Not leave me here escrita por Mira Maddox


Capítulo 37
Ainda gosto de você


Notas iniciais do capítulo

Oi amoresss♥ Ai, já disse que vcs são muito demais? Cada comentários lindo, gente *--* assim voces me matam! hahah
Mas enfim, sorry pela demora :x
Tenham uma boa leitura e até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641908/chapter/37

Pov Tobias

Já está quase no final das férias de verão, apenas um mês para acabar e voltar a rotina.

Depois de tanto recusar, eu dei uma chance para Evelyn explicar o que havia acontecido e eu acreditei no que disse pelo fato de Marcus ser um completo babaca, sei que ele é capaz de fazer isso.

Como eu o detesto! Evelyn suplicou que eu não ligasse para ele agora, ela pediu que contassemos juntos pra ele quando voltasse de sua viagem. Eu aceitei.

Eu ainda não confio muito nela, mas ultimamente eu não estou conseguindo evita-la, comecei a sentir carinho por ela antes de saber disso e agora que sei que é minha mãe o sentimento está aumentando porque sei que não teve culpa disso.

Muito menos a Tris. O que ela me disse aquele dia, sobre se importar, mexeu bastante comigo mas eu tenho uma barreira de orgulho que meio que me impede de ir até ela e me desculpar e a essa altura do campeonato ela já não deve mais nem querer olhar na minha cara, eu a conheço.

Agora estou aqui dentro do carro indo levar Evelyn ao shopping pra gente almoçar, está virando parte da minha rotina passar meu tempo com ela.

— Não eu não falei mais com ela e nem tenho interesse. Beatrice disse coisas que... que me machucaram. Ela escondeu coisas que não devia ter escondido.

— Mas a culpa foi minha filho, eu pedi que ela não te contasse. Para de ser cabeça dura. 

— Não foi só isso que ela escondeu, e eu acho que se ela não confia em mim, não tem porque a gente namorar.

— Você ama ela, para de orgulho Tobias! Beatrice é uma ótima garota, eu conheço ela desde sempre! Por mim, por favor, tente ao menos conversar com ela... Não diga que não, deixa esse orgulho de lado, o amor sempre vence - suspiro e coloco a mão na cabeça quando paramos no sinal - Ou vai me dizer que você não a amava?

— Claro que amava, ainda amo - suspiro- Olha, eu não prometo nada mas vou tentar... - olho para frente, na faixa de pedestres um homem alto com roupas sociais passado com os braços pelo ombro de Beatrice. Chego o rosto mais perto do painel para ver se não é uma miragem e vejo que realmente é ela.

Eles estão sorrindo bastante, devo admitir que ela está linda e que eu estou morrendo de ciúmes, louco para sair do carro e espancar esse cara que deve ser muito mais velho que ela.

Depois que atravessam eles entram em um super carro preto, ele abre a porta pra ela entrar e depois da volta e entra também. Meu sangue ferve.

— Ainda quer que eu vá atrás dela? - digo sem olhar para Evelyn e então saio com o carro em alta velocidade sem esperar o sinal abrir.

Aquilo foi o bastante para estragar meu dia. É claro que ela já arrumou outra pessoa, eu não acredito mais nas mentiras dela. Fico estressado só de lembrar da cena, mas eu não vou ficar aqui como um idiota pensando nela enquanto ela está com outro. Que babaca, que idiota...

Depois que almocei com Evelyn fui pra casa dela e fiquei lá até cair a noite, lembrei que Christina tinha me chamado pra ir lá na casa dela hoje de noite pra gente fazer uma social só entre nós amigos mesmo. Eu disse que não iria mas acabei de mudar de ideia.

Pego meu carro e dirijo até a sua casa, sei que ainda não está na hora mas vou do mesmo jeito, acho que preciso conversar com ela, com minha melhor amiga.

— Tobias? - diz surpresa quando abre a porta - Que bom que veio. Entra aí - faço o que pede e sento no sofá - Bem, achei que não iria vir.

— Ai você chamou a Beatrice, já que eu não estaria né? Se quiser vou embora.

— Pode parar viu, cu doce comigo não! E vocês dois tem que parar com essa droga de ficarem fugindo um do outro.

— Me diz uma coisa, ela está namorando?

— E você se importa? - diz fingindo estar surpresa - Olha Tobias ela já me contou tudo. Sei que foi paia o que fez com você mas o que você disse foi ridículo, e principalmente porque um dia antes ela se entregou pra você! Ela te acha o pior cara do mundo.

— Pera, ela acha que eu só queria...?

— Sim! Ela vai me matar pelo que estou dizendo mas... - respira fundo -  E não ela não está namorando, só está ficando com o George, é um tipo de amizade colorida.

— Quem é George? - pergunto confuso

— O chefe dela. Ai droga, esquece o que eu te disse.

— Não, espera ela está ficando com o chefe dela!? - pergunto horrorizado - Esse cara por um acaso é alto e moreno...

— Ai o que é que tem ela ficar com o chefe dela? Ela já é adulta, ele também. Ele é moreno, Alto, gostoso, lindo - diz quase babando e eu lembro do cara que vi com ela hoje de manhã, é ele, tenho certeza.

— Ela não presta! - digo.

— Você que não presta, você meio que usou ela, humilhou ela por uma coisa que ela fez pra te proteger e nem vem com essa história que ela se mutilou porque faz tempo que ela fez isso e não foi por um motivo qualquer Tobias, você ao menos se deu o trabalho de perguntar pra ela antes de julgá-la?

Não— sai como um resmungo.

— Você é muito impulsivo e orgulhoso e isso te estraga. E quer saber? Ela tem todo o direito te ficar com quem quiser. Todo o problema com A mãe dela, o medo de ficar sozinha desesperou A Tris, ela acabou de mutilando porque esse era um jeito de escapar da dor que ela sentia na alma para uma dor física, Tobias. Ela sofreu muito, não é fácil perder a mãe e eu a entendo completamente.

A campainha toca e Christina vai atenter, eu subo as escadas para ir ao banheiro enquanto isso. Meu Deus como eu fui babaca, não devia ter feito isso, não devia ter julgado tanto. Minha consciência está pesada, fui um péssimo namorado.

Lavo as mãos e então sai de lá, enxugo elas no meu rosto e vou até as escadas, lá de cima eu a vejo. Ela está usando um vestido roxo escuro e simples de alça fina, está ainda mais branca. Ela está concentrada no celular, sorrindo enquanto Lynn está reclamando de Will e Christina estarem se beijando.

Continuo parado lá olhando pra ela até que seu celular toca e ela atende.

Quando desliga, depois de uma longa conversa, ela se levanta do sofá e coloca a bolsa nos ombros, ela parece estar mais alta, mais forte. Seu cabelo está mais bonito do que antes e sua aparência é das melhores, ela parece está bem sem mim enquanto eu estou um lixo sem ela.

— Gente desculpa mas eu preciso ir, meu pai me ligou pedindo que eu voltasse para casa depressa.

— Aconteceu alguma coisa?

— Não sei Chris, espero que não. Eu vou indo gente, beijinhos - Ela sai apressada pela porta e então Uriah entra de mãos dadas com Marlene. Decido então descer as escadas.

— Uai - diz Lynn me olhando de cima a baixo - De onde esse doente surgiu? - pergunta.

— Lynn, menos - Will diz e ela levanta as mãos se rendendo.

— Achei que não viria hoje - Diz Uriah me cumprimentando.

— Decidi de última hora, não queria ficar mais lá trancado com minha mãe.

— É... Só está faltando o Zeke né? A Tris foi embora porque? - pergunta Marlene.

— O pai enchendo o saco. Onde estão as bebidas? Zeke não vem - diz Lynn e então Christina corre para a cozinha pra pegar as bebidas.

Tomamos muita bebida alcoólica e chegamos ao ponto de cantar músicas de infância que aprendemos na escola. Estava tudo muito legal até que Lynn decidiu abrir a boca.

— Então Eaton, acho que você é o único solteiro. Eu estou ficando com o Edward a Tris com o George... - todos fuzilam ela com o olho.

— Não, eu não estou sozinho - minto, minha cabeça dói - Eu estou com a Nita novamente. Os olhares voltam para mim.

— Esse gosta de uma figurinha repetida! - ela retruca sorrindo.

— É, talvez eu goste.

— Mas gostar do que presta, do que realmente gosta de você e se importa com você tu não gosta não.

— Vem cá, algum problema comigo, Lynn? - pergunto sorrindo sarcástico.

— Bem, quem quer mais um drink? - pergunta Will.

— Cala boca, tá interessante - diz Christina já levemente alterada.

— Além de você ter sido um babaca com minha amiga, de esta achando que tá certo enquanto ela está errada... Não, nenhum.

— Escuta aqui, eu não tenho culpa se ela escondeu coisas de mim.

— É muito mais bonito você falar que não queria mais ela Tobias! Quem está inventando história agora é você, tá na cara que se realmente gostasse dela você teria perdoado! - ela diz gritando e todos ficam assustados - Mas vai lá, volta pra vadia da Nita que sempre fez de você um merda!

— Lynn chega! - Grita Uriah.

— Eu não ligo para o que você acha, nem para o que ninguém acha - digo - Eu acho que nós não devemos misturar a minha relação com a Tris com a relação que nós todos aqui temos.

— É aí que você se engana Eaton - diz Lynn - Você só tá aqui com a gente por causa da Tris, porque antes ninguém aqui te suportava! E se brincar ainda não te suportam.

Coloco minha carteira e meu celular no bolso, me levanto e saio de lá na mesma hora.

— Ei Tobias! - Christina corre atrás de mim - Não liga para o que ela diz ta, estamos todos bêbados.

— Bêbados falam a verdade Chris - digo cabisbaixo - Talvez se eu continuar aqui, sempre vai ter uma discussão, uma discórdia e a amizade que temos só vai sucumbir.

— Tobias... Presta atenção, você faz parte disso agora, assim como eu faço e como o Zeke e a Marlene também fazem. É normal que a Lynn fique assim porque a Tris é amiga dela, eu também to com raiva de você, muita, mas não vou deixar que isso acabe com tudo. Vê se não dá ouvidos pra Lynn, tá? - ela sorri e eu também sorrio. Logo abraço a Chris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Tris tá feliz, seguiu em frente
* Tobias tá mordido de ciúmes
* Christina abrindo os olhos dele e sendo amiga
* Lynn falando umas verdades
ahdsusaha esse foi nosso capítulo de hoje! Bem cheio de coisas, em? haha Espero que tenham gostado e que comentem bastante!
Beijocasss♥♥♥