Azure escrita por Hont91


Capítulo 4
Capitulo 4, Aquele que vaga...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, como eu ja disse no meu perfil, eu estou sem pc e sem internet, alem de não ter tempo para escrever ja que é ano de vestibular, estou postando esses 3 capitulos apenas porque ja os tinha escrito previamente, vou tentar postar nas minhas outras fics ja que finalmente consegui internet mas isso pode demorar ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6441/chapter/4

Azure

Capitulo 4, Aquele que vaga...

Onde estou? O que eu estava fazendo?

Ah sim... Eu estava... Em algum lugar, uma cabana? Não, uma tenda... Tinha alguém cuidando de mim...

Bom, agora estou sozinho...

Não sinto as pernas... Meus braços também não se movem... Estou vivo?

Devo estar, meus olhos abriram... Não tem ninguém aqui?

Ouço vozes... Estão falando algo...

?: Ele é um perigo!

Algo sobre mim...

?: Ele me pareceu inofensivo.

Quem é esse? Já ouvi essa voz...

?: Se o objetivo dele fosse agente ele deveria mesmo.

Objetivo?

?: Ele estava muito ferido, poderia estar morto se não o tivéssemos tratado a tempo.

É mesmo, eu estava muito machucado... Porque não sinto dor?

?: E não deveriam ter salvo a vida dele!

?: Porque não?

?: Quando estiver nos atacando não vai se lembrar que vocês salvaram sua vida, no máximo vai deixar Erin viva pra abusar dela

Esse som? Foi um tapa?

Erin: Ele nunca faria isso!

Erin? Sim, esse era o nome dela...

?: O que te faz pensar isso? O rosto bonitinho dele?

Erin: Os... Olhos dele...

Meus olhos?

?: O que têm eles?

?: Da pra ver a inocência nos olhos dele...

?: HA! Inocência! Quando me olho no espelho também vejo olhos inocentes e mesmo assim já matei muitas pessoas!

Eu devia fazer alguma coisa... Consegui me levantar, isso é um bom sinal... Mas não sinto meu corpo ainda...

Kaiza: Chega disso! Ele fica, nós somos nômades, se não formos capazes de demonstrar boa vontade com os outros não a merecemos deles!

Kaiza... Ele é uma boa pessoa...

- Ele pode até vir conosco, mas ninguém vai carregar alguém semimorto por ai!

Loiro: Isso não será necessário...

Todos se viram para o garoto que sai da cabana, apenas com uma calça branca simples e muitos curativos no corpo ainda, ele da sinal de que vai cair no chão mas Erin o segura antes disso o apoiando no próprio ombro.

Erin: Não pense que pode sair andando, se dependesse do remédio que demos a você, você ia dormir até amanhã e não ia se mover por mais um dia!

?: Eu já disse, vocês que cuidem desse anormal, e se ele quiser comer, vai ter de trabalhar!

Kaiza: Já entendemos Zin, agora por favor, ele esta de pé mas esta fraco, precisamos cuidar dele ainda.

O homem se retira, ele é alto, jovem, forte, cabelos longos negros amarrados em um rabo de cavalo, com uma expressão de poucos amigos.

Loiro: Desculpem...

Erin: Não se preocupe ^^

Loiro: Posso... Ficar do lado de fora um pouco? O vento esta bom...

Kaiza: Não vejo problema nisso, a corrente é grande, você deve ter alguma liberdade, Erin, cuide dele, eu vou fazer mais um pouco de pomada para os ferimentos dele.

E assim fizeram, Erin e o loiro começaram a andar um pouco, ele ainda apoiado nela mas aos poucos recuperando os movimentos do corpo, enquanto o vento passava pelos dois brincando com os cabelos da garota.

Erin: Posso fazer uma pergunta?

Loiro: Claro

Erin: O que estava fazendo na floresta?

Loiro: Eu... Não sei.

Erin: Hum... Então, você foi atacado pelo que?

Loiro: não sei...

Erin: daonde você veio?

Loiro: não lembro...

Erin: Porque se assustou quando olhou no espelho?

Loiro: porque... era eu mas eu não sabia disso... Não me reconheci... Tudo simplesmente... Apagou da minha mente...

Erin: Também não lembra seu nome?

Ele baixou a cabeça um pouco pensando, um pouco triste, só agora tinha percebido, ele não sabia quem era, onde estava, o que aconteceu com ele... Simplesmente não sabia nada, era como naquele sonho, tudo foi consumido e aos pouco não sobrou mais nada.

Erin: Devíamos falar com o vovô sobre isso, ele deve saber o que fazer...

Loiro: você acha?

Erin: Ele é o líder do nosso povo, mas também já foi conselheiro de um rei e viajou bastante pelo mundo, ele pode não parecer mas tem uma resposta para tudo ^^

*

Kaiza: Quer dizer que esta com amnésia garoto?

Loiro: Acho... Que sim...

Erin: Existe um jeito de recuperar a memória dele?

Kaiza: Normalmente nesses casos a memória volta sozinha, quando ver alguma coisa ou alguém importante a memória pode voltar toda, também pode voltar aos poucos, mas algumas vezes... Não volta...

Loiro: Porque isso aconteceu?

Kaiza: Você estava muito ferido na cabeça, isso deve ser a causa da amnésia mas... Não era um ferimento comum, no pior dos casos alguém pode ter usado magia para selar ou roubar suas memórias...

Loiro: Magia?

Erin: Não sabe sobre magia também?

Ele mexeu a cabeça negativamente e olhou para o velho esperando uma explicação que logo veio.

Kaiza: Magia é a força que rege o nosso mundo, todos os seres vivos tem magia e alguma criaturas e alguns humanos são capazes de utilizá-la, hoje em dia muitos humanos dominam a magia, assim como demônios, você mesmo pode ter algum poder e não ter idéia.

Loiro: Posso? Legal...

Ele ficou olhando as próprias mãos como se esperasse que alguma coisa acontecesse, enquanto isso Erin se inclinou para falar só com seu avô.

Erin: É normal ele não saber sobre isso? Ele não pareceu surpreso com as outras coisas, sabia o que era um espelho, sabe falar, sabe o que é prata e a corrente também...

Kaiza: Não, normalmente quando uma pessoa sofre de amnésia ela mantem todos os conhecimentos, mas esquece das memórias, é improvável que ele nunca tenha ouvido falar sobre magia também...

Erin: Ei loirinho, o que ta fazendo?

Loiro: Será que minha mão pega fogo se eu me concentrar?

Kaiza: Eu disse que você poderia ter algum poder, não que tenha, mas de qualquer jeito é preciso muito treinamento para dominar a magia, também é muito improvável que mesmo que você tenha um poder você consiga criar o fogo.

Loiro: Porque?

Kaiza: Apenas pela sua personalidade eu posso dizer isso, nós, nômades somos pessoas da terra, algumas pessoas como Zin são pessoas do fogo, Erin é uma pessoa do vento e você é uma pessoa da água

Loiro: Então isso significa que se a pessoa aprender magia ela vai ser limitada ao elemento que ela representa?

Kaiza: Pra alguém que nunca ouviu falar de magia você aprende rápido ^^

Loiro: Obrigado, é estranho... Simplesmente veio na minha cabeça, como algo que eu já sabia...

Kaiza: Pode ser algo relacionado a sua memória, você deveria tentar se lembrar de algo assim.

Erin: Já esta anoitecendo...

Kaiza: Melhor vocês irem ajudar na janta, Zin vai ser bem rígido quanto a fazer você trabalhar pra ficar aqui e comer.

Loiro: claro ^^

*

Os dois saem da tenda e caminham até uma tenda grande aonde a comida era preparada, diferente do que ele pensou a comida era preparada tanto por homens quanto mulheres, ele tinha imaginado algo diferente, os homens caçam e as mulheres cozinham e cuidam da casa.

Erin: Que foi?

Loiro: Nada, apenas... Estranhei, acho que devo estar acostumado a ver apenas mulheres cozinhando ou sei la.

Erin: Que machismo, vamos, você vai trabalhar, consegue ficar de pé sozinho já?

Loiro: Consigo, agora que o sangue circulou um pouco eu me sinto bem denovo, obrigado ^^

O tempo passa rápido, o loiro se mostra bem habilidoso cortando a carne, as verduras e cuidado do fogo, o que surpreendeu algumas pessoas e desagradou Zin que esperava que ele fosse um desastre e então tivesse uma desculpa para expulsá-lo. Finalmente tudo ficou pronto e ele se sentaram ao redor de uma fogueira ao ar livre para comer.

Algumas pessoas comiam em suas próprias tendas, tinham poucas ali do lado de fora, e as poucas que ficavam olhavam de lado para o garoto, ele estava vestido como um deles mas era o único loiro, o que chamava a atenção de todos, ele até mesmo viu alguma crianças encarando seus olhos azuis, e os adultos, bem, eles viam a corrente de prata na sua perna e afastavam as crianças dele.

Loiro: Acho que não sou bem vindo...

Ele coloca a tigela de comida vazia do lado enquanto olha as estrelas, apesar do comentário ele sorria, Erin já tinha percebido o comportamento dos outros mas não tinha comentado nada, mas não se afastou dele em nenhum momento.

Erin: Eles só estão com medo.

Loiro: Porque?

Erin: Nós somos nômades, pessoas que viajam, não ficamos muito tempo em lugar algum, por isso, já vimos muitas coisas, algumas pessoas não gostam de nós, dizem que tomamos o que a terra oferece e então vamos embora, outros, nos recebem de braços abertos, é dessa boa vontade que o vovô estava falando já hoje quando falaram sobre você...

Loiro: Você ainda não me respondeu, porque eles tem medo?

Erin: Bem... – ela olhou pro lado, tentou desviar do assunto mas na deu certo então desistiu, suspirou e contou. – hoje em dia nômades não são bem-vindos, algumas vezes somos recebidos com pedras e paus, outra vez nos proibiram de entrar na cidade, como não temos muros ou casa que nos protejam, criaturas como os homens-lobo acham mais fácil no atacar do que os vilarejos, no fim criamos um sentimento que impede que pessoas de fora entrem aqui, precisamos nos defender... Mas as vezes esse sentimento bate de frente com a boa vontade, como no seu caso...

Loiro: Eu devo estar causando problemas a vocês dois, me desculpem...

Erin: Que isso, apesar de tudo não podemos nos esquecer de ajudar as outras pessoas, faz parte das nossas leis e também...

Loiro: Também?

Pessoa1: Os homens-lobo!!

Pessoa2: É um ataque!!

Zin: Justo agora? Todos os que puderem lutar peguem suas armas! Quem não puder lutar fuja!!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Azure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.