A Luz de uma Estrela escrita por A Garden full of Stars


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644346/chapter/1

Capítulo 1.
Inspiro o ar úmido de um dia de chuva e abro os meus olhos. Eu estou encharcada de suor. Meus olhos estão ardendo então fecho-os novamente. Quando tento alcançar o copo de água no meu criado mudo, derrubo-o. Merda.
-Mãe!!- eu tento gritar mas minha voz falha num acesso de tosse.
Eu alcanço meu celular e começo a discar o número dela.
-Melody?
-mãe, vem no meu quarto por favor?
Alguns minutos depois ela aparece e assume uma exressão preocupada assim que me vê. A aura tremulândo em um tom verde. Sim. Eu enxergo auras, sempre. É bem útil pra saber quando alguém está mentindo pra mim, e minha mãe me ajudou a entender o que eu sou e o que fazer. Depois de medir minha temperatura, de me dar um comprimido e me mandar para uma banho gelado ela decreta:
-bem, ainda são 5 horas da manhã, mas eu duvido que você melhore até a hora de ir para a escola, então você vai perder o primeiro dia de aula depois das férias de verão.
***
Acordo novamente e desta vez a chuva já está caindo lá fora. Olho meu celular e percebo que já são duas horas da tarde. Meu Deus! Eu praticamente hibernei. Eu levanto num salto e percebo que estava um pouco melhor se desconssiderar a fome. Eu desço e esquento a comida que minha mãe deixou para mim. Olho o recadinho na geladeira que ela deve ter deixado antes de ir para o trabalho.
"Mel. Eu já fui trabalhar. Qualquer coisa me liga, você estava dormindo igual um urso e a temperatura já estava normal então não te acordei. Bjs. Mom"
Eu dei uma risada e provei uma colherada do molho da carne.
Depois de devorar um prato do almoço eu vou para a janela e observo a chuva cair lentamente na minha rua. Linda.
Mas a paz acaba quando minha amiga chega em seu prius branco e desce usando uma calça de couro preto e uma blusa soltinha, botas e o cabelo liso e loiro preso em um rabo de cavalo. Ela desceu com um guarda chuva imenso e rosa chock. A aura amrela e brilhante como sempre. Eu corro para a porta, analiso meu pijama rapidamente e seguro Tiana que vem correndo e latindo assim que ouve as batidas na porta.
-Oi! Entra aí!
Ela sorriu e me cumprimentou com dois beijos no rosto, deixou o guarda-chuva ao lado da porta e segurou Tiana que estava latindo e lambendo as botas dela no colo.
-Sua preguiçosa!! Por que você faltou hoje?
- Meu Deus eu estava quase morta na cama e você me chama de preguiçosa?!- eu finjo estar ofendida mas não da certo então balanço a cabeça e explico- 39,6 graus de febre.
-hm, um motivo aceitável por deixar eu e a Eve encarar "Liv e sua gangue" sozinhas.- ela deu um último beijinho em Tiana e colocou-a no chão.
- Vamos pra cozinha que eu vou fazer um chá.
-Não. Quem está doente aqui é você- ela remexe na bolsa e joga uma lata de leite condensado para mim.- faz um brigadeiro pra gente aí.
***
Nós subimos pro meu quarto com o brigadeiro, eu coloquei uma música qualquer no meu Ipod e sentamos na cama pra ela me falar sobre a aula.
-Bem, quase nada mudou. Os professores são os mesmos. As aulas são as mesmas. Maaaas teremos uma novidade! Eve está namorando!
-Espera! O quê?! -Eu começei a pular na cama. -Com quem?!
-Eu não sei, ela disse que só vai contar amanhã para nós duas.
Eu mal consigo me conter de ansiedade. Eu, Eve e Megan somos amigas desde que eu me mudei para Manhattan. Nós sabemos praticamente tudo uma sobre a outra. Eve tem cabelos negros e bem cachedos, tem a pele negra e olhos castanhos amendoados. Ela é linda. Megan é sempre elegante. Loira, alta e bronzeada, é sempre autoconfiante e empolgada
-Mel!! Temos alunos novos! Três. Melody Brown. Nenhuma palavra pode descrevê-los . Sério.
-Gatos?
-Gatos?!- ela repete em um tom irônico.- eles são espetaculares. Melody, você nunca viu nada igual. Aguarde até amanhã.
-Meu Deus Meg, eu mal me contenho de curiosidade. Três garotos assim, fala logo quem são.
-Três?
-É, você não disse três?
-Ah! É porque tem uma garota, mas ela não é tão linda assim não.
- Tá, mas fale o nome deles para a gente stalkear pelo menos.
-Você acha que eu não já tentei? Não encontrei-os. Se acalme, você vai ver amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem se vcs gostaram. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz de uma Estrela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.