Descendants escrita por Evil Queen


Capítulo 2
Último Dia de Férias


Notas iniciais do capítulo

Narrador 1: Eiii!!! Por que que eu não narrei esse capítulo?
Narradora 2: Porque é minha vez, oras.
Narrador 1: Ah, blá blá
Narradora 2: Neheheheheheh

Affs, chega vamos logo pro capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643816/chapter/2

Narradora 2

Era Uma Vez um Novo Ano Escolar....

Naquela manhã , no castelo dos White , Emma estava animada pois iria confirmar sua inscrição na instituição mais popular da Terra dos Contos de Fadas... A Auradon High School. Na verdade, ela já estudara lá, só que seu pai teve que resolver alguns problemas na Terra do Nunca e ela e sua família passaram um ano lá. Agora ela estava feliz, pois voltaria a ver a escola, a maravilhosa escola, veria seus amigos, veria Aria, veria Ben. Ah, Ben... O futuro rei de Auradon, filho da Bela e da Fera. Um garoto lindo e divertido, por quem Emma era apaixonada desde que o vira pela primeira vez, na quinta série, mas era impossível algo acontecer, pois Ben era namorado de Audrey.

Ben sempre olhara para Emma com um simples olhar de amizade , afinal eles eram melhores amigos e Emma não queria acabar com isso. Ela e Aria eram as únicas do grupo que não tinham namorado , porém Aria estava de olho em um garoto super estranho que entrara na escola, seu nome era Paul, mas ninguém sabia de quem ele era filho, a não ser a diretora - que a propósito é a Fada Madrinha, isso mesmo, das histórias da Cinderela - e sua filha Jane.

Ariel reparara em Paul quando eles se sentaram juntos no almoço, sem querer. Eles estavam passando por uma espécie de... "Semana Adaptativa", como era nomeado na escola a semana antes do primeiro dia de aula, que servia para adaptar os alunos, orienta-los e aconchega-los no ambiente escolar. Esse era o primeiro ano no ensino médio deles, pois como todo mundo, eles já passaram pelo jardim de infância, foi lá que eles aprenderam: O bem é bom, o mal é do mau, ainda que quase todo mundo odiasse essa frase sem sentido que a Fada Madrinha inventou.

[ No castelo da Bela e da Fera... ]

Ben arrumava suas coisas para levar ao novo dormitório, bola de futebol, tênis, cuecas e.... ah, os livros. Claro. Benjamin era o tipo de garoto lindo e perfeito, a qual todas queriam namorar, casar, ter filhos e ter seu “feliz para sempre”, mas Ben odiava ser tratado como um príncipe, ele queria ser ele. Queria que as pessoas gostassem dele pelo que ele é, e não por ser o futuro rei de Auradon.

– Querido, está pronto? - Bela adentrou o cômodo, afastando os pensamentos do filho.

– Quase lá – sorriu ele.

– Quando estiver pronto, me avise – disse a mãe - Seu pai levará você para escola.

– Sim, mamãe – disse Bem

Bela percebeu o desânimo do filho, aproximou-se dele e acariciou seus cabelos marrons dourados.

– Está tudo bem, Benjamin?

– Sim, está – respondeu ele, de forma um pouco grosseira.

– Ben!

– O que? – disse ele

– Conte-me já o que você tem.

Ben bufou – É só... eu detesto pessoas que se aproximam de mim só porque sou o futuro rei, queria que as pessoas gostassem de mim pelo que sou, e não pelo meu status real.

– Oh, Ben... – Bela pousou a mão no ombro do filho – Eu adoraria ajudar... mas eu realmente não sei como...

Ben sabia que sua mãe não poderia fazer nada a respeito, só não consegui a se conformar.

– Tudo bem, mãe. Obrigado por tentar...

– Escute, Ben... a única coisa que posso lhe dizer é: não se aproxime de pessoas que não gostem de você, não se misture com pessoas de má índole, e principalmente, não fique perto de pessoas que te fazem mal, ok? Seja você mesmo, e as pessoas certas aparecerão. Siga seu coração.

Ben sorriu – Obrigado!

– Por nada, meu filho – e depositou um beijo em sua testa – Agora, termine de arrumar as suas coisas que seu pai já deve estar chegando.

Ben assentiu.

– Ah, e mais uma coisa, querido – Ben virou-se na direção da mãe – Emma está a caminho daqui.

Ben se alegrou instantaneamente - É sério?

– Sim, vocês vão juntos para a escola.

– Que ótimo! Mal posso esperar para vê-la novamente!

[ No castelo da Branca de Neve... ]

– Emma! – gritou Branca – Cadê você?! Seu pai está esperando a horas!

Emma estava correndo de um lado para o outro no seu quarto, ignorando os chamados da mãe.

– Como eu pude esquecer disso?! Como?! – gritava consigo mesma.

– Emma?

– Agora não, Zendaya. Estou ocupada.

– Emma, seu pai está cansado de te esperar e sua mãe está quase perdendo a voz de tanto gritar com você.

– Não importa, preciso achar o presente que comprei para Ben!

Zendaya sorriu maliciosamente – Ben... ele sempre é o motivo mais importante pra você, não é?

Emma corou imediatamente e se enfureceu com a amiga.

– Zendaya! – gritou a garota.

– O que? A culpa não é minha se você gosta dele!

– Argh! – bufou Emma – Eu não gosto dele!

– Gosta sim!

– Não!

– Então você vai desistir do presente dele?

– Vou sim, sabe por que?

Zendaya arqueou a sobrancelha, sorrindo de deboche – Por que?

– Porque eu não gosto dele!

– Ata – e saiu rebolando.

– Idiota! – Emma sentou-se com força na cama, e cruzou os braços – Ela é tão irritante quanto o pai.

– Querida, não fale assim do Zangado! – Branca estava em pé, na porta do quarto da filha.

– Mãe?! – Emma quase deu um pulo, e torceu – quase implorou – para que a mãe não tivesse ouvido a conversa entre ela e Zendaya.

– Levou um susto? – Branca riu – O que Zendaya fez dessa vez?

Emma agradeceu aos deuses pelo fato de a mãe não ter ouvido a conversa, do jeito que ela desejara.

– Oh, nada... – Emma gaguejou – Ela só reclamou por nós não irmos juntas para a escola esse ano...

– Ah, não seja por isso! Vou chama-la agora mesmo....

– Não! – Emma desesperou-se.

Já pensou no desastre que seria se Zendaya fosse com ela? Ben, Emma e Zendaya na mesma limusine não daria certo, ainda mais com seus pai no mesmo canto. Não, não, não!

– Q-quer dizer.... – Emma tentou se acalmar – Ela disse que iria com o pai...

– Ah, então está tudo certo. Vamos, antes que seu pai desista de te levar pra escola.

Emma riu sem graça – Claro.

[ No castelo da Pequena Sereia... ]

– Aria, você está bem? – perguntou Ariel.

– Claro... só um pouco nervosa...

– Nervosa? Você já tomou banho cinco vezes hoje.

– Tá, um pouquinho mais do que nervosa.

– Mas por que isso agora? – interrogou Ariel – Você nunca fica nervosa nos primeiros dias de aula.

Aria lembrou do por quê estava nervosa: Paul, o garoto novo.

– Oras, por que é o primeiro ano do ensino médio! – ela não poderia falar para sua mãe que estava nervosa por causa de um garoto.

– Sim, sim, claro. – Ariel não parecia acreditar, mas resolveu deixar o assunto de lado – Agora vamos, seu pai Erik está esperando no carro.

[ No castelo da Bela e da Fera...]

– Ben? - Adam, mais conhecido como Fera, chamou seu filho.

– Sim, pai? – Ben sorriu.

– Não quero te apressas, mas a coroação é daqui a dois meses e meio, e como tradição, é necessário que você decrete algo como o último ato de príncipe e primeiro ato de rei, antes da coroação. Já decidiu o que vai ser?

Ben gelou. A verdade é que ele já sabia o que iria fazer, mas tinha muito – muito, muito, muito – medo da reação do pais, então resolveu enrolar só mais um pouquinho.

– Na verdade não, pai – disse – Sinto muito... vou pensar em algo, prometo.

– Tudo bem, filho. Não se preocupe.

Então ouviu-se uma buzina na rua, era a limusine da Branca de Neve.

– Bela! – Adam chamou pela esposa – Branca chegou!

Bela desceu as escadas rapidamente – Vamos Ben!

– Tchau pai! – Ben abraçou seu pai.

– Até mais tarde, querido – Bela o beijou.

– Até meus amores – Adam deu tchau.

Ben e Bela desceram as escadas e logo entraram na limusine.

– Emma! – Ben sorriu e se jogou em cima de Emma.

– Ben! – Emma retribui o abraço apertado.

– Bela! – Branca deu um leve abraço em Bela, e a mesma retribui o afeto.

Os quatro passaram a viagem toda conversando, os assuntos mais populares entre Bela e Branca era como Ben e Emma haviam crescido. E entre Ben e Emma era tudo que adolescentes conversavam: filmes, séries, músicas e escola.

O tempo passou rápido, Ben e Emma nem repararam que estavam na frente da Auradon Prye, sua escola.

A porta se abriu, era o começo de um novo ano escolar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!