The One escrita por Ellem


Capítulo 3
Capitulo 3: Garoto misterioso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640859/chapter/3

Já fazia alguns minutos que chegara aos Starbucks para esperar Isabela, suas mãos já estava suando e seu coração quase saia para fora, demorou alguns minutos para dar uma boa explicação para Morgan, por mais que não se falassem direito essa semana, não queria ver carros de policias atrás dela. Lentamente a imagem de Isabela foi surgindo no meio de tantas pessoas, ela estava delicadamente elegante, assim como da última vez que se viram.
– Desculpa Kate, o trânsito estava um caos. – Ela, falou calmamente ao sentar na sua frente.
– Sem problemas. – Sorriu. – Então? Qual é a proposta? – Perguntou direta, e Isabela concordou.
– Bom, lembra que eu te falei que meu irmão tinha chegado de Nova Iorque? – Questionou encarando-a e ela confirmou.
– Desculpa mas o que tem a ver...
– Deixa eu terminar. – Kate assentiu e Bella continuou. – Meu irmão, chegou a poucos dias, e como todos sabem, ele não é boa companhia, resumindo, ele andou aprontando demais enquanto estava fora.
– Ele deve ser bem radical. – Disse e Bella sorriu.
– Então como castigo, meu pai, dono de vários apartamentos de Londres, não cedeu um como fez comigo, e o obrigou a ter responsabilidade e pagar suas próprias contas. – Olhou para Kate, querendo saber se ela estava entendendo a historia complicada de sua família ela concordou mais uma vez e ela continuou. – Ele conseguiu um apartamento, mais infelizmente, o dinheiro que o papai o dava foi cancelado de sua conta.
– Deixa eu ver se eu entendi, você quer a minha ajuda? – A encarou e Isabela suspirou.
– Não exatamente, eu andei pensando, e como eu sei que você está a procura de um apartamento e ele de alguém para dividir a conta, vocês podem dividir o mesmo. – Falou, e Kate olhou para o ponto fixo na mesa, aquela era uma opção tentadora, mais não sabia se aceitaria. Não queria passar seus dias com uma pessoa sem cabeça, que fez uma burrada tão grande que o próprio pai não fez questão de ajuda-lo. Mais por outra parte o desejo de sair da casa de Morgan falava mais alto dentro de si.
– Por favor, não estou pedindo para aceitar logo de cara, estou apenas pedindo para pensar na minha proposta. – Disse e Kate balançou a cabeça.
– Tudo bem, irei pensar.
– Sei que depois de tudo que falei é pouco provável que aceite por causa da lista de problemas que meu irmão parece ter, mas não quero que pense nele, e sim em você mesma. – Isabela procurou a mão de Kate sobre a mesa e segurou-a fortemente, olhando-a nos olhos, por algum momento, Kate sabia que ela estava sendo verdadeira.
– Não se preocupe com isso, pensarei sim. – Sorriu, soltando-se de Isabela logo em seguida.
– Você quer um café?
– Não obrigada estou bem cheia.
– Por favor Kate, te fiz vim até aqui para ouvir tudo isso para nada? – Disse e Kate concordou.
– Tudo bem Bella. Eu aceito o café, mas eu pago o meu.
– Não, eu insisto. - Eu que insisto, não se preocupe comigo. Pensarei muito bem a respeito.
– Tudo bem, eu sei que pensará.
Logo em seguida, uma mulher anotou seus pedidos, mal conseguiu se concentrar no café que tomara com Isabela, sua cabeça estava a mil, será que seria uma boa proposta aceitar dividir o apartamento com um desconhecido? E se não se derem bem como ela se deu com Bella? Várias perguntas rodavam sua cabeça no momento, Isabela não falara nada desde que começara a tomar seu café, também não perguntaria nada, quando fosse o momento certo responderia de vez com a proposta. Levou o copo até a boca quando ouvir o celular tocar na bolsa.

– Alô? Kate?
– Oi, ela mesma, quem esta falando?
– Ah, desculpa, é o Ryan, se não se importa peguei seu número com a Lauren no dia da festa.
– Tudo bem, não se preocupe. Hum, posso ajudar? – Perguntou mordendo o lábio inferior em curiosidade.
– Bom, é que eu estava precisando de um favor seu, eu queria comprar alguma coisa para minha irmã mais nova, mas na verdade sou péssimo em escolher presentes para mulheres! – Disse, sorrindo logo em seguida.
– Hã, tudo bem, e a Lauren?
– Ela saiu com o Dave faz algum tempo, e como a única pessoa do sexo feminino que conheço é você, fora a Lauren claro! Pensei que pudesse me ajudar.
– Ah, Claro, posso sim.
– Ok, podemos nos encontrar no shopping daqui a meia hora então? É que eu tenho algumas coisas pra resolver em Manchester.
– Sem problemas Ryan, nos encontramos daqui a alguns minutos.
– Obrigado pela ajuda. Até daqui a pouco. – Falou desligando a chamada, colocou o celular na bolsa e encarou Isabela concentrada em olhar cada pessoa que passava no lugar.
– Desculpa Bella, tenho que ir. – Levantou-se e ela fez o mesmo.
– Tudo certo, tenho que ir também, coisas pra resolver. – Rolou os olhos e Kate sorriu. – Por favor, pense bem sobre o que te falei. Pode ser uma boa chance. – Segurou o seu braço quando girou os calcanhares.
– Pensarei. – Falou, dando um sorriso e saindo do local, ela com certeza pensaria muito bem.
Andou despreocupada observando as ruas que passava até chegar ao Shopping, Ryan com certeza demoraria um pouco até conseguir chegar, sentou-se em um banco de uma loja que vira na entrada, rezando para que chegasse rapidamente, pegou o celular e colocou em uma das músicas aleatórias de sua playlist enquanto esperava. Antes de dez minutos, um carro prata estacionou bem em frente ao prédio, e dentro dele estava um garoto de olhos verdes e cabelos pretos deslumbrantes.
– Demorei?
– Não! – Sorriu.
– Uffa, achei que iria levar bronca!
– De quem? De mim? Que nada, não precisa se preocupar!
– O que está fazendo sentada aqui? – Arqueou uma sobrancelha, olhando ao redor.
– Esperando você.
– Tudo bem, vamos logo, se não a Catherine morre de curiosidade para saber sobre o tal “Presente”.
– Tudo bem, O que pretende comprar? – Perguntou, andando em direção a loja mais próxima.
– Não sei, por isso que eu te chamei, o que acha melhor para dar a uma garota de doze anos? – Sorriu envergonhado, e Kate o acompanhou.
– Não sei, talvez um pônei? – Falou e Ryan gargalhou.
– Um pônei? Se eu conseguir encontra-lo em um shopping e faze-lo passar pela porta de casa talvez eu leve.
– Tudo bem, sem pôneis!
– Olha, aquela ali me parece bem legal! – Apontou para uma loja colorida do lado direito.
– Ok, vamos lá!
Andaram até a loja observando todas as coisas que conseguiram, encontrando bonecas, maquiagem, mas nada parecia bom o suficiente.
– Desisto, próxima! – Ryan segurou em seu ombro e a guiou-a até a loja vizinha, fazendo Kate arregalar os olhos de emoção!
– Own que lindo! Ursinhos! – Disse fazendo biquinho e ele rolou os olhos.
– Kate, quem deveria dizer isso era minha irmã!
– Eii, não posso mais gostar de ursos?
– Claro que pode, vamos entrar! – Piscou, e ela o acompanhou entrando na loja logo em seguida.
– Olha aquele cachorrinho que fofo!
– Você tem certeza que ela iria gostar?
– Claro que sim, diga alguém que não goste de pelúcia? – Cruzou os braços o encarando e Ryan soltou um pequeno sorriso no canto de seus lábios.
– Ok você venceu, vamos escolher algum bichinho peludo!
– Bichinho peludo? – Perguntou para si mesma, e viu o garoto lhe olhar desconfiado.
– Ah não! Você não está pensando em...
– Sim, vamos lá ao pet shop, tenho certeza que ela vai adorar!
– Prefiro o de pelúcia!
– Pra quê ter um de pelúcia quando se pode ter um de verdade?
– Tá bom! Vamos ao pet shop. – Rolou os olhos, fazendo uma voz afetada e Kate sorriu o puxando pelo pulso até o pet shop mais próximo que havia ali. O lugar ficava um pouco mais distante do que imaginavam, então acabaram parando em uma sorveteria.
– Então, a Lauren me falou que estava procurando um lugar para morar. – Perguntou, mexendo em seu sorvete.
– Hã, sim! Mas não encontrei nada ainda.
– Espero que não tenha ficado chateada por ela ter me contado, não contarei a ninguém não se preocupe!
– Ei, calma! Não é nada demais. Recebi uma proposta mais ainda estou em duvida sobre aceitar!
– Posso saber por quê? – Questionou, levando o canudo colorido até sua boca.
– Bom, preferia não tocar no assunto agora se não se importa tudo isso aconteceu muito rápido pra mim. – Admitiu.
– Ah claro, me desculpe!
– Não precisa se desculpar Ryan, não tem motivos!
– Eu... – Hesitou. – Tudo bem.
O silencio tomou conta do lugar, enquanto Kate observava-o tomar seu sorvete calada, ele realmente parecia um cara de confiança, mas não queria falar sobre sua mudança para todo mundo, ela acabara de conhecer Ryan e não tinha nenhuma duvida de que ele era uma pessoa legal, mas não gostava de colocar sua vida em um livro aberto para todo mundo.
– Vamos? – Perguntou ele, quebrando o silencio.
– Vamos.
Kate concordou, dando alguns passos ao lado de Ryan, ele estava parecendo envergonhado, suas bochechas estavam rosadas e suas mãos dentro do bolso, ela sorriu um pouco alto e ele a encarou.
– O que foi? – Disse contendo o riso.
– Você fica muito engraçado com vergonha sabia?
– Não estou envergonhado!
– E suas bochechas vermelhas? Uh?
– Eu odeio quando isso acontece! – Balançou a cabeça sorrindo.
– Não precisa se envergonhar! Não fez nada de mais!
– Nada de mais a não ser perguntar sobre algo que não me diz respeito?
– Isso não é problema pra mim. – Falou, infelizmente lembrando de Morgan, não queria compara-la a ele, até porque os dois eram muito diferentes.
– Então esta tudo bem mesmo?
– Sim!
– Olha, ali está o pet shop. – Exclamou, apontando para a loja bem a frente.
– Ótimo, meus pés estão me matando nesse salto!
– Mulheres! – Balançou a cabeça e Kate sorriu! Entraram no pet shop, e olharam para todos os bichos que encontraram. Mas somente um lhe chamou mais a atenção!
– Que coisa fofinha! Leva ele Ryan! A Catherine ira amar!
– Um cachorro? Serio?
– Claro! O que pensou que levaria?
– Um gato! – Sorriu. – Sou alérgico a cachorros.
– Ah sim, porque faz muito sentido, você não ser alérgico a um animal que solta pelos por todos os lados! – Disse e Ryan não segurou a gargalhada!
– Não tenho culpa.
– Eu sei.
– Vou leva-lo! – Falou para a mulher que estava parada ao seu lado, ela segurou o bichinho com todo o cuidado, levando-o para uma pequena cesta que tinha no canto do balcão, e entregando-o logo em seguida para Ryan!
– Muito Obrigada. – Disse ele, entregando o dinheiro e finalmente saindo da loja com Kate.
– Meu deus. Já está tarde Ryan, é quase noite! Tenho que ir!
– Ah sim, desculpe me, vou lhe deixar, vamos!
– Não, eu pegarei um taxi, tudo bem!
– Não vou lhe deixar pegar um taxi quando estou de carro Kate, seria bem ridículo. – Sorriu.
– Tudo bem. Só porque eu não quero esperar um aparecer.
– Você não tem jeito sabia?
– Eu sei disso também.
– Eii. - Oi!
– Obrigada pela ajuda!
– De nada, quando precisar é só ligar! – Girou os calcanhares andando de volta até a entrada e seguindo para o carro de Ryan enquanto pegava a cesta e colocava em seu colo.

– Até amanhã. – Sussurrou e Kate assentiu vendo-o partir.
Suspirou antes de entrar em casa, as luzes já estavam apagadas, com certeza Morgan tinha tirado o dia para dormir cedo, agradeceu mentalmente andando sorrateiramente pela sala, quando uma luz acende rapidamente no fundo do corredor.
– Onde estava?
– Já disse para não se importar.
– E eu já disse que enquanto morar comigo terá que seguir as minhas regras.
– Então cante vitória Morgan, por que eu sairei de sua casa. – Falou sem pensar, mais por incrível que pareça, não tinha se arrependido disso.
– Não seja patética, pra onde iria?
– Não é da sua conta, a partir do momento que eu sair de sua casa, a vida é minha.
– Ótimo, então saia, quando ira?
– Breve, muito breve!
– Você é uma malcriada.
– E você é uma despeitada, não é porque eu estava com a Kyle naquele dia que você deveria me culpar por tudo.
– Não venha dar uma de santa Kate, você sabe muito bem o que aconteceu.
– Não vou discutir com você. Passar bem.
Deu ombros e continuou andando até o quarto, decidida de finalmente fechar a proposta de Bella. Pegou o celular quando sentou na cama, e digitou o número da menina o mais rápido possível.
– Kate?
– Isabela? Olha desculpa ligar essa hora da noite, mas.. eu quero dizer que eu pensei muito bem, e... eu aceito a proposta.
– O que? Sério Kate, maravilha, você não sabe o quanto isso é bom. Quando quer se mudar?
– Amanhã! – Falou convicta.
– Amanhã? Como assim é muito em cima e eu...
– Isabela. Eu quero amanhã. Se não for eu não faço o acordo. – Sabia que estava sendo dura, não queria que fosse assim, mas era isso ou viver com sua tia o resto da vida.
– Tudo bem! Amanhã então. Passarei ai para te pegar as 8:00h.
– Ok. Irei me organizar. – Desligou o celular com um sorriso estampado no rosto, finalmente iria se ver livre, finalmente iria ter o seu lar e Morgan iria estar longe.

Mal conseguiu dormir de tanta ansiedade, suas bolsas já estavam arrumadas desde ontem a noite quando desligou a ligação com Bella, Morgan já estava com um sorriso no rosto quando a viu descer com as malas feitas, era tudo o que ela sempre sonhou desde que apareceu. Isabela atrasou uns minutos, mas para sua alegria seu carro estacionou logo em seguida em frente a calçada baixa. O vidro do carro desceu até mostrar os óculos escuros da garota.
– Vamos? – Perguntou e Kate assentiu.
– Vamos.
Entrou no carro com suas malas, e no caminho para o seu futuro apartamento observou a paisagem através do vidro escuro, o lugar realmente era no centro da cidade, muito distante de Morgan.
– Chegamos. – Disse Bella quando ela saiu do carro em direção a um prédio realmente elegante.
– É aqui? Uau. É muito mais do que eu pensava.
– Tudo bem! È fácil se impressionar, difícil vai ser viver com meu irmão.
– Depois de Morgan, acho que consigo morar com todos.
A menina sorriu e começaram a andar pelo prédio até chegar no apartamento, Isabela abriu a porta marrom do local, e guiou-a até o seu futuro quarto. A casa era elegante, igual a Bella o que não a impressionava, as paredes brancas com o piso de mármore, dava para ver o seu refelexo,os moveis pareciam ter sido delicadamente desenhados e elaborados, uma escada grande no meio da sala puxava para um "Segundo andar" na casa, lá deveria estar os quartos e banheiros, não havia um rastro se quer de bagunça ali, esperava que continuasse assim mesmo quando ela estivesse em casa.
– Espero que goste!
– Não tenha dúvidas!
– Bom, depois disso acho que vai querer conhecer meu irmão!
– Claro estou ansiosa!
Acompanhou a menina até direção a sala de estar, e sentou-se no sofá enquanto aguardava o seu "vizinho de quarto" aparecer, tudo o que vinha em sua cabeça era Lauren, ela ligaria para dar noticias depois. Rapidamente um garoto apareceu descendo as escadas, ele tinha cabelos Loiros, olhos Azuis e uma toalha enrolada na cintura deixando a mostra seus abdômens definidos, Kate o observou descer e viu ele arregalar os olhos em puro pânico, não acreditava que era aquele garoto que estava olhando.
– Então, Kate, esse é o meu irmão Niall, Niall, essa é a Kate, a menina que você dividirá o apartamento.
– Não pode ser! Você não! – Os dois gritaram uníssonos fazendo Isabela encara-los confusa.
Se o destino estava querendo ferrá-la, estava conseguindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus leitores lindos, eai, como será esses dois dividindo o mesmo teto, só eu que estou curiosa? espero que não, lá vai mais uma emoção para a lista de Kate Uh? Gostou desse capitulo? deixe seu comentário e me faça feliz, faça a Kate feliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The One" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.