Burcas não sorriem escrita por CHER


Capítulo 1
Burcas Não Sorriem


Notas iniciais do capítulo

♥ O Oriente manda seus lamentos...Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643768/chapter/1

Um dia engaiolaram-me sob um tecido pesado e denso com a promessa divina, daqueles que tem boa intenção. "Vai lhe proteger" foi o que disseram. Muros de linho, espadas de algodão. Há uma cela que cobre minhas pupilas, que impede de ser livre. Prossigo com andar trôpego, anônima e tolerada, sem saber ao certo o destino que me reserva a próxima esquina.

Burcas não sorriem.

Nem mesmo o Mar das Arábias pode alucinar-se com a curva dos meus lábios. A Lua esqueceu-se da cor da minha pele, e eu me esqueci do resto. Minha prisão colou-se ao meu corpo como doença contagiosa; meu rosto não se reconhece mais. Eu quero desfazer essa lei, porque, me protegeram do mundo, mas esqueceram-se de proteger-me de mim. Quem me socorrerá da minha própria fúria? Quem teria coragem de erguer o muro de panos, para secar o rosto vertendo mágoa? Essa é a resposta: ninguém.

Burcas não sorriem, não derramam lagrimas, não cantam ao entardecer e nem olham-se no espelho. São fantasmas vivos, que abrigam mulheres mortas...São a sombra na parede, o rastro na poeira. São o nada proibido, protegido e silenciado... A noite sem estrelas...

...O grito não gritado.

Há muitas de mim por aí, todas são almas penadas que caminham temerosas.

Todas são como eu: sem sorrisos, sem brilho...aprisionadas dentro si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!