Bestas de Mármore escrita por Filipe


Capítulo 19
Vazio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645060/chapter/19

Se esgueirando perante as ruas tumultuosas, ele é um ponto cinza, suas decisões nunca foram mantidas durante muito tempo, mas há poucos dias atrás ele decidiu parar de existir. Ninguém podia entender o que estava acontecendo com ele, o mesmo não se sentia triste ou feliz, qualquer tentativa de explicar seria inútil, então economizava em suas palavras, não compareceu a encontros com uma garota e nem mesmo tentava algum contato com seus amigos.

Resumiu-se a permanecer em seu pequeno apartamento, cortou a conexão com a internet, longe de qualquer familiar só recebia o dinheiro mensal que serviria para pagar a faculdade, agora gasto só em pequenas lanchonetes ou em qualquer entretenimento, largou seu emprego, não deveria gastar seu tempo nisso.

Todos desistiram de ir até ele, sua vida fora formada por milhares de palavras que soletravam “talvez”, nenhuma certeza ou motivo aparente, alguns querem viver intensamente e ele resolveu se jogar ao comum, desde que possa ler um livro, ver um filme e dormir em sua cama o tempo que precisar, isso não aparenta ser tão ruim, pois qualquer sonho se tornou um peça fraca. Ver o universo como um lugar escuro e silencioso destruiu tudo o que acreditava, não pensa mais em fazer algo grande pelo mundo ou por si mesmo, se senta e finge que nunca mais acordará, pois no fundo ele quer isso.

Quando o encontraram pendurado no teto com uma corda no pescoço não foi uma surpresa, apenas o esperado, a morte colocada de forma que preenchesse um vazio inquietante de não sentir mais nada por ninguém ou pois si mesmo. Seus amigos lamentaram, porém, não sentiram qualquer tristeza pela perda, eles já o tinham perdido há muito tempo, então ele foi entregue a sua única certeza, a morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bestas de Mármore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.