A Verdadeira História dos Treinadores de Pallet escrita por Natalia


Capítulo 2
Red: A primeira derrota!


Notas iniciais do capítulo

Desculpe o atraso, minha meta inicial era de um capítulo por semana, porém acho que vai ser impossível para mim. Era para eu ter postado ontem, mas estava muito ocupada fazendo um trabalho de escola.
Se alguém estiver lendo esta fic, muito obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644742/chapter/2

ROTA 101

Red mal entrou na rota 101 e já deu de cara com um Pidgey!

–Charmander! Vá! – Red estava animado, pois aquele poderia ser o seu primeiro Pokémon capturado!

O Charmander saiu de sua pokébola dizendo “Chaar”.

–Use o arranhão!

O Charmander obedeceu, o Pidgey tentou atacar com uma investida, mas não conseguiu. Charmander usou o arranhão de novo e o Pidgey, desta vez, contra-atacou. Red não soube como um Pidgey que parecia tão fraco machucou tanto seu Charmander, foi um golpe crítico.

Achando que Pidgey já estava fraco o suficiente, Red olhou na sua bolsa procurando uma PokéBola e lembrou que não tinha nenhuma!

–Eu não acredito! Não vai ser hoje amiguinho – O Pidgey inclinou o rosto para o lado – Charmander, use o arranhão!

E o Pidgey desmaiou.

–Vamos continuar andando Charmander, a propósito, eu prefiro que você fique fora da PokéBola.

–Chaar?

–Para me fazer companhia!

O Charmander de Red era um tanto tímido, ele parecia muito feliz por ter um treinador. Os dois seguiram andando pela Rota 101 até encontrarem um homem.

–Olá! Eu sou um funcionário da PokéLoja. Em nossa loja você encontra os mais diversos produtos para sua jornada. Faça-nos uma visita. Tome, está é por conta da casa! – Ele entregou uma poção.

–Wow! Muito obrigado. Que gentileza desse cara, não é Charmander? – Disse dando a poção na boca de seu Pokémon.

Charmander bebeu e ficou com uma aparência muito melhor. Eles seguiram caminhando, antes de chegarem a Viridian, encontraram e derrotaram duas Rattatas. Red de alguma maneira sentiu que Charmander estava mais forte.

Chegando lá, ele nem sabia muito bem aonde ir, só sabia que seu Charmander não estava em condições de continuar lutando. A cidade de Viridian com certeza era maior que a de Pallet, o chão também era coberto de grama e flores, é verdade, mas havia muito mais casas, uma escola, desta vez uma escola de verdade e não o laboratório do Professor Carvalho, (Todas as crianças de Pallet haviam tido aula com ele), um mercado e... Red não sabia o que era aquele prédio, até que leu “Curamos seus Pokémon!” em baixo de letras vermelhas bem grandes que diziam “Centro Pokémon”.

Ao entrar naquele estabelecimento, perguntou para algumas pessoas como funcionava um Centro Pokémon. Imediatamente, um menino, um homem e um idoso que estavam por ali vieram lhe explicar.

–Você é de Pallet não é? Hahaha, os Centro Pokémon deixam seus Pokémon completamente saudáveis. E o melhor é que eles nem cobram pelo serviço! – Disse o menino.

–Toda grande cidade possui um Centro Pokémon. – Disse o homem.

–Fique à vontade para usar aquele PC ali no canto. – Falou o velhinho.

Red foi dar uma olhada naquele PC, ele conseguia acessar o computador de sua casa e o computador de alguém que ele não sabia quem era... Curioso, resolveu acessá-lo. Apareceu algo escrito “Box 1”, uma caixa vazia, Red não entendeu nada, apenas desligou o computador e foi falar com a enfermeira que estava ali.

Ela era uma moça muito bonita, usava um chapéu de enfermeira sobre os seus cabelos rosa que estavam presos de uma maneira engraçada.

–Bem-vindo ao Centro Pokémon! Quer que restauremos a saúde de seus Pokémon?

–Sim, por favor! – Disse ele colocando Charmander em sua PokéBola e o entregando para ela.

–Tudo bem, vou tratar seu Pokémon! Vai levar alguns segundos. – Ela colocou a PokéBola de Red numa máquina, e após alguns instantes a entregou de volta – Obrigada por esperar. Restauramos a saúde de seu Pokémon completamente! Volte sempre!

Quando Red estava saindo, o velhinho o parou.

–Ah menino, me esqueci de te contar! Os Centro Pokémon também oferecem quartos para os viajantes, quando for de noite, venha dormir aqui!

–Sério? De graça?

–Claro que não. – Respondeu ele rindo.

–Ok, obrigado pela informação senhor.

Depois de sair do Centro Pokémon Red lembrou-se de que precisava de PokéBolas, então foi em direção ao mercado, ao entrar lá o vendedor perguntou:

–Ei! Você veio da cidade de Pallet?

–Uh... Sim, por quê?

–Conhece o Professor Carvalho, certo?

–Claro! Ele é meu vizinho e vive dando em cima da minha mãe.

O vendedor deu risada.

–Poderia entregar essa encomenda para ele?

–Claro! Pode deixar.

–Muito obrigado, aproveite e dê um “oi” por mim!

No caminho de volta para Pallet, um menino que parecia muito empolgado o parou.

–Você conhece os dois Pokémon da espécie lagarta?

–Na verdade, não.

–Tudo bem... – Ele ficou cabisbaixo.

Red sentiu que devia ter mentido, mas deixou isso pra lá. Atravessou a rota 101 pulando pelos barrancos, assim não passava pela grama alta e não encontrava com nenhum Pokémon selvagem.

PALLET

Quando chegou em Pallet, Red resolveu passar na casa de sua mãe primeiro. Ao passar pela porta, pôde ver o enorme sorriso dela.

–Red! Meu querido! – Disse ela enquanto apertava suas bochechas – Eu pensei que não íamos nos ver por mais de um dia, hahaha. Mas mesmo assim senti sua falta!

–Também senti a sua mãe. – Eles se abraçaram, e Red pode ver o relógio por trás – O quê? Já são onze horas? Mas... Mas eu acabei de sair de casa e era sete da manhã...

–O tempo passa rápido quando você está treinando Pokémon, não é? – Ela disse sorrindo, seus olhos pareciam estar com saudade de algo, Red percebeu isso.

–Mãe... Eu sei que já perguntei isso, mas... Agora que eu já sou um menino crescido, você poderia me contar sobre quando você era uma treinadora Pokémon?

Os olhos quentes de sua mãe se tornaram frios, a curva de boca se desfez, sua mãe parou de sorrir, o que era muito ruim, Délia Ketchum sorria o tempo todo. Sua mãe tinha os cabelos castanhos, como os de Blue e os olhos castanho-avermelhados, como os de Red, ela vestia um vestido rosa e usava o cabelo preso. Naquele momento, com expressão fria, era incrível como ela se parecia com Blue, apesar de ser trinta anos mais velha, ela parecia ser bem mais nova.

Ela abriu a boca como se fosse dizer alguma coisa, alguma coisa bem cruel pelo visto, mas ela apenas desviou seu olhar em direção ao Charmander.

–Olá amiguinho. – Ela se agachou para fazer carinho nele, depois olhou de novo para Red como se nada tivesse acontecido. – Você vai ficar para o almoço? – Sua voz estava normal, Red perdeu o medo – Eu acabei esquecendo de que você, Blue e Green foram embora e cozinhei o bastante para todos.

Desde que Red era criança, Daisy, Gary, Yellow e Professor Carvalho almoçavam e jantavam em sua casa.

–Claro que sim, mãe.

–Mas me diga, por que voltou a Pallet? Não foi para ter um almoço de graça, não é? – Ela estava sorrindo novamente.

–Nossa, acabei me esquecendo! Tenho que entregar uma encomenda para o Professor! Vou indo enquanto você termina o almoço, até logo mãe!

–Até filho!

Ao chegar ao laboratório, Red se encontrou com Yellow.

–Red! – Ela foi imediatamente vê-lo, parecia muito feliz.

–Yellow!

–Eu sabia que você ia mudar de ideia! – Ela o abraçou.

–É... – Esse foi o primeiro abraço entre os dois, Red não sabia do que ela estava falando.

–Eu já arrumei minhas coisas!

–Arrumou suas coisas? Por quê?

–Espera, você não veio aqui para dizer que vai me levar com você? – Ela soltou Red.

–Não... Yellow, não posso cuidar de você, sou só uma criança também.

–Eu não sou criança! – Yellow parecia brava, o que era muito fofo.

–Você tem que ser paciente e esperar até... – Red se lembrou de que o Professor Carvalho não tinha mais nenhum Pokémon. – Yellow, o Professor Carvalho não tem mais nenhum Pokémon... Então você não vai... – Ela o interrompeu.

–O quê? O Professor disse isso?

–Disse.

–Mas ele não mostrou para vocês nenhum Pokémon de exemplo?

–Mostrou. – Red percebeu que tinha entendido tudo errado – Mas ele tinha dito que...

–Ele deve ter apenas esquecido que tinha outros Pokémon. Eu estou aqui o tempo todo, se ele não tivesse um Pokémon para mim eu saberia, você não acha?

–Ele esquece de tudo! É inacreditável!

–Apesar de não parecer, o Professor Carvalho é uma autoridade Pokémon! Os treinadores tem muito respeito por ele. Não fale assim!

–Eu sei Yellow.

–Para que você veio?

–Eu vim entregar uma encomenda.

–Então já pode ir, não quero conversar com você.

Red sabia que não tinha feito nada de errado, ele apenas não tinha correspondido às expectativas de Yellow, o melhor agora era deixar que ela se acalmasse. Ele foi em direção ao Professor Carvalho.

–Red! Como vai o meu querido Pokémon? Ele parece estar criando uma grande afinidade com você! Como eu previa, você tem talento para ser um treinador!

–Obrigado Professor! O vendedor do mercado me deu isso. – Disse Red mostrando o pacote.

–Mas o que é isso? É algo pra mim? – O Professor pegou o pacote e o abriu. – Ah, são as PokéBolas que eu havia encomendado na PokéLoja! Obrigado por trazê-las para mim.

No mesmo momento, Gary e Blue entraram no laboratório.

–Vovô! Por que nos chamou aqui?

–Ah sim! Eu tenho um pedido a fazer. Em cima dessa mesa está minha mais nova invenção, a PokéAgenda! – Ele disse mostrando as três máquinas vermelhas sobre a mesa. – Ela automaticamente armazena dados de Pokémon vistos e/ou capturados. É uma enciclopédia de alta tecnologia. Red, Blue e Green, levem com vocês. – O Professor deu uma PokéAgenda para cada um. – Lembro a vocês que só podem conseguir dados completos sobre os Pokémon após capturá-los. Para fazer a captura dos Pokémon, vou dar-lhes isto. – Ele entregou cinco PokéBolas para cada. – Se avistar um Pokémon selvagem, batalhe com ele e depois lance sua PokéBola. Algumas vezes se o Pokémon ainda estiver forte, ele poderá resistir à captura! Viajar o mundo e coletar o máximo de informações sobre os Pokémon... Este era meu sonho, mas estou velho demais para partir em uma jornada, portanto peço aos três que cumpram esta tarefa por mim. Com certeza isto será um grande avanço para a PokéHistória! Quando capturarem mais de seis Pokémon, deposite os outros no computador de... Bem, esqueci de quem era, mas coloque-os lá. Assim eles virão para a fazenda Pokémon! Um lugar onde serão bem tratados e estudados.

–Eu irei tentar. – Falou Blue.

–Está certo vovô! Deixe comigo! – Disse Gary, depois se virou para Red e disse: – Red, odeio dizer isso, mas afirmo que cumprirei minha tarefa antes de você! E para que não me perca, pedirei um mapa para minha irmã! Também direi a ela que não dê nada a você! Hahaha!

Red não disse nada, mas ficou com muita raiva. Blue apenas deu risada.

–Já ia me esquecendo, a PokéAgenda também funciona como carteira de identidade. Agora podem ir!

–Blue, venha comigo, minha irmã deve ter um mapa para você também!

Os dois saíram do laboratório.

–O que está esperando Red? Todos os Pokémon do mundo esperam por você!

Ele ia sair, mas antes resolveu falar com Yellow.

–Te vejo hoje no almoço.

–Uh? – Ela sorriu. – Eu não estou mais chateada.

Red resolveu pedir um mapa á Daisy, a irmã de Gary.

O chão da casa de Gary era feito de madeira, as paredes eram em cima brancas e em baixo azuis, a televisão estava passando um programa sobre Pokémon, havia uma janela com cortinas amarelas e uma estante com livros sobre Pokémon. A pia estava limpa e o armário estava como sempre muito organizado. Plantas enfeitavam o local, no meio da cozinha havia uma mesa de madeira com quatro cadeiras azuis e em baixo dela um tapete verde.

Ao entrar lá, Red viu Gary e Blue sentados à mesa, tomando chá com Daisy.

–Posso saber desde quando vocês namoram? – Gary e Blue cuspiram o chá – Parece que estão sempre juntos.

–Não estamos namorando, eu só vim pegar o mapa. – Respondeu Blue.

–Então por que vocês chegaram juntos ao laboratório?

–O Professor Carvalho nos ligou, e acabamos nos encontrando na Rota 101. – Disse Gary.

–Sei...

–Nós batalhamos no caminho. – Disse Blue.

–E quem venceu?

–Adivinhe. – Ela disse orgulhosa. – Ele quase me venceu, mas eu tinha uma poção.

–Aquilo foi trapaça! – Disse Gary rindo.

–Olá para você também Red! – Daisy sorriu.

Daisy era a menina mais bonita que Red conhecia, ela tinha um cabelo meio castanho meio laranja que ia até um pouco abaixo dos seus ombros, tinha olhos verdes e estava usando um vestido dessa cor. Ela também usava um pingente igual ao de Green. Red era caidinho por ela, mesmo ela sendo nove anos mais velha.

–An... Oi Daisy! – Red ficou corado.

–Quer tomar chá conosco? – Ela disse, já o servindo, pois ele nunca tinha negado tomar chá com ela.

Red tentou desviar sua atenção para outra coisa, devia estar parecendo um idiota.

–Blue... Você vai almoçar na mãe hoje?

–Claro que vou. – Blue percebeu o estado de Red. – Então, Daisy, será que você tem mais um mapa para esse bocó aqui? Ele tem vergonha de pedir.

–Claro que tenho – Ela se levantou e pegou um mapa em sua prateleira – Isto lhe ajudará – Disse enquanto o entregava para Red.

–Obrigado, Daisy. – Red ainda estava vermelho.

–Use o mapa para se localizar por Kanto.

Blue e Gary se olhavam e riam de Red, enquanto tomavam chá, os três treinadores começaram a discutir sobre quais Pokemóns fariam parte da sua equipe.

–Com certeza um Abra! – Dizia Gary.

–Eu quero um Snorlax – Dizia Red.

–Eu quero muito um Growlithe! – Os olhos de Blue brilhavam.

E assim eles conversavam enquanto Daisy tomava chá. Ao meio-dia ela olhou para o relógio e disse:

–Vamos almoçar.

Aquele poderia ser o último almoço em família de Red, Blue e Gary por um bom tempo. Red sentava a direita de sua mãe e Blue a esquerda, ao lado de Blue sentava Gary, ao lado dele sentava Daisy, à direita de Red sentava Yellow e ao lado dela sentava o Professor Carvalho. Todo dia aquelas sete pessoas se sentavam e conversavam sobre como tinha sido o dia delas. Todo mundo ria e se divertia enquanto comia. Red ia sentir falta disso.

Depois do almoço ele se despediu de todos e foi voltar à Viridian. Na Rota 101 encontrou somente um Pidgey e Charmander fez algo que ele nunca tinha visto pessoalmente, ele usou um ataque de fogo e queimou o adversário. Red ficou muito orgulhoso, seu Charmander tinha aprendido um novo golpe.

–Parabéns! – Disse Red enquanto fazia carinho em seu Charmander – Mas, não era para você machucar tanto ele, eu queria capturá-lo. Vamos tentar de novo!

E assim Red e Charmander continuaram procurando Pokémon para capturar pela Rota 101, capturaram um Rattata, mas foi difícil de capturar um Pidgey, pois Charmander era forte demais e os Pidgeys desmaiavam, não se pode capturar um Pokémon desmaiado. Depois de derrotar várias Rattatas e vários Pidgeys, Red resolveu usar Charmander e Rattata em conjunto e conseguiu! Os dois Pokémon formavam uma bela dupla. Depois de capturar aquele Pidgey, Red percebeu que era o mesmo de antes, o primeiro Pokémon selvagem que ele tinha visto.

Explorando pela cidade, Red achou uma poção. Depois olhou no seu mapa e viu que havia uma rota por ali, a Rota 22.

ROTA 22

Red tentou treinar seus novos Pokémon, mas Pidgey e Rattata desmaiaram logo em suas primeiras batalhas. “Talvez luta não seja bem a área deles”, pensava Red. Ele capturou um Mankey. Toda a vez que ele capturava um Pokémon a PokéAgenda explicava um pouco sobre ele.

Caminhando pela rota, Red e Gary se encontraram.

–Olá Red! Estava indo para a liga Pokémon? Esqueça, pois aposto que você não tem as oito insígnias. Sem ela você não poderá entrar!

–Como eu iria ter as oito insígnias? Não faz nem um dia que eu comecei a treinar Pokémon.

–Eu sei, eu sei. A propósito, deixe-me ver o quanto está mais forte!

–Pode acreditar que estou mais forte que você!

–Vá Pidgey! – O Pidgey de Gary apareceu.

–Rattata! Eu escolho você!

Após dois golpes, a Rattata de Red desmaiou.

–Agora é com você! Vá Pidgey!

O Pidgey de Red desmaiou depois de um golpe.

–Talvez eu devesse ter treinado mais meus Pokémon. – Disse Red coçando a cabeça. – Vá Mankey!

Mankey desmaiou ao levar seu primeiro golpe.

–Agora é com você! Charmander!

–Chaaaaar! – O Charmander de Red rosnou, poderoso. Ele derrotou Pidgey com três golpes.

–Vá Squirtle! – Gary chamou.

–Squirtle, Squirtle! – O Squirtle de Gary parecia gostar muito de lutar, ele acabou vencendo.

–Droga! Toma aqui – Disse Red entregando 144 dólares.

–Hahahaha! Eu sabia que você não poderia me derrotar! Mas a liga Pokémon esta a procura de grandes desafios. Nenhum de nós dois representa um desafio para eles atualmente. Comece já a treinar perdedor!

–Grrrrr.

Gary foi embora, e Red foi ao PokéCenter, depois encontrou um velhinho que o ensinou a capturar Pokémon, Red já sabia, mas não falou nada por educação. Ele acabou ganhando uma Teachy Tv, uma televisão que ensinava um monte de coisas sobre Pokémon e batalhas.

Red estava determinado a melhorar, perder aquela batalha foi uma vergonha! Gary chegou de surpresa e Red só tinha treinado seu Charmander. Ele voltou à Rota 22 para treinar.

Sua Pidgey, que Red descobriu ser fêmea não queira saber como, não gostava de lutar. Ela era bem quieta e acabava perdendo facilmente. Mesmo assim, Red insistiu e ela acabou aprendendo um golpe chamado “Ataque de Areia”.

Seu Rattata era o que mais se destacava no início, ele era bem animado e empolgado, gostava de lutar. Aprendeu um golpe chamado “Ataque Rápido”.

Seu Mankey era muito teimoso, no começo não queria dar ouvidos aos comandos de Red, mas depois que começou a se ferir resolveu escutá-lo. Ele tinha uma personalidade forte. Aprendeu um golpe chamado “Chute Baixo”.

Enquanto treinava, Red encontrou um Pokémon que nunca tinha visto. Seu nome, de acordo com a PokéAgenda, era Spearow. Red o capturou.
Spearow era um Pokémon forte, mas era um Pokémon tímido assim como Charmander. Ele aprendeu apenas a ficar vesgo, mas mesmo assim Red sabia que ele evoluíra bastante.

Sua Pidgey, depois de um tempo, ficou a mais forte dos quatro, aprendeu um golpe chamado “Rajada” que derrotava qualquer Mankey.
Charmander ficou apenas olhando, mas aproveitou para amizade com seus novos companheiros.

Além dos Pokémon, Red também evoluíra, ele começou a perceber que os ataques tipo luta de Mankey faziam grande efeito em Pokémon do tipo normal, e os ataques tipo voador de Spearow e Pidgey faziam efeito em Pokémon tipo luta. Não só apenas isso, mas cada vez mais Red e seus Pokémon ficavam mais próximos.

O mapa que Daisy lhe dera dizia que seu próximo destino seria a Floresta de Viridian, mas Red treinara tanto que já era noite. Então ele e seu time foram ao Pokécenter para dormir.

Chegando lá, ele pegou um quarto, custava apenas 100 dólares. Quando ia dormir, teve uma ideia. Invocou todos os seus Pokémon para dormirem junto com ele.

–Boa noite pessoal.

Red não entendeu bem o que Charmander, Rattata, Pidgey, Mankey e Spearow diziam, mas entendeu como um “Boa noite”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira História dos Treinadores de Pallet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.