De Menina À Mulher - Interativa escrita por Happy


Capítulo 12
Capitulo 10 - Paralisados


Notas iniciais do capítulo

HELLOOOO SORVETES!
Quem está aqui de novo? EEEUU ♥
Me baseei em Minha Vida Fora de Série nesse capitulo :3
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640926/chapter/12

Ainda paralisada na porta da Lanchonete, ouvi gritos e várias pessoas correndo pra rua. Eu fiquei parada por um instante, assistindo toda aquela confusão, sentindo um desespero.

Saí do meu transe e fui correndo em direção ao tumulto que estava se formando. E, no momento em que pisei pra dentro do grupo de pessoas, fiquei paralisada. Porque, caído no meio da rua, com a blusa toda ensangüentada e uma perna embaixo do ônibus (por sorte, não por baixo da roda), estava ele. E foi aí que vivenciei uma das piores dores que alguém pode sentir. A possibilidade de perder alguém que é importante pra você.

E de saber que a culpa é sua.

***

De: Alyna

Para: Ashley

Enviada: 22 de novembro, 07:30

Assunto: Notícias!

Ash, você tem noticias da Julie? Estou ligando sem parar, mas o celular e só dá desligado! Você ta no hospital? Pelo amor de Deus, me diz que está tudo bem... vi que saiu uma notícia sobre o acidente e estava dizendo que uma menina, que estava com o Thomas, teve que ser levada pro hospital também...

Beijo,

Alyna

De: Emily

Para: Alyna

Enviada: 22 de novembro, 07:34

Assunto: Notícias!

Wen, você tem alguma noticia?? Estou desesperada, preciso saber como está a Julieta... imagina o Thomas! Coitado... Não posso ligar pra casa de ninguém porque está muito cedo e você não atende o celular! Não dormi desde a hora que você me telefonou! Aliás, que horas eram? Dez da noite?

Estou ao lado do telefone, me liga se descobrir algo mais! Por favor!

Emily

De: Sophia

Para: Emily

Enviada: 22 de novembro, 07:39

Assunto: Notícias!

Emily, conseguiu falar com os outros? Você nem elas atendem o telefone! Minha tia falou pra eu não ligar pra Julie, como eu queria, porque ela deve estar desesperada e eu só vou piorar a situação! Estou chorando aqui! Sei como é difícil perder alguém, por atropelamento, bem na sua frente... não quero que nada aconteça ao Thomas...

Você tem o telefone do Rick?Talvez ele saiba de alguma coisa...

Sophia

De: Bianca

Para: Sophia, Emily, Ashley, Alyna, Vernon

Enviada:

Assunto:

Vocês não me conhecem, porque sou uma amiga de infância da Julieta e a encontrei hoje. Sei o e-mail de vocês, pois com a ajuda do Rick e do Augustus, fomos descobrindo o de cada um. A Kate, uma menina que trabalha na Lanchonete, disse que a Julie reencontrou um amigo lá, mas ninguém sabe o e-mail dele...

Estava lá na hora do acidente e vi como ela ficou. Fui com ela para o hospital e ela está realmente muito abalada. O Thomas, coitado, está acabado.

Acabei de voltar do hospital, a Julieta está mais ou menos; não sai de perto da cama do garoto. Teve que ser obrigada a sair e acabou internada também. O Thomas está em coma, mas o médico disse que, de acordo com as “pesquisas”, não há chances de morte, só vai ficar em coma... por tempo indeterminado. Parece que preferem mantê-lo assim, para ele não sentir dor. Ele teve um corte na cabeça, porque ralou no asfalto quando caiu, mas a tomografia não acusou nada. O pior mesmo foi a perna, ela quebrou a tíbia... Ah, e também o braço direito, porque acho que ele tentou amortecer a queda com ele. Ele foi operado e está em observação.

Agora estou entendendo um pouco melhor o que aconteceu. O Rick, um amigo seus, também estava no hospital, e eu ouvi quando ele contou para a mãe do Thomas e a mãe da Julie uma coisa que a própria Julie contou a ele: a Julieta tinha acabado de trombar com alguém, que derramou café nela; envergonhada, ela saiu da Lanchonete e o Thomas, ao vê-la do outro lado da rua, tentou atravessar para ajudar... e foi atropelado na hora.

O Rick me mostrou que um monte de pessoas do colégio de vocês estão comentando no Twitter, está a maior confusão! Tem muita gente dizendo que o Thomas tentou suicídio ao descobrir que a Julieta estava grávida. No começo, achei que era invenção das pessoas, mas depois descobri que ela estava grávida mesmo... Ela vai ficar muito abalada quando souber que a escola inteira sabe de sua gravidez e o risco de seus pais saberem é ainda maior. O pior é que os médicos fizeram os exames nela e terão de falar com os pais dela que ela está grávida.

Escrevo de novo quando tiver mais informações... estou me sentindo dentro de “Minha Vida Fora de Série”, quando a Pri é atropelada...

Bianca

***

POV. Rick

Estamos eu, Alyna, Ashley, Vernon, Sophia, Lucas (namorado da So),um tal de Zach e a família do Thomas. A Bianca e o Gus tiveram que ir embora e nós ficamos. Pode ser que nos últimos tempos pra cá, nenhum de nós tenhamos ficado próximo do Thomas, mas ele é nosso amigo.

Agora mesmo, a Julieta foi levada para um quarto do hospital e está sob calmantes. Ela teve um ataque de pânico ao saber que o Thomas pode ficar em coma por muito tempo. Entrei no quarto depois de tanto insistir e a visão que eu tive não ajudou muito. Ela fica murmurando coisas e mexendo a cabeça; o médico disse que é por causa do subconciente e o excesso de calmante.

Eu conversei com ela nesse tempo em que estive no hospital e, mesmo não o amando mais, ele é um amigo. Ela se importa com ele, obviamente.

–- Wen, não quer sair um pouco do hospital, não? – perguntei, passando a mão por seus braços, tentando acalmá-la. As meninas estão chorando porque sabem que hoje cada uma ficou separada da outra e agora, isso acontece.

Ela assente com a cabeça e eu envolvo seu ombro com meu braço. Saímos do hospital e parece que o clima tenso acaba.

Tem uma praça na frente do hospital e é pra lá que vamos. Sentamos num banco e ela apoia a cabeça do meu ombro enquanto chora. Não gosto de ver pessoas chorando sem poder ajudar. Eu sei que não posso ajudá-la agora. Não tem como fazer o Thomas melhorar do nada e a Julieta voltar ao normal.

A única coisa que posso fazer é dar apoio e fingir estar firme. Uma coisa que alguém abalado precisa é apoio; não de outro peso nas costas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ACHARAM???
Shippam Rick e Alyna?? :3
Beijinhos de Luz e até os comentários