Desafio entre amigas escrita por Klara Valdez


Capítulo 6
Na verdade acho que te amo!


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei. Eu demorei.
Era pra eu ter postado sexta, mas eu tava tão ocupada e com a cabeça tão cheia que não deu tempo.
Confesso que depois eu esqueci, mas eu tô aqui num tô? 😊
Aproveitem o último capítulo >_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643852/chapter/6

POV Annabeth

– Annie, sua vez! - diz Thalia desencostando da janela e sentando na cama pesadamente.

Lhe lanço um olhar de repreensão e ela só levanta uma sobrancelha.

– Só falta você espertinha - ela diz.

– Tudo bem então, - digo - mas a Silena foi a única que não desafiou e eu quero que seja ela - continuo colocando as mãos na cintura.

– Nada disso, eu...

– Deixa Thalia - enterrompe Silena se levantando da cama - eu tenho um desafio perfeito - elas trocam olhares suspeitos.

Silena se vira para mim com um sorriso, não um sorriso de maldade, mas um sorriso de ansiedade.

– Vou adiantando que não é um desafio como os que foram postos antes, mas não quer dizer que ele também não seja difícil - ela começa, aí tem coisa - quero que faça algo que já deveria ter feito antes e agora eu só vou te dar um empurrãozinho.

Ela aumenta o sorriso.

– Quero que se declare para o Percy.

Minha cara é de total espanto, Thalia abre a boca, também espantada, mas com um sorriso na cara, assim como as outras.

– Eu não vou fazer isso! Me dê um desafio de verdade!

– Não deveria querer outro - Thalia me repreende e se levanta da cama - se você não quiser esse eu lhe dou um.

– Pode mandar! - digo parecendo confiante, mas ainda abalada pelo desafio de Silena.

– Arranque um dedo - diz Thalia tranquila.

– Han? Como assim? - pergunto atômica - um dedo?

– Qualquer um, eu tenho uma tesoura ou você prefere uma faca - ela diz sorrindo, entendi o joguinho dela. Ela quer me dar um desafio absurdo para eu querer o outro. Deveria ter adivinhado.

Suspiro e olho vencida para Thalia que continua sorrindo.

– Eu não posso fugir do desafio, não é? - pergunto, e Silena é quem acente. Suspiro e olho pro chão.

– Vamos lá Annie, Percy está te esperando - Silena diz animada dando uns pulinhos. Eu apenas dou um sorriso torto e sigo até a porta.

(...)

Estávamos todas no topo da escada. Os garotos estavam assistindo um filme que me pareceu de terror e estavam concentrados de mais nele para nos perceber.

– Agora é só você falar com ele - sussurra Silena pra mim. Olho para sala e foco só nele, apenas ver que ele está em meu alcance me deixa nervosa.

– Boa sorte - diz Calipso antes de seguir as outras para o quarto de Thalia.

Suspiro pesadamente e desço as escadas.

Percy está sentado/deitado no sofá mais próximo da escada, vou até ele e me abaixo.

– Percy - sussurro cutucando o seu ombro. Ele leva um pequeno susto o que me faz soltar uma risada. Os outros nem notaram que eu estava ali.

– Ah, Annie. Oi! - ele diz ao virar a cabeça e ver que era eu.

– Posso conversar com você um pouco? - pergunto receosa. Ele se ajeita no sofá e fica sentado.

– Claro! - faz sinal para eu sentar do seu lado.

– Em particular - continuo, ainda abaixada. Ele parece um pouco surpreso, mas acente e se levanta.

Também me levanto e sigo até a escada, piso no primeiro degrau e olho pra trás para conferir se ele estava atrás de mim. Ele estava parado atrás de mim esperando que eu subisse, olho rapidamente para a sala e vejo que os garotos nem se mexeram.

Esse filme deve ser bom!

Continuo subindo escutando os passos atrás de mim, olho pro corredor a minha frente. Uma coisa que não tinha pensado: Onde eu vou conversar com ele?

Me viro pra ele, que aponta pro quarto de Jason. Esta vazio mesmo! Porque não? Dou os ombros e o sigo pra dentro.

Uma coisa que devo admitir é que pensei que o quarto fosse mais bagunçado. Mas não estava, pelo menos não tanto quanto o da Thalia.

Fecho a porta, ele se senta na cama e eu faço o mesmo.

– Desculpa por ter te tirado de lá - digo e mexo numa mecha do meu cabelo.

– Não é nada - ele diz sorrindo - não gosto muito de filme de terror. Mas, o que queria conversar?

Suspiro, estou tentando ficar calma e minha respiração não ajuda.

– É algo importante - ele ia falar algo, mas o interrompo - talvez você ache bobagem, mas preciso saber isso.

Ele me olho com aqueles olhos lindos vedes. Isso acontecia sempre!

Eu já tentei falar isso pra ele, muitas vezes. Mas toda vez que eu tentava, aqueles olhos me atacavam e me deixavam sem fala e eu acabava inventando qualquer desculpa.

Olho para baixo. Dessa vez vai! Eu vou falar pra ele! Não pelo desafio, mas por mim.

Olho novamente pra ele e vejo ele franzir a testa.

– Não gosto muito de enrolar, mas vamos lá - começo, e dou outro suspiro com os olhos fechados e depois olho em seus olhos - Eu amo os seus olhos que me fazem lembra o mar, amo o seu sorriso, o jeito que você ri, o jeito que me deixa envergonhada, amo o seu jeito. E isso é que me faz sorrir toda vez que te vejo - deixo um sorriso escapar, mas logo ele some - talvez não seja a mesma coisa com você, mas sinceramente precisava falar isso.

Meu tom foi um pouco sério no final, os seus olhos me perfuram novamente e abaixo o olhar.

Agora eu comecei, agora vou terminar!

– Sei que é meu melhor amigo, mas realmente não me importo e eu preciso falar e preciso saber de você, o que você sente - engulo seco, preciso terminar - já tentei te falar isso, mas é... tão difícil!

Ele está segurando o sorriso. Ótimo ele está rindo de mim!

– Eu... - tento continuar, mas ele me enterrompe.

– Pare de falar, por favor.

Olho pra baixo com vergonha e mordo o lábio inferior.

– Você falou tanto que nem me deixou falar - ele diz rindo, sinto meu rosto esquentar - Eu me sinto mal por não ter tomado a iniciativa, mas... melhor tarde do que nunca.

Prenso meus lábios um no outro e olho pra ele. Esta sorrindo.

– Amo isso que faz com os lábios quando está nervosa, também amo os seus olhos que parecem uma tempestade, o seu sorriso orgulhoso, suas caras e bocas que você faz enquanto lê um livro, - da uma risada e eu dou um sorriso envergonhado - o seu cabelo dourado. Eu estou apaixonado por você... na verdade eu acho que te amo - ele da os ombros e sorri.

Meu sorriso só faz crescer e eu não penso em mais nada, apenas me jogo nos braços dele e o beijo. Ele abraça minha cintura e eu agarro o seu pescoço. Nunca pensei como seu beijo pudesse ser tão bom, senti como se estivesse derretendo por dentro. Eu passava minha mão pelo seu cabelo preto macio. Seu toque em mim me causava arrepio.

Quando nos separamos nossas respirações estavam aceleradas e parecíamos dois bobos sorrindo.

– É, eu acho que também te amo - digo e ele cola sua testa na minha.

Seus olhos agora não me deixavam mais tão nervosa, agora me trazem segurança por saber o que ele sente. Queria ficar a noite inteira olhando os seus olho, mas uma batida nos interrompe.

Olho para a porta e batem nela novamente.

– Eu vou ver quem é - digo me levantando sem jeito e indo até a porta.

Mas ela se abre sozinha e dou de cara com Thalia. Cerro os olhos pra ela e ela da um meio sorriso.

– Sabia que você estaria aí - ela diz e da um breve aceno para Percy, que retribui - nos conversamos com os meninos e pensamos em assistir um filme todos juntos e eu vim chamar vocês.

A olho estranho, ela brigou hoje com o Nico e o Jason e ainda vai assistir filme com eles?

– Ok, vamos Annie? - Percy chega do meu lado e eu apenas concordo.

Thalia vai na frente e Percy passa o braço pela minha cintura. Olho pra ele e dou um sorriso envergonhado.

Descemos as escadas e já estavam todos deitados/sentados no chão com almofadas.

Você não leu errado, no chão. Afinal é muito mais divertido assistir filme no chão com todo mundo junto e confortável do que todos no sofá tendo que ficar sentado para caber todo mundo nos três sofás de três lugares. Jason estava deitado no sofá da esquerda e Leo no da direita. Percy foi pro sofá do meio e me juntei as meninas no chão.

– Como foi? - pergunta Silena baixinho do meu lado.

– Foi bom - dou um sorriso e ela já entende.

Piper vem da cozinha e distribui potes de pipoca antes de deitar do meu lado.

Apesar das coisas que aconteceram essa noite, somos todos amigos.

Sei que Calipso vai ficar por um tempo com a vergonha que sentiu hoje estampada na cara, mas vai ficar tudo bem. Sei que Thalia e Nico vão ter uma conversa a sós depois, mesmo que role uma briga, mas vai ficar tudo bem. Sei que a janela do quarto de Jason vai ser concertada e ele vai perdoar a Piper, e vai ficar tudo bem. Sei que Silena vai usar o batom que ela ganhou pra sair com o Charles, e vai ficar tudo bem.

O que eu e o Percy temos agora? Não sei, mas temos tempo para conversar sobre isso depois.

Olho para ele, que está atrás de mim deitado no sofá, e dou um sorriso e ele retribui.

E então o filme Verdade ou Consequência começa a passar.

Um filme que combina totalmente com essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiii ^^ Voltei.
Agora é a hora que eu começo todo aquele mimimi de fim de fic, mas ok.
Eu realmente preciso agradecer as pessoas que comentaram e favoritaram a fic.
E sim, eu me inspirei nesse filme pra fazer a fic e eu recomendo. Sério, é muito bom!
Espero que tenham gostado da fic.
E você, fantasminha, que não deu nem um sinal de vida durante a fic: Não é tarde pra deixar um comentário



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio entre amigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.