Meu passado desconhecido escrita por Joko


Capítulo 19
Epilogo


Notas iniciais do capítulo

Despedida no notas finais. Boa leitura.
Boa noite.


Joko *v*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641030/chapter/19

– MÃE! – tomei um susto ao entrar em casa e ouvir o grito feminino de Sarah vindo do segundo andar. Logo vi minha ruivinha descer as escadas correndo seguida por um moreninho, que segurava um sapo morto. Nicholas nunca aprende. – MAMÃE! O NIKKI FEZ DE NOVO!

Fui entrando na casa e logo sorri ao ver Rachel acocorada abraçada a Sarah enquanto mandava Nicholas por o sapinho de volta ao aquário dele. A ruiva voltou-se para a ruiva começou a conversar com ela sobre ela não se assustar mais.

Há sete anos, eu e Rachel decidimos que queríamos ter mais um filho. Thiago também queria irmão, ele tinha 7 anos e nunca tinha tido a experiência de dividir as mães com mais ninguém. Alias, ele começou a chamar Rachel de mãe logo depois que nos casamos, quando ele fez 5 anos. Enfim, quando quisemos ter filho, fomos a um especialista e um ano depois descobrimos que Rachel estava grávida. A intenção era que apenas um viesse, mas acabou que vieram dois, os gêmeos: Sarah Jena ArellanoDare e Nicholas Matthew ArellanoDare.

Nicholas parece a copia perfeita de mim em uma versão masculina, já que escolhemos alguém com características minhas. Mas a personalidade dele é tão igual a de Rachel, que eu me pergunto de onde veio tanta energia. Um menino de seis anos não deveria ficar por ai pegando bichos estranhos para criar, mas Nicholas fazia isso. Já Sarah é uma miniatura de Rachel, possuindo apenas os olhos castanhos claros iguais aos do irmão. Ela é uma menina mais calma e centrada, normalmente ela gosta de cuidar de bichinhos também, mas bichinhos menos nojentos que os de Nicholas. Nossa casa hoje, para você ter uma ideia, tem um sapo em um aquário, uma lagarta, um tatu bola, uma tartaruga, um gato, um cachorro e um hamster. Além, é claro, do querido e amado peixe de Thiago.

– Chegou cedo, querida. – sai de meus devaneios com a voz de Rachel e logo duas preguinhas abraçadas a minha perna. Ri acocorando-me para abraça-los. – Pensei que fosse chegar tarde hoje.

– A empresa estava indo bem, então decidi vir para casa e ver essas pestinhas! – fiz cocegas nos dois, que gargalharam nos meus braços e encarei a ruiva. – E ver você, é claro.

– Awn, que meigo. – a ruiva revirou os olhos. – Eu sei que é porque sabia que eu pedi para Lurdes fazer lasanha para o jantar hoje.

Fiz careta.

– Que péssima visão tem de mim, Liliun. – olhei para as duas criaturinhas. – E vocês? O que fazem em casa uma hora dessas? Não era para estarem na minha mãe?

– Mamãe Rach nos pegou mais cedo lá, porque disse que hoje tem uma surpresa para o Thiago. – explicou Sarah com um dos bracinhos ao redor do meu pescoço. – Eu gostei da senhora ter vindo mais cedo, mamãe.

– Eu também gostei. – Nicholas disse rindo e então segurou meu rosto com as duas mãos. – A senhora não vai acreditar, mamãe! Tobi trocou de pele! – ele parecia tão feliz com aquilo que eu não pude não sorrir.

– Foi mesmo? Depois você mostra para mim?

Ele fez que sim com a cabeça.

– Mamãe! – agora foi a vez de Sarah segurar meu rosto. – Advinha quem conseguiu fazer o primeiro desenho de um rosto?

– Hum... você? – ri enquanto ela fazia que sim. – Então façamos assim... – fiquei em pé olhando-os. – Vocês vão lá em cima, tomam banho e depois descem, para me mostrar tudo isso ai, tudo bem?

– Eu tomo banho primeiro! – foi tudo o que eles disseram antes de correr escada acima.

Rimos negando com a cabeça. Abracei a ruiva pela cintura e beijei-a. Ao nos separarmos, olhei-a sorridente.

– Que surpresa é essa para o Thiago?

– Ah... você sabe. Ele ganhou aquele jogo de basquete e eu queria mostrar para ele que estamos orgulhosos dele, então preparei algo especial para ele. Não é nada demais, é só um bolo... em forma de uma meia-bola de basquete com o nome dele escrito na parte superior e talvez seja sabor de doce de leite. – ela sorriu amarelo.

Gargalhei.

– Amor, ele sabe que estamos orgulhosos dele. Você disse isso umas trezentas vezes ontem após o jogo, e ele até ficou com vergonha, já que tinham amiguinhos dele em volta enquanto você o esmagava.

Rachel me olhou ofendida.

– Eu estava demonstrando amor pelo meu filho, não pode mais?! Juventude hoje em dia tudo é mico.

Cutuquei a barriga dela e lhe dei um selinho.

– Só para você saber, senhorita tudo é mico, você também fez isso com sua mãe quando se formou na escola.

– Não vale! Ela estava praticamente me humilhando gritando da arquibancada com a Artemis meu nome enquanto todo mundo estava calado.

– Ela só estava demonstrando amor pela filha dela, não pode mais?

Rachel me deu uma tapa de leve no braço.

– Vou tomar banho, ok? Logo eu desço. – dei-lhe um beijo na testa e comecei a subir as escadas.

Assim como a antiga casa, a nova tinha apenas três quartos e por Thiago e Nicholas serem meninos, o normal seria eles dividirem quarto, porém os gêmeos, apesar de viverem em pé de guerra, não conseguem dormir em quartos separados. Então eles ficaram com o quarto que era o ateliê de Rachel, que tinha banheiro e tudo mais, que foi pintado pela mesma de uma forma que não parecesse tão infantil e que desse para os dois dividirem sem precisar parecer mais masculino ou mais feminino. Eu sei que logo, logo Nicholas irá para o quarto de Thiago, Sarah já está implicando com o modo estabanado do garoto.

Falando em Thiago... Meu filho hoje tem seus 14 aninhos, é um bebê ainda, mas já estava arrasando corações das meninas de sua escola, principalmente por ser o mais jovem no time de basquete e no time de futebol americano. Apesar de ser ótimo nos esportes, Thiago prefere música, então esse semestres ele entrou também para o grupo de música. Rachel só faltou morrer de orgulho quando ele disse que tocaria e cantaria em um musical de fim de ano da escola.

Entretanto, o loirinho não é esse senhor perfeito que parece. Eu e Rachel quebramos a cabeça para fazê-lo estudar, o menino ama qualquer matéria de leitura, mas ponha calculo para você ver. Ele logo arranja uma desculpa e não estuda. Mas não para por ai, ele vive nos vídeo-games quando está em casa, geralmente ele não deixa Nicholas jogar, diz que estraga o game e, como todo irmão mais velho, briga bastante com os caçulas. Porém, um dia desses Sarah falou de um amiguinho que faria aniversario e ela iria, ele logo pôs cara feia e perguntou quem era, que era para Sarah não ir, e blá blá blá. Thiago é ciumento demais, não exagerado como o pai era, mas é ciumento.

A diferença entre o pai dele e ele, que eu dei graças por Thiago não ter, é que o menino é um posso de carinho. Ele é incapaz de levantar a voz para qualquer um, mesmo quando briga com qualquer um dos irmãos, ou quando discute comigo, qualquer momento. O menino é incapaz de brigar, ele não consegue nem xingar direito, ele só consegue falar coisas como: idiota, porcaria e, às vezes, inferno. Nada mais. Além de não ser agressivo, o que me ajuda bastante quando tenho de separar briga entre Sarah e Nicholas, que brigam aos berros e normalmente se atracam, Thiago me ajuda a separa-los. Rachel diz que Thiago é a copia mais fake do pai, mas é verdade e eu fico feliz por isso.

Ao terminar meu banho, vesti uma roupa qualquer e desci. Sorri ao ver Thiago entrando na casa, mas algo estava errado. O loirinho tinha rosto encarando o chão, a mochila estava pendida no ombro e os cabelos loiros, normalmente penteados em um topetinho, estavam bagunçados.

Desci de encontro com ele e sorri, o abracei e lhe beijei a cabeça.

– Hey, macaquinho. O que houve?

– Não foi nada, mãe. Eu estou bem. – ele passou por mim e começou a subir as escadas. – Não vou jantar, avisa pra mamãe Rachel, ok?

Cruzei os braços encarando a escada. Rachel se aproximou animada de mim.

– Era Thiago?

– Era, mas tem algo errado.

– O que foi? – Rachel começou a ficar com o tom mãe super protetora.

– Calma, ele não estava machucado, antes que pense que era isso. – ela suspirou. – Mas ele estava cabisbaixo, parecia triste. Vou falar com ele... você põe a mesa e avisa a Lurdes que ela já pode ir, ok? – dei-lhe um selinho.

– Ok, super mãe. – ela riu e caminhou para a sala de jantar.

Subi as escadas devagar, passando ainda mais devagar pelo corredor e parando na porta de madeira com as palavras Thiago em azul. Dei duas batidas antes de abrir a porta. Meu coração se partiu quando vi o loiro sentado na cama chorando. Assim que ele me viu, enxugou as lagrimas e me olhou.

– O que faz aqui, mamãe? – questionou.

Entrei, fechando a porta atrás de mim, e caminhei na direção dele. Sentei ao seu lado na cama e o aninhei em meus braços como fazia quando ele era menor, tipo, bem menor.

– Vim ver o que está acontecendo com meu macaquinho. O que houve, Thiago? Por que está chorando?

– Não é nada, mamãe. Eu...

– Eu sei que tem algo, querido. Pode falar, sou sua mãe.

Ele suspirou e pegou o celular, desbloqueou e me mostrou a foto de uma menina. Ela tinha cabelos negros, olhos cinzas vibrantes e um sorriso branco enorme. Ele estava beijando-lhe a bochecha e as pessoas atrás deles pareciam achar aquilo engraçado.

– Essa é Charlotte Jackson, a Charlie.

– Ela é linda. – murmurei.

– Sim, ela é. Ela é a garota que eu... hã... – ele corou.

Sorri de canto.

– É apaixonado? – sugeri.

– É, por ai. – ele coçou a nuca. – Mas ela minha melhor amiga e, hoje mais cedo, ela me chamou de “o melhor amigo que ela poderia querer” e eu a vi de mãos dadas com o Grace. Acho que eles estão namorando e ela não para de me perguntar se eu estou bem, depois pergunta porque eu saí tão apressado do colégio e tals.

– Querido... por que não pergunta a ela se eles estão mesmo namorando? – passei a mão pelos cabelos dele e sorri de canto. – Talvez eles não estejam e isso seja apenas coisa da sua cabeça. E se eles não estiverem, tente se declarar para ela.

– Mas... e se eles estiverem, mãe? – os olhos dele me encararam tristemente. – O que eu farei? Ela é minha melhor amiga, eu não quero perde-la, mas vai doer tanto ver ela com ele.

Mordi o canto da boca e dei de ombros.

– Essa é uma pergunta que você deve responder sozinho, macaquinho. – fiquei em pé. – Agora tome banho e vamos jantar, sua mãe ficou preocupada com o modo como chegou e ela preparou a lasanha só para você.

Thiago riu e assentiu.

– Desço já.

– E não esqueça de perguntar a Charlie sobre isso. Te amo, querido. – abri a porta do quarto lhe mandando um tchau com a mão.

– Também te amo, mãe. – ele me deu um tchau e eu fechei a porta.

Uma hora depois, jantávamos todos os cinco na mesa circular e depois comemos do bolo, que deixou Thiago realmente surpreso. A comida estava ótima, mas não foi isso que me deixou animada. Quando Thiago desceu, ele tinha um sorriso enorme nos lábios e aprecia revigorado. Perguntei-me se a menina teria o respondido e o que eles conversaram.

Após ajudar Rachel a lavar a louça, os gêmeos e Thiago enxugaram e guardaram. Nós cinco tiramos a mesa, o que foi bem rápido. Rachel anunciou que iria por os pequenos na cama e que logo descia, então eu e Thiago sentamos no sofá da sala e ligamos a televisão em um canal qualquer. Cutuquei meu filho pelas costelas, ele me olhou com um sorriso divertido após soltar uma leve risada.

– E então? O que ela disse?

– Como assim, mãe?

– Ora, vamos, Thiago. Eu sou casada com a mulher que mais sabe ler mensagem facial, além do mais já fui adolescente. Sei o que esse sorriso quer dizer...

Ele sorriu envergonhado.

– Hã... bem, eu perguntei se eles estavam tendo algo e ela respondeu algo como: Está maluco, Thi? Eu gosto de outra pessoa, o Alex é apenas meu amigo. E ai eu perguntei quem era de que ela gostava... ai ela demorou um pouco para falar, mas ai disse que era de mim. E ai eu disse que também gostava dela.

– E agora estão namorando? – me animei.

– Nã-não exatemente... Eu pedi e ela aceitou, mas nós não estamos, tipo, namorando. Po-porque eu ainda nem beijei ela e tals.

– Meu macaquinho cresceu! – abracei ele sentindo meus olhos começarem a inundar-se. – Espere só até Rachel saber disso.

– Eu saberei do que?

– Na... – Thiago tentou desconversar, mas eu fui mais rápida.

– Nosso filhinho está namorando!

– Mentira! – os olhos da ruiva também começaram a ficar cheios de lágrimas e ela se jogou no sofá, também abraçando ele e chorando igualmente a mim. – Como cresceu tão rápido? Um dia desses ai me chamava de tia!

– Mamães, vocês estão me esmagando... – murmurou ele.

(...) 10 ANOS DEPOIS.

– PARA COM ISSO, NICHOLAS! – gritou Sarah ao meu lado. – Já disse que Lucca não é seu brinquedo para você ficar enchendo o saco dele.

– Ele é seu namorado, isso o torna automaticamente meu brinquedo favorito. – Nikki brincou sorrindo enquanto abraçava a irmã pelos ombros.

– Crianças, parem de brigar. – Rachel disse pondo o frango na mesa. – Nicholas, me ajude a por a comida na mesa e Sarah vá arrumar a sala. Thiago vai já chegar com a Charlie, quero essa casa um brinco.

– Liliun, sabe que a casa já está arrumada, não sabe? – brinquei vendo Nicholas ir para a cozinha e Sarah revirar os olhos empurrando de leve o abajur, sorrindo como se dissesse “acabei”.

– Sei, mas faz tipo 3 meses que Thiago adia esta vinda aqui em casa e agora ele vem, ainda traz a namorada e diz que tem um comunicado a fazer!

Ri com o afobamento de minha esposa.

– É a esposa dele, amor. Deixou de ser namorada há três anos. – corrigi. – Sarah, vá no seu quarto e pega aquela câmera, por favor. Quero registrar isso.

Sarah assentiu e correu escada acima.

A ruiva suspirou e voltou a por a mesa, o que me fez apenas rir ainda mais. Ela mesma prepara frango ao molho, purê de batata, arroz, salada verde, salada de batata, uma deliciosa torta de morango e o favorito de Thiago: creme gelado de morango.

Thiago e Charlie namoraram por todo a escola e, após se formarem, casaram-se e entraram para a faculdade. Thiago está fazendo algo que me pegou de surpresa, o loiro decidiu que iria fazer advocacia, disse que queria defender as pessoas. A menina, Charlie, está fazendo o mesmo que os pais, arquitetura, mas disse que iria se especializar em prédios, não em algo geral, como a mãe e o pai.

Percy e Annabeth se casaram, Piper e Jason também, mas Thalia e Luke estavam em um impasse até três anos atrás, agora estão apenas morando juntos. Nico continua namorando com Will e Artemis casou-se com a namorada misteriosa, que nós acabamos descobrindo ser Zoe, Rachel e eu enchemos o saco delas por um bom tempo sobre isso.

Os gêmeos, meus lindinhos, ainda moram com a gente. Sarah está namorando, os cabelos ruivos estão cada dia mais alaranjados e a cada dia deixa a mim e aos irmãos ainda mais malucos, já que começou a namorar e nós estamos de olho. Ela é apenas um bebê, não deveria nem namorar. Nicholas está “solteiro”, ele diz que nunca está sozinho, mas a verdade é que ele está tomando coragem para pedir a Julie, uma colega dele, em namoro. Meus meninos estão crescendo rápido, tão rápido que Rachel ontem veio me contar que acha que MINHA MENININHA TEVE SUA PRIMEIRA VEZ! Imagine como recebi a noticia. Só faltou eu, Thiago e Nicholas partimos para cima do garoto, mas Rachel deu aquele olhar que põe medo em qualquer um e nós três tivemos se planejar nossa vingança depois.

A campainha soou e eu fui abrir, ouvindo a ruiva correr para a cozinha e gritar pelas crianças, que estavam em algum lugar da casa. Ao abrir a porta, me deparei com um casal de adultos. Se eu algum dia fosse imaginar que Thiago ficaria daquele jeito, nunca teria permitido que ele crescesse.

Ele era um homem bonito de ombros largos, um corpo atlético e altura mediana- ele só tinha 1,79, mas dizia que era 1,80 para todo mundo. A cabeleira loira agora sempre bagunçada para o lado, uma barba por fazer de modo sexy e um leve bigode. Ele estava com uma blusa polo de manga, calça jeans e tênis. Ao seu lado, nada mais nada menos um mulherão. Charlie tinha os belíssimos cabelos negros de Percy, indo até pouco acima da cintura, uma altura mediana, por volta de seus 1,70. Ela usava uma regata branca, uma calça jeans com um cinto preto, um casaquinho azul marinho e um sapato de salto também azul marinho.

Eles me sorriram.

– Oi, meus amores! – abracei cada um e os dei passagem.

– Como vai, mãe? – Thiago sorriu. – Cadê o resto do povo?

– Conhece sua mãe, exagerada sempre.

– Oh, ela não fez nada extravagante para nossa vinda não, não é? Não queremos dar trabalho. – apressou-se Charlie em dizer.

– Não se preocupe, querida. Não deu o menor trabalho. – Rachel apareceu e me abraçou pela cintura, passei um dos meus braços por seu ombro e os encaramos. – Aliás, fiquei super feliz por vocês virem. Aqui em casa andava meio estranho, não era mesmo, Reyna?

– O menino pediu para eu gritar com ele. Você viu como ele olhou para o decote de Sarah!

– Ele o que? – questionou Thiago.

– Exatamente! – exclamei.

Charlie e Rachel riram.

– Vamos comer? – sugeriu Rachel.

Nós nos encaminhamos para a sala de jantar, onde os gêmeos discutiam, mas pararam assim que viram o irmão e a cunhada. Logo correram para cumprimenta-lo e falar coisas sem sentido. Nos sentamos a mesa e começamos a nos servir em meio a conversas animadas e risadas, vez ou outra eu e Rachel repreendendo um de nosso três filhos, isso inclui Thiago.

Após comermos e pormos Sarah e Nicholas para lavarem as coisas, sentamos na sala de estar, onde logo os gêmeos se juntaram a nós. Continuamos conversando até que Thiago ficou em pé, segurando a mão da esposa.

– Mãe... – ele me olhou. – Mãe... – ele olhou para Rachel. – Pirralhos... – ele piscou para os gêmeos, voltando a olhar para nós duas. – Temos algo para lhes contar.

– O que é? É algo bom? – perguntou Sarah.

– Ora, é claro que é bom, pirralha. Se não fosse, eu teria contado antes do jantar, não?

– Podia ter esperado para dar a noticia ruim depois de comer, contar noticia ruim de barriga vazia pode fazer mal. – retrucou Nikki nos fazendo rir.

– Só conte, querido. – falei.

– Quer que eu conte, amor? – perguntou Charlie, o menino assentiu. A garota ficou em pé e sorriu para nós. – Nós estamos esperando um bebê. Eu estou grávida.

Ficou um leve silencio na sala, mas logo eu, Sarah e Nicholas estávamos parabenizando-os enquanto Rachel chorava por o “menininho loirinho” dela ter crescido. Depois de um tempo, ela os olhou e sorriu.

– E de quanto tempo está? – perguntou.

– Ah, faz quatro meses já... mas só conseguimos contar agora. Eu já sei até quais os sexos. – Charlie riu.

– Quais... os sexos? – questionaram Rachel e Thiago juntos.

– Essa parte eu não sabia... – disse o loiro.

– Ah, é. Eu queria fazer surpresa e te contar quando estivesse junto das suas mães. Eu estou grávida de trigêmeos. – ela sorriu de canto.

Só deu tempo de eu segurar Rachel enquanto Sarah e Nicholas seguravam Thiago. Os dois desmaiaram.

– Querido! – gritou Charlie surpresa.

– Não ligue, Charlie. Aconteceu a mesma coisa quando Sarah trouxe o primeiro namorado. – Nicholas comentou rindo.

Sorri segurando Rachel em meus braços já no chão.

– É de família.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Choremos... a fic chegou ao fim e infelizmente não foi como eu queria, mas ficou bem melhor do que a merda que eu pensei que ficaria. Perdoe-me por ter atrasado tanto, mesmo. Eu não tinha intensão de demorar tanto, mas rolou tanta coisa que eu não consegui escrever. Bem, responderei os dois comentários passados - lá do capitulo 17- e esperarei que me perdoem. Esse é um adeus da Reyna e da Rachel, acho que minha próxima fic não será delas, mas quem sabe futuramente. Amei escrever elas novamente para vocês e espero que tenham gostado também, mesmo que tenha sido meio curtinho. Até uma próxima aventura.
Boa noite.




Joko *v*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu passado desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.