Ilha da Diversão escrita por Tokki


Capítulo 5
O festival


Notas iniciais do capítulo

Quinto capítulo devidamente feito. Boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642754/chapter/5

 

Os meninos acordaram cedo, estavam tomando café.

— Vocês ficaram sabendo do festival que vai ter no centro da cidade hoje? — Bill passava manteiga no pão.

— É hoje? Você tinha comentado isso com a gente. — Tom colocava café na xícara.

— Vai começar duas horas. Vamos lá para ver como é? Vai ter brincadeiras, sorteios e barraquinhas vendendo várias coisas.

— Vamos, claro. Viajamos para cá para se divertir mesmo — respondeu Gustav.

— Não esqueçam a carteira, porque vamos gastar bastante. — Bill sorriu.

[...]

Depois do café, fizeram tudo o que tinha que fazer em casa, em seguida se arrumaram para ir ao festival. Quando terminaram tudo, faltava dez minutos para o festival começar. Saíram de casa de carro, mas no meio do caminho o deixaram em um estacionamento e seguiram a pé. 

Bill levou a câmera e começou a tirar várias fotos do centro da cidade. As árvores estavam lindamente decoradas, havia varais com luzinhas redondas penduradas junto com fitas de várias cores.

Quando chegaram, pagaram a entrada e foram comprar ingressos.

Havia um palco onde era feito os sorteios. Apareceu um homem e anunciou o primeiro. Seria sorteado cinco maletas com cem esmaltes dentro de cores diferentes. 

— Será que dá tempo de entrar? 

— Tenta lá, mas o homem já vai anunciar. Para que você quer ganhar esmaltes? — Tom perguntou.

— Para dar para a senhora Simone — brincou Bill. — Moço, ainda dá tempo de entrar?

— Sim, rapidinho. — O homem pegou o ingresso da mão de Bill e escreveu o nome dele em uma ficha.

— O ganhador ou a ganhadora é... — O homem colocou a mão dentro de uma urna e tirou uma ficha.

— Bill Kaulitz! 

— EEEEEEE! — Bill, subiu no palco e pegou a maleta que estava embrulhada em um saco transparente amarrado com um laço. 

— Sortudo você, hein — disse Tom.

— A felicidade dele é tão grande que parece que ganhou um carro — brincou Gustav. 

Bill mostrou a língua para Gustav. 

O homem anunciou os ganhadores das outras quatro maletas e depois anunciou o próximo sorteio.

— Será sorteado dois relógios da Michael Kors de cor prata  — disse o homem para que as pessoas já pudessem comprar a ficha.

— Alguém vai participar? 

— Não — responderam.

— Vou comprar uma garrafa de água, já volto. — Bill foi comprar a água e colocou os meninos no sorteio escondido e depois voltou para onde eles estavam.

— Vamos na pescaria! — Puxou os demais para a barraca.

— Moço, quantas pessoas podem pescar de uma vez?

— Quatro. 

— Perfeito! — Deu os ingressos para o homem. 

— Quem ficar em primeiro ganha um quebra-cabeça com duzentas peças, o segundo lugar ganha uma agenda com um kit de dez canetas coloridas, o terceiro lugar ganha um bloquinho com cinco carimbos e quem ficar em quarto ganha uma bolinha de sabão. Se empatar, o prêmio vai depender do número de peixes pescados para ver a classificação do empate.

— É melhor deixarmos para as crianças. — Tom começou a rir.

— Vocês vieram para se divertir, não é? Olha o estoque dessas lembrancinhas, são caixas e mais caixas. — Bill apontou para as caixas que estavam no fundo da barraca.

O homem deu uma vara de pesca para cada um. Os peixes eram de pelúcia com uma alça redonda em cima para serem puxados com a vara de pesca. Eram vinte peixes no brinquedo. 

O homem ligou o brinquedo e os peixes começaram a rodar.

Tom tentou puxar um peixe, mas Bill foi mais rápido e o pegou. Georg já tinha pescado dois e Gustav um. Passou dois minutos e o tempo encerrou.

Bill pescou cinco, Georg pescou quatro, Tom pescou dois e Gustav um.

O homem entregou um quebra-cabeça para Bill, uma agenda com as canetas para Georg, o bloquinho com carimbos para Tom e a bolinha de sabão para Gustav.

Tom pegou um carimbo com o desenho de um cachorrinho e carimbou o braço de Bill.

— Ei! — exclamou Bill.

— Estou brincando com o meu prêmio, oras!

Todos riram. 

O sorteio dos relógios ia começar e Bill começou a prestar atenção.

— Por que está tão atencioso? Nenhum de nós está nesse sorteio — disse Tom.

— Estão sim. Eu coloquei vocês nele — Bill disse rindo.

— Você não tem jeito, né. — Georg riu.

O homem anunciou o primeiro ganhador, não foi nenhum deles.

— O segundo ganhador é... — O homem pegou uma ficha.

— Tom...

— Estamos com sorte, hein! — Bill abraçou Tom.

— Koch! 

— Ah! Que saco esse Tom Koch. — Bill fez um bico observando o homem subindo no palco para pegar o prêmio.

— Fiquem atentos pessoal, ainda faltam sete sorteios. O próximo será sorteado dez jogos de tabuleiro diferentes. Comprem suas fichas!

— Posso inscrever vocês?

— Sim — todos falaram rindo.

Bill foi correndo fazer as inscrições. Os demais foram comprar pipoca e refrigerante.

Quando Bill voltou eles estavam sentados em um banco comendo.

— Toma. — Tom estendeu a pipoca e o refrigerante para Bill.

— Obrigado. — Bill pegou os alimentos e sentou.

Quando terminaram de comer Bill e Gustav foram participar da brincadeira do balão, entraram mesmo sem saber qual era o prêmio. Era uma rodada de vinte participantes. A pessoa ia de olhos vendados, ficava com uma vareta na mão e escolhia um balão, depois que todos escolhessem, a venda era tirada para eles estourarem o balão, depois colocada de novo para a próxima rodada. Cada participante tinha um ajudante para tirar e colocar a venda. Tom foi ajudante de Gustav e Georg ajudante de Bill. Havia glitter dentro dos balões, menos um que ficava vazio, quem pegasse seria desclassificado. 

O jogo tinha começado, os meninos estavam indo bem, dez pessoas já tinham saído. Na próxima rodada Bill pegou o balão vazio e foi desclassificado.

— AAAAh — lamentou Bill.

A brincadeira continuou, saíram mais oito pessoas. Na última rodada, Gustav escolheu o balão certo. Ganhou um guarda-chuva e um cofre temático. Bill e Gustav estavam cheio de glitter por conta dos balões estourados.

— Vamos para perto do palco, agora vão fazer o terceiro sorteio. — Bill os puxou para lá. 

O homem sorteou os dez jogos de tabuleiro, nenhum dos meninos ganhou.

— O próximo sorteio será cinco kits de panelas contendo duas panelas, uma frigideira, um fervedor e um forma.

Os meninos foram se inscrever e depois foram comprar algodão doce.

— Está muito divertido. Vamos sair daqui cheio de prêmios — disse Bill tirando uma tira de algodão doce.

— Esse Bill está demais, o concurso é anunciado ele já vai correndo se inscrever. — Tom riu do irmão.

— Mas vamos se inscrever em todos agora, pra ver se algum de nós ganha alguma coisa — disse Georg.

Sentaram em um banquinho e ficaram um pouco conversando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O festival ainda não acabou, aguardem a continuação! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilha da Diversão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.