Delilah escrita por Pamisa Chan


Capítulo 2
Take Me Away


Notas iniciais do capítulo

Aeeeeee! Finalmente saiu o segundo capítulo. Mil desculpas pela demora, gente :(

"Take me away
I'm gonna hurt somebody
take me away right now"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645533/chapter/2

Domingo, 31 de janeiro.

Esse mês até que passou rápido. Hoje a Delilah me chamou pra ir no Pappajohn com nossas famílias. É um parque de esculturas muito famoso aqui em Des Moines. Ela faz aula de artes, então gosta muito desse tipo de coisa, desde pequena. Quando ela tinha 6 anos, fizemos um boneco gigante usando roupas, bolas de basquete e cadeiras. Ela disse que queria que algum dia os nossos "bonecos" fossem famosos. Naquela época, o parque ainda nem existia. E quando ele foi inaugurado, ela me ligou dizendo que queria muito conhecê-lo. E agora é a chance. Eu não podia recusar. Conversei com meus pais e eles aceitaram, ficaram muito contentes com a ideia de rever a Delilah e a família dela depois de tantos anos.

Chamei a Julie pra ir com a gente. Ela ficou feliz por eu ter chamado, mas muito irritada por irmos com a Delilah. Tentei explicar que é porque ela sempre quis ir, e nossos pais eram amigos antes mesmo de eu e ela termos nascido etc, mas parece que ela não se importou. Ficou irritada durante o passeio inteiro. Até que de repente a Delilah teve a brilhante ideia de jogar uma bola de neve na cara da Julie. Foi um caos. A Julie já não estava lá com a melhor cara, depois daquilo ela simplesmente ficou furiosa. Ela juntou neve nas mãos e jogou com força na Delilah. Foi uma cena absurda, porque a Delilah achou que estavam brincando e se divertindo, e a Julie achou que estavam lutando pra valer. No meio daquela guerrinha eu pensei que precisava fazer uma coisa. E foi o que fiz. Gritei pra elas pararem e me joguei no meio. As duas bolas de neve me acertaram, uma nas costas e uma na cara, e as duas vieram pra cima de mim e começaram a chutar neve na minha cara.

"SEU IMPRESTÁVEL! POR QUE TROUXE ESSA DISSIMULADA AQUI?!" Julie gritava, enquanto Delilah dava risada e seguia os movimentos da minha namorada, achando que era tudo uma grande brincadeira. E eu fiquei ali, estirado no chão, esperando aquele caos acabar.

Sexta, 13 de Março

Hoje o Jason me chamou pra uma festa a fantasia na casa dele. Tipo uma festa de halloween, por ser sexta-feira 13. O Jason é um cara gente boa. Ele é capitão do time de futebol americano, é mais alto que eu e tem o cabelo castanho avermelhado. Ele é o típico pateta. Tem um coração MUITO bom, mas é bem tonto. Só que, incrivelmente, ele é muito bom em duas coisas: Esportes e cálculo. Sério, acho que ele tem algum dom, ou algo assim. Não entendo direito como ele consegue mexer com todos aqueles números tão facilmente. E tenho que admitir que ele deve ter lá sua beleza, porque todas as garotas, tanto nerds como patricinhas, são caidinhas por ele. O legal é que mesmo depois que eu fiquei descolado e algumas garotas começaram a gostar de mim, ele não ficou bravo comigo ou com inveja. Ele sempre foi meu amigo, e isso é incrível!

A festa foi bem divertida, eu fui de Jason (Jason, sexta feira 13... tão inovador...), a Julie foi de "diabinha sexy". Não sei porque inventam essas fantasias "sexy". Festas a fantasia geralmente tem temas de terror. E mulheres de roupa curta, agarrada, decotada (ou os três), não são nada assustadoras. A não ser a professora Ivone de história. Eca. Isso seria realmente a visão do inferno.

O Jason consegue ser o cara mais legal da escola, ele tem amizade com TODO mundo! As únicas pessoas que não gostam dele são porque tem inveja. O cara é gente boa e humilde. Inclusive, ele fez questão de fazer amizade com a Delilah e as amigas dela e chamá-las pra festa. A Delilah sempre anda com duas garotas: uma loira e um pouco gorda, chamada Alessa, e uma negra de cabelo preto grande e encaracolado (que eu acho o máximo!), que chama Jahynne. A Delilah foi com um macacão do Pikachu, que ficou incrivelmente largo nela; a Alessa foi vestida de garota pin up e a Jahynne foi vestida de Jade, do Mortal Kombat.

Também foram umas pessoas que eu não conhecia. Tinha um cara vestido de palhaço do mal, assustando umas pessoas. Tinha um casal vestido de Jack Skellington e Sally. Detalhe, a garota era o Jack e o cara era a Sally. As amigas da Julie estavam todas vestidas de "fantasias sexy". Uma de abelha sexy, uma de anjo sexy e tinha uma vestida de Chewbacca sexy! Esse povo não tem mais vergonha na cara?!

A festa terminou com a Julie bêbada dormindo no chão e as amigas dela tentando acordá-la. No final, sobrou pra mim. Tive que levar as quatro pra casa de cada uma. Eu não sei como os pais do Jason deixaram o povo beber. Todo mundo aqui é menor de 21 anos.

Segunda, 1º de Junho

Uau, faz um século que não escrevo aqui. Deve ser porque minha vida ficou interessante demais e eu não tenho mais tempo. HAHA. Na verdade, ela ficou interessante DE MENOS, e eu não tive mais o que escrever... Enfim, só pra dar sinal de vida, começaram os preparativos pra época mais divertida do ano: o verão.

Todo ano fazem no colégio fazem uma festa marcando o início da estação, e, claro, o fim do ano letivo! Todas as Festas de Verão — como são chamadas — foram incríveis. Comida, música, dança, jogos... Enfim. Estive esperando pelo grande dia desde o ano passado.

Domingo, 21 de Junho

Estou muito animado pro dia de hoje. Vai ser o dia da grande festa. Só mais hoje e adeus colégio! Estive esperando a primavera toda por isso. Eu combinei de pegar a Julie às 18h na casa dela. Preciso me arrumar. O bom de ser homem é que é tudo versátil. A gente usa a mesma roupa pra ir na igreja, em festas chiques e até em funerais! E bom, eu vou usar o meu único terno hoje, com uma gravata verde claro. É meio que uma tradição ir de verde nessa festa, porque verde lembra natureza, natureza lembra praia, verão... essas coisas.

–-

São 17h. Acabei de receber uma mensagem da Julie, dizendo que não vai poder ir comigo, que estava tendo uns problemas e tal. A mensagem parecia meio seca, sei lá. Ela pediu pra que eu fosse à festa mesmo assim, que ela chegava depois. Ótimo, vou estar no baile de formatura sem minha própria namorada. Que ótimo. Este ano, eu realmente estava bem ansioso pra festa. Seria a minha primeira festa de verão com a minha melhor amiga, depois de todos esses anos.

–-

Saí de casa às 18h30, não tinha motivo pra chegar cedo. Eram uns 15 minutos daqui até lá. Peguei o carro e fui pra festa. Essa festa sempre é feita no ginásio. Eles colocam várias mesas e cadeiras plásticas e uma grande mesa no centro, cheia de comidas tropicais. E esse ano não foi diferente. Chegando lá, cumprimentei os meus colegas e amigos e fui procurar um lugar pra sentar.

Avistei de longe a Delilah, conversando com a Alessa e a Jahynne.
Ela estava muito bonita. Diferente de tudo que já vi antes. Ela estava com um vestido verde claro até o joelho e o cabelo dela estava solto! Eu nunca tinha visto ela com o cabelo solto. Só uma vez, quando dormi na casa dela. Enfim... Ela estava usando uma coroa de flores de mentira. Até que combinou com ela. As amigas dela saíram pra ir no banheiro "retocar a maquiagem" (Não acredito nessa desculpa) e nos deixaram ali conversando. Depois de uma meia hora, fomos até a mesa de comida e começamos a beber um pouco de ponche de frutas tropicais. Eu estava muito animado de estar com ela.

Estava.

Quando terminei de virar o copo olhei para a porta de entrada do salão e quem eu vi? Julie. E ela não estava sozinha. Estava com o Jason. Com meu MELHOR AMIGO! Não fazia nem uma hora que eu estava ali e tive que ver aquela cena. Eles foram pro meio do salão e começaram a dançar juntos. A música era bem animada, então nem se pegaram tanto. Mas foi muito irritante. Eu mal tinha chegado e já quis ir embora. "Me tira daqui, ou eu vou machucar alguém", falei pra Delilah. Ela pôs a mão no meu ombro e tentou me confortar, mas eu estava MUITO irritado. E estava ali preso, olhando pra garota que eu gostava, dançando com o meu EX melhor amigo. O que ele tem que eu não tenho?!

Aquela festa terminou sendo a pior da minha vida, o que foi horrível, pois eu queria ter aproveitado melhor meu tempo com minha antiga amiga. Até porque não nos conversávamos muito na escola, já que eu só via ela no intervalo, e ela sempre estava com amigas. O pior de tudo é que de vez em quando, a Julie ficava me encarando com aqueles olhos castanhos malignos e aquele sorriso maldito! Me deu vontade de esganar ela e o meu "amigo". Como eles tiveram coragem de fazer isso?!

Por fim, a Delilah me segurou pela mão e me levou pra fora. Era umas 8 horas da noite. Talvez aquele dia não tivesse sido tão horrível assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora, de novo ç.ç Vou ver se posso postar o próximo capítulo logo!
Obrigada por lerem, não esqueçam de comentar!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Delilah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.