Melancolia, e a arte de amar escrita por GrangerTorres


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Demorei eu sei! Desculpe-me novamente, capítulo está ligeiramente... "explicativo"? É, por aí... Beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641714/chapter/10

POV: Emma


Há um tempo eu vinha duvidando da pessoa que Sean se mostrava ser, mas eu nunca pensei que ele fosse chegar a este ponto. Ciúmes do Albert e de mim? Eu já havia dito que não tinha nada com ele. E nem tenho!


O pai de Sean chegou bem rápido ao local, olhou feio para todo mundo, inclusive eu, que não tinha culpa nenhuma (okay, quase nenhuma) do que tinha acontecido. E sendo que o errado, era, com certeza, o filho dele.


Depois que os dois foram embora, Angelina, Eduardo e Bob foram para o carro, eles estavam realmente cansados. Acabaram indo embora sem mim, não vi problema, depois eu e Albert poderíamos pegar um táxi e voltar. Ah, o Albert... Estava com a bochecha bem roxa, mas estava rindo.


— E seu rosto? Está doendo muito...? - perguntei um pouco séria, colocando a mão com cuidado em seu rosto.


— Não, não está, eu estou bem. - ficou sério e tirou minha mão de seu rosto - A vida, é engraçada sabe, as pessoas, não sabem o que fazem mais, as coisas Emma, estão fora do lugar. - disse e logo após tomou um gole de vodka.


— Já pode parar de beber isso aí não é? - tirei o copo de sua mão - O que eu faço agora? Sabe... Sobre o Sean? - perguntei colocando minhas mãos na cabeça e apoiando os cotovelos no balcão da balada.


— Eu não quero dar pitaco na sua vida, e nem ditar o que você deve fazer, até porque eu sou só um amigo... - disse ele calmamente.


— E amigos servem para isso... Dar sua opinião. - interrompi.


— Nem sempre, às vezes eu prefiro ficar calado, mas se quer mesmo minha opinião, eu terminaria com aquele idiota... - disse sério, pagou as bebidas e caminhou até a saída do local.


— Ah... Eu estou pensando sobre, sei lá, ás vezes tenho a impressão de só estar me divertindo com ele. - confessei.


— Eu acho que você não o ama de verdade, ao contrário dele, que te ama até demais. - me olhou rapidamente e ajeitou o cabelo - Talvez você tenha aceitado namorá-lo apenas para ter alguem ao seu lado e se sentir segura. Mas não acho que deveria brincar com os sentimentos de ninguém Emma, ele parece te amar de verdade, de um jeito esquisito mas ama. - o táxi chegou.


O Albert era observador, bem mais do que eu pensava, e ele tinha acabado de me falar umas verdades, e conseguia lidar com aquilo muito bem, ele era uma pessoa estável, seguro de si.


Eu não respondi, apenas fiquei refletindo, e ele entendeu isto.
Quando o táxi o deixou na porta de sua casa, ele olhou para mim e se despediu, e eu pedi desculpas pelo ocorrido e agradeci pelo o que ele tinha feito, ele apenas balançou a cabeça em sinal de negatividade, deu as costas e foi embora. O motorista seguiu para a minha casa e me deixou lá, e eu fiquei o resto da noite deitada em minha cama pensando sobre tudo, e me perguntando o que fazer, e tentando entender se Albert teria ficado ou não chateado com tudo aquilo.


POV: Albert


Mas que droga havia acontecido naquele lugar!? Puta que pariu, que grande merda. Meu rosto está doendo mais do que nunca. Bom, pelo menos eu consegui alivar a situação, sem bater em ninguém, não gosto de briga. Mas estava estressado. Muito. E para melhorar, minha avó me viu chegar. Acho que eram quase uma da manhã.


— Oh meu Deus Bert! O que aconteceu com seu rosto? - disse desesperada.


— Vó... Ainda acordada? - perguntei e ela me lhou feio esperando uma resposta para sua pergunta - Me bateram... - falei a verdade.


— COMO ASSIM ALBERTO? - gritou.


— Porra, vó... Já disse que meu nome não é Alberto! - me joguei no sofá.


— E eu já disse para você não xingar! Agora me diga quem foi que fez isso com você. - se acalmou.


— O namorado da Emma vó, ele morre de ciúmes de mim... - disse com raiva.


— Eu pensei que essa garota bonita era sua namorada! - disse incrédula, o que me fez rir.


— Até parece vovó, eu sou só amigo dela, e a senhora sabe que eu não namoro com ninguém...


— É meu filho, mas não pode ficar dando uma de "garanhão" para a vida toda, um dia terá que achar alguém para viver o resto de sua vida.


— Relaxa, eu tenho tempo para isso, ainda não achei ninguém que me completasse de verdade. - sorri.


— Mas me conte, ele te bateu por que? - voltou a zangar-se. Eu contei a ela, e sabe, minha avó tem bons conselhos, e disse que minha iniciativa em não bater nele foi muito boa, e que era para eu continuar a suportar... A ser forte, como sempre fui. Eu me considero um bom conselheiro, um bom "ajudador de pessoas", gosto de ser assim, mente aberta para tudo.


— Agora vá tomar um banho porque não aguento mais seu cheiro de álcool. - ordenou por fim minha avó.


Tomei um banho e coloquei um pouco de gelo no meu rosto, não estava com nem um pouco de sono, então liguei o computador, precisava conversar com alguém, Seiky estava online no Skype como sempre, então liguei para ele.


— Fala meu lindo!— ele estava realmente animado hoje.


— E aí cara, como vai?


— Aqui tá tranquilo, aí deve estar melhor né, já pegou a mina lá?


— Quem? A Emma? Não, claro que não, ela é minha amiga, e ela está namorando lembra? - eu já tinha contado coisas a ele em outras ligações.


Ah, você é muito vacilão, se eu vi a garota e ela é bonita, foda-se o namorado dela.— ele riu.


— Você é grosso demais, tá nem aí pra nada... - ele é o tipo de cara que acha que a vida é resumida em mulheres, dinheiro e bebidas. Mas é um bom companheiro às vezes, tirando seus péssimos conselhos que eu de vez em quando sigo. Não sou influenciável, fique tranquilo.


Não quero saber mesmo, quero curtir a vida, só isso, quero curtir a vida vida enquanto é tempo, qualquer dia eu morro e aí? Não quero saber de problemas.


— Você sabe muito bem que os problemas estão aí para serem vividos. - ri.


E você é muito certinho. Bacaca!— riu também.


Contei ao Sean o que tinha acontecido e que eu tinha "apanhado". Ele, como já era de se esperar, riu "litros" de mim, e começou a falar...


Caralho, mano, não acredito que você apanhou e não bateu nele! Se eu estivesse em seu lugar, teria descido a porrada na cara dele, você é muito idiota— e riu de novo - Mas hein... Eu to sem nada pra fazer aqui, posso passar uns dias aí? Sabe, acabaram as meninas daqui.


— Ah eu não acredito, você me xinga, me dá um sermão e uns conselhos idiotas e agora quer vir aqui pra agarrar pessoas? Existem outras formas de se divertir... - eu digo rindo.


— Vou poder ir ou vai me passar sermão?


— Vem logo, mas vem de tarde, porque ainda é de madrugada, vou dormir. Te espero aqui. - e ele concordou e eu desliguei.


Ainda fiquei acordado pensando no que eu estava fazendo naquele lugar, eu não podia estar ali só para atrapalhar, eu não acredito que este era o meu propósito de vida para aquelas pessoas que estavam à minha volta. Agora Seiky vai vir pra cá, ou ele vai ajudar muito, ou atrapalhar muito, isso eu não posso prever... Aliás, não posso prever mais nada daqui pra frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso gente! Obrigada por ler, deixem seus comentários! Fui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melancolia, e a arte de amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.