Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 33
Com a faca e o queijo na mão


Notas iniciais do capítulo

Hello queridos, voltei *-*
Sem mais delongas, vamos ao capítulo.
Leiam as notas finais.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/33

É amanhã, finalmente voltarei pra escola, estou tão ansioso. 

Claro que também tem a parte ruim, por exemplo, eu meio que me acostumei a dormir tarde e acordar tarde, ou seja, nem que eu me entupa de chá de camomila vou conseguir dormir cedo hoje, consequentemente amanhã estarei zonzo de sono na aula.

Parabéns Sasuke, você deveria ter seguido o conselho da coisa rosa e ter colocado o despertador pra tocar de manhã desde sexta feira, assim iria voltando a acordar e dormir cedo, mas não... Não, você aproveitou pra dormir como se não houvesse amanhã, então agora aguenta ! 

Tô lascado. 

Aproveitei que meu pai está na sala, sozinho enquanto vê um filme, para tratar com ele um assunto de extrema importância: Meu futuro namoro com a Sakura. 

– Pai... - Me aproximei lentamente e todo desconfiado, falando como quem não quer nada - Pai, eu queria te pedir uma coisa. 

– Quanto você quer ? 

Credo, é isso que ele pensa da minha pessoa ? Acha que eu já vou chegando pra pedir dinheiro, que horror ! 

Pois é, isso faz parte da vida. 

– Não é isso - Sentei-me ao lado dele no sofá  - É uma coisa meio pessoal, sabe... E só o senhor pode me ajudar. 

– E do que se trata ? - Ele pareceu interessado, até parou de prestar atenção em seja lá o que estivesse assistindo. 

– É que eu tô gostando de uma garota e queria pedir ela em namoro - Falei meio sem jeito, tentando me controlar pra não ficar vermelho de vergonha - Mas eu não sei como fazer isso, entende ? 

– Sasuke, eu não tenho aptidão pra conselheiro amoroso - Ele riu e meus últimos fios de esperança começaram a se desintegrar... Poxa, quem além do meu pai pode me ajudar nesse quesito tão delicado ? - Enfim, acho que, se você gosta dela, deve dizer o que sente. É simples. 

– Não é tão simples - Falei como se fosse óbvio - E outra, eu não queria que fosse algo previsível, entende ? 

– Hum... Você quer surpreender a garota, não é ?! - Perguntou retoricamente - Quer fazer algo que fuja do clichê, algo que a emocione e que seja o pedido de namoro que ela sempre sonhou...

– Ora, como o senhor sabe ? - Perguntei com cara de bobo... Eu não pensei que estivesse tão na cara assim. 

– Porque eu pensava justamente assim quando queria pedir sua mãe em namoro - Riu nostálgico - No fim, foi o pedido de namoro mais previsível e menos romântico da face da terra. Quer dizer, pra mim foi, já que nada saiu como eu havia planejado, mas a sua mãe gostou e é isso que importa. 

– Então, o que eu faço ? 

– Sasuke, você não precisa fazer uma declaração digna de filme e muito menos um pedido de parar o trânsito - Explicou - O que torna uma coisa realmente bonita e memorável não é o tamanho, mas o significado. Seja você mesmo - Deu de ombros - Se ela gostar mesmo de você, aceitará mesmo que você peça por mensagem no WhatsApp. 

É, meu pai tem razão, mas eu não vou ser idiota a ponto de enviar uma mensagem pra Sakura como pedido de namoro. Mas, bem que poderia ser uma opção, principalmente se eu tiver uma crise de timidez na hora de falar com ela... Não, Sasuke, você não vai amarelar ! 

Fui para o meu quarto para pensar direitinho sobre isso... Qual seria o pedido de namoro ideal ? Música, poesia, declaração, bombons, flores... ? Bem, a primeira coisa que tenho que pensar é em como não ficar roxo de vergonha e ferrar com tudo. Quero algo legal, não desastroso. 

– Ei - Escutei uma batida na porta e logo vi o Itachi entrando - Posso falar com você ?

– Pode. 

Itachi se sentou nos pés da minha cama e eu permaneci deitado na mesma, mas dobrei as pernas. 

– Eu ouvi a sua conversa com o papai.

Ferrou ! Ah, pronto, agora vai começar a zoação.

– Itachi - Sentei-me e ajeitei o óculos - Quem te ensinou a ficar ouvindo conversas alheias ?

– Eu estava lá na cozinha e ouvi - Deu de ombros - Dane-se, o assunto aqui é você e a rosinha.

– Sakura - Corrigi - Eu já conversei com o papai. 

– Não quer os conselhos do seu adorado irmão mais velho ? - Dramatizou. Mereço...  

Itachi, por mais que me ajude, vai me zoar também e é por isso que não pedi ajuda pra ele desde o início. O mesmo vale para a minha mãe, já que eu teria que ouvir comentários constrangedores vindos dela. 

Com o meu pai é diferente, ele realmente leva as coisas a sério.  

– O que você tem pra me dizer ? - Questionei, cruzando os braços em frente ao corpo.

– Quero dizer que você tem que ser homem e ter atitude - Já tá começando a me zoar - Chega nela, tenha pegada, mostra quem manda...

– Itachi - Eu o interrompi - Você não tá ajudando. 

– Joga uma indireta ou manda uma cantada legal, tipo... - Ele levou o dedo indicador até o queixo e passou os olhos pelas paredes do meu quarto, parando na minha prateleira de miniaturas - Fala assim "Gata, me chama de guerreiro Jedi que eu te mostro o tamanho do meu Sabre de Luz". 

O que ? É sério que ele quer que eu diga uma asneira dessas para a garota que eu gosto ? 

Tá certo que eu tenho quase certeza de que a Sakura é fã de Star Wars, até porque ela tem um cachorro -monstro- chamado Anakin, provavelmente por causa do Anakin Skywalker, mas nem por isso eu vou falar uma besteira dessas pra ela. 

– Cara - Fiquei constrangido e vermelho como um pimentão... Ora essa, não vou mostrar meu "Sabre de Luz" para ela e muito menos insinuar isso - É por isso que você não arruma namorada. 

– Eu não sou de uma, sou de todas - Alguém merece ? - Mas, já que meu irmãozinho quer colocar uma coleira, eu dou total apoio, só não espere que ela faça o pedido de namoro.

Não, já basta ela ter tomado a iniciativa para o nosso primeiro beijo, não vou esperar a Haruno me pedir em namoro. 

– Não estou esperando por isso, Itachi - Respondi - Só quero fazer um pedido de namoro legal, entende ? 

– Sasuke, eu acho que o papai tem razão. Você não precisa fazer algo muito grande, só precisa ser de coração. 

– De coração ? 

– É - Assentiu - Às vezes uma simples flor colhida numa pracinha tem muito mais valor do que um buquê de flores imenso, afinal, o que vale é o sentimento, o que vale é a intenção. 

– É que eu não queria simplesmente chegar nela e perguntar "Namora comigo ?", eu queria surpreendê-la. 

– Sasuke, só o fato de você largar a timidez por uns minutos para pedir a Sakura em namoro, acredite, já será uma grande surpresa. 

Não falei que ele iria me zoar de alguma forma ? 

– Você é tão engraçado - Ironizei, mas sou obrigado a admitir para mim mesmo que ele está certo.

– É sério, Sasuke - Insistiu - Eu me surpreendi de saber que você está planejando pedir ela em namoro. Olha, isso já é um grande a avanço pra alguém que simplesmente ignorava os colegas de classe e parecia fugir das pessoas como o diabo foge da cruz. 

Nesse momento vimos o Thor entrar no quarto, uma vez que meu irmão deixou a porta meio aberta. 

O pequeno felino, com toda a sua preguiça, entrou lentamente no cômodo e pulou na minha cama.

– Oi garoto - Sorri, passando a mão pela cabecinha dele. 

Como um animalzinho pode ser tão fofo ? 

– Falando no diabo... - Murmurou meu irmão. 

– O que você tem contra o Thor ? - Questionei.

– Nada - Mentira, eu sei que é mentira, o Itachi mataria meu gato se pudesse - Desde que ele não chegue perto do Cachaça. 

Gente, qual é a graça de ter um peixe ? Aquela porcaria não faz nada, só fica lá no aquário, nadando.  

– Já falei que ele é preguiçoso demais pra isso - Bufei - Ele tem comida na vasilha dele, não precisa procurar por mais. 

– Ah, mas com o Whisky também era assim - Ele tem que jogar na minha cara que o Thor matou seus outros bichos de estimação - Com o Cerveja também... 

– Devemos levar em consideração que o Thor é castrado agora - Lembrei - Ou seja, ele não vai subir na sua cômoda. 

– Ai dele se subir - Olhou mortalmente para o pequeno felino que dormia despreocupado encostado na minha perna - Enfim, vamos voltar ao assunto... Você tem que mandar essa timidez pra baixa da égua, tenha certeza de que ela não vai te dar um pé na bunda, seja confiante. 

– Essas coisas são mais fáceis na teoria do que na prática. 

– Ah, desisto de você - Suspirou desanimado, batendo na própria testa - Irmãozinho, eu sei que é muito gay o que eu vou falar, mas, siga seu coração e faça as coisas da maneira que você achar correto - Ele se levantou da minha cama - Vocês se gostam, isso já é meio caminho andado. Você está com a faca e o queijo na mão, só falta usar. 

Dito isso, Itachi saiu do meu quarto e fechou a porta, me deixando sozinho com o Thor.  

– O que você acha ? - Indaguei, fitando o felino que dormia todo arreganhado com a barriga pra cima - Eu tô com a faca e o queijo na mão... 

Deitei-me novamente e, por um momento, lembrei-me de quando era pequeno... Sabe aquele dente de leite -geralmente o primeiro que você arranca- que está tão mole que praticamente já caiu, mas você fica com medo de puxar ? Então, meu caso com a Sakura está desse jeito, pois, se formos analisar bem a situação, já somos praticamente namorados, mas nada foi oficializado ainda justamente porque o bocó aqui tem medo de tomar uma atitude ! 

Mas eu prometi a mim mesmo que de amanhã não passa ! 

(...)

Ah, senti tanta falta da escola ! Tá, nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas realmente senti falta desse lugar.

Ok, eu fiquei enrolando pra levantar e a dona Mikoto praticamente me arrastou da cama para o chuveiro, mas podemos ocultar certos detalhes... O importante é que eu levantei e estou aqui, mesmo que caindo de sono. 

Entrei na sala de aula e já dei de cara com o casal fofura da escola: Naruto e Hinata. 

– Naruto, pônei não é filhote de cavalo ! - Insistiu a morena - De onde você tirou isso ? 

– Eles são cavalos pequenos, então, obviamente, são filhotes de cavalo ! - Sério mesmo que esse loiro idiota acha que pônei é filhote de cavalo ? 

– Ambos são equinos, assim como os burros e as zebras, mas não tem nada a ver ! - Retrucou a morena - É como comparar um cachorro com um lobo. 

– Cacete, se eu tô falando que é, então é porque é ! E desde quando zebra é equino ? - Misericórdia, o Naruto é mais burro do que eu pensei. 

– Naruto, filhote de cavalo é potro, não pônei - Falei, colocando minha mochila sobre minha carteira para então me sentar, foi aí que ambos me notaram - E zebra é equino sim. 

– Já chega dando uma de nerd, Sasuke ? - O Uzumaki cruzou os braços em frente ao corpo e abriu um sorriso de orelha a orelha. 

– Sempre - Sorri de canto. 

– Bem vindo de volta, amigo - O loiro falou e eu assenti.

– Sasuke - Hinata também esboçou um largo sorriso - Você já está melhor ?

– Sim, estou ótimo e meus machucados já estão quase todos sarados - Respondi - A Sakura me ajudou bastante com as matérias que eu estava perdendo, então não vou ficar voando na aula. 

– Ah sim - Comentou a Hyuuga - Ela havia mesmo comentado que ia te ajudar a estudar.

– "Estudar" - Pigarreou o loiro, fazendo o sinal das aspas com os dedos. 

– O que você quer dizer com isso ? - Indaguei desconfiado.

Se esse idiota acha que às vezes nós dávamos uma pausa nos estudos para podermos ficar nos beijos e abraços... Ele está certo ! 

É claro que não foi nada muito ousado e eu  controlei bem minha mão boba que às vezes parece ter vida própria, mas confesso que nós ficamos 99% do tempo estudando, mas aquele 1%... Bem, já deu pra entender. 

– Meu caro amigo Sasuke - Não tô gostando da cara maliciosa dessa criatura - Por que você acha que a Hinatinha e eu não fomos te visitar durante a semana ?

– Não sei... Porque estavam ocupados ? - Supus.

– Pra deixar você e a Sakura mais à vontade... - Respondeu como se fosse óbvio.

– Naruto, por favor - Hinata ficou envergonhada e vermelha como um pimentão. Pois é, sei bem como é isso.

– Hinata, não vem dizer que você não falou que o Sasuke e a Sakura deviam passar mais tempo sozinhos pro Sasuke tomar uma atitude pelo menos uma vez na vida ! - A frase do Uzumaki idiota fez a pobre da Hinata ficar mais constrangida do que eu naquele dia em que eu tive febre e a Sakura me pediu pra tirar a camisa... Quer dizer, pedir não é bem a palavra, ela praticamente ordenou. 

Enfim, senti vergonha alheia pela Hinata, mas, poxa, até ela ?! 

– Sasuke, não é bem isso... - A Hyuuga estava trêmula e se controlava pra não gaguejar.

– Tudo bem - Eu ri, ajeitando o óculos - Eu concordo com isso também, Hinata. 

– Sério ? - Os olhos azuis do loiro brilharam nesse momento - Então você finalmente tomou uma atitude ? - Coitado, criando expectativa pra nada - Conta aí, o que aconteceu ?

– Naruto, não aconteceu nada de mais - Respondi, jogando aos cães a alegria de uma certa pessoa - Eu só concordo que preciso tomar uma atitude, não disse que tomei. 

– Frouxo ! - Bufou, fazendo-me rir. 

Esse garoto é um idiota, mas eu senti falta das loucuras dele. 

– Sasuke ! - Ouvi uma voz feminina, doce e irritante, então olhei na direção da porta e vi a Haruno entrar na sala - Você veio mesmo ! - Ela correu, jogou sua mochila ao lado de sua carteira e me abraçou - Você fez muita falta, sabia ? 

– Nossa... - Falei risonho - Parece até que faz anos que não nos vemos. 

– Senti sua falta aqui na escola - Sorriu docemente e eu quase me derreto. 

O sinal tocou e logo todos os alunos foram entrando. A primeira aula será do Kakashi -matemática, pra começar minha semana super bem... Sintam a ironia-, traduzindo: Ele vai demorar um século pra chegar na sala. 

Mas, como todos sabemos, a vida é uma caixinha de surpresas. Por incrível que pareça, Gaara, aquele ruivo que debochou de mim a um tempo atrás e fez eu me sentir horrível, veio falar comigo. 

Eu heim, o que esse garoto quer ?

– Sasuke ? - O ruivo se aproximou da minha carteira, pareceu meio receoso - Você tá bem ? 

– Sim, eu estou bem - Respondi. Não é porque ele foi estúpido comigo que eu vou tratá-lo mal. 

Quando uma pessoa te trata mal, o melhor que você pode fazer é não tratá-la da mesma forma, muito pelo contrário, deve tratá-la bem, pois isso dói mais do que um soco na cara. 

Claro, sem falar que mostra que você é uma pessoa muito mais madura e superior. 

– É que... - Ele ficou meio desconcertado - A notícia do acidente se espalhou...

– Oi, Sasuke - Ino, uma loira da minha sala, apareceu de surpresa e acabou interrompendo o Gaara. Ela nunca tinha falado comigo antes, acho que nem sabia da minha existência - É que... Ficamos sabendo que você sofreu um acidente de carro - A loira sorriu meio sem jeito, até porque nunca tínhamos nos falado antes - Enfim, você deixou todo mundo preocupado.  

– Vocês ficaram preocupados comigo ? - Indaguei confuso. Ora essa, eu só converso com o Naruto, com a Hinata e com a Sakura, por qual motivo os outros alunos ficariam preocupados comigo ?

– Todos ficaram - Gaara falou - E, também, eu queria pedir desculpas pela forma como te tratei naquele dia - O rapaz coçou a nuca, pareceu super sem graça - Eu não deveria ter falado daquele jeito com você. 

– Tudo bem - Respondi - Eu também nem sempre estou nos meus melhores dias. 

– Bem, que bom que você está inteiro, isso é um alívio para a turma - Ino comentou e, assim como ela e Gaara, alguns outros alunos vieram falar comigo, perguntando como estou e dizendo que haviam ficado preocupados.

Por tanto tempo eu tive medo de me aproximar dessas pessoas simplesmente por ser diferente delas... tive medo de ser julgado e também de ser alvo de chacotas, como na época em que eu era criança e estudava em outra escola. 

Mas, é como minha mãe disse, meus colegas de classe já não são mais crianças e têm maturidade pra aceitar tais diferenças. Pela primeira vez na vida eu sinto que estou numa sala de aula em que todos gostam de mim, podemos não ser amigos, mas eles se preocuparam mesmo nunca tendo falando comigo antes. 

Não nego que isso me deixou surpreso e até mesmo feliz. 

– Sakura - Me virei para a rosada - É impressão minha ou quase todos os alunos da turma vieram falar comigo ? 

– Sasuke, ninguém aqui te odeia, sabia ? - Ela riu - Quando a coordenadora falou sobre o acidente, cara, todo mundo ficou chocado. 

– Eu pensei que não fosse fazer diferença. 

– Você faz parte da nossa turma e, por mais que não seja muito sociável, todos aqui se preocuparam com você - Explicou -  O fato de você não conversar com o resto da turma não significa que eles não se preocupariam ao saber que você sofreu um acidente. 

– Isso foi uma surpresa - Sorri sem graça - Sério, nunca esperei que eles viessem falar comigo e também não esperei que o Gaara fosse me pedir desculpas. 

– Por falar nisso... - A Haruno levou o dedo indicador até o queixo - Por que o Gaara se desculpou contigo ?  

– Longa história - Suspirei, afinal, não quero explicar nada pra ela e muito menos remoer essa história - Ele meio que disse algo que me ofendeu, isso foi no primeiro dia de aula, agora depois das férias. 

– Naquele dia que você foi super grosso comigo ? - Pra que diabos ela tem que ficar lembrando disso ? Eu não me importaria em esquecer, sério mesmo. 

– É - Assenti - Foi naquele dia e foi justamente por isso que fiquei irritado e te tratei mal - Abaixei o olhar. 

– Ei - Ela riu, então olhei novamente para ela - Já passou, ok ? 

– Ainda bem - Sorri sem jeito. 

Eu prometi que de hoje não passa o pedido de namoro e vou cumprir ! De hoje não passa, mas não vou fazer isso agora, principalmente porque o Kakashi entrou na sala e nós tivemos que colocar um ponto final na conversa. 

E agora, o que eu faço ? Não posso mais ficar adiando esse momento, preciso tomar uma atitude logo, mas não vou fazer isso aqui na escola e muito menos na frente de todo mundo. Quero uma coisa mais íntima -sem malícia-, algo mais romântico, só nós dois. 

Preciso estudar durante a tarde, mas acho que vou abrir uma exceção hoje... 

Na hora do intervalo, quando todos os alunos foram saindo, eu puxei a Haruno pelo braço para um canto, com a intenção de falar só com ela, sem o Naruto e a Hinata por perto. 

– O que foi ? - Sakura questionou curiosa - Tem algo pra falar em particular comigo ou quer quebrar as regras um pouquinho ? 

Ela esboçou um sorriso sapeca, umedeceu os lábios e se aproximou de mim como se fosse me beijar... Gente, que menina ousada; eu, puro e inocente, nem tinha pensado nisso. 

– Não é isso - Dei um passo para trás, esbarrando na parede - Quer dizer, eu preciso falar em particular com você. 

– Chato - Bufou, cruzando os braços em frente ao corpo, fazendo uma careta que me fez rir - O que você quer falar comigo ?

– É... - Senti minhas bochechas arderem de vergonha, desviei o olhar por uns segundos e ajeitei o óculos - Não pode ser aqui... Precisamos estar realmente a sós. 

– Sasuke - Ela riu, olhando para a sala de aula completamente vazia - Não tem ninguém aqui. 

– Mas não dá pra ser aqui - Suspirei - Vamos nos ver hoje à tarde ? - Ela assentiu - Na minha casa ou na sua ?

Eu poderia sugerir uma praça, uma lanchonete ou uma sorveteria, mas realmente não quero público. Isso só me deixaria mais nervoso e constrangido. 

– Pode ser na sua - Respondeu - Eu vou lá hoje à tarde. 

– Beleza !

Ok, o encontro está marcado, agora tenho até a tarde para pensar num bom pedido de namoro. 

Boa sorte para mim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, agora entenderam por que eu fiz o Sasuke sofrer um acidente? Ele descobriu que, de certa forma, é querido pelos colegas de classe. Gostaram? :3
E aí, como vai ser esse pedido de namoro? Heheh
Beijos e até o próximo ♡