Um senhor do tempo e dois detetives escrita por Canal Sem Nexo


Capítulo 2
Imagine what yours eyes can do


Notas iniciais do capítulo

Olá!!! *desvia de lanças e pedras* Desculpe por demorar, mas é que estava sem criatividade e não tinha tempo para escrever. Bem, fui ver U.N.C.L.E e antes de começar, passou o trailer do filme Spectre. Eu tava vendo o tal trailer, tranquilamente, quando aparece o Andrew Scott (Moriarty na série Sherlock). Eu quase gritei: "JESUS AMADO DO CAJADO MILAGROSO DE CARVALHO, O QUE DIABOS O QUERIDO JIM MORIARTY ESTÁ FAZENDO NESSE FILME????!!!!!!"
Pois é... então é isso. Leiam e sejam felizes.
PS:Obrigada pelos 89 views!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643480/chapter/2

Doctor entrou na sala principal e deu de cara com a seguinte cena: Sherlock estava tentando esfaquear Moriarty, este estava rindo porque L tinha caído da escada quando o mesmo deu-lhe um susto. Ao perceberem que o senhor do tempo tinha entrado na sala, se endireitaram. Holmes disse, após um longo silêncio desconfortável:

–Jim podia ter matado Ryuzaki e você não pode falar nada pois não está acorrentado 24 horas com esse louco psicopata.

–Louco psicopata lindo – corrigiu Jim.

–Só só for no Tártaro, colega – respondeu Sherlock.

–Para mim não faz diferença se tivessem matado o L, só precisamos encontrar o Master e com essa criatura sendo esfaqueada, não será possível fazê-lo – o Doctor deu ombros.

–Hey! - reclamaram L e Moriarty ao mesmo tempo.

–Jim. Computador. Resultados. Agora – disse o detetive inglês, revirando os olhos.

–Oxford Underground, indo em direção de London Eye. Mal-educado você Sherl.

Holmes não respondeu nada e foram até o ponto turístico.

***

Master atacou Sherlock e Moriarty com um raio na corrente que os prendia. Eles conseguiram fugir, porém Doctor ficou ali, parado, olhando para o céu cinzento. Ele era do tipo que fugia. Tinha feito isso sua vida inteira. Por mais que quisesse sair correndo dali, ficou. Aquela talvez fosse sua última chance. Master olhou para ele com um ar de curiosidade. Sem avisar, o mesmo pegou o Doctor pelo terno e deu seu famoso salto. Doctor continuou sem expressar nenhuma emoção, o que deixou Master, digamos, um pouco irritado. Tá, muito irritado. Acabaram chegando em um campo abandonado de futebol. Master disse ao “pousarem”:

–Doctor, a quanto tempo. Acho que finalmente cumpri minha parte do trato, separar vocês.

–Desculpe, poderia repetir? Acho que a TARDIS não traduz estupidez – disse o outro, lançando-lhe um olhar desafiador.

–Seu insolente…

Foram interrompidos pelo som de alguém batendo palmas. Se voltaram para olhar e encontraram ninguém menos do que Light Yagami.

–WHATTTT???!!!! - exclamou o Doctor.

–Simples, colega, eu fiz aquela macumba para trazê-lo de volta. No meio do caminho tive que matar uns Shinigamis, mas tudo bem. Eu acho – respondeu o Master.

–Nha, acredite, agora sim o show vai começar – falou Light (Kira)

***

A corrente acabou se partindo, deixando Jim separado de Sherlock. O detetive sabia que seu inimigo fugiria e por causa disso, pediu um taxi para os dois. Moriarty não parava de falar, estava desconfortável e extremamente irritante. Sem ter mais paciência, Holmes falou, calmamente:

–Jim, cale a boca ou eu te jogo para fora do carro ainda em movimento.

–Credo! Kira é bem menos assassino do que você, mesmo com raiva. Devia ter ficado com eles – murmurou Moriarty.

–O que. O. Kira. Está. Fazendo. Nessa. História.? - disse Sherlock, virando lentamente para encarar o outro.

–Ops – disse Moriarty, dando uma piscadela para o inimigo – acho que falei demais.

–VOCÊ ACHA?! - exclamou o outro.

–Drama queen…

–Olha quem fala, você é um psicopata, mafioso, louco e, na minha humilde opinião, muito teatral.

–Eu não preciso incomodar os vizinhos com um violino no meio da noite ou estragar a pintura da parede inocente só porque estou entediado – retrucou Jim, fingindo ofensa.

–Verdade, ao invés disso, você arromba bancos e mata pessoas! Tinha me esquecido desse detalhe – falou Sherlock, irônico.

Nesse momento o táxi chegou na mansão de L e os dois se depararam com a cena mais esquisita de suas vidas.

***

Ryuzaki tentava se libertar de Kira, que estava tentando enforcar-lhe. Ok, L não tinha muita experiência quando se tratava em lutar com defuntos macumbados, mas conseguiu sair daquela situação. Respirando ofegante, ouviu Light falar:

–Calma, não tente respirar o oxigênio da sala toda, vai asfixiar eu, Moriarty, Master, Doctor e Sherlock, de uma vez só.

–Iria ser maravilhoso, assim não preciso ouvir a voz do Doctor nunca mais – disse Master, olhando para o Senhor do Tempo preso em uma das cadeiras.

–Ryuk, por favor, prenda o nosso prezado Ryuzaki ao lado do Doctor – ordenou Yagami.

–Olha aqui, não sou seu escravo. Me dá umas maçãs e penso no seu caso – respondeu Ryuk.

–Quer saber? Master, leve o seu coleguinha para bem longe daqui e tente convencê-lo a nos ajudar, a mesma coisa para você, JM. Vou cuidar do L – disse Kira, irritado.

Sendo assim, na sala só sobrou Ryuzaki e Light.

***

Master levantou o carrinho de mão em que o Doctor estava e o levou para uma van. Colocou o rival ao seu lado e deu partida no veículo. O viajante do tempo falou, mal-humorado:

–Odeio carinhos de mão, eles são muito duros para ficar preso por tanto tempo, custava muito me colocar em um puf ou algo do tipo?

–Sim, você podia aproveitar para fugir – respondeu o Master, olhando para a estrada.

–É, claro, virei o Houdini agora – disse Doctor, se contorcendo no carrinho duro e frio.

–Você entendeu o que quis dizer, não se faça de idiota – resmungou o outro.

O viajante do tempo revirou os olhos e se mexeu para tentar se livrar das tiras que lhe prendiam. Deu certo e em poucos segundos, estava sentado apropriadamente no banco do acompanhante. Deu um sorriso para seu colega, que encarou-lhe com uma cara de quem viu o Justin Bieber com um vestido rosa de noiva.

–Eu disse que não era o Houdini, mas isso não significa que o mesmo não tenha me ensinado alguns truques – explicou, dando uma piscadela para Master.

–Assim não tem graça, você não está seguindo as regras – murmurou o outro Senhor do Tempo.

O Doctor deu ombros e se ajeitou na cadeira. Aquela seria uma viajem longa e ele estava curioso para saber do que se tratava tudo aquilo.

***

Jim levou Holmes para uma sala mais afastada. Agora ele que tinha “sequestrado” Sherlock, para variar. O detetive ficava reclamando e fazendo deduções chatas. Já ficando irritado, Moriarty disse:

–Juro que se falar mais alguma “observação” sua cara vai dizer “olá” uma coisa muito legal chamada “fuzil”. Conhece?

–Depois eu que sou estressado. Que absurdo, você faz mais escândalo do que eu na maior parte das vezes e EU que exagero – falou, emburrado.

–Olhe, você não é estressado, só é infantil e eu admito que também sou uma pessoa “um pouco” louca. Bem-vindo ao clube, temos biscoitos e camisetas – ele sorriu, feliz por ter outro confronto, estava tudo tão parado depois de suas “mortes” - vou colocar uma música, sugere algo?

–Hmm...desde que não seja “Stayin' Alive”, tudo bem.

Moriarty colocou “The Whites Stripes 'Seven Nation Army' Orchestra” (https://www.youtube.com/watch?v=NB_oIItJ0ZM).

–Meio épico demais para meu gosto, mas não é tão ruim assim – disse Sherlock.

Finalmente chegaram na sala onde Holmes ficaria preso até resolver ajudar a turminha dos psicopatas.

***

L se sentou sofá de frente para Light, que falou:

–Cara, eu te odeio muito. Eu tive que ser revivido por um alien só porque o senhor teve a brilhante ideia de se meter em assuntos que não lhe dizem respeito.

–Você matou o Watari e agora eu tenho outro mordomo com o mesmo nome pelo simples motivo de que não pude me esquecer dele – disse quase chorando – VOCÊ MATOU O WATARI!!! Light, EU te odeio. Ele era minha única família. Eu não tenho ninguém.

Antes que ele pudesse continuar, Kira lhe abraçou.

–Desculpe – murmurou – eu preciso de sua ajuda. Os Time Lords e os Shinigamis estão vindo e não tenho como pará-los. Por favor, me ajude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiiii! Hey, leitores fantasmas, por favor digam algo!! Sério, vocês estão assassinando ursinhos e quem se chama em uma hora dessas?
—Ghostbusters!!!!
Enfim, vlw "a kawaii fangirl" e "Daughter Of Winter" por estarem se manifestando e acompanhando/favoritando.
Além disso, quando consegui terminar o cap, o Nyah entrou em manutenção.
PS: Gostariam de muitos caps com poucas palavras ou poucos caps com muitas palavras?