Selection escrita por Pudim de Menta


Capítulo 27
XXVII - Pedra azul


Notas iniciais do capítulo

Oieee, gente desculpa ser tão breve, é que estou sem tempo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644136/chapter/27

A véspera de natal chegou em uma manhã muito fria, nós selecionadas tiramos fotos com vestidos vermelhos e as famílias trocaram cumprimentos.

Minha família conversava com a família de Roxanne e de Dominique, o jantar em si foi maravilhoso.

As nossas famílias ficariam até o ano novo, depois do fim do jantar aconteceu algo maravilhoso.

O bebe de Victorie e Ted nasceu, tinha o nariz dela e a boca, os olhos castanhos de Ted, era uma menina, por se afeiçoarem a minha família decidiram dar o nome de Hermione.

Minha mãe ficou muito feliz, o dia passou e vi Scorpius conversando com todas as outras garotas e suas famílias, ele apenas veio em nossa direção e nos cumprimentou, meu pai viu ele se virando e seus cumprimentos frios.

Lançou-me um olhar presunçoso “Eu te avisei, ele nem o cumprimenta”.

Fora o meu pai as coisas correram muito bem, na manhã seguinte, no dia de natal, acordei com vários presentes no meu quarto.

Todos tinham um bilhete assinado por “o Grandioso Scorpius I, o rei da beleza”, ri quando li essas palavras.

Ele meu deu outro crisântemo, novamente fiquei curiosa pelo significado, mas minha racionalidade me lembrou de que Scorpius não tinha tempo para pormenores.

Meu deu um colar muito bonito, com uma pedra azul, nele tinha um bilhete sobre combinar com seus olhos.

Deu-me um livro em francês e na dedicatória estava “Para a garota que ama francês, quem sabe um dia visitamos Quebec?”

Continuei a desbravar os presentes, outro foi um par de sapatos, um cachecol prata e outro verde, um adorno de rosas para o cabelo e no bilhete estava “Rose pour Rose”. Traduzi, rosas para Rose.

Assim que guardei as embalagens alguém bateu na porta, Amélia foi prontamente atender, era Scorpius, elas deixaram o local e Scorpius entrou como se fosse de casa, na realidade eu era a visita ali.

―Gostou dos presentes? ― Ele perguntou.

―Sim. ― Respondi. ― Muito obrigada e a propósito, Feliz Natal.

―Igualmente. ― Ele confraternizou. ― Qual foi seu favorito?

―Particularmente não tenho um favorito, mas um que sempre levarei é esse. ― Expliquei e peguei o colar com a pedra azul.

―Posso? ― Ele apontou para o colar, levei dois segundos para entender.

― Sim. ― Concordei de forma tímida, virei-me e fiz um coque com as mãos e ele colocou o colar no meu pescoço, assim que virei-me em direção a ele pude sentir seu cheiro, encarei seus olhos cinzas e ficamos nessa dança silenciosa de olhares, os dois tímidos demais, inseguros demais para sequer tentar algo.

Eu estava prestes a tomar uma atitude, mas um alarme soou, o toque dos rebeldes e dessa vez acredito que fossem os comensais.

―Droga, malditos. ― Xingou Scorpius. ― Vem, ele me estendeu a mão.

Segurei e corremos para o corredor, descemos alguns andares, um guarda vinha em nossa direção, era Sirius.

―Guarda, leve essa selecionada ao abrigo mais próximo. ― Scorpius ordenou e saiu correndo em direção ao salão das mulheres.

―Aonde você vai? ― Gritei. ― Volte?

― O Luke. ― Scorpius gritou e dobrou um corredor.

―Droga. ― Sirius praguejou e depois proferiu uma série de palavrões que prefiro não repetir, quase mandei lavar a boca com sabão.

Sirius me puxava por corredores.

― O que houve com Luke? ― Questionei arfando.

― Ele tem o costume, de às vezes brincar nas passagens secretas e quando ele faz isso, o príncipe é o único que consegue acha-lo, as vezes ele pode acabar saindo na sua sala de estudos e os rebeldes estarem lá, isso seria desastroso.

Sirius achou um abrigo e me empurrou em direção a porta e la dentro havia outra selecionada, Lily Luna Potter.

Por um segundo ela viu o rosto de Sirius e sua expressão ficou igual a de alguém que viu um fantasma,

Entrei no abrigo e fechei a porta o mais rapidamente possível, o abrigo era pequeno e havia apenas sofás velhos e Lily Potter.

Sentei-me e sua expressão continuava pasma.

― Você está bem? ― Perguntei verdadeiramente preocupada.

―Não é da sua conta Weasley. ― Ela respondeu ríspida.

―Estamos apenas nós, pode desarmar essa sua pose de metida. ― Comentei e por um segundo ela pareceu alarmada, como seu eu tivesse descoberto um grande segredo e eu sabia como ela se sentia.

―Aquele guarda parecia meu irmão. ― Ela explicou baixando os olhos.

― O Albus tem um rosto bem comum. ― Menti.

― Não o Albus, meu outro irmão. ― Ela revelou e fiz cara de confusa para ocultar minha mentira. ― Você deve ter visto nos jornais. James Potter, foi sequestrado, nunca apareceu, nunca acharam corpo, algo lá dentro de mim diz que ele está vivo, andando por ai, sendo um Seis, um Sete ou um Oito, pode ter sido vendido como escravo para a nova Ásia.

―Acho que você está em estado de pânico. ― Alertei. ― E está, sei lá, imaginando coisas?

Ela ficou em silêncio por uns minutos, ambas estávamos muito desconfortáveis com a presença da outra, ela olhou para as paredes e me esquadrinhou.

―Que colar é esse? ― Ela questionou mirando a pedra azul que pendia no meu pescoço.

― Foi um dos presentes de Scorpius. ― Respondi normalmente.

― O que ele lhe deu? ― De repente Lily pareceu visivelmente interessada em conversar comigo.

―Um sapato,um crisântemo,  um enfeite de cabelo com rosas, um livro em francês, o colar, um cachecol verde e outro prata. ― Respondi.

― Verde e prata? ― Ela indagou.

―Por que é uma das minhas cores favoritas, o verde e a prata é a dele. ― Expliquei um pouco confusa, tentando ver onde Lily Potter planejava chegar.

―Por que ele lhe deu tantos presentes? ― Ela objetou.

―Não sei. ― Dei de ombros. ― Acho que ele deu a mesma quantidade para todas.

―Não. ― Ela exclamou, visivelmente furiosa e tocou uma corrente dourada em seu pescoço. ― Ele deu apenas um, o mesmo para todo mundo e mandou o mesmo bilhete para todas. Algo como, “desculpe o presente capenga, não conheço os gostos da senhorita.”.

Ela parecia frustrada e prestes a avançar em mim, estava prestes a fazê-lo.

―Lily, porte-se, ele que vai escolher, não eu. ― Ergui a voz e encarei os olhos dela. ― E não faça mais feridos ou stress, estamos no meio de um ataque! E dessa vez não é da sua turma.

Dane-se que eu tenha feito exatamente o que meu pai orientou a não fazer a respeito da Lily Potter, era bom coloca-la nos eixos.

Ela estremeceu e empalideceu, depois se encolheu.

―Como você sabe? ― Lily sussurrou baixinho, estava acuada, com medo e talvez os piores pesadelos estivessem passando pela mente dela, senti-me culpada, por que eu já estive nessa situação, mas ignorei a crescente situação de culpa e sustentei meu olhar.

― O passarinho verde me contou. ― Declarei e ela se encolheu e depois mal pude ouvir o som da respiração dela.

Fiquei pensando onde estavam meus pais, onde estava Hugo, Scorpius, Luke, rainha Astória, Dominique, Roxanne, Victórie e a pequena Hermione.

Eu estava com medo, não queria chorar na frente da Potter.

Horas depois um guarda nos tirou de lá, o palácio estava um caos, janelas quebradas, no qual o ar frio impregnava o local, mobílias destruídas, no meio do caminho guardas passaram mancando, vi uma criada caída no chão, fiquei aliviada quando constatei que ela respirava.

No meio do caminho encontrei Sirius.

― Ela te reconheceu. ― Sussurrei baixinho e ele sabia de quem estávamos falando.

Sirius ficou pálido, mas se recompôs.

― Onde eles estão? ― Perguntei.Ele também sabia de quem eu falava.

― A senhorita Delacour está em seu quarto e sua sobrinha passa bem, seus pais estão no salão de baile junto com o Hugo, apenas esperando os aposentos deles serem liberados, a senhorita Johnson está na ala hospitalar. ― tremi com essas palavras.

― Ela está bem? ― O interrompi e ele meneou a cabeça

―Foram apenas arranhões. ― Ele tranquilizou-me.

―E... ― Ele fez uma pausa e sua expressão era de quem tenta apaziguar uma guerra. ― Scorpius e Luke ainda não foram encontrados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap da Astória já está pronto, 4800 palavras e meu novo xodozinho, faltam apenas 20 comentários para alcançar a meta, eu acho que conseguimos bater nesse aqui.
Amo vocês ♥