Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1 escrita por Rachelroth


Capítulo 16
Sendo gentil


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644494/chapter/16

Eles eram diferentes, sim eram. Quando ela vivia alguma situação que a desestruturava acaba acordando mais tarde que o habitual. Ele não! Acordava mais cedo. E as 7h00 da manhã o metamorfo já preparava seu café.

Estava tomado por uma felicidade extrema, mas ao mesmo tempo por uma insegurança incômoda. Lembrava-se do que tinha acontecido, sabia que queria que acontecesse de novo. E talvez por isso tinha acordado na mesma hora que habitualmente Ravena acordava. Talvez como um desejo inconsciente de esbarrar por ela na Torre, em um horário que todos ainda adormeciam, mas bem, isso não aconteceu.

Preparou um cereal com leite e sentou-se no sofá. Acordar antes de todos possibilitava a ele poder tomar seu café da manhã vendo TV, algo que o líder titã reprovava veemente. Aos poucos, após os primeiros minutos das 8h00, os titãs começaram a descer. Menos Ravena. Esse sumiço matinal da empata e a presença de Mutano tão cedo realmente chamaram a atenção dos heróis que iam chegando.

Estelar: Amigo Mutano? O que faz tão cedo aqui? *abrindo a geladeira para pegar ovos*

Mutano: Acordei cedo, perdi o sono.

Estelar: *de costas para ele e de frente para o fogão* Muito estranho entrar na cozinha e encontrar você ao invés da amiga Ravena.

 Mutano: É… *pensando na noite anterior* Deve ter acontecido algo, não?

Robin: Bom dia… Mutano?

Mutano: Bom dia menino prodígio.

Robin: *franze as sobrancelhas* Acordou mais cedo para ter mais tempo para as piadas?

Mutano: *ri* Não seria uma má ideia… bom vou treinar um pouco… falou…

Robin: Treinar? *vê o metamorfo sair* O que deu nele?

Estelar: *olha para o namorado* Não sei…

Ciborgue: Bom dia galera… acabo de ver o Mutano…

Estelar: Bom dia amigo… glorioso ver nosso amigo Mutano tão cedo…

Ciborgue: Eu acho é estranho.

Robin: E acredita que ele foi treinar?

Ciborgue: E a Ravena?

Estelar: Não se levantou ainda.

Robin e Ciborgue olham perplexos para Estelar.

Estelar: *tirando a xícara da boca* O que foi?

Ciborgue: Tenho achado os dois muito estranhos.

Estelar: Amigo, Ravena voltou diferente… e Mutano, bem… ele é assim, não?!

Robin: Concordo com o Ciborgue, existe alguma coisa estranha.

Estelar: Vocês estão muito paranóicos.

Na verdade Ravena estava acordada, no entanto não sabia há quanto tempo. Fitava o teto e não sentia nenhum pensamento correr em sua mente. Estava apenas serena. Com a respiração tão calma quanto quando passava horas incontáveis meditando. Mas a calma deu espaço para a ansiedade ao ouvir o toc toc em sua porta.

Mutano: *som abafado pela porta fechada* Rae está acordada? *silêncio curto* Queria conversar.

Ravena não levanta e com seu poder abre a porta, no entanto tomou cuidado para se virar de costas para a entrada para que ele não visse seu rosto. A porta aberta misteriosamente deu espaço para o metamorfo entrar.

Mutano: Bom dia. *percebe os poderes dela fechando a porta, mas não obtém resposta e caminha até próximo a cama* Está irritada comigo? *abaixa a cabeça* Bom, no meu último porre você cuidou de mim, vim retribuir.

Ravena: *lentamente se sentando na cama* Bom dia.

Mutano percebe ela se movimentar e olha para ela, cora violentamente ao vê-la de costas com um camisetão azul claro, com a gola esgarçada deixando uma parte do seu ombro a mostra.

Mutano: *colocando a aparelhagem de chá na mesinha próxima a cama* Trouxe chá… na verdade… trouxe as coisas, não sei bem como fazer chá direto com o gengibre, sem o saquinho…

Ravena: *olha para ele por cima do ombro* Porque trouxe?

Mutano: *coça a nuca com a mão esquerda* Bom… você não desceu para o café… e da última vez que eu bebi a mais, você me ajudou, achei que seria gentil retribuir.

Ravena: Ah, obrigada.

Ravena movimenta-se virando seu corpo para a direita para olhá-lo melhor, o metamorfo sente seu coração acelerar por conseguir ver timidamente a camiseta desenhando o formato de seus seios. A camiseta larga e envelhecida não permitia que o corpo dela fosse desvelado, mas a deixava muito sexy, dando espaço para a imaginação do marmanjo. Ela se levanta lentamente e caminha até a aparelhagem que ele trouxe.

Ravena: Primeiro esquentamos a água, prefiro usar uma vela para isso por que demora mais pra esquentar *acendendo a vela*

Mutano: Hum… Rae, queria… queria te pedir desculpa por ontem.

Ravena: *olhando para a chaleira de costas pra ele* Não precisa pedir desculpa… eu também… hum… participei.

Mutano: *impulsivamente* Você gostou? *tampa a boa com a própria mão*

Ravena: *controlando seu tom de voz, para não expressar sua alegria* Eu gostaria que a gente não falasse sobre esse assunto e que se possível fingíssemos que isso não aconteceu.

Mutano: *desapontado* Claro…

Ravena: *delicadamente vira o rosto para a esquerda e tenta olhá-lo por cima do ombro* Gosto da sua amizade… é estranho dizer isso… mas não queria perde-la.

Mutano: *sorri* Eu também gosto muito de você… *nervoso* Digo, como amigo... Até porque né… *vai ficando nervoso* ia gostar como mais?! É como amigo, só como amigo.

Ravena: Continuamos amigos então?

Mutano: *sorri corado* Em segredo.

Ravena abaixa a cabeça e sorri timidamente, mas o metamorfo foi capaz de ver, o que o fez ficar muito feliz. Tinha muita certeza de que era apaixonado por ela, agora talvez mais ainda, porém tinha mais certeza que a amizade dela era preciosa pra ele e saber que ela também o considera um amigo o enchia de alegria. Se ele poderia fazê-la feliz como amigo, tudo bem ele aceitava. Por mais que o beijo entre eles tenha aumentado a vontade dele de tê-la para si, ele abria mão disso para ficar com a amizade dela. Isso não tinha preço.

Mutano: *ainda em pé* O pessoal ficou preocupado com a sua ausência no café.

Ravena: Pode sentar aqui na cama, prometo não abrir um portal pra você cair.

Mutano: *caminha e se senta na ponta da cama* Tá tudo bem?

Ravena: Está sim. Mas eu nunca tinha ficado… bêbada, acho… *se senta ao lado dele*

Mutano: Tá enjoada? Dor de cabeça? Indisposta? Com dor?

Ravena: *olhando para os próprios joelhos* Sim, um pouco.

Ravena na verdade havia acordado exatamente assim, mas usou seu poder curativo para melhorar, mas não soube explicar o porquê mentiu e aceitou a ajuda dele.

Mutano: *sorri* É ruim né?!

Ravena concorda com a cabeça.

Mutano: *empolgado* Eu ainda lembro como foi meu primeiro porre. *pausa* O Ciborgue levou eu e o Robin para uma balada que ele frequentava, eu provei cerveja e achei horrível, mas os homens não faziam caretas então me forcei a tomar… depois conheci uma pessoa que me pagou um whisky e cara, que coisa pior ainda.

Ravena: *ainda sem olhar pra ele* O tal Sex é gostoso.

Mutano: Ah Rae é porque você ainda não tomou Mojito, Cuba Libre *pausa* ah tem um que você ia gostar… *empolgado* ah, droga, com é o nome mesmo… Kyr Royal, ou algo assim…

Ravena: Na verdade não sei se quero tomar tudo isso…

Mutano: Ah… tá certo…

Ravena *percebendo o desapontamento dele* Mas, podemos experimentar um dia… *olha para ele* em dias separados e apenas um copo…

Mutano: *olha para ela, sorriso largo* Claro.

Um silêncio novamente se faz.. Climão de novo. Na cabeça de nenhum dos dois vinha um assunto para quebrar aquele silêncio. Parecia que eles estavam a ponto de se atracar. E como Mutano queria isso, ainda mais com ela daquele jeito. De pijama. Mas ambos foram salvos pelo barulho da chaleira.

Ravena: *voltando a olhar a chaleira* Agora pegamos o gengibre e deixamos ele submerso na água quente por alguns minutos *volta a olhar para ele* Posso ir ao seu quarto?

Mutano: *cora* Claro, mas porque?

Ravena: Você fica aqui e eu vou pra lá me trocar.

Mutano assentiu com a cabeça, ela pediu para que ele fechasse os olhos porque ela iria se levantar para pegar suas roupas. Ele fechou e seus pensamentos foram tomados por sacanagens. Pensou na calcinha dela, pensou que ele poderia ter uma câmera no quarto, se culpou por esse pensamento. Pensou que podia se transformar em um inseto pequeno pra espionar e pensou que isso não era muito certo, mas antes que pudesse pensar mais ela já havia voltado.

Ravena: Já pode abrir os olhos. *serve o chá em duas xícaras*

Mutano: *recebendo sua xícara* Obrigado…*assopra o conteúdo* Vai fazer o que hoje?

Ravena: Hoje preciso meditar.

Mutano: Certo, não vou atrapalhar… vou aproveitar para treinar então.

Enquanto terminavam o chá conversavam sobre o jogo dos pôneis. Relembrando algumas fases e alguns desafios. Deram algumas risadas. Após Mutano terminar seu chá, se despediu verbalmente e foi para a sala de treinamento.

Ravena tomou mais um gole de chá e pensou que realmente precisava meditar. Mas pensamentos tomaram conta de seus planos. “Ele não insistiu no assunto de ontem, será que ele não gostou? Afinal ele já beijou tantas garotas, obviamente eu fui apenas mais uma e talvez tenha sido uma das piores, minha única experiência é o Aqualad e bem, não sei…” por mais que tentasse, isso voltava a sua mente. Pegou a revista embaixo do seu travesseiro que garantia que o titã magia para ela era o metamorfo. De repente lhe veio a lembrança da amiga tamarareana falando, certo dia, que descobriu na revista que ela beijava bem. Ravena achou ridículo, mas precisava dessa revista. Fez de tudo para tirar isso da cabeça, mas não era possível então acabou justificando “É apenas uma brincadeira boba que não ter a ver com a realidade, então não tem problema”.

Mas como conseguir essa revista? A edição certamente não estava mais nas bancas de jornal e ela não podia simplesmente pedir a revista emprestada. Pensava “olá amiga, me empresta aquela revista com o teste do beijo? É aquela que eu falei que era inútil” essa ideia era tão péssima. Então só havia uma forma de conseguir aquela revista. Pegando emprestado sem pedir. O plano era idiota, mas era bom, na sua concepção. Ravena entrava no quarto da amiga, procurava a revista, levava-a para seu próprio quarto, fazia o teste, copiava o resultado e depois devolvia a revista para o lugar, antes que a amiga desse por falta dela. E depois para não sentir que roubou a revista era só agradecê-la mentalmente.

Mutano entra na sala de treinamento sob os olhares desconfiados de Ciborgue e Robin.

Robin: Mutano! Havia entendido que você viria treinar depois de tomar café da manhã.

Ciborgue: É! Depois de acordar mais cedo que todos bem no dia em que a Ravena estranhamente não desce para o café.

Mutano: *coloca sua toalha em cima da esteira* Ué, eu estou aqui agora, não é isso que importa?!

Ciborgue e Robin interrompem a malhação e caminham até a esteira na qual Mutano corria. O metamorfo continua a correr como se eles não estivessem ali, olhando para ele.

Ciborgue: Cara, porque você não abre o jogo com a gente?

Mutano: Que jogo?

Robin: Qual é? Que jogo *ficando irritado* não tenho paciência para isso…

Ciborgue: Cara, a gente tá percebendo alguma coisa estranha acontecer.

Mutano: Não tenho percebido nada. Vocês podiam me falar, para eu ficar alerta *continua a olhar para frente*

Ciborgue: *interrompe com a mão a fala enfurecida de Robin* O que está havendo entre você e a Ravena?

Mutano diminui a velocidade da esteira até parar, seca o rosto com a tolha e olha fixamente nos olhos do amigo metálico.

Mutano: Não entendo vocês *pausa curta* Se eu pego no pé dela, sou infantil, imaturo, mas se deixo ela em paz significa que está “havendo alguma coisa entre nós”…

Robin: Não é só por deixar ela em paz.

Mutano: É pelo o que então?

Ciborgue: Verdinho, ela tá saindo com o Aqualad, não quero que você arranje confusão com ele.

Mutano: Não entendi o que você quer dizer…

Robin esfrega a testa numa tentativa frustrada de se acalmar.

Ciborgue: *olha Robin rapidamente e volta a falar com Mutano* A gente tem percebido algumas movimentações estranhas *pausa* Quando você sai, ela desaparece…

Robin: Ontem… onde você foi ontem?

Mutano: Desde quando eu tenho que te dar satisfação?

Robin: Olha *é interrompido por Ciborgue*

Ciborgue: Tá… ontem não vimos nem você, nem a Ravena chegar. Ai você acorda mega cedo e ela não desce para o café. Entende que no mínimo é curioso?

Mutano: Tá… tá certo, vocês querem os telefones das garotas com quem eu saí ontem? Os nomes eu confundo, sempre, vocês sabem. Cheguei tarde, vim voando e entrei pela janela do meu quarto.

Ciborgue: Não mano, não quero. *pausa* A gente só não quer que você se meta em confusão.

Mutano: Que confusão?

Robin: Fala Ciborgue *irritado*

Mutano: Fala o que?

Ciborgue: *suspira* Cara, eu vi você entrar no quarto da Ravena hoje… fiquei sabendo que você ia vir treinar e fui atrás de você e ai só vi você entrar.

Robin: E ai você aparece aqui quase duas horas depois.

Mutano: *volta a ligar a esteira e esboça um riso* Não acredito nisso *ri*

Robin: Você é muito insolente.

Mutano: *volta a correr* Ela não desceu para o café da manhã, levei chá para ela. Aproveitamos para conversar. *olhando sempre pra frente* Só isso, tô tentando acertar as coisas, vocês sabem o quanto eu nunca aceitei ela ter ficado tanto tempo longe daqui… Ela abriu a porta porque quis e ninguém tá interrogando ela. *pausa* E outra! Vocês vivem com as namoradas de vocês enfiados no quarto e eu nunca questionei. Tô tentando criar responsabilidade e ficar mais tempo na torre, sobra eu e ela, é melhor eu me dar bem com ela, não?!

Robin: Cara! Seja mais responsável e não arranje confusão. O Aqualad pode achar ruim…

Mutano: *sobe nas beiradas da esteira e olha para o líder titã* Olha.. Ontem o garoto peixe me chamou e pediu ajuda pra pedir ela em namoro. Eles não namoram, eu não gosto dele, eu desaprovo, o que? Jump City agora vai ter mais heróis? Ele morar aqui? A Abelha? Quem mais?!

Ciborgue: Você ainda gosta dela?

Mutano: *volta seu olhar para o amigo* Pra início de conversa pra eu AINDA gostar, eu precisaria ter gostado em algum momento. Sim eu gosto dela, como amiga, como companheira de time, como a única que me sobrou pra bater papo enquanto vocês namoram.

Robin: Tá certo. *aponta o dedo para Mutano, o que o deixa bastante irritado* Olha aqui, você sabe que não é homem pra ela né?!

Mutano: *abaixa o dedo dele* Porque não? Saiba que eu seria o melhor homem que ela poderia ter.

Robin: *ri alto* Faz me rir. Você? Ela é séria, culta… você vive de brincadeiras.

Ciborgue: A questão não é essa. *olha para Mutano* Amigo... a única coisa que a gente tá preocupado é que você acabe confundindo a Ravena. Agora ela voltou mais serena, está tentando se relacionar. Ela é como uma irmã para gente.

Mutano: E obviamente eu não seria o melhor cunhado para vocês.

Ciborgue: Não é isso.

Mutano: É o que então?

Robin: A gente não quer que você atrapalhe o relacionamento dela com o Aqualad.

Mutano: Ele é um ótimo cunhado… *pega sua toalha, desliga a esteira* Pra mim, já deu.

Mutano passa por eles e eles seguem o olhar para o metamorfo saindo da sala. Na saída ele esbarra com Ravena vestida com roupa de ginástica.

Mutano: *fala alto para eles* Cuidado gatinha, eles estão em um interrogatório.

Ravena: O que?

Mutano passa por ela e ela segura seu braço. Robin e Ciborgue ficam assistindo a cena.

Mutano: Desculpa te levar chá hoje de manhã, estão achando que eu vou atrapalhar seu namorico.

Ravena: *olha para os dois que os fitavam* O que?

Mutano: Me deixe ir antes que me acusem de estar te agarrando.

Ravena: *para Mutano* Eu agradeço muito pelo chá. *olha para os titãs* Qual o problema da gentileza dele?

Ciborgue: Sinto muito, não queríamos…

Mutano: É Ravena, não dá pra gente tentar não brigar, porque os outros interpretam que eu sou um safado.

Ravena: Alguém me explica?

Mutano: Tá... ontem eu saí, fui beijar umas bocas por ai... você eu não faço a mínima ideia do que foi fazer. Acordei mais cedo e não te vi, fui ser cavalheiro e logo já estou te roubando do Aqualad. Porque você é a irmãzinha deles e eu seria um péssimo cunhado.

Ravena: *olhar furioso para Robin e Ciborgue* Eu fico com quem eu quiser. Não tenho irmãos mais velhos e não preciso de ninguém escolhendo namorado para mim. O Mutano foi gentil e fez algo que vocês, meus “irmãozinhos”, não fizeram. E quer saber?! Se eu quisesse beijar ele, beijaria, beijaria agora *e ah como ela queria*

Mutano: *sussurra* Beijaria?

Ravena: *olha discretamente de canto para ele e volta a dar seu sermão* Não sou uma donzela que pode ser roubada. Sou uma mulher que pode decidir. Eu ia malhar, mas não vou mais *olha para Mutano* péssimo cunhado, gostaria de me roubar e ir tomar um sorvete comigo?

Mutano: *tentando disfarçar a felicidade* Rae, se eu for, fico sem lar, mas eu agradeço o convite mesmo assim *se solta delicadamente da mão dela e sai pela porta*.

Ravena: *desapontada* Porque estão fazendo isso?

Ciborgue: *coça a nuca* Não sei Ravena, desculpa, não sei, não sei o que deu na gente.

Robin: Não queremos que ele te iluda.

Ravena: Eu sou grandinha pra me iludir, não?! Devo ser a mais madura entre todos aqui. Deixem-me sozinha. *sai irritada por um portal aberto direto para o quarto do metamorfo*

Robin: A gente fez merda.

Ciborgue: E das grandes.

Quando Mutano entra no seu quarto dá de cara com uma empata com um olhar terno sentada em sua cama.

Mutano: *de cabeça baixa* Você devia sair daqui.

Ravena: Não podiam te tratar daquele jeito.

Mutano: Sempre foi assim, você sabe. Eu sou o preterido do grupo. *caminha ainda cabisbaixo até sua cama e senta-se do lado dela* Irresponsável, galinha, fraco, imprevisível…

Ravena: *coloca a mão no ombro dele* Atencioso, gentil, caridoso…

Mutano olha para os olhos dela. Quem dera ele pudesse ficar com ela, ao lado dela. Ela sempre fora especial, mas depois que ele assumiu para si mesmo o quanto gostava dela parecia que ela era mais especial do que nunca.

Ravena: *voz serena e terna* Sabe, não importa o que pensam de você. Eu sei o quanto você tem se esforçado para me ajudar. Abre mão dos seus encontros e de “beijar umas bocas por ai” para me ajudar a realizar sonhos de criança. Eu só tenho a agradecer tudo que tem feito por mim.

Mutano: Rae… *quase não pisca*

Ravena: *olhando fixamente pra ele* Oi?

Mutano: Eu faria tudo de novo e de novo, quantas vezes fossem necessárias.

Ravena: *sorri singelo* Obrigada! Você tem sido um amigo muito especial.

Mutano: *abaixa os olhos* Um amigo… *volta a olhar para ela forçando um sorriso* Um amigo secreto.

Ravena: *sorriso um pouco maior* É! Mas se você ficar contato tudo o que a gente faz junto, não vai mais ser secreto.

Mutano: *desvia o olhar* Ah… o Cib me viu entrar no seu quarto. Não consegui pensar em nada na hora.

Ravena: Bom, agora sabem que você me levou chá.

Mutano: Mas não vou falar mais nada *faz movimento de fechar zíper na boca*.

Ravena: *cruza os braços e olha com olhar divertido* Sei, como uma boca desse tamanho… acho que vai acabar falando *sorri*

Mutano: *sorriso largo* O que tem minha boca grande?

Ravena: Fala demais. *se levanta e caminha em direção à porta* Acho que a gente podia sair um dia desses, para dançar, não sei, talvez no próximo fim de semana… *fica nervosa* Me interessei pelo nome do tal Kyr alguma coisa.

Mutano: Tá me convidando pra um encontro? *sobe e desce a sobrancelha direita*

Ravena: Se quiser chamar assim…

Mutano se levanta e caminha até a empata, fica parado de frente pra ela em uma proximidade nada segura. Com sua mão direita coloca uma madeixa do cabelo roxo de Ravena atrás da orelha dela. Os anos fizeram-no ficar centímetros mais alto que ela, fazendo que, para ela olha-lo, precisava inclinar levemente o olhar para cima. Mas nenhum dos dois disse nada. Ele apenas acariciava o cabelo dela.

Ravena: Preciso ir, antes que alguém desconfie.

Mutano: *ansioso* Rae…

Ravena: *expectativa* Oi?

Mutano: Eu… eu… *desiste de se declarar, tira a mão do cabelo dela e abre um sorriso curto* aceito seu convite. Espero que venha me buscar às 22h do sábado. *cochicha para ela* É o dia que eles ficam namorando em seus quartos.

Ravena: Tá, sábado às 22h. Se arrume, esteja pronto para qualquer ocasião.

E Mutano vê a imagem dela se desfazer em sua frente. Se joga na cama, pensativo. Não pode falar pra ela, não pode se declarar, de certo a perderia se fizesse isso. E era melhor tê-la amiga do que não tê-la em nenhuma hipótese. E de todo, não era ruim ajuda-la nos sonhos de infância, cada vez ele conhecia mais e mais de uma Ravena da qual ele sempre fora apaixonado.

Ravena sai de um portal em seu quarto. Como assim?! Havia convidado o metamorfo para sair. Tentou justificar para si mesma que ele estava chateado e precisava de apoio, e que amigos fazem isso. Mas ao mesmo tempo foi tomada por um desespero em relação ao convite. Sob nenhuma hipótese pensava em beijá-lo, mas vai que, vai que ele… não… vai que o Aqualad aparece na balada e ela ainda não sabe se beija bem. Precisava achar essa revista de todas as maneiras. Tinha apenas um dia para conseguir, e mais um dia caso descobrisse que beija mal e que precisa praticar.

E assim ficaram, cada qual em seu quarto pensando o que o outro deveria estar fazendo. No entanto, ambos com medo de que outros titãs flagrassem um tentando contato com outro. E ficaram assim até o fim da tarde.

CONTINUA…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Felicidade? Ansiedade? Curiosidade?

Fala aê...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo sentimentos, sentindo emoções-Temporada 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.