Heaven escrita por Nightshade


Capítulo 2
And When It Rains...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641580/chapter/2

Enquanto andávamos pelo campus, percebi que o tempo fechava. Nuvens cinzentas e carregadas se arrastavam por cima de nós.

– Você não acha melhor voltarmos? – perguntei a Charlotte, olhando para o céu – Parece que vai cair uma tempestade.

– Ah, Lyn, vamos só andar um pouco por aí, por favor! – minha amiga bateu o pé.

Suspirei, um pouco frustrada. Olhei o grande campus a minha frente; o lugar parecia de certa forma um parque, com a grama bem aparada e verdinha e algumas árvores que pareciam formar um caminho até o bosque que eu sabia que havia atrás da Universidade. O cheiro de chuva invadiu o ar.

– Vai chover, mas se você quer correr o risco de ficar ensopada na frente de nossos colegas... – falei, continuando a andar ao lado de Charlotte. No fundo eu sabia que seria melhor ficar junto dela, vai se saber o que ela não poderia aprontar sozinha...

Alguns calouros, como nós, se despediam dos pais, outros que com certeza já deveriam ser veteranos conversavam em grupos, sem se importar com mais nada exceto suas conversas. Outros dormitórios se estendiam ao longo do campus, mas ainda assim bem distante do prédio principal onde são as aulas.

– É lindo aqui... – o tom de voz, estranhamente suave, de Charlotte me fez sair de minhas divagações.

– Aqui é bonito, mas... – tentei achar a expressão certa para o que sentia em relação a aquele lugar – Não sei, parece que esse ambiente... é sombrio, não exatamente sombrio, mas quase... Entende?

Olhei para Charlotte, que por sua vez me olhava como se eu estivesse maluca. Ela chegou a abrir a boca para me dizer algo, mas sua atenção se desviou de mim. As sobrancelhas de minha amiga se ergueram quando ela voltou seus olhos âmbar para mim novamente.

– Não olhe agora, Lyn – ela me disse, de modo disfarçado – Mas parece que você atraiu uma bela atenção. – ela sinalizou para algum lugar mais afastado de nós.

Virei meu rosto disfarçadamente para onde Charlotte me indicara. Em uma das árvores havia um cara sentado e lendo. Ou melhor, agora não estava mas lendo, pois seu olhar estava completamente fixado em mim. Seus cabelos eram loiros escuros, levemente compridos e bagunçados. Vestia uma camisa cinza e jeans com tênis pretos. Estando aquela distancia, não sabia dizer de que cor eram seus olhos, mas com certeza seriam tão bonitos como ele.

Desviei meus olhos depressa para encarar Charlotte, que parecia se divertir.

– Gostei disso. – ela riu – Você precisa mesmo de outro homem na sua vida para poder esquecer do outro!

Tampei meu rosto com as mãos. Charlotte com certeza não tinha noção do que falava, mas eu não consegui evitar uma risada.

– Vamos lá falar com ele! – ela exclamou, segurando meu braço.

– Não! – minha voz se esganiçou. Eu realmente não me sentia confortável conversando com alguém que não conhecia, principalmente se fosse alguém do sexo oposto.

– Vamos, Evelyn! – ela continuou insistindo.

– Não, Charlotte! – repeti, dessa vez rindo – Vamos voltar pro dormitório, vai chover. – falei, quando senti uma gota de chuva pingar em meu rosto.

– Vamos então, sua chata. – ela fez uma careta para mim, enquanto girava em torno de seu próprio eixo, como uma bailarina.

Corremos de volta para o dormitório, mas eu ainda podia sentir alguém me observar.

***

Evelyn Lewis:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.