Memórias De Um Jogador De Minecraft escrita por PatrickTulher


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641108/chapter/1

Tudo começou, em meados de março de 2013. as aulas haviam começado a pouco tempo, eu ainda estava no 8º ano do fundamental. Meu amigo comentou sobre um tal jogo, chamado Minecraft. na época eu ainda falava "Mainecréfite", era muito noob.
Eu me interessei pelo jogo. sempre me viciava em jogos de mundo aberto, como GTA, Bully, achei que poderia gostar dele.

Ai eu pesquisei sobre ele em tudo quanto é lugar. achei pra download num site que agora não me lembro o nome. A versão que eu baixei, mesmo pra 2013, era mais ou menos antiga, mas pra mim era a mais recente, era a 1.3_01, um dos fragmentos da versão 1.3, mas não sei se era Alpha ou Beta.

Analisando hoje em dia, possuía elementos dos antigos Minecraft. Os sons eram mais altos, diferentes, os os monstros davam muito dano. Ainda não havia Nether e mal existia lava.

Mas eu fiquei FASCINADO com o jogo. Viciei muito rápido, qualquer tempinho que eu tinha, eu jogava. Ficava horas de manhã e de noite jogando, era muito massa.O fato de que eu podia construir TUDO o que eu quisesse me deixava sei lá, maluco. O jogo não tinha modo criativo, na época mal sabia de sua existência.

Eu ficava mesmo no meu mundinho Survivor, no singleplayer. o jogo também não tinha modo multiplayer como hoje em dia. Como todo jogador de Minecraft da época, minha casa no começo era um barraco de terra, com uma porta, uma fornalha e uma mesa de trabalho, só. ai eu fui evoluindo, até fazer uma verdadeira "fortaleza". Espalhei inúmeras armadilhas pelos meus terrenos. Fazia de tudo pra não ter que sair a noite. Criei até um inteligente sistema de túneis para coleta de água em um rio próximo de casa, caso eu precisasse coletar água de noite.

Nesse período, eu via muitos tutoriais na Net de como craftar as coisas do jogo. Eu tinha medo de ficar tipo, uns trinta blocos da minha casa, com medo de me perder, sério! era meio paranoico. Eu, como todo jogador novo da época, fiquei dez minutos tentando quebrar a Bedrock! Até descobrir que ela é inquebrável.Também fiquei maluco ao achar uma dungeon ! Cheguei a pensar de que aquilo era amaldiçoado! Meu Minecraft é Assombrado! mas depois descobri que é normal! deu um alívio!

Eu tinha uns projetos muito mirabolantes. ainda era noob, por isso. Eu tipo, pensei em fazer a maior torre da história do Minecraft! tinha uns 15 blocos de altura. E eu realmente achava que aquilo era gigante! eu também pensei em fazer a maior estação de mineração de todas! era só um túnel 2x1 de uns 40 blocos de tamanho. Realmente, era muito divertido.

Mas o que mais me marca hoje dia, nessa época, é fazer tudo isso, ouvindo as tristes, e melancólicas músicas do Minecraft. Pra mim, são belas obras de arte. Quando você as ouve, você as sente, não são simples músicas de um jogo, elas demonstram a situação do personagem do jogo, sozinho, triste.

Mas com o passar dos tempos, eu comecei a perceber que a versão que eu jogava, era ultrapassada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!