Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 28
XXVIII - Drástico


Notas iniciais do capítulo

Oieee, mil perdões pela demora e nem por responder os comentários, eu estou bem sem tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/28

Minha respiração se acelerou, o frio que estava angustiante se intensificou.

― Scorpius comentou algo sobre ir para as passagens secretas. ― Falei.

―Sim. ― Concordou James. ― Porém ninguém sabe entrar lá e ninguém sabe por onde Luke entra.  Então não temos nem por onde começar.

Juntei os pontos, puxando todas as conversas com Luke e Scorpius, uma vez Scorpius disse que Luke costumava ficar na sala de Tevê privativa ou no salão de estudos, que ficavam no terceiro andar.

Mas por que Scorpius foi até o primeiro andar e foi em direção ao salão das mulheres?

Acho que a entrada ficava ali e na vez que fui para na biblioteca da família real foi como se Luke e Scorpius tivesse surgido do nada no corredor, algo me dizia que havia entradas ali.

― Por que os guardas não conhecem essas passagens? ― Questionei.

― Por que o rei desconfia que há comensais na guarda do palácio, até mesmo em outros grupos de funcionários, se os rebeldes conhecessem essas passagens seria o fim, o castelo viveria em constante ataque, mais que o normal, apenas Scorpius e Luke que conhecem,o rei preferiu não saber e os boatos foi que Luke aprendeu espreitando Scorpius quando pequeno.

Praguejei mentalmente, eles não sairiam das passagens pelas próximas horas e o pior passou pela minha cabeça, talvez eles estivessem saído cedo demais e foram capturados pelos comensais.

Os guardas pareciam agitados até demais, afinal os herdeiros da coroa haviam sumido.

Retornei para o meu quarto, eu tinha que fazer algo, eu tinha duas peças do quebra cabeça, mas não me atrevia entrega-las aos guardas, o medo de chegar até os comensais era grande e eu já fiz besteira o suficiente para umas duas vidas.

Então eu tive uma das milhares de ideias estúpidas que me ocorreram durante a Seleção, eu mesma procuraria Scorpius, ficaria bem na foto com Scorpius e com a família dele, poderia passar a posição das passagens para o meu pai  e a  recuperar a confiança dele.

Apenas Alice estava em meu quarto, os presentes estavam intactos assim como meu quarto, peguei um casaco no meu armário, cinzento e calcei as botas.

―Alice, você pode me arrumar uma lanterna? ― Pedi gentilmente.

― Sim. ― Ela se prontificou. ― Posso saber o que a senhorita planeja?

― Para sua própria segurança é melhor não. ― Garanti.

Alice deixou o quarto e voltou dois minutos depois com uma lanterna, sai em direção ao salão das mulheres, passei as portas duplas do local e parei no corredor.

Havia algumas portas, a maioria estava trancada e as abertas eram apenas depósitos.

No fim do corredor, na parede, havia um archote, o que era estranho, havia vários archotes no palácio, porém nunca eram utilizados e geralmente eram mais altos do que aquele.

Olhei em baixo dele, um quadro com a figura do rei Abraxas Malfoy e um divã.

Em um impulso subi no divã, tive que ficar nas pontas dos pés para alcançar o archote, consegui com um pouco de esforço e puxei para baixo, ouvi um clique metálico.

Porém não consegui identificar, batuquei as paredes procurando um som de oco, porém nada e depois dei um tapa na minha testa, castigando-me pela minha estupidez.

Puxei um lado do quadro e ele se abriu imitando uma portinhola e lá estava a entrada.

Pulei para a abertura e assim que entrei, ela se fechou e escutei o quadro voltando ao seu lugar original.

Tive que engatinhar pelas passagens poeirentas até ela se abrir em uma encruzilhada e ser o suficiente para eu ficar em pé.

Acendi a lanterna, pois eu mal conseguia visualizar alguma coisa, tomei o caminho da direita.

―Scorpius, Luke. ― Chamei enquanto caminhava, dobrei vários corredores e jamais pude imaginar um labirinto como aquele dentro do castelo, e continuava a chamar os garotos.

O único som era minha voz e quando eu me calava conseguia apenas captar o eco sepulcral que meus sapatos produziam, o local era gelado e poeirento e eu já havia espirrado uma dúzia de vezes.

―Scorpius, Luke. ― Gritei o mais forte que conseguia e já estava em pânico, eles podiam ter saído antes e capturados e eu já estava perdida, não conseguiria sair dali sozinha.

―Rose? ― Era uma voz infantil perguntando.

― Sim! ― Gritei e corri pelos estreitos corredores seguindo o som da voz de Luke.

―Rose. ― Era o tom entusiasmado de Scorpius.

―Scorpius! ― Sorri de orelha a orelha e logo ele vinha na direção oposta.

―Como veio parar aqui? ― Ele questionou e o alivio tomou conta de meu corpo de apenas ver os olhos cinza de Scorpius brilhando naquela escuridão.

―Eu sou uma garota esperta! ― Respondi sorrindo.

―Mas e o ataque? ― Ele questionou.

―Acabou. ― Sanei a duvida e Luke permanecia em silêncio, ficamos em fila, com Luke liderando, Scorpius no meio e eu atrás.

―Nem tivemos tempo de continuar nossa conversa. ― O príncipe puxou assunto.

―É, fazer o que? ― Comentei.

―Sobre o que conversávamos?

― Os presentes que você me deu. ― Expliquei. ― Gostei do livro e adorei a dedicatória, só acho meio difícil.

―Por quê? ― Ele indagou.

― Irmos para Quebec? Acho meio difícil, ainda mais durante a Seleção, se fosse depois   dificilmente sua esposa permitiria que você viajasse com uma ex-selecionada até Quebec. ― Repliquei.

―E você acha que vai com status de Ex-selecionada? Será como princesa consorte ou rainha. ― Ele riu.

Quase me engasguei, aquilo era flerte? Cantada? Por que para eu ser consorte ou rainha teria que me casar com ele, Scorpius percebeu que fiquei meio encabulada.

―É brincadeira. ― acrescentou, fiquei com a leve impressão que Scorpius estava incomodado e ouvi Luke dar uma risadinha.

Logo saímos daquelas passagens, acabamos na sala de estudos do Luke, havia muitos papeis espalhados e devia estar uma bagunça lá.

―Vá indo Luke. ― Pediu Scorpius e o pequenino saiu pela porta.

―Rose, eu lhe imploro, não conte dessas passagens a ninguém! ― Implorou e deu um beijo nas costas da minha mão. ― Preciso ir, tenho que conversar com meu pai e tomar algumas decisões meio drásticas.

Aquilo causou certo frio na minha barriga e ele saiu da saleta e logo fui atrás, perdida demais para observar qualquer caos no castelo.

Retornei para o meu quarto, não queria ver meu pai, mas minha mãe veio me ver e justificou o comportamento do meu pai.

―Ele está sendo apenas infantil, ele não suporta a ideia de você gostar de um garoto e esse garoto gostar de você.

―Não precisava agir assim. ― Cruzei os braços irritada, estávamos apenas nos duas, eu estava sentada na minha cama, com as costas apoiadas na cabeceira e ela estava na ponta de minha cama.

― De um desconto para seu pai. ― Ela pediu.

―Espera, “Esse garoto gostar de você”. ―Arquei uma sobrancelha.

―O príncipe gosta de você, está estampado no rosto dele.

― Não viaja mãe. ― Revirei os olhos.

―Você já o beijou? ― Minha mãe atirou assim na lata.

―Sim.

―Quantas vezes?

Fiquei sem resposta e sentia minhas bochechas esquentando.

―Algumas.

―Já até perdeu as contas. ― Ela riu. ― Vou te deixar com seus pensamentos para seu amado.

―Eu não gosto dele. ― Justifiquei com as mãos tremendo.

―Sei. ― A essa altura ela já estava na porta saindo e rindo, a verdade é o que o dia fora cheio de emoções.

Um guarda bateu na porta atendi.

―Senhorita selecionada, o príncipe quer todas vocês e suas famílias no salão de festas, urgentemente! ― Avisou o guarda.

Corri para lá, será que alguém fora encontrado morto? Gravemente ferido? Será que ele anunciaria sua escolha? Essa ultima hipótese parecia maluca demais, a única garota que ele conversava mais era eu, ou ele conversava com as outras?

Enquanto corria sacudi a cabeça para eliminar esses pensamentos, fui uma das primeiras a chegar lá, apenas Dominique e sua família estava lá.

Mas aos poucos foram chegando as 14 remanescentes da competição e suas famílias, até a família de Astória estava lá e eu mal os tinha visto, pareciam sempre distantes e polidos.

Por ultimo a família real chegou, Scorpius andava na frente com o rei e a rainha em seu encalço e Luke vinha por ultimo.

―Senhoritas. ― Scorpius assumiu sua pose de líder diplomático. ―Desculpe-me a medida drástica, prometi que suas famílias ficariam até o ano novo, mas não será possível, as famílias de todas estão retornando hoje para seus lares e provisoriamente, nós iremos residir em uma das casas de minha família nos limites de Illéa, até a segurança ser reforçada  no palácio, essas medidas estão sendo feitas, para a segurança de todos e também anuncio que a Elite começara hoje.

Um suspiro de pânico passou em todos.

―As garotas que eu anunciar são as remanescentes da Elite. ― Ele explicou. ― Peço mil desculpas pela grosseria, não há tempo, a Elite será compostas por cinco garotas que são Lily Luna Potter.

A vi sorrindo e segurando a mão de Lysander.

―Roxanne Weasley, Dominique Delacour, Lysander Scamander. ― O prícipe revelou e faltava apenas uma garota. ― E Rose Weasley, moças bem vindas a Elite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OIeee, bom sobre o grupo, eu estou achando melhor não fazer, por que envolve algo bem pessoal, como número de telefone e pode dar problema.
Então vamos fazer assim, se alguém quiser me adicionar no Face é só me mandar uma MP, qualquer coisa a gnt faz uma conversa em grupo, por lá mesmo.
Beijos eu amo vocês.
P.S: Para o cap da Astória falta 10 comentários, acho que atingimos a meta aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Selection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.