Delilah escrita por Pamisa Chan


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

A história é contada por Tom, em formato de diário.
Espero que gostem.
É minha primeira fic clichê adolescente xD
Não esqueçam de dizer o que acharam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645533/chapter/1

Segunda, 5 de Janeiro.

Primeiro dia de aula depois do recesso de Natal! Hoje foi um dia muito louco. Eu estava andando pelos corredores do colégio com o Jason, meu melhor amigo, e de repente chegou uma garota até mim e falou oi. Ela tinha cabelo ruivo (o que não é tão incomum aqui em Iowa, já que grande parte dos que moram aqui são decendentes de alemão) e usava duas tranças. Eu até comentei que tinha uma antiga amiga que usava o cabelo daquele jeito. Foi aí que as coisas ficaram loucas: Ela deu risada e falou "Duhh! Sou eu!". Eu arregalei os olhos "Delilah?!" "Eu mesma!" "Uau! Há quanto tempo!" "Bastante!"

Eu simplesmente não acredito que ela voltou pra Iowa! Nós somos amigos de infância. Desde que ela nasceu. Estudávamos na mesma escolinha e brincávamos no parquinho juntos. Era divertido. Ela era minha única amiga de verdade, até porque era a única que não se importava de brincar de "coisas de menino". Infelizmente, ela teve que se mudar quando tinha 8 anos. Foi pra Nova Iorque. E agora, oito anos depois, ela voltou. Ainda não caiu a ficha.

Delilah sempre foi uma mistura de garota nerd e maluquinha. Sabia ler e escrever desde os 4 anos. Eu lembro que ela escrevia cartinhas pra mim quando tinha 5 anos. Ela escrevia melhor que eu, e eu tinha 7. Desde pequena ela usava trança dos dois lados de seu cabelo laranja (ela é descendente de alemão). Era incrível como ela mesma sabia fazer aquelas tranças. Ela até mesmo tentou me ensinar a fazer. Não dava muito certo. Uma vez, quando ela tinha 7 anos eu dei um nó tão embolado no cabelo dela que precisei cortar. Ela ficou com um lado do cabelo grande e o outro pequeno. Lembro dela chorando ao ver o pedaço enorme de cabelo na minha mão, enquanto eu olhava desesperado pra besteira que fiz. A mãe dela ficou horrorizada quando viu aquela cena. Aí a Delilah teve que cortar o resto do cabelo, e mesmo assim ainda usava aquelas trancinhas! Toda vez que ela olhava pra mim ela ficava um pouco triste, mas logo em seguida sorria de novo. Ela sempre foi muito risonha.

E agora, depois de oito anos sem vê-la... Aqui está ela de novo. Estudando na minha escola. Enquanto conversávamos entretidos, a Julie apareceu. "Oi, Jason! Oi, amor! Quem é essa garota?" Julie é minha namorada, estou com ela já faz 2 anos. Ela tem cabelo preto e enrolado, veio de Chicago. Delilah se apresentou e Julie simplesmente IGNOROU o que ela disse. Me senti um idiota, mas repeti o que Delilah disse "Essa é a Delilah, minha amiga de infância. Ela estava morando em Nova Iorque e voltou pra cá..." "Ontem!", ela completou. "Ah, ok." Julie disse isso com desprezo e saiu, me segurando pela mão. "Tchau, Jay! Tchau, Lalah! Depois a gente se fala! Eu ainda moro na mesma casa, ok?!" Eu falei enquanto era arrastado pela minha querida namorada. Delilah — que eu chamo de Lala desde pequena, porque não sabia pronunciar o nome dela direito quando era criança — ficou com sua cara de confusa. Sempre que ficava confusa, inclinava a cabeça pra esquerda e punha o indicador sobre a boca.

"Eu não gosto dessa menina" Julie disse enquanto me arrastava pro corredor da nossa sala. "Como assim?! Você nem conhece ela, amor!" "E precisa?! Quem essa garota pensa que é?!" "Qual é, Julie?! Agora não, por favor!" O sino da escola tocou e eu falei pra gente entrar. Estávamos na mesma sala. Delilah não, pois ela está dois anos atrás de mim. Mais uma aula horrível de biologia.

Pelo menos esse ano eu termino a escola. Não aguento mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que acharam! ♥ ♥Sem previsão para o próximo capítulo, pois estou escrevendo outra fic também.Espero que tenham gostado! ♥Até a próxima, beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delilah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.