A Luz de uma Estrela escrita por A Garden full of Stars


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644346/chapter/3

O despertador toca. Teteio em busca do celular e desativo o barulhinho irritante. Depois de tomar banho, vestir um vestidinho florido e prender o cabelo em uma trança, eu desço para a cozinha para tomar café da manhã.
–Bom dia Mel. Eu deixei seu cereal alí na pia. Estou fazendo um sanduíche pra mim, se você quiser eu faço um pra você levar.
–obrigada mãe, eu quero.- eu dou um beijo no rosto dela e despejo um pouco de cereal na tigela.
–Melody, você está melhor mesmo?
–Estou, senti fraqueza ontem a tarde logo depois que Megan saiu, mas depois disso mais nada.
Ela acena a cabeça e sorri.
–Tá. Se apresse e vai escovar seus dentes, porque Megan já deve estar chegando.
Eu faço o que ela disse bem a tempo da Megan chegar. Eu pego minha mochila e corro para o carro.
–Oi Mel.- ela diz terminando de passar o gloss. Depois passa pra mim que faço o mesmo.
–Oi Meg. Vamos buscar a Eve?
–Não, hoje ela vai com o namorado.- ela pisca pra mim
***
Chegamos na escola e o som de alunos conversando e rindo invade meus ouvidos. O colorido das auras nem me incomoda mais. Megan vai comigo até a secretaria para pegar a chave do meu armário de volta. O mesmo que infelizmente fica ao lado do armário da Liv, como uma piada do universo contra mim. Liv é uma menina que parece não querer nada no mundo além de me derrubar. Ela acha que eu disputo popularidade com ela, mas eu não estou nem aí. Algumas pessoas dizem que ela parece uma versão contrastada de mim. Os cabelos loiros e lisos contrastados com meus negros e cacheados e os olhos azuis contrastados com os meus mais negros ainda. Mas a pele pálida, a estatura corporal, os lábios vermelhos e o comprimento do cabelo, são iguais aos meus.
–Melody, você está me ouvindo?
–ah desculpe! Não. Agora pode falar.
–Eu estava dizendo pra você tentar não fazer papel de boba, porque já basta o que eu fiz.
Eu dou uma risada. Megan e seu exagero. Nos entramos na sala, e identifico-os antes mesmo do que imaginava. O primeiro era pálido, a pele era perfeita, lisa, sem nenhuma imperfeição. Ele tinha cabelos loiros espetados e olhos azuis que pareciam lagos de cavernas subterrâneas. Ele era alto e exibia um físico perfeito. Estava conversando com alguns garotos e sorria jogando a cabeça pro alto. Liv estava orbitando ao redor dele como se o garoto fosse o último do mundo. O outro era bronzeado, a pele igualmente perfeita, exibia cachos castanhos que caiam sobre o rosto enquanto ele se cuvava sobre um livro ele parecia ser alto também e era esguio e esbelto. Ele tinha um sorriso de dentes alvíssimos e retos. Mas não foi a beleza estonteante que chamou a minha atenção. Foi a ausência de aura. Nenhuma cor em volta deles dois. Que eu saiba, todos tem uma aura, menos os mortos. Mas eles estavam bem ali diante de mim, vivos. Corações pulsando, respiração, caminhando e rindo. Eu me senti estranhs. Eu cresci vendo auras em todos ao meu redor e nínguem, por mais que seja médium pode escondê-las.
E eu confesso: Megan não estava exagerando. Eu não conseguia me mover enquanto observava, e Megan teve que me rebocar até uma cadeira pra que eu percebesse que ainda não tinha expresso nenhuma reação. Eu arregalei meus olhos para ela.
–Uau.
–Uau.- ela repetiu. Durante um tempo ficamos encarando até que eu dei uma cotovelada nela.
–Meg! Para de encarar.- ela sorriu e desviou o olhar no momento que Eve entra na sala com a aura um pouco avermelhada. Ela acenou e Eve colocou a mochila na carteira ao lado da minha. Ela passou os braços em volta de mim e falou:
–Hey Mel! Desculpa não ter ido na sua casa ontem. Você está melhor?
–Estou, mas eu soube que você tem uma novidade...-ela abriu um enorme sorriso pra mim e deu um pulinho
–Siiiim! Eu e o Johnson estamos namorando!- nossos queixos caíram juntos
–O Johnson?! Uau... Eu não fazia idéia.- eu comentei e Eve sacudiu a cabeça.
–Pois é, nós decidimos ser discretos, porque bem... Vocês sabem. Meus pais não aprovaram aquela vez que ficamos. E as pessoas comentam. Mas estamos firmes. Ele é tão legal.
–Poxa Eve, por que você não disse antes. Eu estou tão feliz por vocês.- Eve começou a repuxar um fiozinho solto na saia dela e respondeu
–Eu sei amiga, desculpa. É só que eu tinha medo de que vocês não aprovassem. Mas, por favor, é segredo. Meus pais não podem nem sonhar.
Eu e Megan acenamos ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz de uma Estrela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.