O retorno -Continuação escrita por Flor de liz


Capítulo 3
Capítulo 3- No fio da espada


Notas iniciais do capítulo

Salve salve galerinha, voltei para postar mais um capitulo cheio de ação, espero do fundo da alma que estejam gostando da fic, bom vamos ao que interessa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645490/chapter/3

Caspian e os demais estavam cercados, mas tudo em que o rei pensava era em proteger seu tesouro mais precioso, Nêssa, de costas um pro outro e com suas armas já em punho, Caspian colou suas costas nas dela.

–Calminha mocinha, não quero fazer nenhum mal.-Disse um dos homens que estava de frente para a garota, com um sorriso sinico nos labios.

–Nem eu, apenas quero te causar ferimentos sérios.-Ironizou a moça., o homem deu um sorriso e puxou sua espada começando a duelar com ela, Caspian não pode a ajudar pois também estava duelando com um, e os demais soldados também, Nêssa agradeceu as aulas de esgrima que recebeu, pois manipulava muito bem a espada, e se esquivava dos golpes com maestria, escapou por um fio de ter sua barriga cortada pela espada do bandido, ela chocou sua espada contra a dele e com um golpe rápido lhe fez um corte considerável no peito o fazendo soltar um urro alto, logo após lhe deu um chute na barriga fazendo o homem ir ao chão, a está altura Caspian já hávia dado conta de um dos quase dez soldados, a moça continuava lutando quando um homem lhe acertou uma bofetada no rosto e logo após sua espada estava a milimetros do pescoço da jovem.

–Solte a espada ou eu a mato.-Disse o homem para Caspian, que não pensou duas vezes e jogou sua espada no chão.

–Se machucá-la será a última coisa que fará em vida, pois eu mesmo me encarregarei de acabar com você!-Vociferou o furioso rei.

–Eu não machucaria uma coisinha tão linda como ela.-Disse o homem segurando forte os cabelos da garota- É claro que se eu quisessse …...- Nêssa aproveitou a distração do homem e lhe deu uma cotovelada na barriga o fazendo soltá-la e logo após lhe cortou o rosto.

–Nêssa não!- Gritou Caspian preocupado, mas na mesma hora a espada afiada da moça já estava pingando sangue, e o homem estava ajoelhado no chão com a mão sobre a boca cortada.

–Lição número um, nunca toque nos cabelos de uma mulher, e número dois, quando for matar alguém mate logo, não fique apenas se gabando.-Disse ela empunhando sua espada novamente e lhe cortando o pescoço dando assim o golpe de misericórdia no inimigo, o homem caiu com sangue escorrendo pelo canto da boca e jorrando sangue pelo pescoço, Nêssa olhou para Caspian que desviou o olhar na mesma hora muito sério, vendo que a maioria dos soldados háviam sido abatidos por seu exército e os poucos que estavam vivos estavam controlados e devidamente desarmados Caspian caminhou até um deles.

– Oque sabe sobre Lorde Bern?

–Nada.-Disse o homem com a boca sangrando.

–Não ouse mentir para mim, eu sou o seu rei!

–Eu não sei nada sobre lorde nenhum.-Insistiu ele.

–Caspian eu acho que ele está falando a verdade.-Disse Nêssa que foi ignorada pelo rei.

–Vamos embora.-Disse ele seguindo rumo a rua, os soldados levaram os malfeitores com as mãos amarradas nas costas, Nêssa caminhou mais rápido e alcançou Caspian.

–Oque foi, você está bem?

–Você não devia ter feito aquilo.-Ele falou enquanto andava sem se quer olha-la.

–Oquê, defendido um mercador de escravo?-A garota riu.

–Reagido, aquele homem podia tê-la matado.....

–Mas não matou.

–Por sorte.-Ele continuava andando enquanto falava.

–Ok me desculpe eu sei que prometi não me arriscar mas.......

–Da próxima vez me obedeça, e limpe sua espada.-Ordenou ele e logo depois seguiu em frente deixando a moça confusa para trás.

–Majestade venha comigo.-Chamou Driniam, eles entraram no que parecia uma prisão, e lá dentro encontraram um senhor de barba banca e roupas imundas, assim que ele olhou para o rosto de Caspian sua expressão mudou.

–Uma vez eu conheci alguém muito parecido com você meu jovem, ele era um rei que eu amei muito.-Dizia o senhor.

–Este rei era o meu pai.-Disse Caspian.

–Milord....-O homem iria fazer uma reverância mas foi impedido por Caspian.

–Não por favor, não precisa.

–É ele, um dos sete lordes?-Nêssa perguntou a Caspian num sussurro.

–Sim.- A moça se aproximou do lorde a passos lentos.

–Lorde Bern, por acaso o senhor sabe oque ouve aqui, aonde estão os habitantes da ilha?

–Eles despareceram minha jovem, todos......

–Desapareceram como?

–Uma névoa os levava para longe da ilha.

–Névoa?-Caspian se pronúnciou.

–Os que restaram estão sendo levados aos poucos e as mulheres vendidas pelos....

–Mercadores de escravos.-Nêssa concluiu..-Precisamos descubrir que névoa é essa.

–Sim, venha lorde Bern, vamos tirá-lo daqui.-Disse Caspian ajudando o homem a ficar de pé.

Enquanto andavam rumo ao navio Caspian não parava de imaginar que tipo de mal teria assolado aquela ilha.

–Majestade.-O lorde chamou a atenção do rei.-Tem uma coisa que quero lhe entregar.- na mesma hora um garoto se aproximou trazendo em sua mão uma espada e entregou ao lorde. –Seu pai pediu que eu a guadasse, é da era de ouro de nárnia, seu pai as confiou a nós, existem mais seis dessas.

–Obrigado, eu prometo que acharemos seus cidadãos perdidos.-Disse Caspian pegando a espada que o senhor o havia entregue.

Já a bordo do peregrino, Caspian e Nêssa estavam no escritório, a moça andava de um lado para o outro enquanto o rei estava sentado atrás de sua mesa a observando transitar pela sala.

–Ok, deixa eu ver se entendi, essa névoa leva as pessoas e por isso a ilha está

quase deserta?

–Sim.-Concordou o rei.

–Então a missão é descobrir que névoa é esta e resgatar as pessoas.-Concluiu ela.

–Fora recolher as espadas.

–Mas oque estas espadas tem de tão especial afinal?-Perguntou ela colocando as mãos na cintura.

–É oque vamos descubrir.

–Tudo bem... e quando partiremos atrás delas?-Caspian estreitou os olhos para a moça a sua frente.

–Partiremos? Nêssa você ficará a bordo.-Falou o rei muito sério enquanto se levantava caminhava até ela.

–OQUÊ?-a voz dela ecoou pela sala.

–Não irei permitir que você corra perigo novamente, já se arriscou demais pro meu gosto..

–Caspian porque tanto cuidado comigo? Eu não sou de cristal!

–Sem discussão.-Disse ele caminhando até a janela, quando ele usava aquele tom autoritário fazia Nêssa se lembrar do lugar que ele ocupava, porém aquela era resposta que ela não iria considerar.

–Sem discussão?, olha Caspian caso não tenha notado eu não sou mais aquela flor de estufa que você conheceu a três anos.

–Nêssa se estou fazendo isso é pra sua proteção....

–E me diga como eu posso ficar tranqüila sabendo que você corre perigo?-Ela perguntou colocando as mãos na cintura, Caspian virou-se para ela, sorriu e se aproximou.

–Adorável sua preocupação comigo.- Falava ele acariciando o rosto dela.- Mas você vai ficar aqui!-Finalizou novamente infático.

–Caspian!- Repreendeu a teimosa garota.

–Eu não vou permitir que a minha futura rainha corra riscos novamente.- Ao dizer isso abandonou o escritório, deixando o coração de Nêssa aos saltos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caspian e Nêssa *-*, adoro escrever ceninhas romanticas deles, mas essa mocinha voltou muito rebelde não acham? comentem galerinha.
bjs a todos.