Sem você eu não sou nada! escrita por Garota de Capricórnio


Capítulo 5
Desespero


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores.
I'm back!
Quero agradecer aos comentários no capitulo anterior, vocês são incríveis :)
Bem vamos ao capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643231/chapter/5

Eu te amo, eu te adoro, não sou nada sem você, é bobagem, mas eu choro só de pensar em te perder.

(Autor desconhecido)

–JOÃO!

O grito de Bianca havia feito com que todos olhassem para o que acontecia. João havia atravessado sem olhar e foi atingido em cheio por um carro que o arremessou contra a calçada. A atriz estava apavorada, não conseguia pensar direito, mal sentiu seu corpo se mover e quando deu por si já estava do lado do namorado. Ajoelhou-se ao lado do garoto desacordado e se desesperou ainda mais quando viu que havia um grande corte na cabeça do amado. O motorista do carro que havia atropelado João, um homem que aparentava uns trinta e poucos anos, estava falando ao celular buscando socorro para o garoto, assim que desligou correu para onde estava Bianca que não saia de perto do namorado.

–João acorda, por favor – a atriz chorava angustiada e suas palavras saiam falhas – Abre os olhos, não faz isso comigo.

Mas João não abriu os olhos, e se não fosse pelo corte na cabeça e os arranhões por todo corpo muitos diriam que ele apenas estava dormindo, porem Bianca sabia que ele estava mal e rezava baixinho pedindo aos céus que não tirassem seu amor e seu companheiro.

–Eu juro que eu não o vi mocinha – ele dizia assustado e percebendo que não obteria resposta, continuou – A ambulância já esta chegando, se Deus permitir o menino sairá são e salvo dessa.

Bianca apenas encarou o namorado desacordado, era o que ela mais desejava, pois não conseguiria ficar sem João, não saberia viver sem ele. De repente sentiu que tudo girava, seu corpo ficou mole e sua visão embaçada, sem conseguir evitar desmaiou ali mesmo, sendo amparada pelo desconhecido que atropelara João. O homem ficou chocado quando a garota desmaiou, mas logo se recuperou e com a ajuda de um rapaz que havia se aproximado ao ver o tumulto, levou Bianca ate o carro que estava parado, abriu a porta do carona e acomodou a menina ali, e implorou a Deus que a ambulância chegasse logo e nada acontecesse com o menino. Duca estava conversando com Gael na academia, eles discutiam algumas táticas de luta enquanto esperavam a próxima turma chegar quando o celular do lutado tocou, vendo que era sua vó atendeu rapidamente preocupado. Dona Dalva só ligava em caso de extrema emergência.

–Aconteceu alguma coisa vó? – Gael viu o pupilo ficar pálido a medida que a mulher falava com ele e o encarar desesperado – Ok, eu aviso sim.

–Alguma coisa errada? – viu Duca encarar o celular e encara-lo novamente – Pelo amor de Deus Duca, fala logo.

–O João foi atropelado na praça Mestre.

Dandara que descia as escadas da Ribalta, pois havia terminado suas aulas, escutou o que Duca disse e se desesperou, descendo rapidamente os degraus que restavam.

–Como assim? Duca explica isso direito – disse desesperada, deixando Gael ainda mais preocupado –Cadê o João? O que aconteceu com meu filho?

–Calma Dandara – Gael pediu – Lembra que você não pode ficar nervosa, pode ser perigoso.

–Como eu posso ficar calma Gael? É o meu filho! O meu João!

–Dandara o João foi atropelado na praça. Pelo que a minha vó falou o motorista do carro prestou socorro e uma ambulância já esta a caminho, eu sinto muito.

–Eu preciso ver meu filho

Dandara saiu correndo em direção a praça e Gael foi atrás acompanhado de Duca. Devido ao aglomerado de pessoas eles demoraram a chegar onde João estava, a ambulância já havia chegado e os médicos faziam todo o preparo para remover o garoto para o hospital sem causar nenhum dano, afinal não sabiam ainda qual o estado real do paciente. A professora de canto ao ver o filho desacordado começou a chorar apoiada no marido, não podia acreditar que seu menino estava ensanguentado, era dor demais para seu coração de mãe. Gael que falava palavras de conforto para a esposa viu que o cara que disseram que era o motorista conversar com os médicos e ambos irem ate o carro estacionado precariamente na praça, e se assustou ao ver que Bianca se encontrava desmaiada no banco do carona no mesmo. Pediu para que Duca cuidasse da esposa e foi correndo ver a filha.

–O que houve com ela? – o medico e o motorista o encararam – Eu sou o pai!

–Ela presenciou o acidente – o homem disse por fim – Eu sinto muito, mas ela desmaiou quando o garoto não acordou. Eu sou Marcos, o motorista do carro.

–Eu sou Gael – eles apertaram as mãos – Obrigado por ter prestado socorro, não são muitos que fazem isso hoje em dia.

–Eu gostaria de ter podido evitar o acidente, mas o menino apareceu do nada na frente do carro e eu não consegui frear a tempo – Marcos dizia aflito – Então eu fiz tudo que estava ao meu alcance, eu tenho um filho na idade do garoto e morreria se alguma coisa acontecesse com ele, então imagino como o senhor esta.

–Ele é meu enteado e genro – Gael explicou – Mas é como se fosse filho, mais uma vez obrigado por tudo que você fez.

–Era minha obrigação

Os dois ainda continuaram conversando e Marcos contou a Gael tudo que havia acontecido, algum tempo depois o enfermeiro chamou os dois e comunicou que a ambulância que levaria João já estava pronta pra sair, que Marcos precisava ir ate onde estava os médicos para ver se estava tudo bem com ele e que Bianca iria em uma segunda ambulância para o hospital central. Depois de todas as informações recebidas Gael voltou pra junto da esposa e encontrou-a com Karina, chorando juntas acompanhadas de Pedro, o guitarrista ao ver Gael chegar foi logo questionando.

–Alguma noticia mestre? – perguntou aflito – Como o João tá? Ele vai ficar bem não vai?

–Os médicos ainda não deram qualquer informação – Gael abraçou o genro ao ver que seus olhos estavam vermelhos e sua expressão desolada – Eles o removeram pro Hospital do centro e a Bianca também foi pra lá.

–A Bianca? – Karina perguntou preocupada – A minha irmã ta bem pai?

–Pelo que disseram ela desmaiou ao ver que o João não acordava, os médicos disseram que ela parece bem, mas decidiram leva-la pro hospital para dar um melhor diagnostico.

–Vamos pro hospital – Dandara sussurrou – Eu quero estar lá quando tiverem noticias do meu filho.

Gael foi buscar o carro e eles foram pro hospital, pediram informação e a única coisa que disseram era que o garoto estava na sala de cirurgia, para desespero de Dandara não souberam dizer mais nada. Gael procurou informações de Bianca e a recepcionista lhe disse que ela estava fazendo alguns exames de praxe do hospital e que logo seria encaminhada para um quarto. Voltou pra onde estavam à esposa e a filha, ambas dando apoio uma a outra e Pedro estava mais afastado sentado em uma poltrona com os olhos fechados e movia os lábios numa prece muda para que o amigo ficasse bem e voltasse logo para casa. Alguns minutos mais tarde um medico apareceu na recepção para falar com os familiares de João e Bianca.

–Boa tarde, vocês são os familiares de João Spinelli e Bianca Duarte?

–Somos sim – Gael respondeu apressadamente – Como eles estão?

–Me acompanhe, por favor - o medico levou Gael ate uma das salas - Nós fizemos tudo que podemos pelo garoto – ele fez uma pausa – Todos os exames foram feitos e podemos concluir que o cérebro não foi lesionado apesar da pancada forte na cabeça, já fechamos o corte e estancamos o sangramento, mas...

–Mas? – Gael perguntou aflito – O que houve Doutor?

–Infelizmente durante a cirurgia para conter o sangramento houve uma complicação e ele entrou em coma – o medico disse com pesar – Precisamos esperar até que ele acorde para fazermos mais exames e ver se não terá nenhuma sequela. – o medico suspirou - Eu sinto muito, mas fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Infelizmente não temos previsão de quando ele ira acordar, temos que contar com o tempo.

–E a Bianca? – Gael perguntou – Como esta minha filha?

O medico olhou os papeis que carregava, procurando informações sobre a paciente.

–Bem, fizemos alguns exames por garantia, ela esta bem o que ela teve foi uma queda de pressão causada pelas fortes emoções. Ela esta no quarto e acordará a qualquer momento. – ele analisou o prontuário – E felizmente esta tudo bem como o bebê.

–Bebê? – Gael encarou o medico surpreso – Tem alguma coisa errada ai doutor, minha filha não está grávida.

Bem – o medico analisou novamente o prontuário – Aqui diz que, de acordo com os exames, sua filha está grávida de um pouco menos de dois meses, possivelmente ela ainda não havia desconfiado da possível gravidez.

–Deve ser isso mesmo – o mestre agora estava desconfiado – Mais alguma coisa?

–Por enquanto isso é tudo – o doutor se levantou para acompanha-lo – Assim que a sua filha acordar e puder receber visitas eu mando alguém avisa-los.

–Obrigado.

Gael saiu do consultório abalado, como contaria para Dandara que João estava em coma? Não sabia como fazer isso! Ainda teria que contar para Bianca que ainda não fazia ideia do que estava acontecendo. Tinha tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que ele se sentia perdido. E e ainda tinha a gravidez de Bianca, algo que ele nem imaginaria que poderia acontecer! Mas incrivelmente ele não tinha ficado bravo com a noticia, talvez se ela lhe fosse dada em outro momento poderia ate ter outra reação, mas se sentia animado por saber que seria avô pela primeira vez. Pensando nisso seu semblante entristeceu, como contaria para Bianca que o pai do filho dela estava em coma e não tinha previsão para acordar? Sentou-se em uma das cadeiras do corredor e começou a pensar na melhor forma de dar a noticia para a esposa e a filha, sabendo que não seria fácil olhou pra cima e sussurrou:

–O que eu faço meu Deus?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como será que Dandara e Bianca irão reagir?
Baby Joanca chegando! Ao menos uma alegria para o nosso casal amado.
Espero que gostem, criticas e sugestões são sempre bem vindas. Quero saber se estou indo bem, se precisa mudar algo, a opinião de vocês é importante pro desenvolvimento da fic.
Até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem você eu não sou nada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.