Para Matar ou Não Matar escrita por Dandara Santos, suicide


Capítulo 12
Grande Engano


Notas iniciais do capítulo

E a fic está realmente na reta final, teremos somente mais um capítulo depois desse e o epilogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642965/chapter/12

Jacob POV:

Já passava da meia noite quando cheguei a Zurique. O tempo estava frio, mas a lareira no meu quarto de hotel me manteve aquecido. Foi-me dito que Rosalie Cullen estava se casando hoje, então os Cullen’s estariam tendo um dia excepcionalmente bom. Era o meu trabalho, no entanto, transformar esse dia feliz em um de dor angustiante para todos os envolvidos. Salvo Bella, é claro. Ela não poderia ser ferida.

Tudo o que eu estava fazendo até agora era para protegê-la desse monstro vil que ela chamou de “salva-vidas”. Ela não sabia que Edward Cullen não fazia nada que não beneficiasse a ele de alguma forma. Prometi mostrar-lhe o que ele realmente é, e talvez então ela decida que eu sou melhor para ela do que ele. Ele era um parasita maligno, e apesar de eu não saber ao certo se eles estavam juntos, eu tinha a sensação de que eles estavam. Estava me matando, saber que ela estava nas mãos de alguém tão perigoso, e eu tinha prometido a Charlie que eu a traria de volta sã e salva. Nenhum mal iria acontecer a ela.

Terceira pessoa POV:

Todo mundo sabe que a vida é dura, e a maioria das pessoas concorda que não é justa também. O objetivo da justiça é fazer valer as regras, e incutir essas regras na psique das pessoas, vários exemplos são repassados. Histórias sobre aplicadores da lei são comumente dito com eles retratados como heróis. Jornais, canais de televisão e sites de difusão seu heroísmo e abnegação. Ocasionalmente, você poderá ouvir sobre um policial corrupto, aqui e ali, a um passado de seu primo com sete crianças e um pagamento de hipoteca, a quem tinha visto tanta morte no trabalho que tinha feito seu próprio senso de certo e errado vacilar e talvez mesmo o nerd que era desprezado por todos e estava determinado a tornar sua vida "melhor" de alguma forma. Essas histórias são muitas vezes ditas com cautela, e sempre têm finais brutais.

Jacob Black se tivesse sabido o que o resultado do efeito nefasto do seu sistema de justiça vigilante de libertação seria, ele teria duvidado de seu plano e talvez até mesmo abortado. Infelizmente para ele, ele não era um vidente, nem era um leitor de mentes, assim ele continuou naquela noite pelas ruas frias de Zurique, e fez o seu caminho para o hotel. Fingindo ser um convidado para o casamento, cujo vôo tinha sido adiado, ele perguntou a recepcionista o paradeiro do seu alvo. Quando lhe foi dito que a família da noiva tinha ido para casa, tomou um táxi para o endereço que a recepcionista havia lhe dado.

A casa (se é que ele poderia chamar aquilo de uma casa) era uma interpretação moderna do Palácio de Versalhes na França. A arquitetura era fortemente reminiscente do estabelecimento luxuoso, mas tinha um charme e acolhedor sentimento de outras estruturas que do gênero faltava. Era um lugar que você poderia imaginar passar um verão relaxante, com chá da tarde no jardim e as crianças correndo, brincando de esconde-esconde.

A segurança que da noite foi negligente, pois a família passou a maior parte do dia no hotel e precisou dos homens lá. Edward tinha enviado a maioria deles para suas casas, para uma noite de folga e eram todos muito gratos à pausa rara de suas funções.

Jacob tirou o guarda do portão com um spray de gás do sono e entrou na casa pela porta de trás. A fechadura cedeu e ele entrou na cozinha silenciosamente. Todo o local estava escuro e ele pegou a pequena lanterna para ser capaz de navegar em torno da casa. Ele não sabia qual era o quarto de Edward Cullen, então sabia que tinha que ser cuidadoso para não ir ao quarto de outra pessoa.

Ele caminhou para a sala de baixo primeiro, e ficou na frente dela por algum tempo, para ouvir todos os sons que pudessem informá-lo sobre a identidade do ocupante. Tudo o que ele ouvia era o silêncio. Ele sacou sua arma e abriu a primeira porta devagar. A figura de pé na frente dele estava de costas para Jacob, mas a julgar pelo tom do seu cabelo, ele sabia quem era. Edward virou-se e seus olhos se arregalaram em choque. Ele só tinha um copo na mão, nenhuma arma ou alguma outra de qualquer espécie.

O desprezo que se formou em seu rosto era um que estava familiarizado, mas Bella quase não tinha visto.

"Agente Black! O que o traz há minha casa neste momento da noite? E sem convite, também. Ou será que o tribunal lhe ofereceu um?"

"Eu não estou aqui como agente Black, Cullen, eu estou aqui como amigo de Bella. O amigo que está tentando proteger Bella de gostar de você. E quanto ao mandado, eu não preciso de um."

Os lábios de Edward virou os cantos para formar um sorriso frio. "Eu acho que sua tentativa equivocada de tentar" proteger "Bella não tem necessidade, Black", disse ele, cuspindo o nome como se fosse um palavrão. "Ela está mais segura aqui do que ela estaria com algum de sua espécie. Pelo menos eu não deixei que ela fosse sequestrada." Edward não inclui a parte onde ele tinha, de fato, deixado Bella ser sequestrada. Essas foram às piores horas da sua vida singular e, afinal, Jacob pensava que Latoya foi quem havia sequestrado Bella primeiro, não Edward.

"Cala a boca Cullen e me diga onde Bella está", Jacob disse, levantando a arma e apontando-a na cabeça de Edward.

"Ela está segura em algum lugar que você não será capaz de chegar", respondeu ele, casualmente encostado no console e bebendo o seu whisky de malte. "Então, eu sugiro que você saia, ou eu posso escoltá-lo para fora."

"Eu não vou a lugar nenhum até que você me diga onde Bella está." Assim que ele disse isso, o objeto de todos os seus esforços saiu do banheiro e ficou lá em choque quando viu o quanto a cena tinha mudado desde que ela tinha ido para um chuveiro alguns minutos atrás.

"Jacob? O que você está fazendo aqui? E por que você está apontando uma arma para Edward?" ela perguntou, confusa.

Os olhos de Jacob se arregalaram e ele percebeu a roupa que ela usava, ele começou a sacudir a cabeça. "Por favor, me diga que você não está tendo um relacionamento real com esse monstro vil e criminoso Bella".

"Como você ousa?" Bella gritou ofendida. "Você não tem direito de vir aqui e dizer essas coisas sobre Edward. Eu quero que você saiba que ele é um perfeito cavalheiro."

Jacob estava ficando irritado a cada segundo. Sua premissa acabara por ser mais verdadeira do que ele queria que fosse, e seu corpo estava lutando para conter a raiva que crescia dentro dele, mas estava se tornando impossível. "Eu não posso acreditar que você está fazendo isso. Você perdeu a sua sanidade Bella?" Bella levantou as mãos em frustração e a pedra brilhante no dedo dela chamou a atenção de Jacob. "Não!" ele engasgou. "Você está noiva dele?"

"Então, e se eu tiver? O que isso tem haver com você, Jacob?" , respondeu ela, levantando o queixo em desafio.

"Você escolheu ele e não eu, Bella", ele respondeu, sua voz suave. "Agora vai vê-lo morrer." O som foi silenciado quando a bala voou para Edward com impulso incrível. O corpo de Bella reagiu como se por algum impulso, a contração do músculo antes da função cerebral consciente, e empurrou Edward para fora do caminho enquanto se colocava em seu lugar. A bala perfurou seu corpo e se alojou no lado direito do abdômen.

Edward estava ali, paralisado pelo horror do que tinha acontecido. Seu olhar pousou em Jacob, que tinha uma expressão similar em seu rosto. A única diferença era que o último foi consumido pela culpa também.

Edward estendeu a mão para Bella e tirou seu telefone celular rapidamente e chamou o médico no qual sabia que podia confiar legalmente em questões sensíveis como estas. Ele não deu nenhuma atenção a Jacob quando ele fugiu. Ele sabia que se ele precisa-se encontrar o agente, ele não teria nenhum problema em o fazê-lo. A expressão "A vingança é um prato que se serve frio" lhe veio à mente.

"Edward, eu estou bem" Bella disse, tentando acalmar seu noivo frenético. Edward olhou para ela com uma expressão de choque no rosto.

"Você levou um tiro, Bella. O que você estava pensando pulando na minha frente desse jeito?"

Bella deu de ombros com um ar de indiferença exagerada. "Instinto” assumiu.

Edward gemeu de frustração e a pegou em seus braços. Ele levou-a para o carro, passando com Jasper e Alice antes. Eles apenas olharam para Bella e saíram correndo para o seu próprio carro para seguir Edward. Enquanto eles faziam o seu caminho para o hospital, apenas um pensamento circulou na cabeça de Edward: Se Bella morrer, eu não vou ser capaz de viver muito mais tempo. Ele sabia que o fio de suas vidas estavam interligados, e um não poderia viver sem o outro, então ele tomou sua decisão. Se Bella morresse, ele estava indo se entregar ao FBI e confessar os pecados que não eram dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tensão no ar.
Não esqueçam de comentar e recomendar a fic.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Matar ou Não Matar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.