A Jornada: Once Upon a Time the Game of Thrones escrita por HeyScorpion


Capítulo 2
Capítulo 2 FINAL : De volta ao passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641331/chapter/2

Enquanto isso, na loja do Mr. Gold:

– Rumple, quais poderão ser os efeitos desse feitiço sob Storybrooke ?
– Não sei Belle, não é só Storybrooke que pode ter sido afetada, o futuro e o passado também correm perigo.

Nesse instante Regina entra assustada, na loja do Mr. Gold, onde um feitiço acabara de dar errado.

– As barreiras de proteção da cidade foram quebradas. - afirma Regina, se dirigindo a Mr. Gold.
– Esse é um dos efeitos do feitiço errado. - sussurra Belle, ao ouvido de Rumple.
– Então, o que faremos ?
– Não sei Regina, infelizmente não sei como reverter esse tipo de feitiço.
– Ah então foi você que lançou esse feitiço ? - pergunta Regina, ficando agora, irritada com a situação.

No meio da conversa, um grupo estranho passa em frente a loja do Gold, andando pelas ruas de Storybrooke.

– Reginaaaa - grita Emma, do lado de fora da loja, tentando atrasar Daenerys e seus amigos.

Regina, Belle e Rumple saem correndo da loja para ajudar Emma. Quando Dany vê Rumple tenta soltar seus dragões mas, Regina a prende contra a parede, deixando os dragões caírem no chão e assim, libertando-os.

– Quem é você e de onde veio ? - pergunta Regina enforcando Daenerys, enquanto Gold prende os outros.
– Meu nome é Daenerys Targa... - responde Dany, mas não consegue terminar de falar já que, Regina estava enforcando-a.
– Regina, solte-a. Como quer que ela responda suas perguntas ? - diz Emma.

Regina resolve solta-la mas com a condição de que Daenerys responderá suas perguntas, então, Dany aceita impondo outra condição, de que dessem algo para seus amigos comerem já que, com aquele feitiço todos os pertences e mantimentos do grupo havia sumido. Todos vão ao Granny's onde descobrem que Dany não oferece risco para Storybrooke.

Daario diz que irá passar a noite por ali, e continua sua conversa com Ruby Lucas, que depois resolvem sair para dar uma volta.

– Vossa graça não podemos ficar aqui, não conhecemos esse povo. - afirma Sor Barristan.
– Ele está certo Khaleesi, não podemos ficar nesse lugar. - completa Jorah.
– Não sairei daqui sem meus dragões. Passaremos essa lua aqui nesse lugar, quando o sol nascer veremos o que fazer.

Enquanto isso, no passeio entre Daario e Ruby:

– Vocês não são daqui, são ?
– Diga-me onde estamos, então responderei.

Nesse instante Ruby olha para o céu e vê que é noite de lua cheia e no mesmo momento, sai correndo, e transforma-se em um lobo gigante.

– Que tipo de demônio é você, menina ? pergunta Daario; mas sem resposta já que, Ruby corre para longe, para não machuca-lo.

Daario correndo para o Granny's

– Infelizmente não temos quartos para todos aqui na pousada. - afirma Granny.

Snow e Charming entram no Granny's já sabendo de toda a história.

– Viemos oferecer abrigo para dois de vocês. A Emma vai passar a noite fora e o Henry vai dormir na casa da Regina. - diz Snow, ao entrar no Granny's.

– Se não incomodarmos, eu e Missandei aceitaremos. - responde Daenerys.

Então Snow, Charming, Daenerys e Missandei vão para a casa dos Charming's. Sor Barristan, Jorah e Daario, recém chegado, vão para seus quartos na pousada do Granny's.

– Vamos Rumple, preciso pesquisar sobre esse povo tão, digamos, antigos. - diz Belle, segurando Gold pelo braço.
– Sim Belle, vamos. Mas acho que já sei quem trouxe eles para cá.

Emma se despede de todos e vai encontrar Hook. Regina volta para casa, ela e Henry resolvem jantar fora da cidade.


Logo pela manhã, Henry já está no Granny's perguntando a todos sobre aquele pessoal novo que chegara na cidade.

– Henry, espere eles acordarem, pare de fazer perguntas eu preciso trabalhar. - disse Ruby, já sem paciência.

– Ok, o único jeito é esperar. - responde Henry, consentindo.

Algum tempo depois:

– Andei lendo um pouco e acho que quando o sol nasce, se diz "Bom Dia" - disse Sor Barristan, animado.
– Bom Dia, é... Sor Barristan Selmy. - responde Henry, também animado.

Os dois conversam um pouco e depois Jorah e Daario se juntam aos dois para continuar a conversa. Até que, Daenerys e Missandei entram no Granny's arrancando suspiros até das moças que haviam por lá, com seus novos visuais, que ganharam com a ajuda da fada Tinker Bell.

– Essa é minha garota. - diz Daario, usando trocadilhos que aprendeu com Capitain Hook na mesma manhã.
– Não sei de que garota está falando. - diz Daenerys, sentando-se na mesa para tomar café da manhã.

Emma entra no Granny's a procura de Hook, Henry avisa que ele passou por lá logo pela manhã para pegar cafés e saiu rápido. Emma dá "Oi" para seu filho, cumprimenta todos e sai a procura de Hook. Depois eles se encontram no caminho de casa e vão tomar café da manhã.

Ainda no Granny's:

– Vou caminhar um pouco pela vila para ver se encontro meus dragões. - diz Daenerys, terminando seu café.
– Se diz, cidade. - diz Henry sorrindo para Daenerys.
Ela sorri de volta e conserta sua frase.
– Vou caminhar um pouco pela CIDADE para ver se encontro meus dragões.
– Vou com você, Vossa Graça. - avisa Jorah.

Os outros ficam por lá para tentar descobrir como voltar para Westeros.
Jorah avista dragões voando para a floresta, assim que sai do Granny's.

– Vossa Graça, seus dragões...
– Onde eles estão ?
– Olhe, atrás daquelas árvores. - avisa Jorah.
– DROGON - grita Daenerys, chamando um de seus dragões.

Não eram apenas um, mas sim, dois dragões; eles olham para Daenerys, que logo percebe que aqueles não são seus filhos.

– Jorah, aquele não é o Drogon e nenhum dos outros. - diz Daenerys, assustada.

De repente uma flecha atinge um dos dragões, o maior. E ele sai voando irritado na direção da Khaleesi, imaginando que Jorah tivesse atirado a flecha. O dragão lança uma bola de fogo que quase acerta Jorah, então ele se joga no chão empurrando Daenerys acidentalmente. O outro dragão, um pouco menor, descobre quem atirou a flecha e vai atrás do tal, mas ele logo se apresenta e de repente os dragões tornam-se mulheres; Maleficent e sua filha Lily.

– Robin Hood. - diz Maleficent.
– Acho que a Regina não está cuidando bem do seu arqueiro. - completou Lily.
– Desculpe, estava um pouco intediado então sai para caçar e acabei acertando vocês. E vocês, quem são ? - pergunta Robin Hood para Daenerys e Jorah.
– Aprendi com o Henry que não preciso dizer todos os meus títulos; me chamo Daenerys Targaryen. E esse é meu amigo Jorah Mormont.
– Ah a Regina me falou um pouco sobre um novo pessoal estranho que chegara em Storybrooke. - diz Robin.

Enquanto Robin, Maleficent e Lily entendem mais sobre Westeros e como Dany foi parar em Storybrooke.
Na loja do Mr. Gold:

– Como ajudaremos essas pessoas, Rumple ?
– Belle, gostaria muito de saber. Mas já descobri que eu os trouxe para cá.
– Você, como ? Por que os trouxe para Storybrooke ?
– Lembra daquele feitiço que estava testando a algum tempo ? Alterou o tempo, e o Rumpelstiltskin da Floresta Encantada visitou eles em outro mundo, provavelmente nesse lugar chamado Westeros que eles tanto falam.
– Vou procurar algo sobre "Westeros". - terminou Belle.

No Granny's:

Rumple e Belle contam tudo que sabem para os vistantes e para Daenerys e Jorah que acabara de chegar no Granny's junto com Robin, Maleficent e Lily.

– Pesquisei um pouco sobre portais do passado e descobri que em Arendelle há dois portais escondidos no castelo de gelo da Rainha Elsa. Mas não será tão fácil acha-los, um os levara de volta e o outro os levará para o futuro desconhecido; Falei com a Elsa e ela disse que já ouviu falar sobre esses portais e que diz a lenda que eles estão enterrados no sub-solo da montanha do castelo. - diz Henry.

– O que é internet, já vi que dá para achar tudo por lá ? - pergunta Sor Barristan.
– Henry, onde você encontra coisas sobre portais enterrados em Arendelle ? - pergunta Regina, sorrindo.
– Agora não é hora de explicar tudo isso. Hook vamos precisar da Jolly Roger, Tinker, vi que você se deu muito bem com a Dany, preciso que você guie eles por Arendelle. Vou tentar manter contato com Ariel para ajudar vocês até lá. - diz Henry, planejando tudo para a ida dos visitantes de Storybrooke até Arendelle.

– Onde está meu navio ? - pergunta Daenerys.
– Ele não é rápido o bastante, demoraria dias para chegarem a Arendelle. Mas não se preocupe, o Mr. Gold ajudara a teletransporta-lo de volta. - responde Henry.
– Ei garotinho, eu sou a prefeita aqui, acho que eu devo dar as ordens. - diz Regina desafiando Henry.
– Ah mãe, só quis começar ajudá-los também.

Regina abraça seu filho e concorda com tudo que ele disse.

– Dany, encontrei alguns dragões, acho que são os seus. - diz Emma, assim que entra no Granny's.

Emma leva Daenerys para fora do Granny's e mostra seus dragões presos em gaiolas prontos para a viagem.

– Onde os encontrou ? - pergunta Dany, abraçando Emma e agradecendo.
– Tive a ajuda de outros dragões. - responde Regina, enquanto Maleficent e Lily sorriem para elas saindo do Granny's.

– Estão prontos ? - pergunta Emma.
– Sim, estamos. - responde Missandei emocionada.
– Missandei, está chorando ? - pergunta Snow.
– Não não. - responde Missandei, tentando esconder sua emoção.

As duas se abraçam e todos saem do Granny's e vão caminhando até o Porto de Storybrooke.

Chegando lá:

– Emma, Hook, Henry, Regina, Robin, Maleficent, Lily, Tinker, Snow, Charming, Ruby, Granny, Belle, Rumple e todos que nos ajudaram direta e indiretamente. - Daenerys, se despede.

Missandei não esconde, e chora ao abraçar novamente Snow. Rumple pede desculpas a todos pelo ocorrido e deseja que eles encontrem o portal para voltar a Westeros. Ruby se despede de Daario, que não desperdiça a oportunidade e tira uma casquinha roubando um beijo dela. Todos agradecem a Granny pelo espaço, elogiam sua comida e pedem para levar um pouco de volta para casa. Então enfim sobem no navio e acenam em despedida aos moradores de Storybrooke.

Na viagem Daenerys observa o mar e tenta encontrar a sereia Ariel, enquanto Missandei, Jorah, Daario e Sor Barristan estão dormindo. Tinker Bell está ao lado do Capitão Gancho ajudando-o a não dormir.

Um dia depois:

– Dany olhe. - Tinker avisa para Daenerys olhar para o mar.
– Ariel ? - pergunta Dany a uma sereia que rondava o navio.
– Sim, Ariel. - retruca a sereia.

– ESTAMOS CHEGANDO. - grita o Capitão Gancho, para avisa-los da chegada a Arendelle.

Eles desembarcam e são recebidos pela tagarela Princess Anna. Hook e Tinker voltam a Storybrooke. Ariel promete ajuda-los por lá mas, Elsa assegura que eles ficarão bem.

– Olá, bem vindos a Arendelle. Quer dizer que vocês vieram do passado ? Como é por lá ? O que vocês fazem no passado ?

– Anna, não vai assustar nossos vistantes. Bem vindos. Nossos homens já começaram a busca pelos portais, vamos entrar para descansar - diz Elsa.

Todos, ainda sem dizer uma única palavra, entram nos castelo real e descansam em belos quartos até o dia seguinte.

Ao amanhecer, todos vão para o castelo de gelo, menos a Princess Anna, ver como anda a procura pelos seus passaportes de volta para casa.

– Consegui deixar a Princess Anna no castelo.
– Como você fez aquela pequena falante, permanecer no catelo ? - pergunta Missandei.
– Digamos que, um inverno muito rigoroso chegou em Arendelle e congelou as portas do seu quarto. - responde Elsa, rindo.
– Rainha Elsa, achamos algo. - interrompe um dos homens reais.
– Venham, vamos ver. - convida a rainha.

Chegando mais próximo da montanha, Daenerys e Jorah escorregam e caem um sob o outro. Fica um clima estranho entre os dois e logo se levantam e observam mais de perto o objeto encontrado.

– O Henry me mostrou um papel com magia que mostra esse portal. - diz Sor Barristan.
– Uma foto! - afirma Anna se juntando ao grupo.
– Como você conseguiu abrir as portas ? - questiona Elsa.
– Aprendi muitas coisas enquanto você esteve trancada em seu quarto. - retruca Anna.

Eles levam o único portal encontrado, para o castelo e se despedem da rainha e de sua irmã tagarela.

– Passamos poucos dias, talvez horas, aqui. Mas, queria agradecer pela rapidez de seus soldados e agradecer também por ter trancado as portas dos aposentos da sua irmã. - diz Daenerys, rindo.
– Se tiver uma próxima vez prometo que lançarei mais gelo sob as postas. responde Elsa, também rindo.

Eles enfim passam pelo portal, sem lembrar que um dos portais poderia leva-los para os futuro desconhecido. Uma luz invade o lugar, Elsa e Anna são obrigadas a fechar os olhos. Ao abrirem, o portal não está mais lá.

Em Essos:

Eles acordam de um leve sono e ao levantarem percebem que estão em Essos, mais especificamente, nos portões de Meereen.

– Aqui não é Porto Real mas é melhor que Storybrooke. - afirma Daario.
– Ei olhem, cavalos. E alguns Imaculados também. - diz Missandei, olhando feliz para o Verme Cinzento.
– Como vieram parar aqui ? - questiona Jorah.
– Magia. - responde Sor Barristan, levando um dos cavalos até Daenerys.

Ela segue até Meereen e resolve invadir a cidade.

A partir dai, todos conhecemos o que estar por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a quem leu e espero que tenham gostado. Foi uma das primeiras fic's que escrevi. A história é pequena pois não acho que tenha muita coisa para envolver entre GOT e OUAT



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada: Once Upon a Time the Game of Thrones" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.