Desafio entre amigas escrita por Klara Valdez


Capítulo 4
Esconder a verdade não é meu forte


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!
Estou aqui postando outro capítulo. Espero que gostem ^^
Perceberam que eu gosto muito dessa carinha?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643852/chapter/4

POV Piper

Se eu estava com medo? Eu estava morrendo de medo pro dentro. Eu até tentei disfarçar mas acho que não deu muito certo.
Me sentei fechando o círculo que as meninas haviam formado no chão. Girei a garrafa que logo parou na Calipso.
– Não! - ela gira a garrafa com tanta força que parece que ela está girando pro lado contrário. Depois de tanto girar ela foi ficando devagar... devagar... E para em mim.
– O QUE!? - acho que meu grito foi tão alto que acho que acordei o vizinho. Eram umas 11 e meia agora.
Olhei pro fundo da garrafa é vi que ela apontava para Annabeth.
Graças a Deus! A menos doente e mais civilizada de nos. Pelo menos eu acho.
Ela me lançou um olhar maldoso. Porque ela tá me olhando assim?
Ela se vira para Thalia e cochicha algo em seu ouvido. Thalia assente rapidamente com um sorriso.
– Já tenho seu desafio Pipes - diz se levantando e fazemos o mesmo - Você vai ter que jogar uma pedra na janela dos meninos.
– Pra que? Chamar atenção? - pergunto, mas dou uma risada fraca ao perceber o que ela queria dizer. E ela fala isso logo em seguida.
– Você vai ter que quebrar a janela dos meninos - ela diz.
– Você ficou maluca? E se alguém se machucar? - pergunto e ela parece pensar um pouco. Cadê aquela Annabeth que mede as consequências?
– Ai o problema é seu - ela diz. Oi?
– Oi? Como assim?
– É um jogo de desafios Piper, e eu te propus um, agora o resolva - ela conclui, minha boca se forma num prefeito "O", essa definitivamente não era à Annabeth.
– Ok, vamos lá - digo por fim.
(...)
Nós descemos e passamos pela porta de vidro que leva até a piscina. Já estava começando a me familiarizar com essa porta de tanto passarmos por ela.
Olhei pra cima e vi a janela do quarto do Jason. A luz estava apagada mas dava pra ver luzes de várias cores dançarem pelo teto por causa da TV.
– Onde vou achar pedras por aqui? - pergunto á Thalia.
– Ali - ela aponta para algumas plantas meio pontuadas encostadas na parede, em baixo delas havia terra mas nenhuma pedra a não ser umas pedras brancas envolta da terra feitas para enfeitar.
– Aquelas? - pergunto surpresa - são do tamanho da palma da minha mão! Vão quebrar a... Esquece! - lembro que era exatamente isso que eu tinha que fazer. Dou um suspiro.
Vou até lá receosa, me abaixo e pego uma pedra. Ando de costas e volto pro lugar onde estava segundos atrás.
Tento mirar na janela e jogo a pedra. Ela bate uns centímetros abaixo dela fazendo um ruído quando cai no chão.
–Vamos lá Piper, você consegue mais do que isso - diz Thalia.
Pego a pedra do chão, além de branca tinha alguns brilhos nela, como se tivessem colocado gliter nela.
Olhei de novo pra cima a tempo de ver as luzes sumirem de uma vez. Esperei um pouco para ver o que iriam fazer, mas nenhuma luz foi acesa. Espero que tenham saído, não queria machucar ninguém.
Me preparei para jogar a pedra, dessa vez com mais força, e mirei na janela.
A pedra foi certeira no meio da janela, uma chuva brilhante de cacos caíram pra dentro e pra fora do quarto. Eu e as meninas recuamos e ao mesmo tempo que a pedra deveria ter caído no chão do quarto ouvimos um grito.
Olhei para a meninas desesperada, e pensamos a mesma coisa.
Corremos como se estivéssemos sendo seguidas por um dragão cuspidor de fogo. Quase tropecei na escada, mas me segurei no corrimão a tempo.
A porta era a primeira do corredor, abri a porta com desespero fazendo-a bater na parede.
Vi que a luz agora estava acesa, Nico e Charles estavam olhando os cacos no chão, Percy e Leo olhavam para Jason preocupados e Jason estava com a mão na testa, escorria sangue por entre seus dedos. Andei apressada até ele.
Meu coração estava estava acelerado. Eu fui culpada disso? Claro que fui! Eu estava tão confusa, queria sentar e cuidar dele, dar um beijo pra ver se sara, queria voltar no tempo e não ter concordado com esse jogo idiota.
– Você está bem? - pergunto fazendo ele sentar na cama.
– Claro Piper, ele esta super bem - diz Nico ironicamente cruzando os braços - ele esta até pulando de felicidade.
– Cale a boca Nico - eu estava MUITO nervosa, procurei disfarçadamente a pedra pelo quarto mas não achei.
Senti um movimento do meu lado e vi Thalia com um quite de primeiros socorros na mão. Eu o peguei com um pouco de pressa e me voltei para Jason.
– Tire a mão - digo gentilmente.
– Vai arder! - ele diz parecendo uma criança, sua mão estava cada vez com mais sangue.
– Jason, tire a mão! - eu o encaro séria. Ele tira a mão lentamente. Vejo o ferimento e dou um suspiro, havia apenas pego de raspão, mas ainda sangrava muito.
Comecei a limpar o ferimento escutando alguns gemidos de dor do Jason. Depois de limpo a aparência ficou melhor e coloquei o esparadrapo. A parte do joelho direito da calça dele estava vermalha por ter passado a mão suja.
– Obrigado Piper - diz ele passando o dedo indicados levemente sobre a ferida - queria saber como o vidro quebrou e o que me atingiu!
– Talvez com isso - diz Charles lhe entregando a mesma pedra que eu tinha jogado contra a janela, a diferença agora é que tinha uma pequena mancha vermelha.
– Quem jogou isso aqui? - pergunta Percy, me coração volta a acelerar com tudo. Me levanto e dou um passo pra trás, olho pra meninas fazendo um pedido de ajuda silencioso. Elas apenas me olham sem saber o que fazer.
– Deve ter sido apenas um idiota - diz Leo.
– Mas ele deve ter entrado aqui pra ter alcançado minha janela - diz Jason convencido.
Meu peito estava explodindo de culpa, sinto meus olhos marejarem.
Nunca fui uma boa mentirosa, nunca consegui viver com sentimento de culpa em mim, sempre falei a verdade.
Deixo escapar uma lágrima, mas a limpo rapidamente e ninguém percebe. Logo outra rolou pela outra bochecha, e outra e outra... E de repente eu estava chorando.
– Piper... o que... - Jason tenta dizer mas aparentemente está muito confuso para completar o pensamento.
Minhas pernas ficam bambas e eu desabo no chão. Sinto braços me abraçarem, sinto um cheiro de limão inconfundível, Annabeth estava do meu lado.
– Eu não... consigo... - eu tento falar mas sou enterrompida por soluços.
– Piper o que está acontecendo? - pergunta Jason. Todos então calados, sinto a frio da noite entrar pela janela quebrada e balançar as cortinas.
– Fui eu! - começo a chorar de novo, as lagrimas saiam como rios dos meus olhos.
– O que? Como assim!? - Jason tenta ser cuidadoso ao falar por eu estar chorando, mas se sente a raiva em sua voz - Porque?
Annabeth me ajuda a levantar, e eu tento enxugar as lágrimas que corriam pelo meu rosto, mas sem sucesso, já que outra substituíam o lugar onde havia secado.
– Fui eu que joguei essa maldita pedra! Eu não queria machucar ninguém. Juro que se eu soubesse que machucaria alguém eu não teriam aceitado o d... - Annabeth cobre minha boca rapidamente com a mão.
Juramos não contar a ninguém sobre o jogo, não achei que fosse tão difícil guardar esse segredo que eu nem sabia que viraria um segredo.
– Aceitado o que Piper? Fala! - Jason se levanta, estava claramente furioso com o que eu fiz. Annabeth tira lentamente a sua mão da minha boca.
– Nada. Não é nada - digo, mas sei que não convenci ninguém com isso.
– O que está acontecendo? - Jason agora estava gritando, com se estivesse dando bronca num filho que rabiscou uma parede branca com giz de cera.
– Primeiro a Calipso cai na piscina sem mais nem menos, - ele diz e Cali olha pra baixo envergonhada - depois a Thalia queima a jaqueta do Nico - da pra se perceber um olhar raivoso passar pelo olho do Nico - e agora isso!
– Ok! Vamos embora - Thalia gira os calcanhares e se dirige até a porta.
– Você não vai sair! - diz Jason.
– Você não manda em mim, eu sou a mais velha - ela olha pra ele com um olhar ameaçador.
Ela segue até a porta e vai embora. Eu e as meninas nos entre olhamos, olhamos para os meninos e em seguida olhamos para a porta. Ela estava aberta e não havia ninguém no corredor. Silena saiu, depois Calipso, Annabeth e eu.
– Isso! Saiam como cachorrinhos assustados, vão embora! - grita Jason do seu quarto enquanto fecho a porta do quarto de Thalia.
Me viro e encosto as costas na porta, as meninas estavam de ainda estavam de pé.
– Acho seriamente que deveríamos parar - diz Annabeth.
– Não vamos parar! - digo, não sei porque eu disse isso. Eu queria parar, mas algo em mim dizia pra eu continuar.
– E a culpa foi sua de ter dado um desafio tão difícil pra Piper - diz Thalia.
– E você concordou sem hesitar - diz Annabeth apontando o dedo para a morena - Eu não sei o que deu em mim, parece que você simplesmente perde o controle da mente quando chega a hora de você fazer um desafio - ela da um suspiro e se senta pesadamente na cama.
– Então vamos continuar - diz Silena sem ânimo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, eu sei.
O que eu fiz? Que desafio foi esse?
Eu perguntei pra minha amiga:
"Que desafio e boto agora?" e ela responde:
"Quebra a janela dos meninos".
Eu tipo okay, aí eu botei 😆
Comentem, amores ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio entre amigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.