Malevolum - O Filho das Trevas escrita por Magnus Vondervoot


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

O prólogo é só para vocês saberem como está o pós Finais Felizes. Prometo que o próximo capítulo já teremos uma maldição... muahahaha! Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644973/chapter/1

–Antes (1.200)

Once Upon a Time um país muito antigo onde seus habitantes foram submetidos a provações terríveis, com direito a maldições e perseguições de bruxas más e cruéis. Depois de lutarem bravamente e conquistarem a segurança de seus reinos, Snow White, Cinderelle, Belle, Aurora e Ariel trancaram todos os maus de seu país no castelo de Maleficent. Esse castelo situava-se em uma ilha que ficou conhecida como Ilha de Sombras. Com um encanto do Conselho das Fadas, nenhum vilão conseguiria sair da ilha ou executar nenhum feitiço.

O País Encantado voltou a ter cor e seus cinco reinos, cada um sendo governado por uma de suas princesas (atualmente rainhas), prosperou no ano que se seguiu. O País de Arendelle e as Terras Orientais, situados em outros continentes, passaram a confraternizar com o País Encantado, chegando a propor uma aliança entre Arendelle e Encantado. Fairy World não podia estar progredindo melhor quando uma surpresa assolou a todos. Na Ilha de Sombras, onde resedia os pesadelos de uma nação, um bebê surgiu!

– Uma criança tão pura e inocente que não devia ser castigada pelos erros de seus moradores! – Foram as palavras da Rainha Aurora. E em um consenso dos cinco reinos, decidiram retirar a criança para que tivesse a oportunidade de crescer em graça e amor. Rainha Belle, que não podia engravidar devido a vestígios da maldição de seu marido, adotou o bebê. Muitos no país temiam o que poderia ocorrer, devido ao receio de uma criança vinda das trevas. Mas os anos se passaram, a criança cresceu e sua origem, assim como a Ilha de Sombras, caiu em esquecimento. Ou assim se esperava.

– Alguns Anos Atrás (1.210)

O filho do Rei Adam e Rainha Belle do Reino do Norte, Lucius, não podia ser mais feliz. Conhecido por todo o norte e parte dos outros reinos, o jovem príncipe encantava a todos que o conheciam com seus olhos dourados e seu charme avassalador. Corajoso e inteligente, ele se aventurava pela Floresta Encantada encontrando novas trilhas e esconderijos. Apesar do amor de seus pais, Lucius não era cuidado diretamente por eles. Sua babá, Celeste Liv Edalleurc, era sua fiel protetora. Salva pelo pai da Rainha Ariel do Reino do Leste de um terrível náufrago, Madame Edalleurc foi contratada para cuidar do Príncipe Lucius. Mas apesar de todos os cuidados, o jovem príncipe possuía problemas temperamentais que muitos creditavam ao seu pai.

Em mais um belo alvorecer, um mensageiro do Reino do Centro surgiu no castelo anunciando o nascimento da Princesa Saphira, filha da Rainha Snow White e do Rei David. O batizado foi anunciado e logo todos os Reis e Rainhas de Encantado partiram para as comemorações no Reino do Centro. Para a surpresa de muitos, Rainha Elsa de Arendelle apareceu para as festas e comemorações, junta de seu filho, Príncipe William.

–Aurora, que prazer reencontra-la! – Rainha Belle cumprimentou sua velha amiga. Rainha Aurora, com seus cabelos dourados, era dona de uma beleza estonteante. Madame Edalleurc contara ao pequeno Lucius que a Rainha do Oeste fora a primeira vítima de Maleficent, a fada sem asas que atualmente, estava trancada na Ilha De Sombras.

–Minha cara Belle, é sempre um prazer revê-la. Como tem ido o Norte? – Aurora era tão bela quanto sua história dizia – Adam e o pequeno Lucius estão presentes?

–Estamos todos bem! Adam deve estar conversando com Hood como sempre. Lucius está aqui. – Belle apontou o jovem príncipe, que ao notar que era o assunto, deu um passo a frente com um de seus típicos sorrisos.

–Prazer, minha Rainha! – Em um gesto nobre, Lucius se curvou para Aurora, que não conseguiu suprir um suspiro.

–Vossa majestade está bem? – Lucius indagou Aurora, que recobrando sua compostura respondeu-o:

–Sim, meu jovem príncipe. Tudo está bem, obrigada! – Mas não estava. Aurora olhou Belle, que em uma troca de olhares, deixaram claro que havia algo de estranho. Lucius não percebeu a troca de olhares, uma vez que observava um jovem loiro com olhos de gelo se aproximando com uma mulher que parecia trazer toda a força do inverno consigo.

–Rainha Elsa e Príncipe William! Que prazer reencontra-los! – Belle e Aurora foram de encontro da majestade de Arendelle – Fizeram uma boa viagem? Arendelle está bem?

–Minhas Rainhas, está tudo bem! O reino progride, seus moradores já aceitam melhor a magia. Nada podia estar melhor. E meu querido filho tem manifestado as minhas habilidades! Não podia estar mais orgulhosa.

O jovem que acompanhava sua mãe se curvou em cumprimento as rainhas a sua frente:

–Prazer reencontra-las, vossas majestades. – O olhar de William cruzou com o de Lucius e o primeiro contato visual foi feito – Prazer conhece-lo Príncipe...

–Lucius, Príncipe Lucius. – O príncipe do Norte abriu um sorriso sedutor com uma malícia não característica para um jovem de sua idade – Você deve ser Príncipe William.

–Will. Chame-me de Will. – Disse o jovem inocentemente, na tentativa de fazer um novo amigo. Belle e Aurora não tiraram os olhos de Lucius, que mudara suas feições de forma significativa. Mas antes que alguém pudesse dizer algo, Snow White e Príncipe Adam subiram em seus tronos para dar início à cerimônia.

As fadas do Conselho vieram presentear a pequena Saphira com dons formidáveis como beleza, inteligência, bondade e bravura. Seus pais, para destacar seu sangue real, pediram aos anões um colar de prata com uma Saphira para a princesa. E foi nesse gesto que algo acordou em Luciu!Todos que nasciam do sangue real possuíam uma joia, fosse um colar, um anel ou até mesmo um bracelete. Sua mãe carregava um belo topázio em seu pescoço como presente de casamento. Seu pai levava em seu dedo um belo anel de rubi que lhe fora dado ao nascer. Mas ele não tinha nada.

Seria indelicado questionar seus pais sobre o porquê de não possuir uma joia que dissesse que ele era filho deles, mas uma pessoa não iria pensar duas vezes para lhe responder. Ansiando por respostas, Lucius aguardou o término da cerimônia desejando ficar à sós com Madame Liv Edalleurc.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malevolum - O Filho das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.