Burning Love escrita por Yumenaya


Capítulo 19
Falsidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64320/chapter/19

As garotas começaram a se dividir e formar os grupos, foi aí que uma voz me chamou a atenção.

“Hmmm, vou chamar a nova aluna para o meu grupo. Assim os garotos olharão para mim...” uma garota pensou presumidamente, “tomara que eu tenha algumas aulas com ela... e Mike falará comigo.”

- Hey, Aya. Quer fazer parte do meu time? – a dona da “voz” acenou para mim, chamando minha atenção. – Sou Jéssica Stanley – ela se apresentou educadamente.

- Ãh, pode ser – respondi meio sem jeito, soando tímida. Estava admirada com a encenação da tal garota. Se eu não pudesse ler sua mente, acharia que ela estava tentando ser somente agradável comigo. E que não havia nenhum interesse por de trás disso.

No final da aula, os garotos pararam de jogar e começaram a observar as meninas jogarem. Eles discutiam sobre como nós jogávamos, qual time era melhor, essas coisas. Assim que a bola veio em nossa área, Jéssica levantou a bola, e eu me aproximei para arremessar a bola para a quadra do time adversário. Quando a bola tocou no chão, todos da arquibancada começaram a gritar e pular eufóricos.

Após alguns minutos, o time adversário, jogou a bola um pouco forte demais, e notei que Angela não iria conseguir bloquear. Dei um salto – não tão alto para não chamar atenção – e joguei a bola para o outro lado da quadra, marcando ponto. Notei Jéssica lançando um olhar furioso em direção à Angela, por ter deixado a bola escapar.

- Bela jogada, senhorita Cullen. – o professor falou me elogiando.

Quando o jogo foi dado por encerrado pelo professor, comecei a caminhar em direção ao vestiário, acompanhada por Angela.

- Eer, muito obrigada por ter me salvado, Aya – Angela disse tímida – Aliás, eu sou Angela Weber, mas pode me chamar de Ang.

- Não foi nada, Ang. – falei abrindo o meu melhor sorriso.

Seguimos em silêncio ao vestiário, Ang era muito tímida. Mas naquele momento agradeci mentalmente, por ela não ficar tagarelando. No caminho para o vestiário, Jéssica se aproximou de mim, com um sorriso no rosto.

- Bela cortada, Aya.

- Obrigada, Jess.

Depois de tomar um banho, comecei a vestir o meu vestido.

- Acho que você perdeu o título de melhor jogadora, Jess – Lauren disse soltando o seu veneno, tentando jogar Jéssica contra mim.

O resto da manhã passou do mesmo jeito, algumas meninas me direcionavam olhares invejosos, enquanto a maioria dos meninos de admiração. Na terceira aula, de trigonometria, o Sr. Varner, me fez parar diante da turma para me apresentar. Amaldiçoei as minhas bochechas corando. Era tempos como esse que eu desejava ser completamente vampira.

Sempre havia alguém mais corajoso da turma, que se apresentava e me perguntava se eu estava gostando de Forks. Tentei soar sincera e simpática.

Jéssica que havia sentado ao meu lado na aula de trigonometria me acompanhou até o refeitório na hora do almoço. Ela não parava de tagarelar sobre os professores e as aulas. Não tentei acompanhar a sua falação, eram coisas tolas demais, por isso apenas sorria e assentia quando necessário.

Sentamos à ponta de uma mesa cheia de vários de seus amigos, que ele me apresentou. Se não fosse pela minha ótima memória, teria esquecido os nomes depois que ela pronunciou. O primeiro menino que havia falado comigo, Eric, acenou para mim do outro lado do salão.

“Aya Cullen.”

Por reflexo, eu me virei com o som do meu nome sendo chamado, apesar de ele não estar sendo chamado, só pensado.

Meus olhos se prenderam por uma pequena fração de segundo em Jéssica. Eu desviei o olhar, enfadada.

“É claro que ela já deve estar se achando,” ouvi o seu pensamento continuar. “Já chegou acompanhada dos Cullens.”

A ‘voz’ de Jéssica Stanley já estava começando a me incomodar com suas tagarelices internas.

“Grande bem que vai fazer pra ela,” Jéssica continuou. “Ela nem deve ser importante para eles, caso ao contrário não estaria sentada conosco, e sim com eles.” Nessa parte eu tive que me controlar para não dar uma resposta nada educada a ela. “Aya até que é bonita, mas não é pra tanto. Eu não sei por que Eric está olhando tanto para ela... ou Mike” Ela soltou um longo suspiro, quando pensou no último nome. Mike era a nova paixão dela, o garoto que era tagarelo e engraçado. Porém ele era totalmente inconsciente dela, e aparentemente, ele não era tão inconsciente de mim. Como se eu fosse um novo brinquedinho dele.

Isso colocou uma pontada maligna nos pensamentos de Jéssica, apesar de ela ser extremamente cordial e educada comigo.

“Veja pelo lado bom, hoje todos estão olhando para mim também,” Jéssica pensou enquanto abria um sorriso. “É uma sorte que Aya tenha duas aulas comigo... eu aposto que Mike vai perguntar sobre ela para mim...”

Tentei bloquear as palavras dela. Porém todas as outras vozes começaram a gritar na minha cabeça de repente.

 “Me pergunto de que música ela gosta... Talvez eu possa mencionar aquele CD novo...”, Mike Newton estava pensando em alguma forma de puxar uma conversa comigo, com os olhos fixados em mim.

“Olha ele olhando para ela. Será que já não é o suficiente que ele tenha metade das garotas da escola esperando por ele?,” Eric Yorkie estava tendo pensamentos sofríveis, também girando ao meu redor.

“Tão idiotas. Daria para pensar que é famosa ou algo assim... Todos estão olhando para ela, fascinados com a beleza dela...” Lauren Mallory estava tão enciumada que o seu rosto estava transformando-se em uma careta. “E Jéssica, ostentando a sua nova melhor amiga. Que piada, tudo isso para chamar a atenção de Mike,” a garota continuou soltando veneno com os pensamentos.

“Eu aposto que todo mundo já deve ter perguntado isso a ela. Mas eu gostaria de falar com ela. Eu vou pensar em uma pergunta mais original...” Ashley Dowling meditou.

“Talvez ela esteja comigo no Espanhol...” June Richardson esperou.

“Toneladas de coisas para fazer essa noite! Trigonometria e o trabalho de Educação Física.” Angela Weber, era a única na mesa que não estava com os pensamentos direcionados a mim.

- Está gostando da nova escola, Aya? – Mike perguntou, desviando a minha atenção dos pensamentos.

- Uhun. As pessoas daqui são tão receptivas – disse tentando não soar irônica.

- Hey, Mikey. Conhece a minha amiga Aya? – Eric disse interrompendo a tentativa de conversa de Mike, dando um grande destaque a palavra ‘amiga’.

- Ãh, a sua... Sua amiga? – ele perguntou preocupado, olhando diretamente ao Eric.

- É.

- É minha garota. – Tyler disse dando um beijo estalado na minha bochecha. Ele puxou a cadeira em que Mike estava sentado e saiu correndo, seguido por Mike. Pareciam duas crianças disputando um brinquedo novo.

Lutei contra mim mesma para não soltar um longo suspiro.

- Aya, não quer se sentar conosco? – Edward surgiu ao lado da mesa eu que eu estava sentada.

Mesmo querendo aceitar rapidamente o convite de Edward, pensei em como eu soaria desagradável as sete pessoas estranhas que estavam ao meu lado.

- Ei, Aya, será que você pode me ajudar, rapidinho? – Jazz disse rapidamente, enquanto aparecia ao lado de Edward. Provavelmente ele sentiu que eu estava em dúvida, e decidiu me ajudar.

- Hmm, claro. Depois nos falamos pessoal. – falei me levantando lentamente da mesa, e seguindo os Cullens.

- Obrigada. – falei soltando um longo suspiro.

No caminho, Mike e Tyler estavam voltando para a mesa, dando risadas. Notei pelo canto do olho, Mike estremecendo quando Emm lançou um olhar para ele.

- Emm, deixa ele em paz – falei por baixo de uma respiração.

Ele limitou-se a rir, lembrando da cena mais cedo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, eu sei que este capítulo não ficou assim tão legal, mas é que ele é meio essencial para que a história faça sentido, ok?
Obrigada pelos reviewns, minhas leitoras amadas. Um abração para todas!