Steroline - O Amanhã escrita por Desconfia


Capítulo 8
8- Telefonema


Notas iniciais do capítulo

Criticas são sempre bem vindas.
15-20 dias será postado um capítulo novo.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641410/chapter/8

Assim que sua mãe chega perto Care solta minha mão. Olho para ela, mas esta encarando o chão. Liz fecha ainda mais o rosto quando se aproxima.

– Liz

– Vamos embora Caroline - Ela diz me ignorando completamente.

Care sai do meu lado e a segue. a acompanho ate entrar no carro e ela não me olha, fica com a cabeça baixa ate entrar no carro. Liz para em pé com a porta aberta e depois de um tempo liga o carro e sai.

– O que foi que eu fiz? - encosto no carro. Eu não devia ter beijado ela!? Como fica a amizade depois de um beijo desses? De uma coisa tenho certeza, só amigo eu não quero ser. Ja me consigo imaginar ao lado dela e a fazendo feliz. Sera que esta muito cedo pra isso? por que ela não olhou pra mim?

Tiro meu celular do bolso, meu primeiro pensamento é ligar para meu irmão e contar o que acabou de acontecer e já podia imaginar o interrogatório dele sobre o beijo mas não estamos bem. Acho o contato da Caroline, não sei o que mandar pra ela. Ela pareceu gostar do beijo mas ai sua mãe chegou. Não sei o que pensar, mando apenas um:

Problemas?

Tenho 2 mensagens recebidas, uma mensagem que Zach enviou pra mim e pro Damon e a outra do Damon.

Meninos,estou indo viajar a trabalho e volto em dois dias. A geladeira esta abastecida, tem dinheiro no gaveta e NÃO mexa nos papeis. Se cuidem.

Precisamos conversar!

Esta escurecendo, olho em volta e não tem mais ninguém, só um carro de Polícia passando na rua. Entro no carro, paro no caminho para comprar comida, escrevo uma mensagem perguntando o que Damon quer mas não envio. Compro alguns remédios compro refrigerante e besteiras, e vou pra casa.

As luz da entrada estão apagas mas o segundo andar estão acessos. Deixo o carro na calçada pego a sacolas e entro. Comprei tudo em dobro e deixo uma sacola na mesa da cozinha e subo.

Assim que entro no meu quarto vejo Damon sentado na beirada da cama encarando a parede, com uma garrafa quase vazia na mão. Somos assim: eu me fecho e ele bebê.

– Oi - Falei

Ele toma um gole antes de me olha.

– E ai, irmãozinho.

– Você esta bem? - Pergunto.

– Estou.

Entro no quarto e ele me olha enquanto coloco minhas coisas e as sacolas na estante. Me sento do lado dela na cama. Damon tosse faz uma careta e coloca a mão no rosto.

– Tem certeza que esta bem?

– Claro que não, você me socou.

– E você beijou Elena.

Ele termina a garrafa e se levanta. Faz isso tão rápido que fica tonto cai no chão tonto e a garrafa rola pra baixo da cama. Penso em deixar ele no chão, mas afasto o pensamento, ele é meu irmão. Ele a se levantar e o apoio em mim para ir pro quarto dele.

– Achei que ia me deixar no chão. - Ele diz enrolado

– Pensei nisso.

– Sabia. Me lembra de não te ensinar mais a socar.

– Pode deixar. - Não consigo evitar de sorri parra o comentário.

Abro a porta do quarto, ele tiro o tênis dele e o relógio e se deita. Ele não esta tão bêbado, so parece um pouco tonto. Abro a janela para não se sufocar com o cheiro da bebida.

– Tem comida la em baixo e aspirina no armário.

– Quando vai me perdoa algum dia? - Ele pergunta - Por que Bonnie acho que não.

– Sim, só preciso de mais tempo. - Apago a luz e saio do quarto.

Arrumo as coisas, como todas as porcarias que comprei mexendo no computador. Mando uma mensagem para Caroline perguntando se esta tudo bem e vou tomar banho. Assim ligo a TV e sento na cama. Caroline ainda não me respondeu. Ligo mas o telefone só chama e não atende. Deito na cama e fecho os olhos.

*****************

Sinto o cheiro de remédios e pessoas doente. Liz esta sentada em uma maca sorrindo e Caroline esta de costas.

– Você pode ir agora. - Ela diz se virando em minha direção, me olhando de um jeito estranho.

Desvio o olhar para o teto.

– Estamos bem! - ela diz me dando as costas.

– Querida, você pode pelo mesmo ver quanto tempo vou ter que esperar? - Liz fala

– Felizmente - Diz Care ao sair do consultório. Olho para ela mas sou ignorado. Fico parado vendo ela sair.

– Eu vejo que ela ainda esta te dando gelo. - Liz fala.

– Sim- me aproximo dela - A alguma forma de você me ajudar a concertar isso?

– Desculpa Stefan. - Ela segura minha mão e sorrir - Sou a mãe, não tenho permissão.

– Certo. Obrigado mesmo assim. - Um sentimento de medo percorre meu corpo, e se ela não me perdoar?

Olho pra trás e Care esta parada na porta com uma medica, não sei como conseguiu trazer alguém tão rápido ou se chegou a sair. Dou licença para ela entrar e saio do quarto.

– Nós vamos esperar lá fora, ok?

– Ok. - Liz responde da maca para Care.

Paramos na corredor de frente para o quarto. pela janela da porta víamos Liz sendo examinada. Olho para Care esperando algum sinal seu mas ela não me olha de volta.

– Por favor, não peça a opinião da minha ame. - Care fala enquanto cruza os braços.

– Você ouviu isso? - Me viro de frente para ela tentando força algum contato visual.

– Sim eu estava na porta do quarto deveria ter olhado para trás. - Ela não olha pra mim.

– Por que? - Olho para o quarto onde Liz responde perguntas

– Porque eu estava escutando? - Ela diz determinada a não me olhar.

– Por que você tem algo por mim? -

– Eu não tenho. - Ela diz me olhando.

– Ok então. - Ela não quer mesmo falar do assunto - Por que você tinha uma queda por mim?

– Nós dissemos que nunca mais falaríamos sobre isso de novo, então ... - Ela joga os braços no ar.

– Caroline, por favor, só fale comigo.- Não podemos ficar assim. Fico de frente para ela,. - Me diga como, me diga por quê. Por favor so me faça entender como aconteceu isso e eu não vi?

– Que tipo de pergunta estúpida é essa? Porque eu tinha uma queda por você? Eu não sei Stefan. Talvez seja porque pensei que você era alguém que valia a pena sentir algo! Por que você sempre me ajudou quando precisei, sempre estava la para me ouvir. - Ela passa a mão no cabelo e em seguida cruzas o braços de novo - Porque quando eu vi Elena seguindo em frente com o seu irmão, eu não poderia imaginar porque ela, deixaria qualquer um como você ir. Porque você era praticamente meu melhor amigo, Porque eu confiei em você. - Ela diz essa ultimo porque como se estivesse arrependida.

Não desvio o olhar e consigo perceber que ela esta muito magoada.

– Me desculpe.

Care desvia olhar e balança a cabeça. Dou um passo em sua direção diminuindo ainda mais a distancia entre nos.

– Me desulpe por não enxergar isso, me desculpe por não...- Ela me interrompe

– Não sentir de volta? - Ela diz me encarando.

– Não eu não disse isso. Eu ... - Continuo, preciso ser sincero - Eu não sei o que senti. Você sabe, minha cabeça estava em todos os lugares, mas sinto muitíssimo pelo jeito que te tratei

Ela olha para o chão e sorri.

– Eu sei o que você sentiu Stefan. Porque mesmo seu um pequeno pedaço de você sentisse por mim o que eu estava começando a sentir, você não teria ido embora. - Vejo a tristeza em seus olhos, não consigo desvia, É o pior é o sentimento que ela esta assim por minha culpa.

Sinto uma dor no estomago e não consigo para de pensar que ela esta assim por minha causa.

– Eu não te odeio por isso, ou por ter ido embora Stefan. Eu não te odeio por ser o maior babaca do planeta. - Os olhos estão cheios de água mas mesmo assim ela sorriu - E eu aceito suas desculpas.

– Mas você continua me odiando. - Digo colocando as mão no bolso

– Sim - Ela responde depois de pensar um alguns segundos - Sim, eu te odeio porque se eu não odiar você por arruinar nossa amizade, então eu tenho que me odiar por aruina-la e eu acho que mereço bem mais que isso. - diz saindo de perto de mim.

*****************************

Acordo e me sento na cama olhando em volta. Esta escuro e meu celular piscando. Duas chamadas não atendidas, de um numero que não conheço.Caroline ainda não me respondeu.

O telefone vibra e atendo ante de começar a musica.

– Alô.

–Stefan?

– Sim.

– Teve um acidente.

– O que?

Um silencio

– Preciso que você venha ao hospital!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês gostaram, sim ou não? Quem você acha que sofreu o acidente?
Deixe a sua opinião sobre o capitulo!