Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 19
Maldito cupido !


Notas iniciais do capítulo

Hello amores da minha life, tudo bem ?
Pois é, ainda não respondi os comentários, mas responderei assim que o capítulo for postado ;)
Vocês vão dar gritos histéricos nesse capítulo, tenho certeza hahah
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/19

Dia de prova, não me aguento de nervosismo... E que os jogos comecem.

A Haruno foi a primeira pessoa que eu vi assim que coloquei os pés na escola. Sinal de sorte ou azar ? Enfim, não consigo olhar pra ela e não lembrar do beijo de ontem. Tá, foi um beijo na bochecha, nada de mais, mas ainda assim eu fiquei intrigado.

– Bom dia, Sasuke ! - Como uma pessoa consegue estar tão sorridente num dia de prova ? Enquanto a rosada está toda feliz como sempre, eu estou parecendo que vou para a forca - Dormiu bem ? Espero que tenha dormido, pois não tem como fazer uma boa prova com sono.

Ah claro, eu dormi muito bem sabendo que no dia seguinte teria uma prova do capeta me esperando na escola, é lógico que dormi bem, dormi feito um bebê... Sintam a ironia.

– Aham, dormi sim - Assenti e ainda assim ela me encarou desconfiada - Juro que não acordei de madrugada pra estudar.

– Acho bom mesmo !

– Vamos logo pra sala - Chamei, pois não tem nada de interessante em ficar parado na entrada da escola enquanto as pessoas ficam passando e nos encarando. Ou melhor, acho que ficam encarando a Sakura, já que eu sempre fui invisível e ela é mais conhecida do que farinha na feira.

Ela assentiu e nós fomos juntos para a sala esperar o professor que virá aplicar a maldita prova.

Estou nervoso pra caramba, a prova será toda de múltipla escolha, o que é melhor por um lado, pois não terei que escrever e consequentemente não escreverei palavras erradas nas respostas; entretanto terei que interpretar as alternativas além das questões em si, isso sem falar na redação que me assombra desde a quinta série.

– Ei - A coisa rosa tocou no meu ombro e eu lhe encarei - Você estudou, você é inteligente, então não fica nervoso.

– Não tem como não ficar, a prova vai ser gigante !

– Sasuke, sabe qual é o seu problema ? - Ela cruzou os braços em frente ao corpo, pareceu até a mamãe falando - Falta de confiança ! - Isso não é mentira - Putz, eu nunca conheci alguém inteligente e esforçado como você, põe isso na sua cabeça e deixa de ser bobo ! Não é porque você é disléxico, porque qualquer pessoa quando está muito nervosa pra fazer uma prova não consegue interpretar as questões direito e acaba indo mal. Então fique calmo, se concentre, você vai ver que não vai ser difícil porque você estudou e sabe a matéria.

Sakura confia em mim mais do que eu mesmo e isso chega a ser estranho. Nunca uma pessoa depositou tanta confiança em mim e me deu tanta força, ela consegue me acalmar com suas palavras e eu gosto muito disso.

Sorri timidamente, encarei o meu estojo azul sobre a carteira e ajeitei meu óculos, o que é quase um tique nervoso.

– Obrigado - Agradeci com a voz baixa, num tom que apenas ela ouviu e não precisei dizer mais nada, pois tenho certeza de que ela sabe por que estou agradecendo...

Obrigado por acreditar em mim, Sakura.

– Você não precisa me agradecer - Falou docemente e eu corei na hora. Por que essa menina faz isso comigo ?

O professor não demorou muito para chegar, até me surpreendi com a pontualidade, pois Kakashi veio aplicar a prova e ele sempre se atrasa.

Respirei fundo e tentei me acalmar antes de começar a ler as questões. Li com calma, quando começava a ficar confuso, relia, tentando interpretar tudo direitinho para não ter erros. Antes de ler as alternativas, eu me lembrava do que estudei referente ao assunto e fazia algumas anotações, assim, ao ler as alternativas, marcava a que mais se assemelhava às minhas anotações.

Nas questões de cálculo eu fiquei mais nervoso, principalmente quando o meu resultado não batia com as alternativas, então eu respirava fundo, tentava não me desesperar e refazia tudo com calma, prestando atenção em cada vírgula, cada casa decimal, cada jogo de sinais e cada notação científica... Tudo para não acabar errando por besteira. No fim, todos os meus cálculos bateram com as alternativas, mas isso não me deixou mais seguro, pois os professores adoram colocar pegadinhas nas questões, então é melhor não cantar vitória antes do tempo.

Por via das dúvidas, anotei na mão, em ordem, as alternativas que marquei para poder conferir quando o professor passar o gabarito. Tomara que eu acerte pelo menos a metade.

A redação foi mais tensa, mas, se a coisa rosa acha que eu sou capaz, então eu devo ser capaz. Fiz o rascunho direitinho, depois conferi umas três vezes antes de passar a limpo. Sei que terá pelo menos uma palavra errada, isso é inevitável vindo de mim... Um m no lugar de n, um q no lugar de p, lh no lugar de nh, ç no lugar de s, e daí por diante... Essas coisas sempre acabam passando despercebidas por mim e é justamente por isso que eu nunca tive o prazer de fechar uma prova de redação, pois não adianta de nada fazer um texto coerente com uma idéia central bacana, mas com erros bobos de ortografia.

Fui um dos últimos a entregar a prova -ainda consegui sair da sala antes do Naruto-, Sakura e Hinata estavam lá fora esperando por nós.

– Como foi ? - A rosada perguntou curiosa - Você demorou, eu já estava ficando preocupada.

Claro que demorei, eu não leio e não escrevo como ela, por isso sempre acabo demorando.

– Vou saber disso depois - Mostrei minha mão com as alternativas que marquei na prova. Prefiro não dizer se fui bem ou mal, acho melhor esperar o resultado sair.

– Então você já pode saber, pois os gabaritos estão todos no mural - Disse Hinata, fazendo meu sangue gelar - Se eu soubesse, também teria anotado as alternativas que marquei... Não me lembro muito bem das minhas respostas.

– Tá no mural mesmo ? - Perguntei aflito... Putz, eu não estava psicologicamente preparado pra saber o resultado agora. Qualquer coisa eu me jogo da escada...

– Tá sim - Sakura me puxou pelo braço, me arrastando pelo corredor até o mural - Vamos, olha logo se você foi bem.

Gente, é impressão minha ou ela tá mais empolgada do que eu ?

Não tem muitos alunos perto do mural, a maioria já deve ter saído e ido embora.

Tem três folhas coladas no mural, uma com o gabarito das provas do primeiro ano, outra do segundo e outra do terceiro. Só o ensino médio fez essa prova gigante, o fundamental é mais light... Saudades dessa época.

Me concentrei na folha do meio -a que tem o gabarito do segundo ano, óbvio-, comecei a comparar os resultados e me surpreendi pra caramba...

Eu acertei quase todas ! Errei pouquíssimas questões e fechei algumas matérias.

– Sasuke, que cara é essa ? - Sakura ficou preocupada. Na verdade está quase ficando histérica, enquanto que eu fiquei sem reação. Não esperava ir tão bem - Anda garoto, fala logo o que aconteceu, não me deixa nessa aflição !

– Eu acertei quase tudo - Falei com cara de bobo, pois me surpreendi comigo mesmo - Nossa... Não errei quase nada e ainda fechei algumas matérias.

– Ah, isso é demais ! - A criatura pulou de felicidade, me agarrou pelo pescoço e me deu um beijo no rosto que acabou por me fazer lembrar do de ontem. Sakura estava tão empolgada que acabou esquecendo por um momento que isso me incomoda, então rapidamente se afastou de mim e sorriu sem graça - Desculpa... Esqueci que você não gosta disso.

– Deixa pra lá - Tô muito feliz pra me importar com o grude da Sakura - Obrigado, você me fez ficar mais confiante e eu fui muito bem.

– Ora, de nada - Disse sorridente e com as bochechas levemente coradas. Ela fica extremamente linda assim, tenho que admitir.

[...]

Férias... Após as provas vieram as férias, ou seja, vou ostentar sono, preciso colocá-lo em dia !

Mas, quando você pensa que vai dormir até se fundir com o colchão da cama, vem uma criatura saída sabe-se lá de onde só pra pegar sua alegria e jogá-la aos crocodilos.

– Sasuke... - Que diabos a mamãe quer comigo ? O que eu fiz de tão grave pra ser acordado cedo nas férias ? - Sasuke... - Espera aí, essa voz não é da minha mãe - Sasuke, acorda !

Sakura ?

Abri os olhos e vi -meio embaçado, claro- uma coisa rosa ao lado da minha cama. Me espantei na hora e, ainda de bruços, puxei o edredon e me cobri até a altura do pescoço.

Por que essa criatura resolveu me acordar justo quando eu decidi dormir só de cueca ? Ou melhor, que diabos ela veio fazer aqui às 7:30 ? Será que eu não mereço dormir até meio dia no meu primeiro dia de férias ?

– O que você está fazendo aqui ? - Perguntei, visivelmente constrangido e me posicionando de lado, que é muito mais confortável do que ficar deitado de bruços.

– Eu estava passeando com o Anakin, passei por aqui e me lembrei de você - O que ? Ela ainda trouxe o monstro pra me matar em domicílio ? - Daí eu toquei a campainha e seu irmão atendeu - Ah é, o Itachi ainda não está de férias e, pelo horário, com certeza estava saindo de casa - Perguntei por você e ele disse que você estava dormindo, mas que se eu quisesse poderia subir pra te acordar - Maldito Itachi ! E ela ainda diz isso rindo, como se acordar nas férias às 7:30 fosse a coisa mais agradável que existe.

– E por que você me acordou tão cedo ? - Bocejei, morrendo de vontade de dormir de novo.

– Você fica tão fofo com essa carinha de sono - Ela riu. Putz, ela sabe que eu não gosto quando ela me chama de fofo, é constrangedor ! - Bem, eu ia te chamar pra dar uma volta também e me fazer companhia.

Ela me odeia, tô começando a me convencer disso.

– Com o Anakin ? - Arregalei os olhos - Prefiro viver.

– Deixa de ser besta ! - Ela segurou no meu edredon. Não estou com um bom pressentimento disso... - Eu vou puxar.

– Pelo amor de Deus, não faz isso ! - Implorei, segurando no edredon como se a minha vida dependesse disso. Na pior das hipóteses nós vamos acabar num cabo de guerra.

Não é só porque eu dormi só de cueca, tem um motivo mais forte pra eu não querer que a Sakura puxe meu edredon. Bem... É constrangedor, mas todo mundo sabe o que geralmente acontece com os homens pela manhã... Pois é ! Eu vou procurar uma passagem para outra dimensão se ela ver isso.

E não, eu não estava tendo sonhos eróticos.

– Então levanta logo ! - Ordenou. Gente, isso é mau de mulher, só pode, pois a minha mãe é do mesmo jeitinho.

– O Anakin tem que ir ?

– Ah, Sasuke, é bom que vocês se entendem !

– Então eu vou levar o Thor junto - Impus minha condição.

– Ah não... - Ela fez uma careta infantil e uma voz manhosa, nitidamente decepcionada. Mas por quê ?

– É bom que vocês se entendem - Retruquei, dando o troco na mesma moeda.

– Esse gato só vai a trabalhar tudo ! - Cruzou os braços em frente ao corpo e bateu o pé no chão como se tivesse cinco anos de idade.

– Atrapalhar o que se nós só vamos dar uma volta ? - Questionei confuso e ela ficou roxa feito uma beringela.

– É que... - Sakura ficou toda desconcertada e eu realmente não compreendi o porquê - Bem, o Anakin já está aqui e ele pode querer morder o Thor... Sabe como é né... Cães e gatos...

A coisa rosa preocupada com o bem estar do Thor ? É o fim do mundo, só pode.

– Ora, no dia da campanha de vacinação eles não se estranharam.

– Tudo bem então - Levantou as mãos em sinal de rendição - Leva a bola de pêlos.

Bola de pêlos ? Mais respeito com o meu bichinho !

– Obrigado pela compreensão - Ri da careta infantil que ela ainda fazia - Agora você poderia me dar licença ? Não vou me arrumar com você aqui.

– Tá bom, eu espero lá na sala.

Assim que Sakura abriu a porta do quarto para sair, o Thor entrou correndo e pulou na cama. É impressão minha ou ele quer implicar com a Sakura de alguma forma ? Ele não para de olhar pra ela.

Acho que esse gato não é muito normal.

Enfim, quando a Haruno finalmente foi para a sala, pude me levantar e ir para o banheiro para fazer minha higiene matinal.

Embora Sakura estivesse fazendo uma caminhada com o monstro, digo, com o Anakin, ela não está usando roupas próprias pra isso, muito pelo contrário. Ela está usando um short jeans curto com uma blusa cinza que tem a estampa do Mickey, seus cabelos estão soltos e ela está calçando sapatilhas pretas de bolinhas brancas. Então, vesti uma bermuda bege com uma camisa azul sem estampa e calcei um par de tênis All Star sem meias, deixei meus cabelos do mesmo jeito bagunçado de sempre e por último pus meu óculos. Até pensei em usar as lentes de contato, mas elas incomodam um pouco e eu não estou com paciência pra colocá-las agora.

Cheguei na sala e vi meu bichano sentado no sofá -sorte dele que a mamãe não tá aqui agora- ao lado de Sakura, encarando-a como se ela fosse algum inseto que ele quer matar.

Credo, que bicho sádico.

– Thor, vem cá - Chamei, já com a coleira na mão e ele veio correndo todo feliz até mim, então coloquei a coleira nele.

– Pra que você coloca coleira se ele fica o tempo todo no seu colo ? - A rosada questionou.

– Porque fica mais fácil de segurar caso ele queira fugir - Expliquei - Segura ele pra mim ?

– Ah... Claro... - Ela aceitou, mesmo desanimada, mas o Thor ficou irritado quando eu fui colocá-lo no colo da rosada, então eu achei melhor deixá-lo no chão - Segura só na coleira, tá !?

– É melhor mesmo... É mais seguro.

Deixei o Thor com a Sakura e fui até a cozinha, pois não vou sair sem comer nada, não quer desmaiar de fraqueza na rua. Tomei um copo de leite e peguei uma maçã para ir comendo, em seguida voltei para a sala.

– Vamos ? - Chamei de boca cheia e a criatura rosa assentiu.

Saímos e eu já dei de cara com o pastor alemão amarrado numa árvore em frente à minha casa, ele não gostou muito de me ver e eu não sei se é porque eu segurava o Thor ou se é porque ele me odeia mesmo.

Enfim, detesto esse cachorro.

– Quieto ! - Sakura ordenou e o Anakin calou na hora. É, quem tem moral é outra coisa.

Ela segurou o monstro, digo, o Anakin pela coleira e fomos caminhar pela pracinha perto da minha casa. O Thor não deu trabalho algum, acho que tudo isso é medo do Anakin.

– Viu como o meu bichano não tá atrapalhando em nada ? - Comentei, quebrando o silêncio.

– Não era isso... - Ela murmurou baixinho e soltou um suspiro alto - Deixa pra lá.

– Você parece desanimada. O que houve ?

– Sasuke, o que você faria se você gostasse muito de uma pessoa que não percebe isso ?

O que ? Ela tá gostando de alguém lá da sala ? Aposto que sim... Semana passada ela estava conversando com o Kiba, mas ele não deu muita moral.

Aposto que é o Kiba !

– Não sei - Dei de ombros. Não tô gostando desse assunto - Nunca gostei de ninguém.

– Você nunca gostou de ninguém, Sasuke ? - Pra que tanta curiosidade ? - E o que te impede ?

– Não sei - Falei indiferente e pensativo. Eu gosto mesmo de alguém ou meu coração tá começando a me pregar uma peça ? - Até pouco tempo atrás eu não falava com ninguém, lembra ?

– Ah sim... - Ela fitou o chão. Parece magoada com alguma coisa, será que o Kiba a tratou mal e ela ficou magoada ?

– Você tá gostando de alguém ? - Indaguei na maior cara de pau e ela corou. Não sei o que está acontecendo comigo, mas, admito, estou enciumado.

– Não... Quer dizer, eu acho que não - Percebi que ela fazia um esforço do caramba pra não gaguejar e suas bochechas ficaram super vermelhas - Não sei, Sasuke, só perguntei por curiosidade mesmo.

Isso não me convenceu. Primeiro ela veio com aquele papo lá no parque aquático, quando me perguntou se eu já beijei alguém, agora vem com essa conversa estranha.

Tenho certeza de que ela está gostando do Kiba ! Mas, por que dele ? O que aquele idiota tem de especial ? Mas, e se não for ele ? Ai, minha cabeça vai dar um nó desse jeito !

Ora, ela é só uma rosada irritante, por que eu tô mordido desse jeito ?

– Você tá muito curiosa - Comentei divertido e ela riu - Isso é um assunto muito constrangedor pra se debater com alguém do sexo oposto.

– Por quê ? Ora essa, somos amigos !

– Eu sei, mas...

– Você fica sem graça por causa de tudo - Ela me interrompeu.

– Desculpa...

– Pelo quê ? - Questionou - Esse é seu jeito... E, quer saber, eu acho muito fofo - Ela soltou uma risadinha divertida - Você é bem diferente dos outros rapazes, Sasuke, e isso chama atenção.

– Chama atenção ? Sakura, eu sou invisível pra escola inteira.

– Não tô falando da escola inteira, estou falando de mim... Os outros alunos não tiveram a sorte de te conhecer como eu te conheci, caso contrário, te admirariam como eu admiro.

Ela me admira ? É isso mesmo, eu entendi direito ?

Sasuke, seu idiota, mantenha sua cor natural, não fique parecendo um pimentão !

– Você adora me deixar sem graça, não é ? - Encarei o bichano no meu colo, nesse momento eu não consigo olhar diretamente para a Sakura.

– Sim, eu adoro - Respondeu em meio a gargalhadas, ela realmente adora me ver desconcertado por causa de alguma coisa.

– Enfim... Você gosta do Kiba ? - As palavras praticamente pularam da minha boca, não me contive.

– O que ? - Ela quase se engasgou - Do Kiba ? Sasuke, eu mal falo com aquele garoto.

– Ah, eu pensei isso quando você tocou nesse assunto comigo - Expliquei - Sabe, você falou sobre gostar de alguém que não percebe isso... Enfim, eu vi você conversando com ele um dia e ele não te deu muita moral...

Argh, Sasuke ! Você é um tapado, só entende as coisas do jeito errado !

– Ai, Sasuke - Ela parou no meio da pracinha e começou a rir. Péssimo lugar pra ter uma crise de risos - Sasuke, a minha mãe e a mãe do Kiba são amigas - Explicou após respirar fundo pra recuperar o fôlego - Fui só dar um recado pra ele, só isso. Minha mãe que pediu.

– Ah, então foi isso...

– É. A verdade é que não nos damos muito bem desde crianças. Uma vez ele fez uma birra na minha casa quando o Anakin era filhote, porque queria levá-lo pra casa.

Ela bem que poderia ter deixado...

– Ah sim... - Droga ! Fiquei mais sem graça do que quando uma médica me mandou tirar a roupa durante uma consulta.

– Não é do Kiba que eu gosto.

Espera ! Ela gosta mesmo de alguém ?

– De quem você gosta ? - Não consegui esconder minha curiosidade.

– Não sei... - Ela sorriu - Ainda não tenho certeza... E também não sei sobre o que ele sente.

– Então pergunta pra ele.

Por que tô dando esses conselhos pra Sakura ? Eu não quero que ela fique com seja lá quem for a pessoa que ela esteja gostando.

– Não é assim, Sasuke. Não é simplesmente chegar e falar o que eu sinto, pois ele pode não sentir a mesma coisa e aí eu vou acabar me machucando.

– Mas ele não vai simplesmente adivinhar o que você sente. Ninguém tem uma bola de cristal em casa, Sakura.

– Eu sei - Ela soltou um longo suspiro - Um dia eu falo pra ele... Estou esperando a hora certa.

Pode não contar nunca... Pois é, aqui estou eu me roendo de ciúmes porque a Sakura está gostando de alguém.

Quanto a mim... Será que eu estou gostando dela ?

Ah, maldito cupido !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Quando será que esse Uchiha burro vai abrir os olhos? Kkkkkk
O primeiro beijo está próximo, preparem os corações. Querem um spoiler de quando vai acontecer? Posso pensar em dar esse spoiler nas notas iniciais do próximo capítulo heheh
Beijinhos ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os opostos se atraem ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.