Rosas escrita por Stefany Elize


Capítulo 3
Capitulo tres




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644255/chapter/3

E no outro dia, quando Charlie já tinha revogado o castigo de Bella, e ela já podia sair de casa, ela não saiu.

Bella não sabia se queriam que ela estivesse lá. Afinal Esme estava doente e ela não pertencia a família deles, ela era só a filha dos patrões, e ninguém nem se deu ao trabalho de ir dizer o que Esme tinha exatamente.

Bella estava deitada em sua cama e brincava com sua boneca de pano para passar o tempo. Até que um som agudo fez ela se assustar, ela num pulo se sentou e prestou atenção, o som cortou o silencio de novo e Bella o reconhecendo correu para janela.

Lá em baixo Edward estava olhando pra sua janela, com um montinho de pedras nas mãos, e estava prestes a jogar outra na janela quando Bella a abriu.

– O que foi? – Bella gritou.

– Desce aqui, – Ele gritou de volta soltando as pedras. – minha mãe quer te ver.

Bella não respondeu, apenas desceu as escadas correndo e assim que já estava do lado de fora bem perto de Edward parou.

– Você esqueceu de mim? – Bella perguntou.

– Você sabe que não, - ele acariciou os cabelos dela. – mas minha mãe está doente, ela vai ficar melhor mais rápido se eu estiver com ela.

– Ela está melhor? – Ela perguntou pondo se a andar em direção a casa dele.

– Não. – Edward engoliu o seco. – Ela está muito branca, e cansada, e as vezes grita de dor.

– Ela vai ficar bem. – Bella disse tentando fazê-lo se sentir melhor.

Eles já estavam perto da porta quando Edward entrou na frente dela, e a encarou.

– Que foi? – Bella perguntou confusa.

– Eu estou com medo Bella.- Ele falou baixo, e se ajoelhou ficando quase da mesma altura que ela. – Eu não gosto de ficar com medo.

– Medo de que?

– Meu pai está triste, e não quer me dizer porque. Tem alguma coisa de errado... – Ele se lamentou.

– Quando você me ensinou a nadar eu estava com muito medo. – Ela disse, e ele a olhou sem entender. – Mas você disse que ia ficar tudo bem.

– E ai você quase se afogou. – Ele a lembrou.

– E você me tirou do lago e tudo ficou bem. – ela retrucou. – Vai ficar tudo bem, se precisar eu te tiro do lado, e tudo vai ficar bem.

– Você é muito inteligente garotinha. – Ele sorriu.

– Eu sei, agora vamos entrar? – Ela indagou.

– Não ainda, eu preciso de um abraço. – Ele abriu os braços, ela sorriu e o abraçou.

– Você é muito grudento garotão. – Ela riu, e ele a seguiu, era como se nada estivesse acontecendo e eles fossem só duas crianças se abraçando sem motivo.

– Pronto agora vamos. – Ela se soltou dele, e ele se levantou.

Carlisle estava com Esme no quarto, Edward guiou Bella até lá, onde Bella entendeu o porque do medo de Edward.

Esme estava deitada na cama, com os cabelos meio despenteados e muito pálida, e ao seu lado Carlisle segurava sua mão. Eles estavam em uma intensa troca de olhares, como se estivessem tendo uma conversa muda, e Carlisle estava com a expressão mais desolada que Bella já tinha visto.

– Eu trouxe ela. – Edward falou, chamando a atenção deles. Esme olhou e sorriu fracamente.

– Ótimo, agora saíam vocês dois, eu e Bella vamos ter uma conversa de mulher pra mulher. – Esme disse, sua voz estava bem baixa e meio rouca.

Carlisle não hesitou, respirou fundo e se levantou puxando Edward consigo para fora, e fechando a porta na saída.

– Venha aqui pequena. – Esme chamou, e Bella, se aproximou, se sentando na cadeira onde Carlisle estava. – Eu preciso te pedir que não conte pra ninguém o que eu te disser, você promete?

– Eu prometo.

– Eu estou indo embora. – Esme falou. – Para sempre.

– Você vai morrer? – Bella perguntou, sentindo um nó na garganta.

– Vou. – Esme respondeu, e o silencio se instalou por alguns segundos.

– Eu não quero que você morra. – Bella murmurou.

– Eu também não queria morrer, mas a vida não é perfeita. – Esme falou, e vendo os olhos de Bella brilhando de lágrimas, fez sinal pra que ela sentasse na cama. E quando Bella sentou Esme puxou Bella para se deitar consigo e a abraçou.

Bella sentindo o calor do abraço de sua madrinha, e sabendo que ficaria sem ele, começou a chorar.

– Você não pode contar para o Edward. – Esme disse baixinho. – Você tem que ser forte e corajosa, pra me fazer um favor, que só você pode fazer.

– Eu não vou contar, - Bella murmurou com a voz embargada,- Qual é o favor?

– Edward gosta muito, muito mesmo de você. Você sabe, minha morte vai despedaça-lo... – Pela voz de Esme, Bella soube que ela também estava chorando. – E só você pode juntar os caquinhos, você pode fazer isso pela dinda? – Esme fez Bella olhar pra ela, e Bella viu os olhos cor de céu cheios de lágrimas.

– Eu prometo. – Bella afirmou, e Esme a abraçou.

– Onde eu estiver, eu vou olhar por você minha pequena... Nunca se esqueça que eu sempre te amei como uma filha, ta bom meu anjo? – Esme falava e Bella assentia, até minutos depois, após secarem as lágrimas, e fingirem que nada estava acontecendo, Bella saiu do quarto.

– Ela pediu pra você ir lá dentro. – Bella disse a Carlisle. Ele se levantou e deu um beijo em sua bochecha antes de ir ver Esme. - Eu vou pra casa. – Bella disse a Edward.

– Quer que eu vá com você? – Edward indagou, e Bella balançou a cabeça.

– Não, quero que fique com a dinda. – Ela afirmou,e Edward se aproximou dela, passou o dedo pela sua bochecha e novamente se ajoelhou para ficarem numa altura parecida.

– Você andou chorando. – Edward apontou, e Bella encarou firmemente seus olhos cor de céu. – Me conta, o que ela te disse? – Edward perguntou, mas Bella apenas negou com a cabeça.

– Eu vou ter que te tirar do lago, mas vai ficar tudo bem. – Ela sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, isso não arranca pedaço!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.