.” Dizia o caderno.

– Aish… - Jinyoung bufou chateado e cruzou os braços, virando o rosto para o lado. Teria ficado naquela posição o dia todo se o caderno não lhe tivesse acertado violentamente no braço. O rapaz já ia reclamar da agressão quando repara que o caderno estava escrito.

“Vieste aqui para fazer-mos as pazes, não é? Então porque continuas irritante?”

Junior leu com atenção e refletiu sobre aquilo. Era verdade, estava a ser idiota outra vez… Suspirou fundo e ergueu um olhar envergonhado para Mark.

– Tens razão… Eu só queria pedir-te desculpas por tudo o que aconteceu… - Mark ia voltar a escrever mas Junior tirou-lhe o caderno das mãos. - Espera! Agora que consegui falar não me interrompas por favor! - Pediu, fechando fortemente os olhos. - Eu peço desculpa por ter-te obrigado a seres meu amigo e ter fugido quando tu… n-nó-nós… aquilo aconteceu! Eu só fiquei assustado, sei lá! Não estava a fazer conta que fosses postar aquela fotografia no Instagram nem que fosses embora no dia seguinte… Eu queria muito voltar a falar contigo depois daquilo! Mas pensei que estavas muito chateado comigo então antes de falar contigo queria ter a certeza que não me odiavas e por isso defendi-te na internet, mas acho que isso já sabes. - Sorriu fracamente, ainda mantendo os olhos fechados.

Mark quis tentar escrever de novo mas Jinyoung voltou a puxar o caderno para longe do loiro. Nesse momento, Junior tinha aberto os olhos e tentava ganhar coragem para continuar a falar, agora que via que Mark o observava com atenção e um pouco irrequieto por querer comunicar-se e não conseguir.

– Se… - Começa nervoso a abrir e fechar as mãos. Nunca se tinha imaginado numa situação como esta. - Se eu… - Levanta o olhar para encarar Mark e vê que ele esta curioso mas que ao mesmo tempo está com pouca paciência e ainda chateado consigo. Respirando tristemente, ganha coragem de dizer o que tanto queria. - Se eu te convidar para um encontro, tu aceitas?

Mark mostra um sorrisinho de lado que faz o coração de Jinyoung saltar.

– Isso é um sim?! - Pergunta entusiasmado, chegando-se mais perto do cantor.

Mark apenas encolhe os ombros, voltando a ficar sério e desviando o olhar. Junior não percebe o que o rapaz queria mas logo lembra-se de lhe devolver o caderno para ele se poder explicar melhor.

“Depende”

– Depende do quê?

“Vais fugir?”

Junior encolhesse tristemente ao ler aquelas palavras escritas com tanta força e raiva. “Magoei-o assim tanto…?”

– Já não confias em mim, pois não…?

Como resposta, Mark desvia o rosto e fica a encarar a parede sério. Ele queria muito fazer as pazes com o moreno mas algo dentro de si o avisava para ir com calma desta vez. Não iria iludir-se pela terceira vez. Não mesmo. O que restava do seu orgulho não permitia que isso acontecesse.

Mark é afastado dos seus pensamentos quando sente a mão de Junior apertar a sua e puxa-lo para fora do sofá, ficando assim de pé no meio da sala a encarar o rapaz. O cantor puxa a sua mão de volta mas Junior volta a agarra-la, entrelaçando os dedos.

– Se me agarrares a mão assim, eu não consigo fugir… - Explica Junior sem olha-lo nos olhos e com o rosto corado. - Podemos ir para o nosso encontro agora?

Mark olha-o cético no inicio mas não consegue evitar rir. O rapaz à sua frente estava todo envergonhado e constrangido a olhar para os pés enquanto tremia levemente.

“Adorável” Pensa risonho. Aperta a mão de Jinyoung de volta e quando tem o olhar do moreno sobre si, faz um gesto positivo com a cabeça, concordando com o encontro.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitos encontros e coisas fofas no próximo cap como podem adivinhar xD
Espero que tenham gostado e desculpem por qualquer coisa...
Kissus o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proprietário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.