Crônicas de um Erudito escrita por Filippi Araújo


Capítulo 6
Capítulo 6 - Os fins justificam os meios


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal,com este capítulo começamos a encaminhar para o fechamento da estória.Espero que gostem.Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643155/chapter/6

Havia muita agitação no complexo da Erudição.Os iniciados estavam eufóricos com a visita dos parentes de outras facções.A nossa era a última facção a ceder o dia de visita.
Olhei sobre a multidão no saguão principal à procura de Quatro.
Avistei-o logo na entrada,usando uma jaqueta preta e uma camisa vermelha.Fui em sua direção.
– Oi.Bom te ver. - disse,o abraçando e dando um tapinha amigável nas costas.
– Oi.Digo o mesmo. - Ele disse. - Podemos ir para um lugar mais privado?
Guiei-o pelo saguão até uma parte pouco movimentada.Tirei discretamente um pendrive do bolso da jaqueta e o entreguei.
– Aí está tudo o que eu encontrei.Há também uma garota,Sereena,que está me ajudando na investigação,a mãe dela também foi levada.
– Ok.Obrigado.O complexo da Audácia tem estado agitado.Estou com o pressentimento de que há algo vindo por aí.Tome cuidado. - Quatro falou - Já estou voltando,não tenho permissão para ficar aqui muito tempo.A gente se vê. - Ele disse,e foi embora.
[...]
Ganhamos o dia de folga devido às visitas.Sereena e eu aproveitamos a situação para planejar o resgate de Olliver e Priscilla,a mãe dela.
Tentávamos pensar em alguma forma de entrar,mas qualquer plano que fazíamos era frustrado pela segurança forte do local.Se eu quisesse ter uma chance de resgatá-los,precisaria de uma arma.
–Gostaria que pudéssemos confiar em mais alguém. - Ela disse,por fim.
–Eu também.Seu namorado me pareceu um doce,mas acho que ele está muito ocupado atacando pessoas no chuveiro. - Falei,brincando.
- Espera,você diz o Terrence? -Ela perguntou,e confirmei com a cabeça.Sua resposta foi uma risada.
– Ele vem me perseguindo desde os primeiros dias.Ele fez alguma coisa com você? - Ela disse,tentando procurar algum ferimento pelo meu rosto.
–Tentou.Mas como não sou do tipo que apanha fácil,acho que ele vai ficar um bom tempo sem me encher o saco. - Respondi.
[...]
Estava sentado na cama analisando um mapa do complexo da Erudição que eu roubara da sala de Jeanine.
Revisei todas as informações que tinha.A Audácia e a Erudição trabalhavam juntas em algum plano.A Erudição pegara Divergentes e também mantinha experiências com soros muito estranhos nos laboratórios.Além disso alguma coisa estava para acontecer em breve no complexo da Audácia.
As peças começavam a se encaixar e as engrenagens na minha mente começavam a girar,quando alguém entrou no quarto.Rapidamente,escondi o mapa embaixo do travesseiro.
–Oi,Scott. - Disse Caleb. - Ei,você sempre tem que estar seminu quando conversamos?
Apenas ri e dei espaço para ele se sentar.
–Bom...você veio da Audácia,certo? - Ele disse,e confirmei com a cabeça. - Bom,esses dias minha irmã,Tris,veio até aqui,com algumas perguntas estranhas envolvendo algum projeto da Erudição.Fiquei sabendo que Jeanine tem alguns planos e amanhã vai fazer alguma coisa no complexo,da Audácia.Você sabe de mais alguma coisa? - Ele perguntou.
Caleb parecia um cara legal,mas não o conhecia o bastante para depositar minha confiança nele.
–Não,não fiquei sabendo de nada. - Respondi.
– Ok.Ei,é melhor se vestir,Jeanine vai fazer um pronunciamento daqui a algumas horas.Te vejo depois. - Ele disse,e saiu do quarto.
[...]
Consegui tomar meu banho em paz,sem nenhum idiota possessivo me atacando dessa vez.Amarrei uma toalha na cintura e fui me barbear em frente ao espelho.
Saí do chuveiro e ia em direção ao quarto,quando senti alguém me puxando.Era Terrence.Fui atirado para dentro do quarto e bati com as costas numa mesa de canto.
–Você não aprende mesmo,né? - Dizia,enquanto me levantava. - O que espera poder fazer sem seus amiguinhos?
– Se acha tão valente,né?Vamos ver o que pode fazer contra isso. - Ele disse e sacou uma arma.Era uma pistola simples,com um calibre fino,mas poderia facilmente me matar.Me perguntava onde ele a conseguira.
Ele apontou a pistola em direção ao meu peito,e tudo o que via nos seus olhos era insanidade.
Antes que pudesse me atirar,joguei o objeto mais próximo - minha toalha - na cara dele.Ele se assustou,e aproveitei a situação para agarrar seu punho.
Ele tentou me balear,mas o tiro apenas atingiu o teto,fazendo um pequeno buraco.Segurei fortemente seu punho e usei a outra mão para jogá-lo no chão.
Quando tentou me atirar novamente,fiz um forte movimento com seu punho,quebrando-o.Ele gritou de dor,e logo em seguida se entregou.Tirei a arma da mão dele e o libertei.Ele saiu correndo do quarto.Vesti a toalha novamente e peguei a arma.
[...]
Me sentei numa das últimas cadeiras do auditório,e Jeanine já preparava seu discurso.Caleb e Sereena se sentaram ao meu lado.
–Boa noite,caros eruditos.Tenho um comunicado importante a fazer. - Ela começou a dizer. - Como todos sabem,a Abnegação tem estado no controle por muito tempo.Tempo demais,eu diria.O poder tirou sua nobre visão altruísta,ou apenas revelou o que eles realmente são,eu diria.Seu governo se encheu de mentiras e falcatruas,e eles mantêm um terrível segredo,que pode destruir toda a organização social que levamos décadas para construir.Mas amanhã impediremos isso.Amanhã entrará para a História.O dia em que a Erudição derrubou os corruptos e revigorou a paz na sociedade.Nossos meios podem não parecer certos,mas como um certo filósofo disse milênios atrás,os fins justificam os meios.Gostaria de contar com o apoio de todos vocês amanhã. - Ela terminou seu discurso,e os eruditos aplaudiram,apesar de alguns burburinhos de desconfiança.
Finalmente entendi o plano deles.Entendi o que queriam com a Audácia,o grupo militar do sistema.Entendi os objetivos dos soros."Espero muito que eu esteja errado.",pensei,embora as chances foram pequenas.
– Sereena,descobri o plano deles. - Disse,com um olhar preocupado.
– Não me diga que é o que eu pensei. - Ela disse.
Confirmei com a cabeça e ela olhou para Jeanine,e também entendeu seu plano.Destruir a Abnegação.E todos os seus membros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acham que o Scott vai fazer agora?
Espero vocês no próximo capítulo,e lembrem-se de comentar o que acharam,o feedback de vocês me ajuda muuuuito.Beijocas,e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Erudito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.