Não me Abandone Jamais escrita por madgreek


Capítulo 8
Life Goes On




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642921/chapter/8

Eu decidi não contar para a Emily sobre a ameaça da Freddy. Afinal, eu teria que contar para ela o porquê da Freddy estar me ameaçando, ou seja, como a própria disse, o meu "passado obscuro". E se tinha uma coisa que eu não estava a fim de fazer, era relembrar isso. Caramba, eu achei que eu tinha enterrado isso. Como foi que a Freddy descobriu? De qualquer forma, já deu pra eu perceber que ela é perigosa. O melhor a se fazer agora é me afastar completamente do James. Eu não preciso de mais problemas na minha vida.

A Emily estava dormindo quando eu voltei ao nosso quarto, e eu decidi fazer o mesmo, tentando esquecer tudo o que tinha acontecido naquele final de semana.

                                             ____

Era o começo de uma nova semana, e eu decidi que a partir de agora eu ia me dedicar aos estudos. Afinal, minhas notas não podiam cair. Eu e Emily estávamos a caminho da primeira aula do dia, física, enquanto conversávamos sobre algo qualquer.

Nós estávamos alguns minutos adiantada (óbvio, afinal, aqui é a Inglaterra), então continuamos nossa conversa quando entramos na sala, já que nossas carteiras eram lado a lado. Já tinha alguns alunos na sala, mas a maioria estava lendo algum livro ou estudando.

De repente, todo mundo ouviu risadas altas, e meus olhos (assim como os de todos os outros alunos que estavam ali) foram direto para a porta, onde Freddy acabava de entrar, de mãos dadas com James. Ambos estavam rindo muito, sem nem ao menos se importar com o resto do mundo.

A Emily me deu uma olhada, enquanto eu não pude fazer nada além de fitar o chão. Algo dentro de mim começou a doer. Muito. Tá, eu tinha dado um fora no James, mas eu não imaginava que ele ia ser tão rápido. Olhei pra ele de novo, e nossos olhos se cruzaram. Rapidamente desviei o olhar e comecei a abrir a apostila. Freddy e James sentaram um do lado do outro, no outro canto da sala. O sinal logo bateu.

Senti uma mão nas minhas costas e olhei para o lado, vendo Emily:

— Não liga pra isso não... - ela disse, com um olhar triste.

Eu apenas balancei a cabeça e voltei a olhar para a apostila.

Durante a aula, eu percebi o olhar do James em minha direção algumas vezes, mas o ignorei. Por que eu sou tão idiota?! Eu sabia que isso ia acontecer. É sempre assim.

                                         ____

— Emily, eu já disse que estou bem! - falei um pouco irritada, depois de ouvir Emily voltar àquele assunto pela décima vez enquanto almoçávamos - Foi um beijo, e só. Vida que segue.

— Eu só não quero te ver assim - ela disse, com um olhar de dó.

— Então vamos falar de outra coisa - eu disse - O que você acha da gente ir ao cinema esse fim de semana? Eu to louca pra assistir um filme que acabou de entrar em cartaz - falei, enquanto terminava meu sanduíche.

— Nossa, faz séculos que eu não vou ao cinema! Acho que desde que o Netflix surgiu. Eu nem lembro mais como é ir ao cinema - ela disse, rindo - Acho que vai ser uma boa ideia - assentiu.

O sinal bateu e nós nos levantamos.

— Pronta pra aula de Arte? - Emily perguntou, sorrindo. Ela sabia que essa era uma das minhas aulas favoritas.

— Não poderia estar mais pronta! - eu falei, enquanto saímos do refeitório.

                                            ____

— O começo dessa semana marca também o início do quarto - e último - trimestre - a Sra. Hampton, nossa professora de arte, disse - Isso significa que o ano está acabando e, por isso, nós vamos começar o nosso último e maior projeto. Este será o nosso maior projeto, e 80% da sua nota será com base nele. Por isso, eu quero ver todo mundo se esforçando para me apresentar o melhor projeto possível.

Vi Emily revirando os olhos ao meu lado, o que me fez abrir um leve sorriso. Ela não era nem um pouco artística. Meus olhos foram até James, que sentava-se a 3 carteiras da minha. Ele estava com a mão apoiada no queixo, enquanto olhava pela janela. Eu daria tudo para saber o que ele estava pensando naquele momento. Por mais que eu estivesse machucada pelo que ele fez hoje de manhã, eu simplesmente não conseguia parar de pensar nele, ou deixar de gostar dele.

— Senhorita Wëiss, tem alguma coisa mais importante do que a minha aula lado de fora da janela? - a Sra. Hampton perguntou, fazendo toda a turma se virar em minha direção. Como James ficava em direção à janela, ela achou que eu estava olhando pela janela.

— Não, Sra. Hampton. Me desculpe - eu disse, corando. James permaneceu com seus olhos sobre mim por mais alguns segundos antes de se virar.

— Ótimo. Como eu estava dizendo, o projeto será em dupla, mas cada aluno deverá apresentar seu próprio projeto. Eu quero que vocês conheçam suas duplas, saibam tudo sobre o outro, gostos, preferências etc. Com base nisso, vocês deverão criar algo que represente o seu par. Não precisa necessariamente ser uma imagem da outra pessoa, mas sim algo que a defina, a represente, ou algo que ela goste. Vocês podem criar uma pintura, uma escultura, qualquer coisa. Vocês terão os próximos dois meses para trabalhar nisso.

Os alunos começaram a falar alto, um chamando o outro para ser seu par,... Eu e a Emily nos olhamos, e ela disse:

— Acho que esse trabalho vai ser mais fácil do que eu pensava - nós duas rimos.

— SILÊNCIO! - A Sra. Hampton gritou, irritada - Um dos objetivos desse projeto é ter mais contato com pessoas fora do seu círculo de amizade. Por isso, EU escolherei as duplas.

A sala inteira entoou um "AAH". Emily olhou pra mim e sussurrou "que merda...", já que ela não gostava de ninguém dali.

— Pois bem... - a Sra. Hampton pigarreou e pegou um papel - Eu já escolhi as duplas. Eva Harms e Catherine O'Neal. Emma Bukowski e Charles Fitz. Emily Taylor e Thomas Standridge. Jack Grubbs e Paul von Adamovich...

—Merda, merda, merda! - Emily disse, ao ouvir seu nome.

— O que? - eu perguntei, um tanto confusa.

— O Thomas é tipo o melhor amigo do James! E ele é um galinha!

— Ah, ele até que é bonitinho - eu disse, rindo, só para provoca-la, e ignorando a parte "James". A verdade é que o Thomas era bem gostoso.

— Pega ele pra você - ela disse, fingindo-se de brava, e nós duas rimos.

— E, por fim, Claire Wëiss e James Carter.

Quase engasguei ao ouvir isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não me Abandone Jamais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.