Sem você eu não sou nada! escrita por Garota de Capricórnio


Capítulo 7
Tempo


Notas iniciais do capítulo

I´m Back!
Ta virando rotina me desculpar aqui rs
Semana de provas e alguns eventos da faculdade me roubaram o tempo e a criatividade, mas hoje acordei inspirada e resolvi escreve, até que gostei do resultado.
Capitulo dedicado a Lica Hamacek, espero que você goste :)
Bem, vamos ao capitulo, vejo vocês la embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643231/chapter/7

Bianca recebeu alta naquela mesma semana, mas voltar pra casa nunca foi tão difícil para a atriz. Cada canto daquela casa lhe lembrava de João, suas brincadeiras, suas risadas, os momentos mais felizes que viveram juntos. Cada passo que dava dentro de casa uma lembrança a atingia e a vontade de chorar vinha junto, não conseguia segurar as lagrimas quando se lembrava de tudo que viveu com ele. Caminhou mais um pouco, chegando ao quarto que agora estava solitário, vazio. Era exatamente assim que ela se sentia, vazia, João era tudo no mundo dela e agora ela estava sem ele, queria tanto poder encarar aqueles olhos sinceros e transparentes novamente. Lembrou-se dele no hospital, pálido, desacordado, os olhos que ela tanto amava fechados, cercado por aparelhos que garantiam sua vida enquanto ele estava em coma. Sem segurar mais deixou que toda a dor que ela estava sentindo se esvaísse em forma de lagrimas. Karina, que acompanhava os passos da irmã, entrou no quarto e a abraçou.

–Eu não sei mais o que fazer Ka – disse em meio ao choro – Eu me sinto impotente, se eu pudesse trocar de lugar com ele eu trocava, eu não aguento saber que ele ta lá, inconsciente, sofrendo, ferido.

–Eu sei que não é fácil, ta todo mundo sofrendo por causa dele – Karina deixava que algumas lágrimas caíssem de seus olhos azuis – Eu nunca imaginei que ia doer tanto saber que o João ta mal, eu aprendi a amar ele com a mesma intensidade que eu amo você. Ele conquistou o espaço de irmão no meu coração e eu também queria poder fazer alguma coisa.

–Por falar em irmão, como ta o Pedro? Eu não consegui falar com ele no hospital e nem depois.

–Ele ta destruído, ele ama o João incondicionalmente, aqueles dois sempre foram muito grudados e pro Pê ver o irmão dele mal é muito doloroso. – Karina suspirou – Eu entendo perfeitamente, porque se fosse ao contrario, se você estivesse lá em coma, eu estaria desesperada e sem rumo.

–Eu também – Bianca deitou no colo da irmã que lhe acariciava os cabelos – Como vai ser sem ele Karina? Eu queria tanto que ele acordasse logo, que ele estivesse aqui.

–Todos nós queremos isso Bianca, pode ter certeza. Mas enquanto o João se recupera, você tem que se cuidar e cuidar do meu sobrinho ou sobrinha para que ele fique saudável e nasça cheio de vida.

–Eu não sei se eu consigo Karina – Bianca choramingou – Eu não tenho ânimo para mais nada, eu só quero chorar no meu canto.

–Mas você tem que se cuidar, faz isso pelo João. Imagina como ele vai ficar feliz quando acordar e vê que você esta aqui saudável e esperando um pequeno fruto do amor de vocês.

–Você tem razão Ka, eu preciso me concentrar em ficar bem para quando ele voltar pra mim, e preciso cuidar do meu bebê pra que ele seja o mais lindo e saudável.

–Assim que eu gosto – Karina se levantou trazendo a irmã consigo – Agora você vai tomar um banho e comer, amanha nós vamos ao médico pra ver como ta esse bebezinho e começar a cuidar da sua gravidez.

Bianca se emocionou com o carinho da irmã e a abraçou.

–Obrigada Ka, eu não sei o que faria sem você.

–Eu sempre vou estar aqui irmãzinha, sempre. Você pode contar comigo pro que precisar.

E seguiram abraçadas para a cozinha, sabendo que tinham um longo caminho pela frente, mas que a esperança iria lhes guiar e lhes confortar nos momentos difíceis.

E assim o tempo foi passando. O pequeno Miguel nasceu saudável e lindo emocionando Dandara que só lamentava o fato do filho mais velho não estar ali para ver o nascimento do irmão. Karina, Bianca, Pedro e Gael logo se apegaram ao pequeno e ajudavam sempre que podiam nos cuidados com ele. Bianca se dedicava a sua alimentação e cuidados necessários durante a gravidez, seguindo a risca tudo que seu médico recomendava e indicava, sua força e sua vitalidade vinham de seu bebê e sempre que podia ia ao hospital e “conversava” com João. Contava o que acontecia e sempre rezava baixinho, segurando as mãos do namorado, pedindo para que ele se recuperasse logo e voltasse saudável para ela. Quem também sempre visitava João eram Pedro e Karina e, assim como Bianca, sempre faziam suas preces para que o amigo que consideravam como irmão se recuperasse. Eles também ajudavam Bianca com os cuidados com a gravidez. Quando a atriz completou quatro meses, Pedro, como bom tio babão, comprou o primeiro presente dele, um macacãozinho estilizado escrito: Meu tio é um rock star, para a diversão de todos. Karina comprou um enfeite de berço que continha duas luvinhas de borracha que ficariam penduradas deixando Bianca encantada. Dandara deu a Bianca os sapatinhos que ela fizera pra João quando estava gravida, fazendo com que a nora se emocionasse. Todos os dias à noite quando ia dormir chorava baixinho, fazendo uma prece pela saúde e recuperação do namorado.

Com seis meses de gravidez e uma barriga já bem protuberante Bianca contou a Gael e Dandara que ela se mudaria, surpreendeu a todos quando contou que ela e João haviam juntado dinheiro dos comerciais e peças que fizeram e compraram uma pequena casa ali mesmo no bairro, do outro lado da praça e planejavam se mudar pra lá em breve. Apesar dos protestos de Gael, Bianca o convenceu que seria melhor que ela já tivesse seu cantinho quando o filho nascesse e que não estaria muito longe, e qualquer coisa que precisasse ela ligaria para ele imediatamente. No mesmo dia, ela visitou João no hospital e “contou” pro namorado que iria se mudar e que arrumaria suas coisas na casa nova. Disse também que havia ido ao medico e descoberto que estava gravida de uma menina. Despediu-se dele naquele dia com um “Quando você acordar eu vou estar te esperando na nossa casinha, para começarmos nossa vida juntos meu amor” e foi diretamente arrumar as coisas na casa nova. Não era uma casa muito grande, havia dois quartos, uma cozinha, sala, um banheiro e a área de serviço, na frente possuía uma varanda não muito grande, mas era agradável e ela e João haviam se apaixonado assim que o corretor os mostrou a casa. Comprou os moveis com a ajuda de Gael e também de René que assim que descobriu sobre o acidente do filho cancelou algumas viagens de trabalho e voltou correndo pro Rio e, quando soube que Bianca se mudaria para a casa dela e de João fez questão de ajudar. Bianca decorou a casa misturando seus gostos com os de João e o resultado ficou melhor do que ela poderia imaginar. Apesar de estar em feliz em finalmente ter o seu cantinho, sua felicidade só estaria completa quando João estivesse ali ao seu lado novamente.

Mais alguns meses se passaram e Bianca agora entendia porque Dandara ficara tão mal-humorada em seu final de gravidez. A enorme barriga não a deixava dormir e o desconforto na coluna não deixava que ela fizesse muita coisa, e Bianca nunca fora alguém que gostasse de ficar parada, sempre inventava alguma coisa para fazer no tempo livre que a deixasse ocupada e em movimento, então o repouso que o medico lhe obrigou a fazer nos últimos meses lhe entediava. Mas seu consolo para tudo àquilo vinha quando se lembrava de que logo sua filha, seu pequeno raio de luz que tanto lhe deu forças pra passar por todo o sofrimento de ver João em coma, logo estaria em seus braços e ela poderia ver finalmente o rostinho e as feições do seu pequeno amor. Cantarolava baixinho enquanto arrumava alguns presentes que comprara para a filha no dia anterior, quando foi ao shopping com Karina. A loira reclamou por ter que fazer compras, coisa que considerava de patricinha ao invés de treinar na academia, mas ao ver uma loja de roupinhas de bebê e ela entrou correndo dizendo que um vestidinho da vitrine ficaria lindo na sobrinha. Riu com a lembrança, mas uma dor aguda no ventre fez com que seu sorriso morresse. Sentiu algo escorrendo por suas pernas e teve a certeza: a hora chegou e mesmo em meio à dor das contrações ela conseguiu sorrir, sua filha iria nascer! Dandara que chegava com o pequeno Miguel no quarto da futura neta, ao ver a expressão da nora soube o que deveria fazer. Entregou o menino para Karina, pediu para que Pedro chamasse Gael e ficou ao lado de Bianca, ensinando tudo que sabia a garota.

–Respira Bi – pediu calmamente – Eu vou buscar a bolsa enquanto seu pai não chega.

Logo Gael estava estacionando em frente à casa da filha e levava Bianca pro hospital. Estava preocupado e eufórico, nunca imaginaria que seria avô tão cedo, mas também nunca imaginou que ficaria tão feliz com a chegada de um neto, no caso neta. Devido ao fim de semana o transito estava rápido e logo chegaram com Bianca ao hospital. O médico da atriz, pro qual Dandara ligou do carro, já a esparrava com tudo pronto. Encaminharam a menina para a sala de parto e pediram que a família esperasse do lado de fora. Estava sendo difícil para Bianca, sentia muita dor e suas forças quase se esgotaram, o médico e as enfermeiras davam todo apoio e aparato possível, mas quem precisava fazer toda força era ela, foi ai que em meio à dor que sentia o rosto de João veio na mente da garota com aquele sorriso que sempre lhe passara confiança e ela conseguiu achar a força necessária para fazer com que sua filha nascesse. Na sala de espera, ao lado da sala de parto, Dandara, Gael, Pedro e Karina ouviram o choro estridente da pequena que chegava ao mundo. E naquele mesmo momento, no mesmo hospital, mas um pouco distante, um par de olhos verdes se abria novamente para o mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom? Ruim?
Opiniões e críticas sempre bem vindas
Até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem você eu não sou nada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.